Revisão títulos nacionais em AG da FPF | Jun. 2022

Red Zeppelin

Citação de: .:VMPT:. em 30 de Junho de 2022, 22:31
Citação de: Aka em 30 de Junho de 2022, 22:29

Não deixa de ser engraçado que essa história de 2005 só se encontra no tal artigo do Observador e em sites e blogues lagartos. Onde está essa documentação? Porque raio só o Record usava essa "contagem da FPF"?

Não espertinho, até o " Nosso historiador " Fala disso...

Ou precisas de tradução?


".... pois a FPF não tomava posição indicando com rigor se considerava ou não as Ligas como Nacionais."....

Um gajo ainda perde tempo com isto.... Não sabem ler e depois vêm logo com duas pedras na mão....

Consegues argumentar com algum user sem estares sempre a provocar e a chamar os outros de burro?

JotaL

Citação de: .:VMPT:. em 30 de Junho de 2022, 22:31
Citação de: Aka em 30 de Junho de 2022, 22:29

Não deixa de ser engraçado que essa história de 2005 só se encontra no tal artigo do Observador e em sites e blogues lagartos. Onde está essa documentação? Porque raio só o Record usava essa "contagem da FPF"?

Não espertinho, até o " Nosso historiador " Fala disso...

Ou precisas de tradução?


".... pois a FPF não tomava posição indicando com rigor se considerava ou não as Ligas como Nacionais."....

Um gajo ainda perde tempo com isto.... Não sabem ler e depois vêm logo com duas pedras na mão....
Citação de: .:VMPT:. em 30 de Junho de 2022, 22:26
Citação de: JotaL em 30 de Junho de 2022, 22:25
Citação de: .:VMPT:. em 30 de Junho de 2022, 22:18
Citação de: JotaL em 30 de Junho de 2022, 22:16
Citação de: .:VMPT:. em 30 de Junho de 2022, 22:14
Citação de: Aka em 30 de Junho de 2022, 22:12

Mas tu fazes de propósito? Tens jornais dos anos 80 a falar do 27.º campeonato do Benfica! Tens jornais dos anos 60 a falar do 10.º campeonato do Benfica.

Mas estas a gozar?

A Federação so reconheceu depois de 94.... 

Aí sim? Mostra aí a notícia. Existe uma diferença entre reconhecer e confirmar.

Alias, pelos vistos e tendo em conta o que se tem passado, vale zero

Quero lá saber se vale zero ou 1....

Se me mostrares alguma coisa oficial, o troféu, a dizer 30 em 94 em vez de 27, então tens razão....


Lembro-me perfeitamente de ver a distinção entre campeonatos, ligas, taças de Portugal e campeonato de Portugal....
Viste isso no record!!! Que foi a razão da federação ter que CONFIRMAR que a liga experimental era o campeonato Nacional. O Record pela voz do Rui Cartaxana é que dizia que não! Eram os únicos , faziam o papel do Bruno de Carvalho. Até escreveu um artigo a congratular-se desse facto!

Vê o artigo que está em cima...

Diz o que eu disse...



".....pois a FPF não tomava posição indicando com rigor se considerava ou não as Ligas como Nacionais.".....



Não diz nada do que tu disseste!!!! O que tu disseste: "Não contabilizavam". O que diz ai? "A FPF não tomava posição". Achas mesmo igual?

Quem afinal contabilizava???? Como diz nesse artigo e COMO EU sempre disse, em 94 era o Record ("ate que surgiu o Record")
No ano de 94, eles congratulavam-se de serem os "únicos a darem a informação correcta" (foram estas as palavras do Cartaxana) a dar ao Benfica 27!! (não e verdade o que o lagarto Fernando Peres diz, a Bola dava o 30)

Ha uma grande diferença em dizeres que "a Federação contabilizava" para "a Federação não tomava posição". Quando tomou posição, em 2005 confirmou que aqueles 4 campeonatos entravam mesmo na contabilidade. Não alterou nenhuma contabilidade oficial como tu afirmaste desde inicio.


.:VMPT:.

Citação de: Red Zeppelin em 30 de Junho de 2022, 22:43
Citação de: .:VMPT:. em 30 de Junho de 2022, 22:31
Citação de: Aka em 30 de Junho de 2022, 22:29

Não deixa de ser engraçado que essa história de 2005 só se encontra no tal artigo do Observador e em sites e blogues lagartos. Onde está essa documentação? Porque raio só o Record usava essa "contagem da FPF"?

Não espertinho, até o " Nosso historiador " Fala disso...

Ou precisas de tradução?


".... pois a FPF não tomava posição indicando com rigor se considerava ou não as Ligas como Nacionais."....

Um gajo ainda perde tempo com isto.... Não sabem ler e depois vêm logo com duas pedras na mão....

