Issa Doumbia (Venezia) - Nicolò Schira

Redceltic

Citação de: Androico em 15 de Maio de 2026, 19:09
Citação de: Jeremy em 15 de Maio de 2026, 18:54Eu gostava de saber como é possivel o Sporting e ate o Porto ter tanto dinheiro

Os gajos fizeram cerca de 80M na champions. Vão receber 50M da venda do Quenda. Só aqui tens 130M. E até ao momento estamos a falar de cerca de 55M em aquisições (Zalazar + Doumbia + Pedro Lima). Ainda tem uma margem líquida significativa.

Nao sei onde é que foste buscar que eles vao buscar 50 milhões do quenda agora. O quenda ja foi vendido ha um ano.

Gsound

Citação de: kess em 15 de Maio de 2026, 18:59
Citação de: Kinkolas em 15 de Maio de 2026, 18:48Para o Sporting é facil.

Não são eles que pagam.

É mais facil mandar-se larachas destas do que olhar com olhar critico para dentro de casa

E por haver mercearias mais bem geridas que o Benfica não podemos constatar factos?

Olha um, o dinheiro que seria para pagar dívidas à banca foi para comprar hjulmand e gyokeres.

Androico

Citação de: Redceltic em 15 de Maio de 2026, 19:13
Citação de: Jeremy em 15 de Maio de 2026, 18:54Eu gostava de saber como é possivel o Sporting e ate o Porto ter tanto dinheiro

Os gajos fizeram cerca de 80M na champions. Vão receber 50M da venda do Quenda. Só aqui tens 130M. E até ao momento estamos a falar de cerca de 55M em aquisições (Zalazar + Doumbia + Pedro Lima). Ainda tem uma margem líquida significativa.

Nao sei onde é que foste buscar que eles vao buscar 50 milhões do quenda agora. O quenda ja foi vendido ha um ano.
Do que tinha lido, a venda só iria ser contabilizada neste ano. Mas reconheço que posso estar errado. Em todo o caso, se contabilizarmos a venda no ano passado, o Sporting ficou com um saldo positivo de 90M (entre compras e vendas). A somar aos 80M que fez na champions, não me parece difícil de perceber que tenham capacidade de investimento.

Redceltic

Citação de: Androico em 15 de Maio de 2026, 19:20

Do que tinha lido, a venda só iria ser contabilizada neste ano. Mas reconheço que posso estar errado. Em todo o caso, se contabilizarmos a venda no ano passado, o Sporting ficou com um saldo positivo de 90M (entre compras e vendas). A somar aos 80M que fez na champions, não me parece difícil de perceber que tenham capacidade de investimento.

Certo. Da mesma forma que o Benfica ganhou mais de 50 milhões na champions e 55 milhões da NOS. Tb nao parece dificil ver que exista capacidade de investimento.

Silveralho

Citação de: Redceltic em 15 de Maio de 2026, 18:52
Citação de: Silveralho em 15 de Maio de 2026, 08:21
Citação de: 20Nico Gaitan20 em 15 de Maio de 2026, 07:36
Citação de: ItsY2Inferno em 15 de Maio de 2026, 05:22Sporting quer fechar Doumbia após o final da Liga mas Veneza trava à espera de mais ofertas

Há novos interessados em Inglaterra enquanto o interesse do Benfica vai arrefecendo

https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-betclic/sporting/detalhe/sporting-quer-fechar-doumbia-apos-o-final-da-liga-mas-veneza-trava-a-espera-de-mais-ofertas?ref=Ultimas%20Noticias_BlocoUltimas
a questao aqui é...o Benfica alguma vez teve interessado?

É que desde a uns 15 dias para cá foram apontados uns 10 gajos para nós....isso nao quer dizer que efetivamente se tenha andado atrás deles.

Achei muito curioso fazerem uma capa com Zalazar e Doumbia no Benfica a uns 8 dias atrás....para depois acabarem no sporting.

Eu sei muito bem qual a ideia dessa gente.

Parece-me consensual que ambos eram alvos do Benfica, a diferença é que os lagartos chegam batem a nota, nós estamos dependentes de vender jogadores para abrir vagas para as entradas.

Duas questões:
Pq é que te parece consensual?
Pq é que dizes que eles batem a nota e o Benfica precisa de vender antes? Pelos 15 milhoes que fizeram a mais na champions ou Pelos 39 milhões a menos que obtiveram no mundial de clubes? Ou será pelos 55 milhoes que o Benfica obtem dos direitos televisivos da epoca que vem por oposição aos zero euros do Sporting?

