Eleições 2021 09Out. Sáb. 08h00 - 22h00

Mercurio_10

Citação de: Red_Wings em 09 de Outubro de 2021, 12:28
Citação de: Mercurio_10 em 09 de Outubro de 2021, 12:25
Citação de: Red_Wings em 09 de Outubro de 2021, 12:23
Citação de: João Norte em 09 de Outubro de 2021, 11:41
Citação de: j.j. em 09 de Outubro de 2021, 11:27
Citação de: G-Man em 09 de Outubro de 2021, 08:27
Citação de: ripas em 09 de Outubro de 2021, 08:26

Parabéns acabaste de votar no Rui Costa.

Se este sócio votou na lista B electronicamente e uma vez que no voto eletrónico não há votos nulos (ou vota A, B ou em Branco) esse voto é sempre válido. Depois, quando contarem os votos físicos poderá aí sim existir uma discrepância. Não sei como serão contabilizados esses votos...
Ahn? Não há voto electrónico.

O voto electrónico é exclusivo para fora de Portugal continental.

Ontem vi um vieirista na SportTV q não me lembro o nome e q é contra o voto em papel lançar uma questão q, tenho de admitir, me parece pertinente.

Dizia ele: se o voto eletrónico não é de confiança e se optou pelo voto em papel, como é q se permite q quem está no estrangeiro vote electronicamente? Esses votos são contabilizados. Mas esses não são suspeitos também? O voto eletrónico só vale para esses? Para os de cá não vale?

Eu sou apologista do voto em papel, mas tenho de admitir q este é um argumento difícil de rebater...

Basicamente porque não há logisticamente grande alternativa a que seja electrónico fora de Portugal. É um mal mas é o possível.

Certo.
Mas então a suspeição volta a existir.
Se não se elimina a causa, o problema não se resolve.

E atenção, q eu sou totalmente a favor de q os benfiquistas no estrangeiro possam e devam dar a sua opinião nos destinos do clube. Não devem ficar privados disso.
Mas q é uma questão, é...

O problema aqui é o sistema electrónico montado ser uma coisa tratada internamente, não auditada, em que no limite se pode ser os resultados ao minuto por quem está a tratar do processo.

Fora isso, se o processo electrónico fosse transparente é tratado por uma entidade independente, o único problema do voto electrónico, e não é um problema pequeno, é a segurança.

jorgesse

Citação de: zefo em 09 de Outubro de 2021, 12:23
O meu voto foi para o RC porque aguentou o clube nestes meses difíceis.
OMG
O Benfica teria desaparecido neste 3 meses claro

_19:04_

Citação de: francisco em 09 de Outubro de 2021, 12:28
Citação de: _19:04_ em 09 de Outubro de 2021, 12:25
Criticar o sistema de votos por longevidade não faz sentido nenhum.
Quem paga quotas há mais tempo deve ter maior poder de decisão do que alguém que paga há um ano, se não seria fácil influenciar as eleições de fora do Benfica.

Já os votos das casas têm muito que lhe diga. Totalmente anti-democrático a meu ver.

Correcto. Mas a diferença de 50 para 1 é desproporcional e anti-democrática.
A diferença, sim, pode ser discutida.
Também penso que é uma grande diferença que acaba por prejudicar os sócios mais jovens e extrapolar o poder de decisão dos mais velhos.

zefo

Citação de: dreadrocK em 09 de Outubro de 2021, 12:29
Citação de: zefo em 09 de Outubro de 2021, 12:26
Citação de: dreadrocK em 09 de Outubro de 2021, 12:24

.... depois de 13 anos em que "aguentou" a falta de transparência e democracia.  :rir:
Estava manietado. Agora vais ver o que faz uma águia fora da gaiola

Pronto, votar em marionetes.  O Tiririca também chegou a deputado federal, não é verdade...
O RC foi um herói, aguentou estoicamente tudo que lhe atiraram pelo Benfica. viu a oportunidade e devolveu a democracia aos sócios.
Esta é uma eleição democrática. Falha no DSO mas é normal pois necessita  de mais tempo para preparar a mudança. Quando acabar este mandato do DSO não será reconduzido.

