Época 2021/2022

Slb23

Por acaso não acho que o Merlin tenho feito uma época por aí além, aliás acho que fez das piores épocas desde que está no Sporting. Continua a ser um craque é um facto mas o melhor do mundo não me parece que seja.

Guitta sim esteve a um nível incrível nas finais.

bolaredonda

Saudades Fernandinho. Esse sim, não compreendo a sua saída.

TeamRocket37

Citação de: Slb23 em 16 de Agosto de 2021, 17:25
Por acaso não acho que o Merlin tenho feito uma época por aí além, aliás acho que fez das piores épocas desde que está no Sporting. Continua a ser um craque é um facto mas o melhor do mundo não me parece que seja.

Guitta sim esteve a um nível incrível nas finais.

Slb23, o que achei o que Merlim a época passada esteve brutal foi ao nível das assistências e a construir jogo para colegas finalizar.

Atenção, acho que vão dar o prémio do Futsal Planet, e o David Candelas tem essa opinião, mas para mim o melhor do mundo é o Ferrão.

Concordo que nível do Guitta apresentou foi melhor do mundo da época passada.

Slb23

O nosso plantel em profundidade e qualidade é bom, aliás até temos é jogadores a mais.

Por incrível que pareça devemos estar a gastar mais do que o Sporting e o deles é mais equilibrado que o nosso pela questão dos FL.

O Tiago e o Fábio nunca deveriam ter saído do Benfica esta temporada, é um estupidez que vamos pagar caro.

DB4700

#304
Tomás Silva (um fixo bem sacado ao Sporting em 2019), Tomás Colaço, Rafael Freire, Tiago Neto e acho que o Pedro Marques (15 anos apenas) estão nos trabalhos da equipa principal. pelo menos estes cinco. só não tenho a certeza se é o Pedro Marques e o Tiago Neto, mas parece que são.

Spoiler
[fechar]

O plantel que está lá dever ser mais ou menos este

Diego Roncaglio, André Sousa, Martim Figueira, André Correia
Nilson, Tomás Silva
Bruno Cintra, Carlos Monteiro, Silvestre Ferreira, Tomás Colaço, Pedro Marques (?), Rafael Freire, Lúcio Rocha, Tiago Neto (?)
Jacaré, Fits

Slb23

Citação de: TeamRocket37 em 16 de Agosto de 2021, 17:29
Citação de: Slb23 em 16 de Agosto de 2021, 17:25
Por acaso não acho que o Merlin tenho feito uma época por aí além, aliás acho que fez das piores épocas desde que está no Sporting. Continua a ser um craque é um facto mas o melhor do mundo não me parece que seja.

Guitta sim esteve a um nível incrível nas finais.

Slb23, o que achei o que Merlim a época passada esteve brutal foi ao nível das assistências e a construir jogo para colegas finalizar.

Atenção, acho que vão dar o prémio do Futsal Planet, e o David Candelas tem essa opinião, mas para mim o melhor do mundo é o Ferrão.

Concordo que nível do Guitta apresentou foi melhor do mundo da época passada.
Sim, criou jogo mas acho que para o nível que já apresentou no passado não esteve assim tão bem.

É um jogador incrível, fez uma boa época mas já o vi fazer melhor cá.

DB4700

Citação de: TeamRocket37 em 16 de Agosto de 2021, 17:25
Citação de: DB4700 em 16 de Agosto de 2021, 17:24
Citação de: TeamRocket37 em 16 de Agosto de 2021, 17:20
Citação de: DB4700 em 16 de Agosto de 2021, 17:17
Citação de: TeamRocket37 em 16 de Agosto de 2021, 17:15
Citação de: DB4700 em 16 de Agosto de 2021, 17:12
Citação de: TeamRocket37 em 16 de Agosto de 2021, 16:45
Citação de: DB4700 em 16 de Agosto de 2021, 16:44
Citação de: Liveforever em 16 de Agosto de 2021, 16:41
Citação de: tiago1991 em 16 de Agosto de 2021, 16:37
uma equipa sem fixo, Guarda redes e pivot era boa?

quem foi a gente do futsal que disse isso?