Consegues argumentar com algum user sem estares sempre a provocar e a chamar os outros de burro?

Consigo... Quando respeitam o que eu escrevo.... Quando não respeitam, não consigo... Não sou perfeito....

VascoPaneira

#888
Citação de: .:VMPT:. em 30 de Junho de 2022, 22:10
Citação de: Aka em 30 de Junho de 2022, 22:05
Citação de: .:VMPT:. em 30 de Junho de 2022, 22:04
Citação de: Aka em 30 de Junho de 2022, 20:51
Citação de: .:VMPT:. em 30 de Junho de 2022, 19:18Nessa altura, não estava contabilizado esses tais da Liga que eles chamam de experimental... Acho que só foram somados, como campeonato nacionais, já neste século.

Treta.

Nos festejamos o 27 título em 1994....

Sabes fazer as contas ou precisas de ajuda?







Estamos em 2022, usa o Google.

nesse hiato, entre 1994 e 2005, a Federação Portuguesa de Futebol reconheceu como "válidos" os Campeonatos entre 1934 e 1938, que não entravam nas contas. E como o Benfica ganhou três títulos nessa altura (o FC Porto ganhou o outro), o 27.º de 1994 passou a 31.º em 2005. Os resistentes a esta matemática sustentam que essas quatro edições foram apenas experimentais e não oficiais, pelo que não deviam contar. E a contabilidade dos títulos ficaria então assim:



Como eu tinha dito, a Federação reconheceu nessa altura....

Onde estava mesmo a treta?

Oi? Só o Record disse que ganhamos o 27° em 94. Está tudo bêbado? Todos os outros falaram em 30° título.

O próprio Minguens diz que tudo parte do Record e de jornalistas que de lá saem.

20simao1

Citação de: andre_diogo em 30 de Junho de 2022, 09:12
Citação de: 20simao1 em 30 de Junho de 2022, 02:04
É de admirar... Mas uma boa decisão.
Ainda não vi muito sobre isto, mas temo que como ficou tudo na mesma e não adicionaram os Campeonatos de Portugal às Taças por exemplo, voltem à carga.


A distância que separa as Taças dos Campeonatos de Portugal é exactamente a mesma que separa os Campeonatos Nacionais dos Campeonatos da I Liga.

A FPF já reconhece isto, está tudo no site deles.

Não é exatamente a mesma porque toda a gente inclui os campeonatos da 1ª liga no número de campeonatos nacionais mas não inclui o número de campeonatos de portugal no número total de taças.

NT

Citação de: .:VMPT:. em 30 de Junho de 2022, 22:04
Citação de: Aka em 30 de Junho de 2022, 20:51
Citação de: .:VMPT:. em 30 de Junho de 2022, 19:18Nessa altura, não estava contabilizado esses tais da Liga que eles chamam de experimental... Acho que só foram somados, como campeonato nacionais, já neste século.

Treta.

Nos festejamos o 27 título em 1994....

Sabes fazer as contas ou precisas de ajuda?



Infelizmente deitei fora uma série de revistas na passagem do milénio mas lembro-me bem disto porque foi tema de discussão na secundária. E tinha as duas revistas de final de época. O Record atribuíu o 27º título e A Bola o 30º. Mas nem o Record atribuía títulos de campeão aos vencedores do Campeonato de Portugal.

BARÃO1904

A nova música do pessoal contra os lagartos tem de ser:
BENFICA.... AAAAAAAAA
BENFICA.... AAAAAAAAA
BENFICA..... DÁ-ME O BI DEZANOVE

Hugo Silva

Citação de: BARÃO1904 em 01 de Julho de 2022, 12:04
A nova música do pessoal contra os lagartos tem de ser:
BENFICA.... AAAAAAAAA
BENFICA.... AAAAAAAAA
BENFICA..... DÁ-ME O BI DEZANOVE
ahahahahah adorei, eles andam todos raivosos

andre_diogo

Citação de: 20simao1 em 01 de Julho de 2022, 03:21
Não é exatamente a mesma porque toda a gente inclui os campeonatos da 1ª liga no número de campeonatos nacionais mas não inclui o número de campeonatos de portugal no número total de taças.
Toda a gente... menos a FPF que é a entidade oficial.

JotaL

Citação de: andre_diogo em 01 de Julho de 2022, 12:56
Citação de: 20simao1 em 01 de Julho de 2022, 03:21
Não é exatamente a mesma porque toda a gente inclui os campeonatos da 1ª liga no número de campeonatos nacionais mas não inclui o número de campeonatos de portugal no número total de taças.
Toda a gente... menos a FPF que é a entidade oficial.

