Issa Doumbia (Venezia) - Nicolò Schira

Rama212

Citação de: lucasslb1904 em 04 de Maio de 2026, 22:05
Citação de: Rama212 em 04 de Maio de 2026, 21:23
Citação de: AlexandreFernandes em 04 de Maio de 2026, 11:52
Citação de: Rama212 em 03 de Maio de 2026, 23:48
Citação de: Androico em 03 de Maio de 2026, 23:39Faz sentido, pois temos poucos médios: Manu, Enzo, Rios, Aursnes, Barreiro...

Sinceramente, não percebo isto. Só o Rios e o Enzo custaram, em conjunto, 45M.

Sentido até faz. O Benfica precisa de médios de qualidade.
Há muitos médios, mas nenhum tem qualidade para ser titular indiscutível no Benfica. O Fredrik que me desculpe, gosto bastante dele, mas num Benfica top como já vimos há alguns anos atrás, nem sequer tem qualidade para ser um jogador indiscutível como o é neste Benfica.

Eu pensava que que o Enzo era grande jogador, mas enganou me bem.
Dos putos da formação pode aparecer algum que seja muito bom (curto o Veloso), mas  o Benfica precisa de médios com outra qualidade se quiser subir de patamar.

Agora se Issa poderá ser esse jogador, não faço ideia. Não conheço
O Enzo enganou bem em quê?

Pode ser um fdp, mas é top mundial. Um craque.
Estava a falar no Barrenechea. No início, pensava que estava ali um craque. Com qualidade de passe, que circulava bem a bola... mas está primeira época tem sido bem má. Muito displicente, sem capacidade física para recuperar...

Relativamente ao Enzo do Chelsea, é top mundial. Só o Witsel estava num patamar acima, na minha opinião, claro

Nah, o Enzo Fernandez apesar de tudo é outro patamar que o Witsel nunca foi

Só vi agora.
Não concordo, mas respeito a tua opinião.
O Witsel sai do Benfica para o Zenit ganhar ligeiramente abaixo do Messi e do Cristiano, pelo menos foi o que li na altura. Corrijam me se estiver errado.
Inclusivé penso que foi ganhar mais que o Hulk e pese embora o Porto tenha pintado a coisa, o Witsel saiu mais caro que o Hulk.

Se estiver errado, lamento. Mas penso que foi assim.

Quando vai para a China, vai ganhar uma barbaridade de dinheiro...
Ele escolheu o dinheiro a uma carreira melhor. É perfeitamente aceitável.

Um outro ponto que "prova" que o Witsel era um jogador com um talento extraordinário é que mesmo depois de ter ido para campeonatos como o russo e o chinês, consegue ainda ter nível para um Dortmund. Não conheço assim de cabeça mais nenhum jogador que tenha andado "a pastar a vaca" e regresse à Europa para jogar num Dortmund e num Atlético... Ainda vai dando uma perninha no Girona..

Há um ponto que pesa contra o Witsel. Ele na seleção belga tinha um colega a meio campo chamado Kevin...

É uma opinião minha, contudo também acho o Enzo fora de serie e entendo que o prefira enquanto jogador. É mais criativo e dá mais nas vistas.

Compararmos qualquer um destes quando cá passaram com o nosso atual meio campo até dá vontade de chorar

Mostovoi82

Temos Rios, Aursnes e Barreiro para 8. Eu percebo que a ideia seja aproveitar um eventual bom mundial do Rios para o vender, mas não sinto que seja a posição mais prioritária a reforçar.

Golo de Weldon

Citação de: Mostovoi82 em 12 de Maio de 2026, 23:18Temos Rios, Aursnes e Barreiro para 8. Eu percebo que a ideia seja aproveitar um eventual bom mundial do Rios para o vender, mas não sinto que seja a posição mais prioritária a reforçar.

Um clássico SB isto aqui.

Só levamos porrada a época toda, nem cheiramos brigar pelo título, mas no mercado sempre temos "X, Y e Z" já no plantel.