A equipa era banal.
Mas eu desisto de tentar explicar isso.
Sinceramente é como no caso do Fernandinho. Desisto e acabou a história.
O futuro acabou por me dar razão.

a história não te deu razão no caso do Fernandinho. o Fernandinho assinou um contrato de 3 anos com o Kairat e saiu de lá passado um ano.

Outra vez o contrato de 3 anos, o Lecter já te respondeu isso esta mal e continuas a dizer o mesmo.

o que é que o Lecter disse sobre o contrato do Fernandinho? btw, a informação dos 3 anos de contrato é tua. mas eu tenho ideia de a ter confirmado na altura.

Não me recordo disso, posso dito isso. Não confirmo nem desminto.

Mas a informação que chegou foi a mesma que o zerozero divulgou.
Assinou 1 ano + 1 ano de opção

NOVO DESAFIO DO PIVOT BRASILEIRO Um ano mais um de opção: eis Fernandinho no Kairat
Texto retirado do zerozero.pt
https://www.zerozero.pt/news.php?id=289187


Por isso a família dele não saiu de Lisboa mulher e filhos, e ele saiu do Kairat por opção dele.

dá igual. tinha um contrato de um ano mais um ano de opção, e está a jogar em Itália passado um ano. não foi pelo Fernandinho sair que perdemos alguma coisa.

Como é dar igual?!
Um contrato de 3 anos e diferente de 1+1.

Nápoles e muito mais perto de Lisboa do que Almaty e muito mais fácil para visitar a família em Lisboa.

Claro que perdemos.
Fernandinho marcou 31 golos (última época) e o Tayebi marcou 16 golos.

e quando o Benfica lhe estendeu um contrato e ele preferiu ir para Almaty, a família não estava em Lisboa? se o Fernandinho tivesse ao mesmo nível, tinha ficado no Kairat.

Claro como Gadeia e o Humberto.

por algum motivo o Gadeia foi para o El Pozo.

Vincent

Citação de: Vincent em 16 de Agosto de 2021, 16:56
Citação de: TeamRocket37 em 16 de Agosto de 2021, 16:49
Citação de: Vincent em 16 de Agosto de 2021, 16:48
Citação de: TeamRocket37 em 16 de Agosto de 2021, 16:34
Citação de: Vincent em 16 de Agosto de 2021, 16:28
Citação de: TeamRocket37 em 16 de Agosto de 2021, 16:11
Citação de: Vincent em 16 de Agosto de 2021, 15:49

O Merlim a jogar o que jogou na última epoca, se estivesse do nosso lado, estava aqui a ser queimado vivo. Espero que não tenha sido apenas uma má epoca e que continue a fase descendente.

Alex Merlim má época o ano passado?

Merlim marcou mais de 30 golos e 50 assistências na época, a melhor época dele em Portugal.

Pensei que o que contava era contra nós...ou isso só vale para avaliar os nossos jogadores?

O Merlim nos jogos contra o Benfica esteve muito a baixo comparado com as épocas anteriores. E mesmo na uefa nunca foi dos mais influentes.

Ele e o super-Rocha que não fez um crlh contra nós...mas o Nilson é que é uma merda... 

Quando Alex Merlim ganhar a o prémio de melhor jogador do mundo do Futsal Planet da época passada, depois falamos.

Super-Rocha esta convocado para Mundial e o Super-Fits em casa.

3 Fixos do Sporting estão no Mundial e o Nilson em casa.

Toda a gente sabe o motivo por trás da convocatória do Afonso e igual ao Vierinha no Mundial 2019 em Barcelona.

Já o Roncaglio tb esta a ver o Mundial em casa, e bem.