Creio que foi no B.I que comentaram que havia interesse do Benfica no atleta, e o mesmo encaixa na ideia de jogo do Mourinho.

Sobre a questão financeira, os lagartos como têm a vantagem de ter perdões de dívidas e serem estruturalmente mais bem geridos que o Benfica quando avançam para um atleta é porque já têm princípio de acordo para a venda, como por exemplo foi comentado aqui sobre o negócio do Zalazar, em que o Benfica tinha já as coisas encaminhadas mas estava em standby porque primeiro queria vender o Sudakov.

Os lagartos também têm os seus falhanços em contratações, mas nós só nesta época compramos 4 atletas em que tiramos zero rendimento desportivo em relação ao valor de mercado dos mesmos....sudakov 20m, rios 27m, lukebakio 25m e Ivanovic 22m... só aqui estão quase 100milhoes enterrados...nos quais vamos perder algum dinheiro para os despachar.

Androico

Citação de: Redceltic em 15 de Maio de 2026, 19:22

Certo. Da mesma forma que o Benfica ganhou mais de 50 milhões na champions e 55 milhões da NOS. Tb nao parece dificil ver que exista capacidade de investimento.
E não tem existido. Não sei qual é a dúvida.

O Benfica pode é ter problemas esta época, pois na época passada foram quase 150M e a maioria das contratações não resultaram.

Redceltic

Citação de: Androico em 15 de Maio de 2026, 19:24
Citação de: Redceltic em 15 de Maio de 2026, 19:22

E não tem existido. Não sei qual é a dúvida.

O Benfica pode é ter problemas esta época, pois na época passada foram quase 150M e a maioria das contratações não resultaram.

Este ano continua a ter. Agora se o inapto nem o treinador tem ainda nao vai estar naturalmente a comprar jogadores. É o que temos.

menta

Somos um clube sem liderança e estratégia, obviamente que não vejo bons jogadores a querer vir para este Benfica.

Mariachi

Citação de: Redceltic em 15 de Maio de 2026, 18:57
Citação de: lmoutad em 15 de Maio de 2026, 18:51
Citação de: slbenfica_croft em 15 de Maio de 2026, 17:47O sporting tem claramente bem definidos quais os perfis para cada posição. Goste-se ou não.

É tudo menos uma casa a arder.

E já perceberam que é preciso juntar qualidade a capacidade atlética e não se ficarem por jogadores com habilidade.

No BENFICA ainda estamos na fase de colecionar andorinhas

Estou com um feeling que estas compras avultadas dos lagartos vão criar um hype e expectativa que vai funcionar contra, e não a favor.

Há um clube do outro lado da segunda circular que ano após ano tem sido o rei destas contratações bombásticas, e pelo que sei com resultados patéticos...

Mas qual hype? Destes o comum adepto so conhecia o zalazar. Os outros ninguém queria saber ate se falar do interesse neles.
Vamos ser honestos: se ha 1 ano atras te dissessem assim: queres o rios ou o doumbia? Queres o zalazar ou o sudakov, quem escolhias?

Rios e Sudakov. E ao dia de hoje, não mudou muito. Sendo honesto, nem conheço o Doumbia.

O que me parece é que se trocasses os jogadores, o efeito seria praticamente o mesmo.

O contexto Benfica é o problema aqui.

S-Line

Filipe Duarte Gomes

A diferença entre uma direcão que quer realmente conquistar titulos e outra que não.. o sporting já se começou a mexer no mercado , pq é ano de mundial, e durante o mesmo não haverão quase negocios..

Sexta-Feira

Citação de: Filipe Duarte Gomes em 15 de Maio de 2026, 20:04A diferença entre uma direcão que quer realmente conquistar titulos e outra que não.. o sporting já se começou a mexer no mercado , pq é ano de mundial, e durante o mesmo não haverão quase negocios..

Não querem deixar os negócios de compra para depois do Mundial.

Fazem muito bem.
Já nós, é precisamente o contrário.
Sempre tudo para a última.

Nojo que me dá esta merda toda.
Odeio estes filhos da puta.
Raiva do crl, pegar num taco de baseball e que seja o que Deus quiser.

zizou

redbullstar

E o Sporting tem uma vantagem,não demora um mês a negociar tipo Benfica,eles vão lá e numa semana está resolvido

Slbstriker

Citação de: redbullstar em 15 de Maio de 2026, 21:09E o Sporting tem uma vantagem,não demora um mês a negociar tipo Benfica,eles vão lá e numa semana está resolvido

O Benfica envia intermediários, e depois há que discutir por quantos se divide a comissão, não é um trabalho fácil para o nosso Rui.