LdC Playoff 2ª Mão: PSV Eindhoven 0 - 0 SL Benfica, 24Ago. Ter. 20h00 *TVI*

PSV Eindhoven 0 - 0 SL Benfica

Liga dos Campeões


PSV Eindhoven: Drommel, Mwene, André Ramalho, Boscagli, Max, Van Ginkel, Sangaré, Madueke, Gotze, Gakpo, Zahavi
Treinador: Roger Schmidt
SL Benfica: Odysseas Vlachodimos, Lucas Veríssimo, Nicolás Otamendi, Morato, Gilberto (André Almeida [61m]), João Mário (Everton [74m]), Julian Weigl, Álex Grimaldo, Rafa (Soualiho Meïté [74m]), Adel Taarabt (Jan Vertonghen [54m]), Roman Yaremchuk (Gonçalo Ramos [61m])
Treinador: Jorge Jesus

RedSinde

Citação de: krak em 25 de Agosto de 2021, 09:57
Citação de: katso em 25 de Agosto de 2021, 05:02
Amigos como vos considero a minha segunda familia, vou desabafar convosco....
Faz hoje, 25/08, um ano que a minha esposa faleceu....
Muita coisa mudou na minha vida logicamente,  adoro desporto no geral, diversas modalidades,  vejo muito Benfica, mas sem dúvida que a perca que tive fez com que encarasse as coisas de outra forma....
Ontem foi diferente......
Acho que nestes 12 meses em todos os jogos que assisti ( porque apesar de tudo o que se passa no Benfica, para o bem e para o mal, agora com infelizmente mais tempo livre continuei a ver como sempre os diversos jogos do nosso clube), ontem talvez por ser a véspera de um dia tão marcante, comecei a partir dos 80 minutos, com a meta cada vez mais à vista, a pedir a ajuda dela, se é que isso será,  seria possível, para ter uma alegria ontem que fizesse desanuviar um pouco o dia de hoje...
Acabou o jogo, chorei como nunca, talvez estivesse a precisar disso, ajoelhei e agradeci aos Céus,  onde esteja onde estiver a minha Manuela, desculpem a ousadia, mas a nossa passagem à fase de grupos da Champions teve também um bocadinho a ajuda dela....
Desculpem o desabafo mas como referi no inicio, são sem duvida a minha segunda família, leio muito, escrevo pouco mas tinha necessidade de desabafar convosco.

Obrigado Benfica pela alegria que tive ontem e obrigado meus amigos, mesmo sem vos conhecer,  ajudam sem dúvida,  neste fantástico fórum a passar um pouco melhor o meu dia a dia, que mudou tanto nos últimos 12 meses.


Muita força para ti e Viva o Benfica!
Citação de: ISO em 25 de Agosto de 2021, 09:39
Citação de: RedSinde em 25 de Agosto de 2021, 09:29
Citação de: ISO em 25 de Agosto de 2021, 09:16
Muita sorte, mas mesmo muita sorte.
Mesmo a jogar com 10, a falta de categoria para segurar o jogo foi assustadora.
Valeu a sorte e alguma falta de jeito do adversário.
A única coisa de categoria que tivemos foi a segurança que a defesa demonstrou em todo o jogo... aliás o treinador do PSV elogiou o Benfica por ter defendido muito bem! Quanto ao resto era um jogo que decidia a entrada de muitos milhões que fazem muita falta ao clube, e por isso não dava para jogar bonito!

Mesmo essa "segurança", em condições normais para os avançados do PSV, tínhamos presença garantida no sorteio da Liga Europa.
Metemos 2 autocarros à frente da baliza e pouco mais!
Tirando aquela jogado em que o marroquino passa por 3 e desequilibrou a defesa deles, o resto foi miserável. Não se consegue segurar uma bola, é biqueirada para a frente e mais nada.
Mas pronto, a exigência dos adeptos actuais é quase nula, pouco há a fazer...
É preciso ver que estamos a falar de um Benfica que jogou mais de uma hora com menos 1 jogador... estamos a brincar ou quê! Num jogo com esta exigência só podia dar neste tipo de jogo...

Mr.Shinfai

Desculpem o tom, que não é simpático de todo, mas, acusar o video de propaganda é idiotice de todo o tamanho.

Sinto orgulho por este grupo ter conseguido uma vitória importantíssima para nós estarmos onde pertencemos, entre os grandes.

Quem diz que " no Benfica não se celebram apuramentos para a LdC", calai-vos, isso é cagança de quem ainda acha que este é o Benfica grandioso de Eusébios e Velosos que faziam mossa na Europa.
Lamento mas não somos, somos uma equipa de segunda ou terceira linha europeia não-condizente com o seu palmarés, e ao dia de hoje temos que ser humildes para voltarmos a ser alguém nesta competição.

Pensar diferente é ignorar a realidade.

O vídeo está bom, gostei, e mais pelo que vi podem ser destas batalhas que se forjam equipas na verdadeira acepção da palavra daquelas que (infelizmente como o fcporko) não tendo argumentos vendem difícil a eliminatória a qq grande europeu.

Safôda e glamour e história, hoje por hoje a nossa equipa que não joga nada por aí além com um treinador fraude, debateu-se quase uma hora com menos um jogador contra um belíssimo adversário e arrancou uma passagem que vale muitos milhões aos cofres.

O RC e o RPB (pessoas que crítico e não merecem a minha confiança) são benfiquistas ferrenhos e sofrem de facto e devem ter se tido a pressão do mundo nesta eliminatória.
Estão todos de parabéns, conseguiram algo essencial.

Uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa.

Faz-me confusão esta treta de tudo ser arremesso e esquecer o Benfica para lançar atoardas a qq oportunidade.

Isto é simples:
. Grande passagem á fase de grupos da LdC
. Parabéns jogadores, treinador, RC, RPB, Luisão...


E depois, no momento certo:
. RC rua, marca a AGE
. Treinador rua, não serve

Ontem não, ontem foi dia de ficarmos orgulhosos pelo ENORME desafio ultrapassado e pela união demonstrada no jogo e no vídeo.

Gsound

Citação de: RedWinner em 25 de Agosto de 2021, 16:19
Citação de: Gsound em 25 de Agosto de 2021, 14:52
Citação de: Mr. Pizzi em 25 de Agosto de 2021, 14:46
Sei que foi um jogo sofrido e emocionante mas faz-me um bocado de confusão essa alegria toda por entrar na Champions...


Ontem ganhámos mais que a entrada na champions.
Prestígio.



Referia-me a coesão, união, espírito de grupo.

Fundamentais para um plantel.


RedWinner

Citação de: Gsound em 25 de Agosto de 2021, 21:48
Citação de: RedWinner em 25 de Agosto de 2021, 16:19
Citação de: Gsound em 25 de Agosto de 2021, 14:52
Citação de: Mr. Pizzi em 25 de Agosto de 2021, 14:46
Sei que foi um jogo sofrido e emocionante mas faz-me um bocado de confusão essa alegria toda por entrar na Champions...


Ontem ganhámos mais que a entrada na champions.
Prestígio.



Referia-me a coesão, união, espírito de grupo.

Fundamentais para um plantel.

Verdade.


Android1974

Citação de: Mikeslb1904 em 25 de Agosto de 2021, 20:13
Ganhámos a Champions e eu não me apercebi de nada!!!

Houve choro, abraços emocionados, recordações para contar aos filhos e netos...

Fosga-se... Ando mesmo desligado!!!

A exigência no balneário do Benfica está como nunca se viu!

Isto é um apuramento para a fase de grupos!
Que tristeza de vida deve ser a tua...

FILO64

Citação de: Android1974 em 25 de Agosto de 2021, 23:40
Citação de: Mikeslb1904 em 25 de Agosto de 2021, 20:13
Ganhámos a Champions e eu não me apercebi de nada!!!

Houve choro, abraços emocionados, recordações para contar aos filhos e netos...

