TdP. 1/16F : GD Estoril Praia 0 - 1 SL Benfica, 09Nov. Qua. 20h45 *RTP1*

GD Estoril Praia 0 - 1 SL Benfica

Taça de Portugal


GD Estoril Praia: Dani Figueira, Tiago Santos, Bernardo Vital, Pedro Álvaro, Tiago Araújo, Mor Ndiaye, Francisco Geraldes, João Carvalho, Delos, Tiago Gouveia, João Carlos
Treinador: Nélson Veríssimo
SL Benfica: Odysseas Vlachodimos, Alexander Bah (Gilberto [76m]), António Silva, Nicolás Otamendi, Álex Grimaldo, Florentino Luís, Enzo Fernández, David Neres, Rafa (Chiquinho [88m]), João Mário (Diogo Gonçalves [76m]), Petar Musa (Henrique Araújo [65m])
Treinador: Roger Schmidt
Golos: David Neres (66)

_Xebola_

Objectivo cumprido que era o mais importante.

Venha a próxima eliminatória.


panduru

Citação de: JSilva28 em 10 de Novembro de 2022, 09:13
Citação de: panduru em 10 de Novembro de 2022, 08:23
Vi no "Estádio" (chamar estádio aquilo é ser muito simpático, mas vá...).

Sem termos sido deslumbrantes, controlamos o jogo totalmente e na minha cabeça a única dúvida seria quando iríamos marcar.

Não fomos brilhantes, longe disso, mas cumprimos sem grandes sobressaltos (mas com muitos golos mal desperdiçados).

Nunca mais é domingo!
Frio do crl e humidade a 100%, não?

A sensação que tive ao ver o jogo pela TV, fez-me lembrar treinos que tive quando jogava, com uma humidade do crl, que cada movimento que fazes doem-te as articulações e parece que vais rasgar a qualquer momento.

Acho que a exibição menos fulgurante também se deveu em grande parte a isso, para além do Mundial estar à porta e do cansaço acumulado.

Muita humidade, sem dúvida! Frio, curiosamente, nas bancadas não senti - mas antes de entrar bastante

2doMats

A seca depois da expulsão deixa uma imagem de mau futebol que não é de todo verdade, pelo menos para mim.

Estávamos a jogar bem. A dominar, com paciência e a criar muitas oportunidades.

kazy


glorioso24

Citação de: Madiria em 09 de Novembro de 2022, 23:52
Citação de: glorioso24 em 09 de Novembro de 2022, 23:45
Citação de: Madiria em 09 de Novembro de 2022, 23:40
Realisticamente, quem é que dos nossos pode ir ao mundial?

Enzo, Otamendi, J.Mario, G.Ramos(?) e A.Silva(?) ? Mais nenhum, certo?

Bah

Ahhhh, pensei que tinha visto algo em qualquer lado, que não estava nos selecionados da Dinamarca.


Ainda faltam convocar 5...E o Ristic também poderá ir

ARRG

O treinador do Estoril disse que dividimos o domínio, e foi nosso treinador fdx

zerocool

Citação de: Obi-Juan Kenobi em 10 de Novembro de 2022, 09:36
Citação de: zerocool em 10 de Novembro de 2022, 09:07
Contra equipas que se fecham em demasia, temos imensa dificuldades e terão sido os nosso piores jogos fora (Casa Pia, Caldas Estoril)....
Mas ontem gostei da circulação de bola paciente, com critério, tentado desbloquear o sistema defensivo adversário, em vez de bombear bolas para a área sem qualquer sentido.

Nós e todos. Por isso é que eles o fazem. Se em vez de terem os jogadores espalhados em 70 ou 80 metros os metem em 30 metros, é claro que reduzem os espaços livres e tornam a penetração do adversário mais complicada.
Torrnar mais complicada, não a impossibilita.... tens é que saber jogar com esse factor e aí joga quem tem a melhor estratégia e ontem não desgostei do modo como tentamos contornar esse problema.
Com outros treinadores, não me lembro de ver a nossa equipa, agir como o fez ontem....