Pois, isso acaba por ser a parte mais cómica. Isso seria exatamente o parecer 2 que teve 0 votos. Mas a própria taça de Portugal tem cravadas as chapas dos vencedores do campeonato de Portugal! Ou seja, desde sempre a Federação assumiu que a taça de Portugal substituiu o Campeonato de Portugal, mas preferiu alimentar esta confusão gerada por um cocainado criminoso. O pais que temos

pirolito1

Citação de: .:VMPT:. em 30 de Junho de 2022, 22:13
Citação de: JotaL em 30 de Junho de 2022, 22:07
Citação de: .:VMPT:. em 30 de Junho de 2022, 22:04
Citação de: Aka em 30 de Junho de 2022, 20:51
Citação de: .:VMPT:. em 30 de Junho de 2022, 19:18Nessa altura, não estava contabilizado esses tais da Liga que eles chamam de experimental... Acho que só foram somados, como campeonato nacionais, já neste século.

Treta.

Nos festejamos o 27 título em 1994....

Sabes fazer as contas ou precisas de ajuda?


segundo o record... porque segundo a bola, O jogo, , FPF, público, ... cafe central , Sr Zeferino ... festejamos o 30

Não, a FPF só reconheceu depois de 94....
Não foi nada. Onde é que foste buscar essa ideia?

pirolito1

#896
Citação de: P245RS em 30 de Junho de 2022, 19:15
Um jornalzito de 1960 a dizer que o Benfica igualou os 10 campeonatos que o Sporting tinha. Não diz que o Sporting tem 14 campeonatos.



Só são experimentais na cabecinha deles.

O gordo cocainado tinha razão, são mesmo burros. Lá no Reddit da Primeira Liga, dizem que a Taça de Portugal nunca poderia ser equiparada ao anterior Campeonato de Portugal.

E esta gente aparentemente pensa que sabe melhor acerca da história do Tugão do que alguém como o Alberto Miguéns e o Rui Miguel Tovar.
Ahahahahahaha

O formato (e qualificação) do Campeonato de Portugal de 1937/38 é exactamente igual ao da Taça de Portugal de 1938/39.

pirolito1

Citação de: .:VMPT:. em 30 de Junho de 2022, 19:18
Citação de: P245RS em 30 de Junho de 2022, 19:15
Um jornalzito de 1960 a dizer que o Benfica igualou os 10 campeonatos que o Sporting tinha. Não diz que o Sporting tem 14 campeonatos.



Só são experimentais na cabecinha deles.

O gordo cocainado tinha razão, são mesmo burros. Lá no Reddit da Primeira Liga, dizem que a Taça de Portugal nunca poderia ser equiparada ao anterior Campeonato de Portugal.

E esta gente aparentemente pensa que sabe melhor acerca da história do Tugão do que alguém como o Alberto Miguéns e o Rui Miguel Tovar.

Nessa altura, não estava contabilizado esses tais da Liga que eles chamam de experimental... Acho que só foram somados, como campeonato nacionais, já neste século.
Isso foi inventado pelos sportinguistas porque o Record (quem mais?) em 1994 decidiu que o Benfica só tinha 27.

pirolito1

Citação de: .:VMPT:. em 30 de Junho de 2022, 22:04
Citação de: Aka em 30 de Junho de 2022, 20:51
Citação de: .:VMPT:. em 30 de Junho de 2022, 19:18Nessa altura, não estava contabilizado esses tais da Liga que eles chamam de experimental... Acho que só foram somados, como campeonato nacionais, já neste século.

Treta.

Nos festejamos o 27 título em 1994....

Sabes fazer as contas ou precisas de ajuda?


Mentira!

pirolito1

Citação de: .:VMPT:. em 30 de Junho de 2022, 22:10
Citação de: Aka em 30 de Junho de 2022, 22:05
Citação de: .:VMPT:. em 30 de Junho de 2022, 22:04
Citação de: Aka em 30 de Junho de 2022, 20:51
Citação de: .:VMPT:. em 30 de Junho de 2022, 19:18Nessa altura, não estava contabilizado esses tais da Liga que eles chamam de experimental... Acho que só foram somados, como campeonato nacionais, já neste século.

Treta.

Nos festejamos o 27 título em 1994....

Sabes fazer as contas ou precisas de ajuda?







Estamos em 2022, usa o Google.

nesse hiato, entre 1994 e 2005, a Federação Portuguesa de Futebol reconheceu como "válidos" os Campeonatos entre 1934 e 1938, que não entravam nas contas. E como o Benfica ganhou três títulos nessa altura (o FC Porto ganhou o outro), o 27.º de 1994 passou a 31.º em 2005. Os resistentes a esta matemática sustentam que essas quatro edições foram apenas experimentais e não oficiais, pelo que não deviam contar. E a contabilidade dos títulos ficaria então assim:



Como eu tinha dito, a Federação reconheceu nessa altura....

Onde estava mesmo a treta?
Gostava que fosses fazer uma busca para provar essa teoria tresloucada.