Enzo Fernández

Médio, 25 anos,
Argentina
Equipa Principal: 1 época (2022-2023), 29 jogos (2406 minutos), 4 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

Smashin

Citação de: GloriosoSLB1904 em 02 de Janeiro de 2023, 19:41
Citação de: Smashin em 02 de Janeiro de 2023, 19:36
Citação de: GloriosoSLB1904 em 02 de Janeiro de 2023, 19:30
Citação de: Smashin em 02 de Janeiro de 2023, 19:25
Citação de: Manpaz1904 em 02 de Janeiro de 2023, 19:16
Citação de: Smashin em 02 de Janeiro de 2023, 18:56
Citação de: Polygraph em 02 de Janeiro de 2023, 18:41
Citação de: Smashin em 02 de Janeiro de 2023, 18:38
Citação de: Polygraph em 02 de Janeiro de 2023, 18:35
Citação de: Smashin em 02 de Janeiro de 2023, 18:34
Citação de: Polygraph em 02 de Janeiro de 2023, 18:31
Citação de: Smashin em 02 de Janeiro de 2023, 18:29
Citação de: Polygraph em 02 de Janeiro de 2023, 18:27
Citação de: Smashin em 02 de Janeiro de 2023, 18:25
Citação de: Polygraph em 02 de Janeiro de 2023, 18:22
Citação de: Smashin em 02 de Janeiro de 2023, 18:19
Citação de: Polygraph em 02 de Janeiro de 2023, 18:17
Citação de: Smashin em 02 de Janeiro de 2023, 18:15
Citação de: Polygraph em 02 de Janeiro de 2023, 18:13
Citação de: Survivor em 02 de Janeiro de 2023, 18:09
Citação de: Polygraph em 02 de Janeiro de 2023, 18:06
A todos que andam aí a dizer "Treinar à parte, não deixar sair" só vos digo: ainda bem que não são vocês que gerem o Benfica.

A partir do momento que isto assume estas proporções (dando como boas as informações que falhou os treinos sem autorização) é uma "lose-lose situation" para o Benfica.

Porém, essa solução é aquela que o Benfica não pode tomar.

Perdemos o rendimento desportivo e perdemos o rendimento financeiro. O Benfica está numa situação de merda, sem resolução ideal.

É vender pelo melhor possível, neste momento...

E estudar seriamente apresentar uma queixa na FIFA. O Chelsea não pode negociar/aliciar o jogador sem o "ok" do Benfica.

Queres sucesso desportivo e institucional? O Benfica de se mostrar forte, senão vais ter isto a acontecer com todos os jogadores que queiram sair para ganhar mais uns trocos.

Queres sucesso financeiro? Igual, jogadores a faltar a treinos e passarem atestados ao clube para sairem? Toda a gente vai pagar menos.

Vocês partem de uma premissa errada, que é: Se o Benfica se mostrar intransigente, isto não volta a acontecer.

Este tipo de situações acontece em clubes de mercados menores, como é o Benfica. Já aconteceu connosco, já aconteceu com os Ajax desta vida e outros que tal. É inevitável.

Se apanharmos um jogador com mau caráter, vai acontecer inevitavelmente. Demos o exemplo que dermos.

Ora. Estou/estamos todos á espera de um clube que não tenha aguentado um jogador 4 meses.
Vou buscar uma cadeira

Apresenta-me um jogador de 21 anos que jogue numa liga fora das big 5 e tenha sido decisivo na conquista de um campeonato do Mundo em dezembro.

Traz uma cadeira para mim...
Exacto. Não há. Tal como não há um jogador que não tenha ficado 4 meses apenas.
Não fui eu que disse "Este tipo de situações acontece em clubes de mercados menores, como é o Benfica. Já aconteceu connosco, já aconteceu com os Ajax desta vida e outros que tal. É inevitável.".

Nunca aconteceu

Sabes o que é que também só aconteceu 3 vezes, na história do futebol mundial? Uma transferência de 130M€...