Red Guns

5 votos na Lista B, através da votação online.

abar85

Citação de: Mercurio_10 em 09 de Outubro de 2021, 12:25

Se este sócio votou na lista B electronicamente e uma vez que no voto eletrónico não há votos nulos (ou vota A, B ou em Branco) esse voto é sempre válido. Depois, quando contarem os votos físicos poderá aí sim existir uma discrepância. Não sei como serão contabilizados esses votos...

Ontem vi um vieirista na SportTV q não me lembro o nome e q é contra o voto em papel lançar uma questão q, tenho de admitir, me parece pertinente.

Dizia ele: se o voto eletrónico não é de confiança e se optou pelo voto em papel, como é q se permite q quem está no estrangeiro vote electronicamente? Esses votos são contabilizados. Mas esses não são suspeitos também? O voto eletrónico só vale para esses? Para os de cá não vale?

Eu sou apologista do voto em papel, mas tenho de admitir q este é um argumento difícil de rebater...

Basicamente porque não há logisticamente grande alternativa a que seja electrónico fora de Portugal. É um mal mas é o possível.

E pelos números de votantes será algo mais facilmente monitorizável por todas as listas.

The_Riggs

E a solução deveria ser voto por correspondência. Porém, o impacto é mínimo dos sócios de fora.

The_Riggs

Citação de: bandus em 09 de Outubro de 2021, 12:15
Citação de: The_Riggs em 09 de Outubro de 2021, 12:12
Citação de: bandus em 09 de Outubro de 2021, 12:11
Citação de: Flirt4ever em 09 de Outubro de 2021, 11:53
Citação de: Jose Vicente em 09 de Outubro de 2021, 11:50
Na fila onde estou é só vieiristas, tudo velhotes seguramente com 20\50 votos cada . É o que temos 😔😔
enquanto não se passar para 1 = 1 voto.... Não é fácil sair disto.....

Isso e o "Betão" deixar de votar...

Isso não faz sentido nenhum. Um tipo paga quotas há 1 ano ter os mesmos votos e poder de decisão que o tipo que paga há 20 anos.

quem paga impostos há 20 anos também  deve ter mais votos de quem paga há um ?

Realidades diferentes. Não quero entrar em off-topic, mas quem tivesse fugas ao fisco não tinha direito a votar.

Havia de ser lindo 1 sócio = 1 voto. Pessoal que nem benfiquista é tornar-se sócio 1 ano antes das eleições só para tentar influenciar os destinos do clube

claro, claro.

Foi como o outro user disse à bocado, nem sei como ainda não tomámos o porto de assalto e acabámos com aquilo.

zefo

Citação de: jorgesse em 09 de Outubro de 2021, 12:31
OMG
Era atacado por gulosos sem duvida, e provavelmente estava nas mãos de um textor

Diferreira

Roy Kent

Estás a gozar, assim o espero.

Smashin

Citação de: zefo em 09 de Outubro de 2021, 12:27
Citação de: Boddicker em 09 de Outubro de 2021, 12:26

Como se ele não tivesse responsabilidade pelo clube estar a passar por esses momentos difíceis
Todos temos.
Uns muito mais do que outros.
E o Rui Costa só aguentou o clube porque aqui come e cala-se. O clube a ser usado para negócios pessoais, desde comissões a casamentos e não há um único momento em que se assumam responsabilidades. A única vez que isso aconteceu foi com ajuda da justiça e é ver as consequências em que nada mudou. É continuar na mesma rota

T21

Bem fui votar eram 10.30. Muita afluência, dei uma volta ao estádio para entrar na fila, mas ao fim de 20min estava despachado

abar85

Citação de: _19:04_ em 09 de Outubro de 2021, 12:25
Criticar o sistema de votos por longevidade não faz sentido nenhum.
Quem paga quotas há mais tempo deve ter maior poder de decisão do que alguém que paga há um ano, se não seria fácil influenciar as eleições de fora do Benfica.

Já os votos das casas têm muito que lhe diga. Totalmente anti-democrático a meu ver.

Simples, contas 2 anos ou se quiseres um mandato até se poder votar e depois é igual para todos. Não entendo porque é que os Benfiquistas são diferentes no que toca a decidir o futuro do clube.

Premeias a longevidade de outras formas.

dreadrocK

Citação de: zefo em 09 de Outubro de 2021, 12:34
Citação de: jorgesse em 09 de Outubro de 2021, 12:31
OMG
Era atacado por gulosos sem duvida, e provavelmente estava nas mãos de um textor

FU man!  :rir:

:amigo: