Ivan Almeida (Basquetebol)

Extremo, 36 anos,
Cabo Verde
Estatísticas: 3 épocas, 40 jogos, 404 pontos

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça Hugo dos Santos (1)

Dandy

Redes sociais a serem redes sociais.

Pessoas a serem pessoas.

J_PN

Até já se defende os porcos na questão do racismo no dragão caixa.

Cum caralho.

José Seidi

Sinceramente nem sei porque perdi tempo a ler as mensagens anteriores. Não vou dar a minha opinião sobre se concordo ou não com o que escreveu, penso que todos temos direito a dar a nossa opinião sem desrespeitar o próximo. Agora não podemos misturar o lado pessoal com o profissional e a mim custa-me estar a ler mensagens do género a perguntar se ainda está no Benfica ou o típico "que vá para a terra dele". Agora tudo o que fez como jogador (inclusive os 39 pontos que nos colocaram na Champions League) já não interessam? Hoje temos mais um jogo e espero que estas situações não o prejudiquem.

lancadordedois

Citação de: José Seidi em 19 de Novembro de 2022, 12:34
Sinceramente nem sei porque perdi tempo a ler as mensagens anteriores. Não vou dar a minha opinião sobre se concordo ou não com o que escreveu, penso que todos temos direito a dar a nossa opinião sem desrespeitar o próximo. Agora não podemos misturar o lado pessoal com o profissional e a mim custa-me estar a ler mensagens do género a perguntar se ainda está no Benfica ou o típico "que vá para a terra dele". Agora tudo o que fez como jogador (inclusive os 39 pontos que nos colocaram na Champions League) já não interessam? Hoje temos mais um jogo e espero que estas situações não o prejudiquem.

se ele quer exercer a sua vontade de expressao e de opiniao entao tem que se sujeitar tambem a dos outros.

e como voces todos sabem a questao do pessoal e profissional nao é bem assim...

perguntem ao Tiger Woods e a tantos outros que eles respondem.

Jayson Tatum

Citação de: nunocap em 19 de Novembro de 2022, 04:53
Citação de: kino em 18 de Novembro de 2022, 21:19
Citação de: Harlem em 18 de Novembro de 2022, 20:54
Citação de: kino em 18 de Novembro de 2022, 16:34
Citação de: van33 em 18 de Novembro de 2022, 16:15
ainda faz parte do plantel?

Eu nao tenho problemas que ele ainda seja jogador do Benfica, mas gostava que ele fosse alertado para deixar as politicquices de lado e que isto é um clube onde se busca a união e nao a desunião.

Nunca em momento algum ele falou em nome do Benfica.

Quando o João Victor apoiou o Bolsonaro, também pediste que fosse alertado por politiquices?

O Benfica e um clube democrático onde cabem todos os credos e crenças mas aqui não há espaço para incitadores ao ódio e a violência.
Eu por um mais um já sei qual e a perspectiva do Ivan, igual a dos Mamadus e das joacines.
Eu não papo está vitimização que facilmente se vê que e racismo encapotado contra Portugal e suas gentes.
Por isso que se resuma a jogar e a fazer o que sabe melhor.
nem mais que vá para a terra dele, já que sente por cá discriminado

Isto sim, é edificante...

Estas palavras são o retrato de quem as escreve.

(Provavelmente vindas, aliás, de alguém que nunca meteu os pés no pavilhão para ver um jogo de basquetebol do Benfica)

E é precisamente por continuar a haver gente como esta, que as posições públicas do Ivan Almeida continuam a fazer sentido.

As palavras do Ivan Almeida, na realidade, não são sobre há 500 anos. São sobre esta gente que HOJE continua a não ter empatia.

lancadordedois

Citação de: Jayson Tatum em 19 de Novembro de 2022, 13:06

Eu nao tenho problemas que ele ainda seja jogador do Benfica, mas gostava que ele fosse alertado para deixar as politicquices de lado e que isto é um clube onde se busca a união e nao a desunião.

Quando o João Victor apoiou o Bolsonaro, também pediste que fosse alertado por politiquices?

O Benfica e um clube democrático onde cabem todos os credos e crenças mas aqui não há espaço para incitadores ao ódio e a violência.
Eu por um mais um já sei qual e a perspectiva do Ivan, igual a dos Mamadus e das joacines.
Eu não papo está vitimização que facilmente se vê que e racismo encapotado contra Portugal e suas gentes.

(Provavelmente vindas, aliás, de alguém que nunca meteu os pés no pavilhão para ver um jogo de basquetebol do Benfica)

E é precisamente por continuar a haver gente como esta, que as posições públicas do Ivan Almeida continuam a fazer sentido.

As palavras do Ivan Almeida, na realidade, não são sobre há 500 anos. São sobre esta gente que HOJE continua a não ter empatia.

é a provocar pessoas que se consegue isto , nao quer opiniar e criticar? entao nao se pode queixar de alguem exercer o mesmo.

volto a perguntar , ele fez isto em frança , italia ou em israel ? ou na altura nao tinha consciencia? ou so tem problemas com os portugueses?

quer uma desculpa para se ir embora ? sera isso? é o que parece que esta a provocar... , nao nasci ontem.

van33

Jayson Tatum

Citação de: van33 em 19 de Novembro de 2022, 13:28
Andor daqui

Há aqui malta que deve pensar que está no tópico do André Almeida.

Este chama-se Ivan. Não é André.