Temos é que varrer a coisa toda.

Infelizmente não vai acontecer. Mas não poderia ser com a nossa anuência.

Silveralho

Citação de: Golo de Weldon em 12 de Maio de 2026, 23:28
Citação de: Mostovoi82 em 12 de Maio de 2026, 23:18Temos Rios, Aursnes e Barreiro para 8. Eu percebo que a ideia seja aproveitar um eventual bom mundial do Rios para o vender, mas não sinto que seja a posição mais prioritária a reforçar.

Um clássico SB isto aqui.

Só levamos porrada a época toda, nem cheiramos brigar pelo título, mas no mercado sempre temos "X, Y e Z" já no plantel.

Temos é que varrer a coisa toda.

Infelizmente não vai acontecer. Mas não poderia ser com a nossa anuência.

é como a conversa do "são jogadores úteis e fazem falta ao plantel"....e depois temos a equipa cheia de jogadores "úteis" e andamos a ser comidos pelos adversários.
Fred que é possivelmente o nosso melhor médio devia ser o suplente num Benfica que se quer realmente competitivo.

Temos de vender rios, barreiro e enzo, trazer dois Bons médios e ficar com fred, manu e um miúdo da B para suplentes.

Red_Fraction

Mais um que vai acabar nos lagartos.

Nós nem temos treinador, nem dinheiro...  :-X

Santolas

Citação de: Red_Fraction em Hoje às 08:40Mais um que vai acabar nos lagartos.

Nós nem temos treinador, nem dinheiro...  :-X
Nem presidente, quanto mais o resto.

slbenfica_croft

temos assim tantos 8s?

Mas com qualidade a sério, quantos temos?

Só vejo um. Que é o Aursnes e tem problemas físicos evidentes e não garante cobertura de posição ao longo da época. O que é normal diga-se.

O Rios é interessante em determinados contextos , mas peca em termos técnicos e de construção. Não justifica de todo o que se pagou.

O Barreiro deveria ser jogador de plantel, um jogador de banco. Hoje em dia, não sei se sabem, é  um dos 3 jogadores mais bem pagos do BENFICA.

No meio campo o BENFICA precisa de reforços nas duas posições. 6 e 8.

pipi

Citação de: slbenfica_croft em Hoje às 09:54
temos assim tantos 8s?

Só vejo um. Que é o Aursnes e tem problemas físicos evidentes e não garante cobertura de posição ao longo da época. O que é normal diga-se.

O Rios é interessante em determinados contextos , mas peca em termos técnicos e de construção. Não justifica de todo o que se pagou.

O Barreiro deveria ser jogador de plantel, um jogador de banco. Hoje em dia, não sei se sabem, é  um dos 3 jogadores mais bem pagos do BENFICA.

Em relação ao 1/2 campo eu venderia  Enzo / Barreiro / Sudakov

Contrataria Doumbia (Venezia) / Santi Garcia (G.Vicente) / J.Guerra ( Valencia)

Ficaria com este 1/2 campo: Doumbia
                                                    Rios
                                                    Aurnes
                                                    Santi Garcia
                                                    Prioste
                                                   Javi Guerra
                                                   G.Moreira

RicNasSLB

Oxalá este seja o próximo a cair. Carrega Popoting! Deixar miudos como o Rafael Luis bazar por tostões para contratar cromos novos que valem o mesmo e custam 3x mais é absurdo.

Cypherpunk

Citação de: Rama212 em 12 de Maio de 2026, 16:55
Citação de: lucasslb1904 em 04 de Maio de 2026, 22:05
Citação de: Rama212 em 04 de Maio de 2026, 21:23
Citação de: AlexandreFernandes em 04 de Maio de 2026, 11:52
Citação de: Rama212 em 03 de Maio de 2026, 23:48
Citação de: Androico em 03 de Maio de 2026, 23:39Faz sentido, pois temos poucos médios: Manu, Enzo, Rios, Aursnes, Barreiro...