Formou-se a tempestade perfeita: um jogador que é um craque de nível mundial, um clube que tem que ser vendedor, um clube cheio de dinheiro e o hype que um Mundial traz sempre (o James que o diga) que, pela primeira vez na história, realizou-se a meio de uma época...
Epa. Maravilha. 130M€.
No verão ia valer menos não é?
O Enzo mesmo que saisse no verão por 100M€ continuava a ser uma excelente venda e não perdias um jogador nuclear a meio da época.
Não descurando o teu benfiquismo, porque não tenho nada a ver com isso, sabes o que é que mereces ganhar?
Nada! Estou farto de benfiquistas assim até ao pescoço.
Façam prai o kumbaya e a dança da chuva que em Maio falamos

Oh meu caro, mas estamos de acordo. Eu preferia vender no verão por 80, que agora por 130.

Mas perante estes novos desenvolvimentos fazes o quê? Com o jogador a faltar a treinos fazes o quê, diz-me?
Bancada. O querido Enzo tem um contrato de 5 anos por cumprir. Não era o primeiro. Não ia ser o ultimo

Percebes a tua contradição?

"Vendes no verão por 100M€" ao mesmo tempo que dizes "Bancada". A passar meia época na bancada, no verão vendes por uma sandes de paio...

E lamento a todos os românticos, o Benfica não se pode dar ao luxo de ter um ativo de 130M na bancada. Nem desportivamente (porque precisamos de € para o substituir) nem financeiramente...
E achas que o querido Enzo ia ficar a ver o mercado a fechar sob pena de ficar 6 meses de molho e não ia jogar á bola?
Lol. Não sou eu que me contradigo. Estamos é em tal estado anémico que nos cagam na boca ano após ano e comemos tudo.
Nem com epocas consecutivas a passar fases de grupos da Champions isto muda.

No momento em que perceberes que isso não muda nada, quando há equipas a gastar 600M€ num ano, serás mais feliz.

É o futebol que temos. Passar uma Champions é irrelevante face a isto a face à perspetiva que um jogador tem de passar a ganhar 3 ou 4 vezes o que ganha agora.
Realmente, claro que não muda nada. Depois vejo o exemplo que deste acima, do Ajax, e chamo-te louco.
É continuarem assim. Vamos ao terceiro ano sem ganhar um chavo.
Celebrem ai a venda do Felix e do Enzo em maio

Fala-me lá do Ajax, que só este ano perdeu alguns 6 titulares.

Ganhou o quê? Esteve perto de uma final da Champions porque os astros se alinharam e tinha uma geração fantástica. Não volta a acontecer nos próximos 20 ou 30 anos...
Lol. O Ajax é tricampeão holandês. Prestações belissimas na champions.
Isto deve ser para os apanhados...

Companheiro, não que seja muito importante para o caso, mas em 10 épocas passarem 2 vezes a fase de grupos, não torna isso "prestações belíssimas". Nós passamos 4 e o nosso registo não é lá grande coisa.
Companheiro. O Ajax chegou às meias da Champions.
O Ajax é tricampeão holandês.
Mas estamos a comparar o que mesmo?
Nos nem a merda de clubes com o Fair play financeiro em cima e ataques terroristas ganhamos.
Acordem. O focul mais dia menos dia tem a montra com mais títulos que nos e vocês com as manchetes das vendas do Benfica lol.
Que ridículos são fds

Ridiculo é quem mete tudo preto ou branco.

Benfica precisa de reforços se quer um tri como o Ajax e reforços pagam-se, imagina só, com dinheiro.

Enzo está perdido desportivamente para o Benfica. Pode-se argumentar o que se quiser. O pragmatismo diz que se deve vender, claro que salvaguardando os direitos do Benfica.

O problema do Benfica não são as manchetes das vendas mas o que se faz com esse dinheiro. Com Félix foi uma calamidade, com Darwin contratou-se bem.
Preto e branco é o que mais se faz no Benfica.
É sempre para vender.
Só quem não sabe nada disto é que acha que o Benfica com o dinheiro que vai receber depois de uma venda megalómana vai contratar bem... em Janeiro.
Não me oponho á venda do Enzo no verão, mas sim agora.
Tudo o que seja Enzo a sair agora é lesar os interesses do clube que se encontra em boa posição para ser campeão.
Sair no verão não é Preto ou branco. Vender Enzo é

Partes de uma premissa errada na minha opinião. Que Enzo voltará ao rendimento anterior. Desportivamente ele está morto para o Benfica, ficarei surpreendido se acontecer algo de diferente.

