Enzo Fernández

Médio, 25 anos,
Argentina
Equipa Principal: 1 época (2022-2023), 29 jogos (2406 minutos), 4 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

januzaj

mi mi miccoli

Citação de: SousaLB em 02 de Janeiro de 2023, 18:19
Citação de: mi mi miccoli em 02 de Janeiro de 2023, 18:14
Depois desta falta de respeito, é vender rápido por 120M a pronto e sem comissões. Quanto mais tarde pior para o clube e maior risco de rebentar com o balneário.
Sim, o importante agora é dar a entender que se fará a vontade a qualquer gajo que forçar a saída.
Exigir a transferência dos 120M a pronto sem custos com intermediários é um mal menor nesta trapalhada toda. Fazer a vontade ao jogador é deixá-lo sair negociando com o outro clube e encher o cú ás hienas dos empresários. Ficar depois disto também não é bom para o Benfica, fode o balneário todo e corre o risco de desvalorizar. Dificilmente volta a ter este valor de mercado

afsantos

E pronto ta tudo fodido

SuburbanRebel

Com o Vieira isto não acontecia. Vendia à primeira oferta, metia uns milhões ao bolso, o jogador ia ganhar os milhões que tanto quer e os adeptos batiam palmas...

kyza

Citação de: Shoky em 02 de Janeiro de 2023, 18:29
Citação de: vasco13 em 02 de Janeiro de 2023, 18:23
O jogador não tinha qualquer necessidade de ser pouco profissional.

Espero que seja punido exemplarmente!

A minha vontade era dificultar ao máximo a saída dele, mas isso também não nos trazia nada de bom.

É uma falta de respeito e de profissionalismo. O Benfica é, basicamente, o responsável por ele estar no Mundial e por ter meio mundo atrás dele. Um bocadinho de agradecimento ao clube, não lhe ficava nada mal.

Mercenário!

Vamos ser sérios...é um filho da grande puta.
Se quiserem é dar o amarelo, mas é a verdade.

Deve tudo ao Benfica. É campeão do Mundo por causa do Benfica. Sempre tratado nas palminhas. 4 meses de futebol cá e aparecem os tubarões todos. O Benfica mudou-lhe a vida.

Ir para a borracheira na Argentina à revelia do clube e faltar a treinos? Que merda de profissional é este?

120 milhões e vender já. Sem pensar duas vezes. Escroto autêntico. Que chegue ao Chelsea e no primeiro treino rasgue os dois joelhos.

Shoky se fosses gaja. Marchavas.assino por baixo.

johnnybgood

Citação de: slb_always em 02 de Janeiro de 2023, 18:10
Citação de: johnnybgood em 02 de Janeiro de 2023, 18:07
Ele veio porque sabia que isto para ele era um trampolim para outras ligas, aliás é essa a forma como se convence talento a vir para aqui, tanto na formação como em compras, e é assim há anos.
Percebo que não gostem, mas a culpa é de quem vota em quem define isso como sendo política da SAD, só caiu no engodo quem quis.

E queres que convençam como ?

Vamos supor ( não faço ideia ) que o Enzo ganha 700 mil limpos por ano ( 1,4 milhões gasta o Benfica nesse caso ) e que o Chelsea lhe oferece 7 milhões por ano....

Diz me lá como convences um português, quanto mais um argentino, a ficar no Benfica....

Com mais de mil milhões em vendas nos ultimos 10/12 anos, não devia ser dificil, houvesse gente competente no clube para isso

Dmitry91

Citação de: Polygraph em 02 de Janeiro de 2023, 18:22
Citação de: Smashin em 02 de Janeiro de 2023, 18:19
Citação de: Polygraph em 02 de Janeiro de 2023, 18:17
Citação de: Smashin em 02 de Janeiro de 2023, 18:15
Citação de: Polygraph em 02 de Janeiro de 2023, 18:13
Citação de: Survivor em 02 de Janeiro de 2023, 18:09
Citação de: Polygraph em 02 de Janeiro de 2023, 18:06
A todos que andam aí a dizer "Treinar à parte, não deixar sair" só vos digo: ainda bem que não são vocês que gerem o Benfica.