Fosga-se... Ando mesmo desligado!!!

A exigência no balneário do Benfica está como nunca se viu!

Isto é um apuramento para a fase de grupos!
Que tristeza de vida deve ser a tua...

Que tristeza certos adeptos!

teoricoslb

Citação de: Mr.Shinfai em 25 de Agosto de 2021, 21:41
Desculpem o tom, que não é simpático de todo, mas, acusar o video de propaganda é idiotice de todo o tamanho.

Sinto orgulho por este grupo ter conseguido uma vitória importantíssima para nós estarmos onde pertencemos, entre os grandes.

Quem diz que " no Benfica não se celebram apuramentos para a LdC", calai-vos, isso é cagança de quem ainda acha que este é o Benfica grandioso de Eusébios e Velosos que faziam mossa na Europa.
Lamento mas não somos, somos uma equipa de segunda ou terceira linha europeia não-condizente com o seu palmarés, e ao dia de hoje temos que ser humildes para voltarmos a ser alguém nesta competição.

Pensar diferente é ignorar a realidade.

O vídeo está bom, gostei, e mais pelo que vi podem ser destas batalhas que se forjam equipas na verdadeira acepção da palavra daquelas que (infelizmente como o fcporko) não tendo argumentos vendem difícil a eliminatória a qq grande europeu.

Safôda e glamour e história, hoje por hoje a nossa equipa que não joga nada por aí além com um treinador fraude, debateu-se quase uma hora com menos um jogador contra um belíssimo adversário e arrancou uma passagem que vale muitos milhões aos cofres.

O RC e o RPB (pessoas que crítico e não merecem a minha confiança) são benfiquistas ferrenhos e sofrem de facto e devem ter se tido a pressão do mundo nesta eliminatória.
Estão todos de parabéns, conseguiram algo essencial.

Uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa.

Faz-me confusão esta treta de tudo ser arremesso e esquecer o Benfica para lançar atoardas a qq oportunidade.

Isto é simples:
. Grande passagem á fase de grupos da LdC
. Parabéns jogadores, treinador, RC, RPB, Luisão...


E depois, no momento certo:
. RC rua, marca a AGE
. Treinador rua, não serve

Ontem não, ontem foi dia de ficarmos orgulhosos pelo ENORME desafio ultrapassado e pela união demonstrada no jogo e no vídeo.

Concordo com quase tudo. O jogo era super importante... Uma eliminação era o descalabro e o perder da época logo a começar. O vídeo está excelente e deve-se festejar pela conjuntura, mas não cair em exageros, pois liga dos campeões devia ser o normal no nosso Benfica. Quanto ao RC rua?? Deve de ir a votos (em qualquer circunstância).

Mr.Shinfai

Citação de: teoricoslb em 26 de Agosto de 2021, 00:05
Citação de: Mr.Shinfai em 25 de Agosto de 2021, 21:41
Desculpem o tom, que não é simpático de todo, mas, acusar o video de propaganda é idiotice de todo o tamanho.

Sinto orgulho por este grupo ter conseguido uma vitória importantíssima para nós estarmos onde pertencemos, entre os grandes.

Quem diz que " no Benfica não se celebram apuramentos para a LdC", calai-vos, isso é cagança de quem ainda acha que este é o Benfica grandioso de Eusébios e Velosos que faziam mossa na Europa.
Lamento mas não somos, somos uma equipa de segunda ou terceira linha europeia não-condizente com o seu palmarés, e ao dia de hoje temos que ser humildes para voltarmos a ser alguém nesta competição.

Pensar diferente é ignorar a realidade.

O vídeo está bom, gostei, e mais pelo que vi podem ser destas batalhas que se forjam equipas na verdadeira acepção da palavra daquelas que (infelizmente como o fcporko) não tendo argumentos vendem difícil a eliminatória a qq grande europeu.

Safôda e glamour e história, hoje por hoje a nossa equipa que não joga nada por aí além com um treinador fraude, debateu-se quase uma hora com menos um jogador contra um belíssimo adversário e arrancou uma passagem que vale muitos milhões aos cofres.