Achas que os prémios dizem alguma coisa? principalmente que elegem o Braz e o Plaza como melhores treinadores?
Se o Merlim for eleito é simplesmente porque é o jogador mais conhecido do equipa vencedora da champions...nunca na vida é o melhor jogador deste ano.

Voltamos a avaliar os jogadores porque estão na seleção?
critica-se o ano todo pq o Junior e o Ludgero não são convocados, mas agora serve para dizer que uns são melhores que os outros...muito conveniente...


E ninguém disse que o Fits era melhor que o Rocha...o que eu disse é que o Rocha, tão adorado aqui no forum não fez nada contra o Benfica (mesmo jogando mal) na última época. E isso é factual e muito se deveu ao Nilson.



Já agora continuas a defender que em afirmas que não trocavas o Roncaglio pelo Guitta?
E o Rocha pelo Fits?

Júnior e Ludgero por mim estariam na seleção no lugar do Pauleta e do Miguel Ângelo se fosse selecionador.

Continuo a defender que se o Roncaglio tivesse no Sporting e o Guitta no Benfica, o resultado seria igual: Sporting campeāo.

Continuo a defender que o Fits teria muito mais rendimento com o Dias e o o Rocha muito menos com o Joel....

Citação
Eu não trocava nenhum. Ainda não vi o Guitta ser melhor do que o Roncaglio em Portugal...

O Rocha é bom mas tem ficado abaixo das expectativas. E mesmo entre os sportinguistas parece-me que a opinião é que tem sido uma desilusão.

Pelo facto de ainda ser novo, talvez valesse a aposta...mas tinha que jogar muito mais do que joga actualmente. Pela forma que apresenta neste momento, prefiro o Fits.

Mantenho o que disse sobre o Rocha...não rendeu o que era esperado. O Fits na altura que fiz o comentário, estava em grande forma. No fim, nos jogos a doer não se verificou.

Mantenho o que disse do Guitta na altura...estava em pessima forma e até então não estava melhor que o Roncaglio. Melhorou imenso na segunda parte da época.   

DB4700

Citação de: Slb23 em 16 de Agosto de 2021, 17:30
O nosso plantel em profundidade e qualidade é bom, aliás até temos é jogadores a mais.

Por incrível que pareça devemos estar a gastar mais do que o Sporting e o deles é mais equilibrado que o nosso pela questão dos FL.

O Tiago e o Fábio nunca deveriam ter saído do Benfica esta temporada, é um estupidez que vamos pagar caro.

que plantel gostarias de ter então? o Cecílio não acho uma má saída. O Brito é um bocado diferente, mas a partir do momento que seguram o Arthur e o Robinho, era inevitável.

cristiano_1904

Com Guitta e Rocha, provavelmente eramos campeões, aliás, se calhar até com o Zicky.

Liveforever

Citação de: bolaredonda em 16 de Agosto de 2021, 17:28
Saudades Fernandinho. Esse sim, não compreendo a sua saída.

Mas devias. O Benfica não perdeu nada com a sua saída. Ehehe ;)

TeamRocket37

Citação de: DB4700 em 16 de Agosto de 2021, 17:32
Citação de: TeamRocket37 em 16 de Agosto de 2021, 17:25
Citação de: DB4700 em 16 de Agosto de 2021, 17:24
Citação de: TeamRocket37 em 16 de Agosto de 2021, 17:20
Citação de: DB4700 em 16 de Agosto de 2021, 17:17
Citação de: TeamRocket37 em 16 de Agosto de 2021, 17:15
Citação de: DB4700 em 16 de Agosto de 2021, 17:12
Citação de: TeamRocket37 em 16 de Agosto de 2021, 16:45
Citação de: DB4700 em 16 de Agosto de 2021, 16:44
Citação de: Liveforever em 16 de Agosto de 2021, 16:41
Citação de: tiago1991 em 16 de Agosto de 2021, 16:37
uma equipa sem fixo, Guarda redes e pivot era boa?

quem foi a gente do futsal que disse isso?