Sinceramente, não percebo isto. Só o Rios e o Enzo custaram, em conjunto, 45M.

Sentido até faz. O Benfica precisa de médios de qualidade.
Há muitos médios, mas nenhum tem qualidade para ser titular indiscutível no Benfica. O Fredrik que me desculpe, gosto bastante dele, mas num Benfica top como já vimos há alguns anos atrás, nem sequer tem qualidade para ser um jogador indiscutível como o é neste Benfica.

Eu pensava que que o Enzo era grande jogador, mas enganou me bem.
Dos putos da formação pode aparecer algum que seja muito bom (curto o Veloso), mas  o Benfica precisa de médios com outra qualidade se quiser subir de patamar.

Agora se Issa poderá ser esse jogador, não faço ideia. Não conheço
O Enzo enganou bem em quê?

Pode ser um fdp, mas é top mundial. Um craque.
Estava a falar no Barrenechea. No início, pensava que estava ali um craque. Com qualidade de passe, que circulava bem a bola... mas está primeira época tem sido bem má. Muito displicente, sem capacidade física para recuperar...

Relativamente ao Enzo do Chelsea, é top mundial. Só o Witsel estava num patamar acima, na minha opinião, claro

Nah, o Enzo Fernandez apesar de tudo é outro patamar que o Witsel nunca foi

Só vi agora.
Não concordo, mas respeito a tua opinião.
O Witsel sai do Benfica para o Zenit ganhar ligeiramente abaixo do Messi e do Cristiano, pelo menos foi o que li na altura. Corrijam me se estiver errado.
Inclusivé penso que foi ganhar mais que o Hulk e pese embora o Porto tenha pintado a coisa, o Witsel saiu mais caro que o Hulk.

Se estiver errado, lamento. Mas penso que foi assim.

Quando vai para a China, vai ganhar uma barbaridade de dinheiro...
Ele escolheu o dinheiro a uma carreira melhor. É perfeitamente aceitável.

Um outro ponto que "prova" que o Witsel era um jogador com um talento extraordinário é que mesmo depois de ter ido para campeonatos como o russo e o chinês, consegue ainda ter nível para um Dortmund. Não conheço assim de cabeça mais nenhum jogador que tenha andado "a pastar a vaca" e regresse à Europa para jogar num Dortmund e num Atlético... Ainda vai dando uma perninha no Girona..

Há um ponto que pesa contra o Witsel. Ele na seleção belga tinha um colega a meio campo chamado Kevin...

É uma opinião minha, contudo também acho o Enzo fora de serie e entendo que o prefira enquanto jogador. É mais criativo e dá mais nas vistas.

Compararmos qualquer um destes quando cá passaram com o nosso atual meio campo até dá vontade de chorar
Não saiu mais caro que o hulk porque o zenit na altura ficou também com a opção de compra do Garay por um valor ridículo. Foi um negocio à Vieira mais parra que uva...

pipi

Entre Doumbia (Venezia) e Mathias de Amorim (Famalicão) qual seria a melhor escolha?
Em termos de valores penso que andariam os 2 nos mesmos valores- 15M

Mostovoi82

Citação de: pipi em Hoje às 12:47Entre Doumbia (Venezia) e Mathias de Amorim (Famalicão) qual seria a melhor escolha?
Em termos de valores penso que andariam os 2 nos mesmos valores- 15M

O Miguel Ribeiro do Famalicão pede 20 milhões pelo Amorim, outros 20 pelo Sá, e outros 20 pelo Ba. Ouvi há bocado na NOW. Se 15+5 dava? Talvez.

dinaman

Citação de: slbenfica_croft em Hoje às 09:54
temos assim tantos 8s?

Veio a custo zero, entende-se que o salário seja superior à maioria. O salário do Trubin é que é surreal.

King Ghost

Eu do pouco que vi do João Veloso, pareceu-me potencial para um excelente 8.

A amostra e pouca, foi apenas a Supertaca e mais uns jogos na B, mas porque não?