Portanto, neste momento, é irrelevante se sai em Janeiro ou no Verão para as contas do titulo. Alias, tendo em conta os ultimos desenvolvimentos, seria bem mais prudente vende-lo já e canalizar verbas para reforços e garantir o título.

Estou a dizer o que devia ser, não o que vai ou não acontecer.
Eu não parto de lado nenhum. O Enzo tem 5 anos de contrato. É do seu interesse manter o rendimento

Jotenko

Citação de: ZICKLER em 02 de Janeiro de 2023, 19:37
Citação de: Jotenko em 02 de Janeiro de 2023, 19:35
Calma lá.

Então mas estão-se a esquecer do prestígio deste gajo no balneário? Não vamos esquecer que é campeão do mundo.

O prestígio caralho! Temos de apoiar jogadores do Benfica no Mundial sempre! Ronaldettes lidem! A minha Seleção é o Benfica! (não me estou a lembrar de mais lugares comuns agora)

o jotenko é aquele user que passado estes anos todos ainda não consegui perceber se ele escreve a sério ou a brincar

Este post era obviamente sarcástico.

Houve aí malta a defender o indefensável no que diz respeito a este gajo, já desde o fim do Mundial. Andaram a festejar as vitórias da Argentina como se fosse do próprio Benfica porque estes gajos estavam lá, como se isso fosse algo de transcendental para o próprio Benfica.

Enfim. É a história do costume. Estes gajos estão-se a cagar para o Benfica, mas a malta insiste em idolatrar jogadores em pleno 2022, sem nunca terem dado nada de relevante para o clube.

Depois ficam admirados quando jogadores se comportam "acima do clube". Ora, os próprios adeptos os fazem acreditar nisso.

joaoaria

120.000.000,00 € depositados na conta do Sport Lisboa e Benfica pelo jogador, limpinhos e fica liberto.
Sem deduções de comissões de empresários.
Pó crl!
Vá treinar com o André Almeida.

MiguelRibeiro

O substituto do Enzo ja esta no plantel. Aursnes. Nesta posicao nao podemos criticar a direcao. Pena o Paulo Bernardo nao ter dado o salto.

Precisamos mais de medios ofensivos.

Saindo o Enzo e ir buscar um substituto de qualidade indiscutivel.

ZICKLER

Citação de: Jotenko em 02 de Janeiro de 2023, 19:44
Citação de: ZICKLER em 02 de Janeiro de 2023, 19:37
Citação de: Jotenko em 02 de Janeiro de 2023, 19:35
Calma lá.

Então mas estão-se a esquecer do prestígio deste gajo no balneário? Não vamos esquecer que é campeão do mundo.

O prestígio caralho! Temos de apoiar jogadores do Benfica no Mundial sempre! Ronaldettes lidem! A minha Seleção é o Benfica! (não me estou a lembrar de mais lugares comuns agora)

o jotenko é aquele user que passado estes anos todos ainda não consegui perceber se ele escreve a sério ou a brincar

Este post era obviamente sarcástico.

Houve aí malta a defender o indefensável no que diz respeito a este gajo, já desde o fim do Mundial. Andaram a festejar as vitórias da Argentina como se fosse do próprio Benfica porque estes gajos estavam lá, como se isso fosse algo de transcendental para o próprio Benfica.

Enfim. É a história do costume. Estes gajos estão-se a cagar para o Benfica, mas a malta insiste em idolatrar gajos destes.

mainada jotenko

Faroleiro

Citação de: Sequel em 02 de Janeiro de 2023, 19:43
Citação de: Faroleiro em 02 de Janeiro de 2023, 19:41
E andaram alguns por aqui a ter orgasmos com o sucesso da selecção dele....

Fiquei feliz pelo Aimar, apenas.
O Enzo devia seguir o exemplo do SENHOR Aimar.

Star

Citação de: iKatz em 02 de Janeiro de 2023, 19:42
Citação de: Star em 02 de Janeiro de 2023, 19:41
Tudo areia para os olhos, caí quem quer.