A equipa era banal.
Mas eu desisto de tentar explicar isso.
Sinceramente é como no caso do Fernandinho. Desisto e acabou a história.
O futuro acabou por me dar razão.

a história não te deu razão no caso do Fernandinho. o Fernandinho assinou um contrato de 3 anos com o Kairat e saiu de lá passado um ano.

Outra vez o contrato de 3 anos, o Lecter já te respondeu isso esta mal e continuas a dizer o mesmo.

o que é que o Lecter disse sobre o contrato do Fernandinho? btw, a informação dos 3 anos de contrato é tua. mas eu tenho ideia de a ter confirmado na altura.

Não me recordo disso, posso dito isso. Não confirmo nem desminto.

Mas a informação que chegou foi a mesma que o zerozero divulgou.
Assinou 1 ano + 1 ano de opção

NOVO DESAFIO DO PIVOT BRASILEIRO Um ano mais um de opção: eis Fernandinho no Kairat
Texto retirado do zerozero.pt
https://www.zerozero.pt/news.php?id=289187


Por isso a família dele não saiu de Lisboa mulher e filhos, e ele saiu do Kairat por opção dele.

dá igual. tinha um contrato de um ano mais um ano de opção, e está a jogar em Itália passado um ano. não foi pelo Fernandinho sair que perdemos alguma coisa.

Como é dar igual?!
Um contrato de 3 anos e diferente de 1+1.

Nápoles e muito mais perto de Lisboa do que Almaty e muito mais fácil para visitar a família em Lisboa.

Claro que perdemos.
Fernandinho marcou 31 golos (última época) e o Tayebi marcou 16 golos.

e quando o Benfica lhe estendeu um contrato e ele preferiu ir para Almaty, a família não estava em Lisboa? se o Fernandinho tivesse ao mesmo nível, tinha ficado no Kairat.

Claro como Gadeia e o Humberto.

por algum motivo o Gadeia foi para o El Pozo.

Jogar o melhor campeonato do mundo.

Mestre30

Citação de: bolaredonda em 16 de Agosto de 2021, 17:28
Saudades Fernandinho. Esse sim, não compreendo a sua saída.
Esse teria que ser como o Jonas. Jogar no Benfica até à reforma!

Rui Nogueira

Também me pareceu ver o Edmilson Sá e o Célio também deve estar.

Slb23

Citação de: DB4700 em 16 de Agosto de 2021, 17:33
Citação de: Slb23 em 16 de Agosto de 2021, 17:30
O nosso plantel em profundidade e qualidade é bom, aliás até temos é jogadores a mais.

Por incrível que pareça devemos estar a gastar mais do que o Sporting e o deles é mais equilibrado que o nosso pela questão dos FL.

O Tiago e o Fábio nunca deveriam ter saído do Benfica esta temporada, é um estupidez que vamos pagar caro.

que plantel gostarias de ter então? o Cecílio não acho uma má saída. O Brito é um bocado diferente, mas a partir do momento que seguram o Arthur e o Robinho, era inevitável.
Acho que temos um problema ao nível dos FL, não pela qualidade de quem fica mas pela ausência de um canhoto FL que renda no imediato o que nos obriga a levar 2 NFL para a ficha de jogo por exemplo.

Roncaglio/André
Rómulo/Afonso/Nilson
Robinho/Arthur/Tiago
Rafa/Silvestre/Fábio
Tayebi/Chishkala
Jacaré/Fits

Na época seguinte promovia o ingresso do Carlos Monteiro para o lugar do Robinho, do Célio para o lugar do Nilson e trazia um grande pivot para o lugar do Fits e o Tayebi abrindo espaço para mais alguém oriundo da formação como por exemplo o Diogo Furtado.

Vamos ter um problema nas opções para NFL para levar para os jogos com o Sporting.