LdC Playoff 2ª Mão: PSV Eindhoven 0 - 0 SL Benfica, 24Ago. Ter. 20h00 *TVI*

PSV Eindhoven 0 - 0 SL Benfica

Liga dos Campeões

PSV Eindhoven: Drommel, Mwene, André Ramalho, Boscagli, Max, Van Ginkel, Sangaré, Madueke, Gotze, Gakpo, Zahavi
Treinador: Roger Schmidt
SL Benfica: Odysseas Vlachodimos, Lucas Veríssimo, Nicolás Otamendi, Morato, Gilberto (André Almeida [61m]), João Mário (Everton [74m]), Julian Weigl, Álex Grimaldo, Rafa (Soualiho Meïté [74m]), Adel Taarabt (Jan Vertonghen [54m]), Roman Yaremchuk (Gonçalo Ramos [61m])
Treinador: Jorge Jesus

Once_Human

Citação de: Filipe82 em 25 de Agosto de 2021, 11:39
Citação de: Jerrican em 25 de Agosto de 2021, 02:34
Destaque também para o nosso equipamento.
Bonitas cores, clássico, pensado, patrocínio à frente, ano e Fundação Benfica atrás, tiraram a Sagres das costas.
Classe do caralho!

Pena só mesmo o símbolo como fizeram branco e preto inversado ao que já se fez tb em preto e branco

Custava muito ter o simbolo "verdadeiro", ao invés daquelas "modas"? A minha mulher até perguntou "que raio é aquilo?"

vince1987

O Van Ginkel depois das criticas que fez ás opçoões do treinador vai sentar o cu no banco certamente.

Jonas 10

Não se tem falado muito, mas que jogo do João Mário.

Sabe perfeitamente quando deve reter a bola e quando deve levar a equipa para a frente.

Zetuga

Citação de: minimix em 25 de Agosto de 2021, 11:14
Citação de: costapequeno em 25 de Agosto de 2021, 10:33
Citação de: pasfomp em 25 de Agosto de 2021, 10:18
Citação de: Rivolt em 25 de Agosto de 2021, 10:14
Citação de: pasfomp em 25 de Agosto de 2021, 10:12
Mas mais uma vez, 11 contra 11 não jogamos nada. Não conseguimos ter bola, despachamos frequentemente com bola longa para a frente, sem qualquer nexo.

11 contra 11 o jogo esteve completamente controlado e fomos os primeiros a ter uma verdadeira oportunidade de golo. O PSV era só bolas nas costas no desespero porque simplesmente não tinham soluções nenhumas. 11 contra 11 iriamos acabar por marcar em contra ataque. É a tatica certa para jogar fora na champions contra equipas com qualidade e que gostam de ter bola.
Primeira e única, o que é que interessa ser a primeira? O PSV causou muitas dificuldades e nós não conseguimos ter bola mais do que 3 passes seguidos. A euforia da passagem tolda o discernimento, mas é preciso ter noção das dificuldades deste jogo e do primeiro, o PSV não tem ainda o nível Champions e já nos causou extremas dificuldade porque não jogamos nada.
Valeu a superação dos nossos homens e uma exibição excelente a negar o golo por diversas vezes do Ody. Ah e a trave, a sorte faz parte do jogo

1....o Benfica com o paok
Massacrou na 1 parte, foi para casa.

2.nenhuma equipa de liga periférica tem nível de champions

3.champions e meter o dinheiro ao bolso, fazer uns pontitos e lutar pelo 3 lugar no grupo.
Não.
Não e não.
O Benfica não pode lutar por 3os lugares
Tem que ser 1º ou 2º.

Nao consigo ter outra abordagem. Temos que disfrutar da liga dos campeoes, e so' disfrutamos lutando pelo apuramento para a fase seguinte. Nao consigo ver de outra forma.

Se conseguimos ou nao, logo se ve, mas temos que ter uma identidade ambiciosa, que pode ser ate' cautelosa mas sempre com a missao de marcar e ganhar os jogos.  Se fizermos isso, dificilmente os adeptos ficam desiludidos.

Em relacao ao jogo de ontem, pareceu-me bem que o jogo estava sob controlo ate' 'a expulsao. Nao sei se por nossa tactica ou se o PSV tambem teve uma abordagem mais cautelosa, e bem. Por um lado o PSV assumiu que nao era um jogo como os outros para entrar a matar, mas por outro lado nos tambem pressionamos mais, melhor, e condicionamos o jogo deles bem melhor do que na primeira mao.

Apos a expulsao, temi de facto o pior. Acho que o JJ acabou por estar muito bem na forma como geriu o jogo e as condicionantes fisicas dos jogadores. Mas posso dizer que critiquei:

- jogar o Yaremchuk em vez do Goncalo
- o posicionamento do Rafa na lateral direita no inicio da segunda parte
- a entrada do Andre Almeida pelo Gilberto
- a saida do Rafa

Mas tudo correu bem..