O RC e o RPB (pessoas que crítico e não merecem a minha confiança) são benfiquistas ferrenhos e sofrem de facto e devem ter se tido a pressão do mundo nesta eliminatória.
Estão todos de parabéns, conseguiram algo essencial.

Uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa.

Faz-me confusão esta treta de tudo ser arremesso e esquecer o Benfica para lançar atoardas a qq oportunidade.

Isto é simples:
. Grande passagem á fase de grupos da LdC
. Parabéns jogadores, treinador, RC, RPB, Luisão...


E depois, no momento certo:
. RC rua, marca a AGE
. Treinador rua, não serve

Ontem não, ontem foi dia de ficarmos orgulhosos pelo ENORME desafio ultrapassado e pela união demonstrada no jogo e no vídeo.

Concordo com quase tudo. O jogo era super importante... Uma eliminação era o descalabro e o perder da época logo a começar. O vídeo está excelente e deve-se festejar pela conjuntura, mas não cair em exageros, pois liga dos campeões devia ser o normal no nosso Benfica. Quanto ao RC rua?? Deve de ir a votos (em qualquer circunstância).

O ir a votos seria uma benece a alguem que não cumpriu escrupulosamente os estatutos.

Em relação a estar na LdC, sem dúvida tem que ser a nossa praia, mas estamos muito longe desse estatuto, atualmente.


Tuga_Power

Citação de: ppfinder em 25 de Agosto de 2021, 19:33
Citação de: Nutmeg em 25 de Agosto de 2021, 17:47
Uma velhinha à entrada do Centro de Estágios do Seixal a gritar : "o Campeão voltou!"

Representa bem aquilo que é o Benfica atual - um clube da 3° divisão europeia que festeja euforicamente a presença na fase de grupos da Liga dos Campeões.

Há muitos benfiquistas que olham para isto como se de um título tratasse.
Eu cá olho que cumprimos a nossa obrigação de marcar presença na prova milionária depois de termos feito a cagada de terminar a temporada em 3° lugar com o maior orçamento da história do futebol português.

E porque uma velhinha gritou isso, tu fazes logo uma extrapolação para todo o universo benfiquista.

Faz porque é apenas esse o papel dele aqui...dele e de mais uns quantos

Elogiou-se mais a exibição e a garra do Benfica no fórum dos Andrades do que aqui...só por aí se vê o quão poluído este fórum está

Nutmeg

Citação de: Tuga_Power em 26 de Agosto de 2021, 02:41
Citação de: ppfinder em 25 de Agosto de 2021, 19:33
Citação de: Nutmeg em 25 de Agosto de 2021, 17:47
Uma velhinha à entrada do Centro de Estágios do Seixal a gritar : "o Campeão voltou!"

Representa bem aquilo que é o Benfica atual - um clube da 3° divisão europeia que festeja euforicamente a presença na fase de grupos da Liga dos Campeões.

Há muitos benfiquistas que olham para isto como se de um título tratasse.
Eu cá olho que cumprimos a nossa obrigação de marcar presença na prova milionária depois de termos feito a cagada de terminar a temporada em 3° lugar com o maior orçamento da história do futebol português.

E porque uma velhinha gritou isso, tu fazes logo uma extrapolação para todo o universo benfiquista.

Faz porque é apenas esse o papel dele aqui...dele e de mais uns quantos

Elogiou-se mais a exibição e a garra do Benfica no fórum dos Andrades do que aqui...só por aí se vê o quão poluído este fórum está

Se tu apelidas de "poluição" aparecerem adeptos/sócios, como eu, a alertar para o perigo da diminuição estúpida da exigência no Clube, contentando-nos e fazendo uma festarola com a presença na fase de grupos da Champions, então estamos conversados quanto ao estado atual do Clube.

Há que parabenizar todos os envolvidos na passagem, foi algo importante para contas e futuro do Clube, mas não ganhámos porra nenhuma. Não há nenhum título para comemorar. E bem mal está o Clube quando tem adeptos a gritar ou a pensar "o campeão voltou" depois da noite de ontem- é a sportinguização em marcha total.