JSilva28

Citação de: panduru em 10 de Novembro de 2022, 11:08
Citação de: JSilva28 em 10 de Novembro de 2022, 09:13
Citação de: panduru em 10 de Novembro de 2022, 08:23
Vi no "Estádio" (chamar estádio aquilo é ser muito simpático, mas vá...).

Sem termos sido deslumbrantes, controlamos o jogo totalmente e na minha cabeça a única dúvida seria quando iríamos marcar.

Não fomos brilhantes, longe disso, mas cumprimos sem grandes sobressaltos (mas com muitos golos mal desperdiçados).

Nunca mais é domingo!
Frio do crl e humidade a 100%, não?

A sensação que tive ao ver o jogo pela TV, fez-me lembrar treinos que tive quando jogava, com uma humidade do crl, que cada movimento que fazes doem-te as articulações e parece que vais rasgar a qualquer momento.

Acho que a exibição menos fulgurante também se deveu em grande parte a isso, para além do Mundial estar à porta e do cansaço acumulado.

Muita humidade, sem dúvida! Frio, curiosamente, nas bancadas não senti - mas antes de entrar bastante
Pois, sinceramente pareceu-me isso e estava a ver na tv.

O campo parecia super duro, pouca relva e muito irregular. Os jogadores estavam com dificuldades para controlar a bola, dar piques, fazer passes de primeira, daí achar que também houve bastante condicionalismos por causa do fator meteorológico e condições do terreno de jogo.

isaias

Citação de: +1benfiquista em 10 de Novembro de 2022, 01:00
Detestei o sorteio pela "dupla jornada" com o Estoril. Estes jogos são sempre complicados... Hoje jogamos pouco mas ganhamos. Next.

E quais as probabilidades de tal acontecer?
E quais as probabilidades de tal acontecer em duas épocas seguidas?
E quais as probabilidades de tal acontecer em duas épocas seguidas jogando os dois jogos fora de casa?

Stars

Ontem a equipa tirou o pé do acelerador após a expulsão.

Depois o RS fruto do golo e de estar a jogar com mais uma unidade em campo, descaracterizou a equipa com tantas substituições.
Acabou por ser um jogo parado, monótono e sem grande criatividade por parte dos intervenientes.

As substituições colocaram a nu a fragilidade do banco do Benfica. É muito mau mesmo e precisamos de reforços urgentemente.

alves6

Citação de: Diogo Brito em 10 de Novembro de 2022, 09:51
Citação de: Barcelense1994 em 09 de Novembro de 2022, 22:40
Citação de: BetterMind em 09 de Novembro de 2022, 22:38
O único jogo que não vi do Benfica este ano foi o de Guimarães. Foi pior que este?

Sem exageros, dos piores jogos em muitos anos do Benfica.
Só podes estar a gozar ;D
Gozar o que? Foi dos piores mesmo! Nao se fez um remate, foi absolutamente patética a exibição.

keivy


Obi-Juan Kenobi

Citação de: zerocool em 10 de Novembro de 2022, 11:20
Citação de: Obi-Juan Kenobi em 10 de Novembro de 2022, 09:36
Citação de: zerocool em 10 de Novembro de 2022, 09:07
Contra equipas que se fecham em demasia, temos imensa dificuldades e terão sido os nosso piores jogos fora (Casa Pia, Caldas Estoril)....
Mas ontem gostei da circulação de bola paciente, com critério, tentado desbloquear o sistema defensivo adversário, em vez de bombear bolas para a área sem qualquer sentido.

Nós e todos. Por isso é que eles o fazem. Se em vez de terem os jogadores espalhados em 70 ou 80 metros os metem em 30 metros, é claro que reduzem os espaços livres e tornam a penetração do adversário mais complicada.
Torrnar mais complicada, não a impossibilita.... tens é que saber jogar com esse factor e aí joga quem tem a melhor estratégia e ontem não desgostei do modo como tentamos contornar esse problema.
Com outros treinadores, não me lembro de ver a nossa equipa, agir como o fez ontem....

Concordo!

O meu comentário foi apenas a propósito dessa ideia, que tem estado em voga, que "temos dificuldades em jogar contra blocos baixos". Todas as equipas que se vejam forçadas a ganhar têm essa dificuldade, por isso é que as outras metem o autocarro.