A partir do momento que isto assume estas proporções (dando como boas as informações que falhou os treinos sem autorização) é uma "lose-lose situation" para o Benfica.

Porém, essa solução é aquela que o Benfica não pode tomar.

Perdemos o rendimento desportivo e perdemos o rendimento financeiro. O Benfica está numa situação de merda, sem resolução ideal.

É vender pelo melhor possível, neste momento...

E estudar seriamente apresentar uma queixa na FIFA. O Chelsea não pode negociar/aliciar o jogador sem o "ok" do Benfica.

Queres sucesso desportivo e institucional? O Benfica de se mostrar forte, senão vais ter isto a acontecer com todos os jogadores que queiram sair para ganhar mais uns trocos.

Queres sucesso financeiro? Igual, jogadores a faltar a treinos e passarem atestados ao clube para sairem? Toda a gente vai pagar menos.

Vocês partem de uma premissa errada, que é: Se o Benfica se mostrar intransigente, isto não volta a acontecer.

Este tipo de situações acontece em clubes de mercados menores, como é o Benfica. Já aconteceu connosco, já aconteceu com os Ajax desta vida e outros que tal. É inevitável.

Se apanharmos um jogador com mau caráter, vai acontecer inevitavelmente. Demos o exemplo que dermos.

Ora. Estou/estamos todos á espera de um clube que não tenha aguentado um jogador 4 meses.
Vou buscar uma cadeira

Apresenta-me um jogador de 21 anos que jogue numa liga fora das big 5 e tenha sido decisivo na conquista de um campeonato do Mundo em dezembro.

Traz uma cadeira para mim...
Exacto. Não há. Tal como não há um jogador que não tenha ficado 4 meses apenas.
Não fui eu que disse "Este tipo de situações acontece em clubes de mercados menores, como é o Benfica. Já aconteceu connosco, já aconteceu com os Ajax desta vida e outros que tal. É inevitável.".

Nunca aconteceu

Sabes o que é que também só aconteceu 3 vezes, na história do futebol mundial? Uma transferência de 130M€...

Formou-se a tempestade perfeita: um jogador que é um craque de nível mundial, um clube que tem que ser vendedor, um clube cheio de dinheiro e o hype que um Mundial traz sempre (o James que o diga) que, pela primeira vez na história, realizou-se a meio de uma época...

O AJAX vendeu um jogador em 3 meses? Quem?

Desses 130M vão chegar cá cerca de 70M às prestações. Os sacos de dinheiro valem o que valem, o clube nem internamente se consegue impor com recordes de vendas todos os anos.

Polygraph

Citação de: Smashin em 02 de Janeiro de 2023, 18:29
Citação de: Polygraph em 02 de Janeiro de 2023, 18:27
Citação de: Smashin em 02 de Janeiro de 2023, 18:25
A todos que andam aí a dizer "Treinar à parte, não deixar sair" só vos digo: ainda bem que não são vocês que gerem o Benfica.

A partir do momento que isto assume estas proporções (dando como boas as informações que falhou os treinos sem autorização) é uma "lose-lose situation" para o Benfica.

Perdemos o rendimento desportivo e perdemos o rendimento financeiro. O Benfica está numa situação de merda, sem resolução ideal.

E estudar seriamente apresentar uma queixa na FIFA. O Chelsea não pode negociar/aliciar o jogador sem o "ok" do Benfica.

Queres sucesso desportivo e institucional? O Benfica de se mostrar forte, senão vais ter isto a acontecer com todos os jogadores que queiram sair para ganhar mais uns trocos.

Queres sucesso financeiro? Igual, jogadores a faltar a treinos e passarem atestados ao clube para sairem? Toda a gente vai pagar menos.

Vocês partem de uma premissa errada, que é: Se o Benfica se mostrar intransigente, isto não volta a acontecer.

Este tipo de situações acontece em clubes de mercados menores, como é o Benfica. Já aconteceu connosco, já aconteceu com os Ajax desta vida e outros que tal. É inevitável.

Se apanharmos um jogador com mau caráter, vai acontecer inevitavelmente. Demos o exemplo que dermos.