Filipe82

Citação de: katso em 25 de Agosto de 2021, 05:02
Amigos como vos considero a minha segunda familia, vou desabafar convosco....
Faz hoje, 25/08, um ano que a minha esposa faleceu....
Muita coisa mudou na minha vida logicamente,  adoro desporto no geral, diversas modalidades,  vejo muito Benfica, mas sem dúvida que a perca que tive fez com que encarasse as coisas de outra forma....
Ontem foi diferente......
Acho que nestes 12 meses em todos os jogos que assisti ( porque apesar de tudo o que se passa no Benfica, para o bem e para o mal, agora com infelizmente mais tempo livre continuei a ver como sempre os diversos jogos do nosso clube), ontem talvez por ser a véspera de um dia tão marcante, comecei a partir dos 80 minutos, com a meta cada vez mais à vista, a pedir a ajuda dela, se é que isso será,  seria possível, para ter uma alegria ontem que fizesse desanuviar um pouco o dia de hoje...
Acabou o jogo, chorei como nunca, talvez estivesse a precisar disso, ajoelhei e agradeci aos Céus,  onde esteja onde estiver a minha Manuela, desculpem a ousadia, mas a nossa passagem à fase de grupos da Champions teve também um bocadinho a ajuda dela....
Desculpem o desabafo mas como referi no inicio, são sem duvida a minha segunda família, leio muito, escrevo pouco mas tinha necessidade de desabafar convosco.

Obrigado Benfica pela alegria que tive ontem e obrigado meus amigos, mesmo sem vos conhecer,  ajudam sem dúvida,  neste fantástico fórum a passar um pouco melhor o meu dia a dia, que mudou tanto nos últimos 12 meses.

Arrepiaste me todo amigo.
A tua Manuela sem dúvida que ajudou e muito. Não tenhas dúvidas.
Obrigado a ela. Obrigado a ti por lhe teres pedido forças.

Força amigo. Estaremos sempre aqui para ti. Um enorme abração.
1904

RVS

Citação de: vince1987 em 25 de Agosto de 2021, 11:41
O Van Ginkel depois das criticas que fez ás opçoões do treinador vai sentar o cu no banco certamente.
Que críticas fez?

Bekambol

iloy

Citação de: Jonas 10 em 25 de Agosto de 2021, 11:42
Não se tem falado muito, mas que jogo do João Mário.

Sabe perfeitamente quando deve reter a bola e quando deve levar a equipa para a frente.

Não foi um grande jogo ao nível dos weigl, grimaldo, Ody e Otamendi mas sabe o que fazer com a bola. Não è o tipo de jogo para ele onde è preciso de muito esforço mas batalhou e muito.

Filipe82

Citação de: Once_Human em 25 de Agosto de 2021, 11:41
Citação de: Filipe82 em 25 de Agosto de 2021, 11:39
Citação de: Jerrican em 25 de Agosto de 2021, 02:34
Destaque também para o nosso equipamento.
Bonitas cores, clássico, pensado, patrocínio à frente, ano e Fundação Benfica atrás, tiraram a Sagres das costas.
Classe do caralho!

Pena só mesmo o símbolo como fizeram branco e preto inversado ao que já se fez tb em preto e branco

Custava muito ter o simbolo "verdadeiro", ao invés daquelas "modas"? A minha mulher até perguntou "que raio é aquilo?"

Estou plenamente de acordo contigo. Mas ao fazer estas modernices... Ao menos que fizessem como fizeram recentemente em que o símbolo ficava bem mais bonito e visível.

parreira 96

Fui ouvir ontem o canal 11 depois do jogo e a forma como o Maniche fala do PSV parece que jogamos contra o Beira Mar. Barril de merda

Manso28

O Madueke tem um potencial enorme mas o Gapko encheu-me as medidas. Jogador muito completo.
Adorei tb o Sangaré, grande capacidade fisica e qualidade com bola e sem bola.

vince1987

Citação de: RVS em 25 de Agosto de 2021, 11:44
Citação de: vince1987 em 25 de Agosto de 2021, 11:41
Que críticas fez?

Disse que jogaram alguns jovens enquanto os mais experientes ficaram no banco e que não estava contente com essas opções.

vince1987

Citação de: parreira 96 em 25 de Agosto de 2021, 12:04
Fui ouvir ontem o canal 11 depois do jogo e a forma como o Maniche fala do PSV parece que jogamos contra o Beira Mar. Barril de merda

Não é o BM, mas estão longe de ser o grande PSV, nós é que também estamos longe de ser o grande Benfica.

Benfiquismo

Tivemos muitas  dificuldades nesta eliminatória contra um PSV que não tem ainda o nível Champions. Continuamos a não jogar nada, pontapé para a frente e nem circular a bola conseguimos, mesmo a jogar com 10 não é justificação para não conseguir fazer meia dúzia de passes seguidos.
Valeu a superação dos nossos jogadores e uma excelente exibição do Ody.
Agora na fase de grupos temos de ser muito melhores senão vai ser mais do mesmo, igual às últimas prestações.

OgLoRiOsO_SLB

Como faço para ver o programa da cmtv de ontem a noite? Gostava de ver a azia dos gajos.