Eleições 2020: Lista B - João Noronha Lopes

zerocool

#420
Citação de: Pedro Neto em 24 de Outubro de 2020, 17:03
Urge introduzir 3 coisas apos estas eleicoes:

- Limitacao de mandatos. Dois parece-me suficiente mas o numero deve ser decidido em AG. Eternizar alguem no poder nao 'e algo de 2020 mas mais de coisas pre' 25 de Abril de 1974. Vergonhoso o Benfica nao ter esta medida.

- Auditoria exaustiva 'as contas, obrigatoria apos eleicoes. Os socios devem saber como se anda a gastar o dinheiro do Benfica.

- Voto institucional das Casas do Benfica deve acabar, que nao 'e mais do que um voto institucional que a atual Direcao, qualquer que ela seja, tem a ser favor. As pessoas 'e que votam. So' falta a Benfica TV ter mas 50 votos, ou o Seixal. E inventar-se outro voto institucional para eternizar o atual presidente.

Isto 'e o contrario da Democracia e envergonha ver isto num clube que se diz Democratico (e nao 'e). Envergonha qualquer democrata. E sao medidas que devem ser aprovadas em Assembleia Geral pelos socios.

Luis Filipe Vieira nunca introduzira' isto claro, porque nao 'e um Democrata.
Citação de: Pedro Neto em 24 de Outubro de 2020, 17:03
Tornar um clube democrático, não passa pela limitação de mandatos, mas sim pelo poder do voto livre e de uma estrutura que respeite os sócios.... É claramente uma medida na qual só se pensa, pois vivemos em ditadura á demasiado tempo...

xeriff


xeriff


xeriff


odistraido

Citação de: xeriff em 24 de Outubro de 2020, 17:37
As Casas não deviam ter votos na minha opinião

Concordo. Quem vota são pessoas e não betão.
Há muita coisa a ser revista.

Vitor Abreu

O estádio da Luz vai votar em quem? Quantos votos tem?

Só tou a ver

Citação de: xeriff em 24 de Outubro de 2020, 17:39
Mandatos nunca mais de 3 fosse para que fosse
Dois mandatos de quatro anos, ou três de três anos, chegam e sobram.

Tiago Fella


SousaLB

Citação de: Tiago Fella em 24 de Outubro de 2020, 17:53
Citação de: Vitor Abreu em 24 de Outubro de 2020, 17:44
O estádio da Luz vai votar em quem? Quantos votos tem?
e a estátua do Rei?
Duvido que vote no Vieira.

O homem que a inspirou tem sido votado ao abandono e ao esquecimento desde que faleceu.

PattyBrooks

Citação de: Cor_rubrum em 24 de Outubro de 2020, 15:22
Dia 28, adiarei  o trabalho durante o tempo que for necessário para ajudar a salvar o Benfica.
Rezo para que este não seja o meu último uso do cartão. Fiz-me sócio há 27 anos.
Com LFV nunca mais o serei.
Com JNL estou certo que o Benfica será de novo dos sócios. Será de novo, de todos nós!
Compreendo o teu estado de espírito, também eu tenho pesadelos com a reeleição de Vieira, mas nunca, jamais, deixarei de ser sócia (a menos que algo superlativo que me o impeça). Ser sócio é como capitanear uma equipa, é ser uma extensão do clube e ter legitimidade para continuar a lutar por ele, sempre.

PattyBrooks

#430
Edit

kingvata

O vieira é pessoa para refazer mais uma vez os estatutos e escrever:

"não podem ser mais de 2 mandatos, excepto se o presidente tiver bigode, roubar um camião e tiver apenas a quarta classe"

Tiago Fella

Citação de: SousaLB em 24 de Outubro de 2020, 17:54
Citação de: Tiago Fella em 24 de Outubro de 2020, 17:53
Citação de: Vitor Abreu em 24 de Outubro de 2020, 17:44
O estádio da Luz vai votar em quem? Quantos votos tem?
e a estátua do Rei?
Duvido que vote no Vieira.

O homem que a inspirou tem sido votado ao abandono e ao esquecimento desde que faleceu.
Tanto falam de gratidão com LFV, e depois deixam a Taça Eusébio num canto.

SousaLB

Citação de: Tiago Fella em 24 de Outubro de 2020, 17:57
Citação de: SousaLB em 24 de Outubro de 2020, 17:54
Citação de: Tiago Fella em 24 de Outubro de 2020, 17:53
Citação de: Vitor Abreu em 24 de Outubro de 2020, 17:44
O estádio da Luz vai votar em quem? Quantos votos tem?
e a estátua do Rei?
Duvido que vote no Vieira.

O homem que a inspirou tem sido votado ao abandono e ao esquecimento desde que faleceu.
Tanto falam de gratidão com LFV, e depois deixam a Taça Eusébio num canto.
O que fez Eusébio no Benfica para que lhe devamos gratidão? Entrou numa equipa que já era campeã europeia, era só não estragar.

E onde estava Eusébio antes de sermos uma referência europeia, quando precisávamos dele para subir o nível do Benfica? Estava em Moçambique, numa filial do Sporting. Pois...

Vieira ergueu o Benfica das cinzas, nem as pedras da calçada tínhamos. Não andou escondido em rivais nem andou à boleia do sucesso dos colegas.

rafabento