Ora. Estou/estamos todos á espera de um clube que não tenha aguentado um jogador 4 meses.
Vou buscar uma cadeira

Apresenta-me um jogador de 21 anos que jogue numa liga fora das big 5 e tenha sido decisivo na conquista de um campeonato do Mundo em dezembro.

Não fui eu que disse "Este tipo de situações acontece em clubes de mercados menores, como é o Benfica. Já aconteceu connosco, já aconteceu com os Ajax desta vida e outros que tal. É inevitável.".

Nunca aconteceu

Sabes o que é que também só aconteceu 3 vezes, na história do futebol mundial? Uma transferência de 130M€...

Formou-se a tempestade perfeita: um jogador que é um craque de nível mundial, um clube que tem que ser vendedor, um clube cheio de dinheiro e o hype que um Mundial traz sempre (o James que o diga) que, pela primeira vez na história, realizou-se a meio de uma época...
Epa. Maravilha. 130M€.
No verão ia valer menos não é?
O Enzo mesmo que saisse no verão por 100M€ continuava a ser uma excelente venda e não perdias um jogador nuclear a meio da época.
Não descurando o teu benfiquismo, porque não tenho nada a ver com isso, sabes o que é que mereces ganhar?
Nada! Estou farto de benfiquistas assim até ao pescoço.
Façam prai o kumbaya e a dança da chuva que em Maio falamos

Oh meu caro, mas estamos de acordo. Eu preferia vender no verão por 80, que agora por 130.

Mas perante estes novos desenvolvimentos fazes o quê? Com o jogador a faltar a treinos fazes o quê, diz-me?
Bancada. O querido Enzo tem um contrato de 5 anos por cumprir. Não era o primeiro. Não ia ser o ultimo

Percebes a tua contradição?

"Vendes no verão por 100M€" ao mesmo tempo que dizes "Bancada". A passar meia época na bancada, no verão vendes por uma sandes de paio...

E lamento a todos os românticos, o Benfica não se pode dar ao luxo de ter um ativo de 130M na bancada. Nem desportivamente (porque precisamos de € para o substituir) nem financeiramente...

MCPR

Citação de: lancadordedois em 02 de Janeiro de 2023, 17:55
Citação de: MCPR em 02 de Janeiro de 2023, 17:01
Citação de: Polygraph em 02 de Janeiro de 2023, 15:02
E eu, que rebentei 100€ nunca camisola deste gajo, em Outubro?  :cheerleaders:

De uma vez por todas aprendam isto:  não idolatrem nenhum jogador. NENHUM.

Tenho 6 ou 7 camisolas do glorioso e não tenho nome de um único jogador em nenhuma delas.

Hoje já não se joga por amor à camisola. E eu entendo os futebolistas pois é a profissão deles. Se a empresa X vos oferecer 5 ou 6 vezes o que vocês ganham vocês nem pestanejam.

Só nós, adeptos, é que continuamos a ter uma versão romantizada do futebol e inserimos dinheiro no negócio, que na realidade é aquilo em que se tornou o futebol, a troco de 'nada'.

eu nao penso so nisso numa mudança , penso em varias coisas... mas a maior parte da malta nao , por isso arriscam e andam a saltar de uma empresa para outra e jogadores de clube em clube

é um tiro no escuro de vais gostar da estrutura , dos colegas , do que fazes , do ambiente etc...

para quem goste do que faz a diferença é muita , se a pessoa esta se a cagar e so quer receber o dele ate encontrar outro sitio ou ser despedido... sao posturas

Concordo que há outros factores importantes mas que... na prática só são tidos em conta se a pessoa já ganhar mesmo muito bem para a sua realidade e/ou se a diferença salarial futura não for assim tão significativa.

Por exemplo, alguém que viva em Lisboa, tenha um ordenado de 1000 euros limpos e adore o que faz, a empresa e os colegas recusaria uma mudança para outra empresa a ganhar 5000 euros limpos? Não brinquem comigo...

E mesmo de 5000 para 25000 não estou a ver muita gente a recusar...

Shoky

Citação de: JustMe em 02 de Janeiro de 2023, 18:28
Citação de: Shoky em 02 de Janeiro de 2023, 18:26
Citação de: Kinkolas em 02 de Janeiro de 2023, 18:19
E quando o pessoal agradecia pela vida ao Velez Sarsfield

:rir:

E é de agradecer.
Vai ser o melhor negócio da história do Benfica e provavelmente ajudar a compor uma grande equipa.

Para esta temporada não será de certeza... :disgust:

Porquê?
Um substituto, um ala e um avançado é assim tão impossível? Dinheiro não vai faltar.

Kolchak

Citação de: bope em 02 de Janeiro de 2023, 18:26

Então o Chelsea pode falar com um jogador do Benfica sem autorização? Apresentem queixa na FIFA.

Ou esta é a costumeira tática Vieira?
So te faltam as asas 😂

iloy

Citação de: Smashin em 02 de Janeiro de 2023, 18:25

Vou buscar uma cadeira

Nunca aconteceu

Epa. Maravilha. 130M€.
No verão ia valer menos não é?
O Enzo mesmo que saisse no verão por 100M€ continuava a ser uma excelente venda e não perdias um jogador nuclear a meio da época.
Não descurando o teu benfiquismo, porque não tenho nada a ver com isso, sabes o que é que mereces ganhar?
Nada! Estou farto de benfiquistas assim até ao pescoço.
Façam prai o kumbaya e a dança da chuva que em Maio falamos

EPA mas vocês que sabem um mínimo de futebol são capazes de dizer barbaridades desta sem problema?
Portanto para ti não neste mundo não há outros jogadores para substituir o Enzo?
Se o Enzo já não queria jogar pelo Benfica, achas que o Benfica ia ter o mesmo sucesso com um jogador a jogar como em Braga a pensar no Chelsea?
Não acreditas que uma parte do dinheiro ganho não permite ao clube contratar jogadores de alto nível para termos uma equipa melhor para a segunda metade da época?
Mil vezes ter 130 milhões agora e reforçar a equipa que ficar com um jogador sem cabeça na Luz e sem dinheiro para reforçar a equipa já em janeiro.

maxi04

Esperava que quisesse sair não esperava isto ...

Adeus.

King Ghost

Citação de: Patrick_slb em 02 de Janeiro de 2023, 18:09
Citação de: King Ghost em 02 de Janeiro de 2023, 18:05
Citação de: Patrick_slb em 02 de Janeiro de 2023, 18:03
Ok, vai à vida por favor.

E só peço duas coisas: que o Chelsea seja eliminado nos 1/8os da Champions e que fique fora da próxima.
Eu prefiro que o Chelsea seja eliminado por nós nos 1/4.
E aí seriamos eliminados com um golo do Enzo.
Não, seriamos não.

joaoss_05

O dinheiro não é meu, mas a este a solução ideal nem era equipa B. Este era de ir treinar todos os dias sozinho às X horas durante 4 anos e meio. Quando tivesse 25 ou 26 anos queria ver quem pegava nele.

Sinceramente, zero importado que vá embora. A porta que entrou é a mesma da saída. Há de aparecer alguém com vontade de jogar por nós, interessados não faltarão. E por mim nem eram 130 milhões parcelados ou lá o que querem fazer. 120! Cláusula! Não têm dinheiro? Peçam emprestado aos bancos, arranjem mais um investidor, façam o que quiserem. Mas lá está, o dinheiro não é meu e o Benfica nunca pensará assim numa perspetiva de gestão financeira.

Só de imaginar um Salvio, por exemplo, que estava acertado com o City por 40 milhões e que por causa de uma lesão (várias até) nunca se chegou a concretizar. Que diferença de atitude. Chegou a ir ao banco porque o rendimento dele foi sendo ditado pelas várias lesões e nunca se ouviu nada da parte dele. Saiu em paz com todos.

Todas as épocas saía Nico para ali, Nico para acolá. O jogador, tranquilo, nem uma manifestação. Capitão. Quando chegou a hora dele e houve entendimento das partes, então lá foi ele para o Atlético.