Jorge Calha García

O que ele quer é atenção e é precisamente isso que eu não lhe dou.

kino

Eu não defendo a ida dele para a terra dela, mas defendo que o clube tem uma palavra a dizer acerca deste tipo de situações. Na minha opinião o jogador devia ser alertado para as consequências deste tipo de ações e as reações adversas que estas coisas podem acatar.
Para mim e triste ver um jogador tão adorado pelo clube ter atitudes tão revelada rés de um ódio ao nosso país.
Isto e a velha questão que quem não se sente não e filho de boa gente, o Ivan não e pago para ser activista nem para ter atitudes de ódio e pago para jogar e uqe se resuma a isso mesmo.
Se ele quiser enveredar pela política que deixe o basquetebol e se filie nos extremistas do bloco.

lancadordedois

Citação de: kino em 19 de Novembro de 2022, 13:57

Eu não defendo a ida dele para a terra dela, mas defendo que o clube tem uma palavra a dizer acerca deste tipo de situações. Na minha opinião o jogador devia ser alertado para as consequências deste tipo de ações e as reações adversas que estas coisas podem acatar.
Para mim e triste ver um jogador tão adorado pelo clube ter atitudes tão revelada rés de um ódio ao nosso país.
Isto e a velha questão que quem não se sente não e filho de boa gente, o Ivan não e pago para ser activista nem para ter atitudes de ódio e pago para jogar e uqe se resuma a isso mesmo.
Se ele quiser enveredar pela política que deixe o basquetebol e se filie nos extremistas do bloco.

nem mais , isto tem um objectivo.. é so aguardar para ver...

Dandy

Os atletas são pessoas. Logo, são seres pensantes e (inclusivamente) alguns são, de facto, seres pensadores. Independentemente desse pensamento coincidir, ou não, com o pensamento de uma suposta maioria ou minoria social.

Nunca conheci, na minha vida, alguém com quem (eu) concordasse em tudo. Ficarei irritado, profundamente, se isso (alguma vez) vier a acontecer. Sentir-me-ei traído enquanto ser humano diverso e uno.

O Ivan Almeida pensa e diz coisas com as quais eu poderei (ou não) concordar e/ou discordar? Qual é, exactamente, a grande surpresa disso?

Mais:

O que é que isso me diz respeito se não afectar o principal aspecto que me interessa sobre o Ivan Almeida (nomeadamente, o seu rendimento desportivo e o da equipa) ... e se não for indiciador de um racional atentatório de direitos humanos fundamentais?

Por exemplo ... eu seria a favor da exoneração/expulsão de qualquer atleta e/ou dirigente do Benfica que fosse apoiante ou polarizador de ideologias nazis. Um exemplo, apenas.

Qualquer que seja o "Astro" ou o ídolo desportivo, sei que existirão "coisas" da sua forma de ser e de estar que não serão (totalmente) do meu agrado. O Eusébio era um ser humano, também. Garantidamente, se as conhecesse, existiriam "coisas" nele que iriam ser do meu desagrado. Mas isso não quer dizer que sejam graves, suficientemente, para NÃO poder ser atleta do meu clube. Ou meu colga de trabalho. Ou meu amigo. Ou qualquer outra coisa.

Se sinto isto pela maior figura do meu clube, Eusébio da Silva Ferreira, só posso olhar com naturalidade para a intervenção do Ivan Almeida (sendo que, coincidentemente, reconheço-lhe alguma razão em alguns dos aspectos abordados ... embora isso não interesse, mesmo, para nada).

Mas mesmo que a opinião do Almeida fosse, totalmente, contrária à minha ... qual seria o problema? Desde que ele não estivesse a propagar ideologias insultuosas de um registo humanitário e legal ... qual seria o problema?

Qual é o problema do Almeida ser mais ou menos activo nas redes sociais ... ser mais ou menos equilibrado ou desequilibrado nas afirmações que faz ... ser mais ou menos conservador ou revisionista na abordagem que faz ao papel dos portugueses na História mundial ... ser mais ou menos rigoroso ou impreciso nos factos-sofismas que cita? ... Qual é o problema do Ivan Almeida estar certo ou errado naquilo que diz e que pensa ... se aquilo que ele diz e pensa não desrespeitar a lei nem violar os direitos humanos (nem prejudicar o seu rendimento profissional nem o da equipa que integra)?

É um direito dele ... assim como é direito dos outros concordar ou discordar.

Desde que não prejudique o seu rendimento e o rendimento da equipa ... e desde que não seja violador de uma ética comum a que todos estamos obrigados (na minha opinião, claro) ... é algo natural, normal e expectável.

O Almeida não está a instigar violência nem está a violar a lei. Está, apenas, a veicular uma opinião. A sua. Que coincide com a opinião de milhares de pessoas ... tal como colide com a opinião de milhares de pessoas.

lancadordedois

podes ir ver neste momento a live dele com outra pessoa , tens é de entender criolo.
A emancipação do Africano parece ser o tema , um misto de a culpa é do branco e da Elite Africana.

Mas olha se ele tem todo o direito a opinão tambem tem os outros de nao serem incomodados por ele , tal como o Dalot... ao ponto de o rapaz ter de apagar para nao alimentar mais polemica , coisa que o Ivan tanto quer.
Atenção á pala do Dalot..

Dandy

Qualquer pessoa poderá bloquear o que não queira ler.

Digo eu ... que não tenho redes sociais.