Se ele já tem acordo com o Chelsea é porque o Benfica autorizou, nenhum clube pode assediar um jogador com contrato. O Benfica quer vender, isto é Oblak 2.0.
lol tu vives em que mundo?  :rir:

Achas que muitos clubes nao chegam acordo com jogadores antes msm de falarem com os clubes?

Se chegam é fazer queixa, simples.

Já são décadas de Vieirismo: "fizemos tudo para manter o jogador, mas ele quis sair".

Estranho como só querem sair do Benfica, no porto e sporting raramente se ve disto.

SLBRulez

Se ele já tem acordo com o Chelsea é porque o Benfica autorizou, nenhum clube pode assediar um jogador com contrato. O Benfica quer vender, isto é Oblak 2.0.
Vindo de um clube que já foi banido do mercado de transferências não me admirava o terem feito.

Shinfo

Inaceitável toda esta situação.

Ninguém está acima do Benfica.

cristiano_1904

Citação de: Faroleiro em 02 de Janeiro de 2023, 19:41
E andaram alguns por aqui a ter orgasmos com o sucesso da selecção dele....
Quem diria que as emoções estão nos momentos.

JustMe

Citação de: Godescalco em 02 de Janeiro de 2023, 19:40
Citação de: John F. Kennedy em 02 de Janeiro de 2023, 19:36
Citação de: redeagle7 em 02 de Janeiro de 2023, 19:35
Controlem as ofensas.
Depois vão de férias e ficam fodidos.
Não faz qualquer sentido insultar alguém que nem faz ideia que vocês existem.
Devia-se criar um tópico tipo o ''desabafos'' mas para insultar de toda a maneira as pessoas que ''gerem'' o Benfica.

Sugiro ''desabafos psicóticos'' e estaria interdito a amarelos.

Uma melhor sugestão seria disciplinar-se e controlar a língua.

Ofender terceiros é uma opção, não é uma fatalidade.

A catarse faz bem à alma, sobretudo quando plenamente justificada.

Red.rf

Agora de repente lembrei-me disto.

www.abola.pt/amp/2022-12-21/benfica-aguias-lancam-camisolas-especiais-dos-campeoes-do-mundo/969589

iKatz

Citação de: Star em 02 de Janeiro de 2023, 19:45
Citação de: iKatz em 02 de Janeiro de 2023, 19:42

lol tu vives em que mundo?  :rir:

Achas que muitos clubes nao chegam acordo com jogadores antes msm de falarem com os clubes?

Se chegam é fazer queixa, simples.

Já são décadas de Vieirismo: "fizemos tudo para manter o jogador, mas ele quis sair".

Estranho como só querem sair do Benfica, no porto e sporting raramente se ve disto.
claro qe nao se nada disso no Sporting e no Porto. O Matheus Nunes, o luis diaz, o fabio vieira, o vitinha, o palhinha e muitos outros que o digam. Deixa te de dizer merda..

Faroleiro

Citação de: nfgl em 02 de Janeiro de 2023, 19:33
Vamos tanto levar com o Rúben Neves por 35M.
Esse que vá para os dragartos ou tripas.

Jotenko

Citação de: JustMe em 02 de Janeiro de 2023, 19:46
Citação de: Godescalco em 02 de Janeiro de 2023, 19:40
Citação de: John F. Kennedy em 02 de Janeiro de 2023, 19:36
Citação de: redeagle7 em 02 de Janeiro de 2023, 19:35
Controlem as ofensas.
Depois vão de férias e ficam fodidos.
Não faz qualquer sentido insultar alguém que nem faz ideia que vocês existem.
Devia-se criar um tópico tipo o ''desabafos'' mas para insultar de toda a maneira as pessoas que ''gerem'' o Benfica.

Sugiro ''desabafos psicóticos'' e estaria interdito a amarelos.

Uma melhor sugestão seria disciplinar-se e controlar a língua.

Ofender terceiros é uma opção, não é uma fatalidade.

A catarse faz bem à alma, sobretudo quando plenamente justificada.

Quais as tuas predições para Portimão?