Tuga_Power

Citação de: Nutmeg em 26 de Agosto de 2021, 02:53
Citação de: Tuga_Power em 26 de Agosto de 2021, 02:41
Citação de: ppfinder em 25 de Agosto de 2021, 19:33
Citação de: Nutmeg em 25 de Agosto de 2021, 17:47
Uma velhinha à entrada do Centro de Estágios do Seixal a gritar : "o Campeão voltou!"

Representa bem aquilo que é o Benfica atual - um clube da 3° divisão europeia que festeja euforicamente a presença na fase de grupos da Liga dos Campeões.

Há muitos benfiquistas que olham para isto como se de um título tratasse.
Eu cá olho que cumprimos a nossa obrigação de marcar presença na prova milionária depois de termos feito a cagada de terminar a temporada em 3° lugar com o maior orçamento da história do futebol português.

E porque uma velhinha gritou isso, tu fazes logo uma extrapolação para todo o universo benfiquista.

Faz porque é apenas esse o papel dele aqui...dele e de mais uns quantos

Elogiou-se mais a exibição e a garra do Benfica no fórum dos Andrades do que aqui...só por aí se vê o quão poluído este fórum está

Se tu apelidas de "poluição" aparecerem adeptos/sócios, como eu, a alertar para o perigo da diminuição estúpida da exigência no Clube, contentando-nos e fazendo uma festarola com a presença na fase de grupos da Champions, então estamos conversados quanto ao estado atual do Clube.

Há que parabenizar todos os envolvidos na passagem, foi algo importante para contas e futuro do Clube, mas não ganhámos porra nenhuma. Não há nenhum título para comemorar. E bem mal está o Clube quando tem adeptos a gritar ou a pensar "o campeão voltou" depois da noite de ontem- é a sportinguização em marcha total.

Sendo assim está bem...continua a alertar com força


Desde que começou a época o que não faltam são "alertas"...

Começou com o alerta de que íamos enfardar do Super Spartan e íamos levar com o karma do Rui Vitória.
Depois já não era nem assim, afinal eram fracos.

Depois veio o alerta que eram mudanças a mais para o Moreirense que é sempre um terreno extramemente difícil em que os grandes passam quase sempre mal.
Também não passou nada mesmo jogando 50 minutos com 10.

Depois sim, veio o alerta maior. Iamos ser varridos pela máquina trituradora holandesa e o Gapko mais o Madueke iam destruir a pobre organização benfiquista.
Perderam na Luz...

Veio o Gil e com ele mais uns alertas de que íamos jogar contra uma equipa que nos tinha ganho o último jogo sem espinhas e estava a fazer um excelente inicio de campeonato.
Podiam ter sido goleados não fora o desperdício que já se tinha visto contra o Arouca.

E eis que chega a segunda mão contra o todo poderoso PSV e com ele mais "avisos" que desta vez é que vai ser. A jogarem em casa com o estádio cheio vamos ser arrasados.
E puff,  nem contra 10 marcaram...a única vez que não marcaram em 8 jogos sendo que o Ajax com 10 levou 4.

Portanto, continuem a avisar que eu e muitos (felizmente a esmagadora maioria de benfiquistas) como eu, preferimos pensar que nunca mais é Domingo para ver o Maior jogar novamente!

diableimage

Não sei se entendo quem aqui critica o festejo ao apuramento, como se demonstrasse falta de exigência ou prestígio.

Não devem ter visto o Ronaldo o ano passado a festejar o apuramento para a Liga dos Campeões. Um gajo que é conhecido pela falta de exigência e de prestígio...

Futebol é emoção e a emoção é do momento. Foi muito importante para o futuro do Benfica garantir este apuramento. E foi muito importante para a moral e para a união da equipa que o apuramento se tenha conseguido da maneira que se conseguiu. Se tivesse sido alcançado com uma vitória tranquila não teria gerado tanto festejo.