As Finanças do Benfica

bazofio

Citação de: Dr.Lecter em 18 de Setembro de 2019, 23:06
Citação de: :Garrincha: em 18 de Setembro de 2019, 23:05
Citação de: Dr.Lecter em 18 de Setembro de 2019, 22:58
Preocupa-me muito mais os FSE's do que os custos com o pessoal. Não consigo sequer pensar em cenários que possam justificar esse aumento gigante.

o guito gasto com os advogados não entra nesta rubrica?

Sim. E as comissões também. Mas é um aumento muito muito grande.
Tens os valores?

MALU15

Citação de: bazofio em 18 de Setembro de 2019, 23:01
Preocupa-me muito mais os FSE's do que os custos com o pessoal. Não consigo sequer pensar em cenários que possam justificar esse aumento gigante.
O que são os FSE's?
Obrigado
São os fornecimentos e serviços de terceiros. Mesmo sem relatório, onde são detalhadas as várias naturezas de custos, arriscava dizer que a grande subida se deve em grande parte aos custos com a equipa de advogados e custos com processos nos tribunais, bem como custos de manutenção do estádio e do CFC.

magoslb

É questão para perguntar que serviços andam a ser tão bem pagos.

BaTi

Citação de: MALU15 em 18 de Setembro de 2019, 23:02
Citação de: rsd em 18 de Setembro de 2019, 22:23
Citação de: Savimar em 18 de Setembro de 2019, 22:22
Citação de: rsd em 18 de Setembro de 2019, 21:03
Tendo em conta que o Benfica fez 300 milhões de receitas tenho dificuldades em compreender como é que isto não se reflectiu numa descida de passivo nos mesmos 300 milhões. Espero um esclarecimento do MALU.

Mas alguém quer ter o passivo 0?

Tenho de esperar pelo MALU para dar esse tipo de opinião.
Sobre o passivo mais uma vez tenho que dizer que a sua análise só tem sentido se se fizer uma análise qualitativa das suas variações, e não considerar a simples diferença dos passivos totais, pois há rubricas que de passivo não têm nada, pois são meramente rubricas contabilísticas, como acontece com os outros passivos.
Na minha 1ª análise ao Balanço, pois sem relatório pouco mais se pode ver, o aspecto mais positivo é a forte redução (cerca de 44,9Me) do passivo financeiro (empréstimos) e do passivo mais exigível, que inclui as rubricas de fornecedores e outros credores:

30.06.19       30.06.18
Empréstimos  nc                    93,4               71,3
Empréstimos c                       52,8                99,1

Fornecedores e o Cred. nc         8,4                17,5
Fornecedores e o cred. c          49,4                61,0
Totais                                    204,0              248,9      Redução: 44,9Me

Convém ter presente que a rubrica de outros passivos que totaliza 167,4M, contem em grande parte (cerca de 140Me) o valor não exigível das duas operações de antecipação de receitas da NOS ainda não vencidas, e que irá ser regularizado todos os anos até 2024/25 sem que seja despendido um cêntimo.           

Isto significa que o passivo passará para os 230 Milhões dentro de 6 anos? Teoricamente claro, sem contar com o que poderá acontecer entretanto.

A ser verdade é muito bom...

J Pinto

Apenas 70 ME em vendas?

Será o valor líquido?

Jimenez
Talisca
Jovic
João Carvalho
André Horta
Castillo
Outros mais

Andavamos na casa dos 160 ME.

No verão temos (entram 2019/2020)
Felix - 126
Salvio - 7
Jovic - 12

MALU15

Citação de: bazofio em 18 de Setembro de 2019, 23:08
Citação de: Dr.Lecter em 18 de Setembro de 2019, 23:06
Citação de: :Garrincha: em 18 de Setembro de 2019, 23:05

o guito gasto com os advogados não entra nesta rubrica?

Sim. E as comissões também. Mas é um aumento muito muito grande.
Tens os valores?
As comissão com jogadores não entram aqui, mas sim na rubrica de gastos com transacções de direitos de atletas.

Eterno Benfica

Citação de: magoslb em 18 de Setembro de 2019, 23:09

Foram realizados mais 10 jogos europeus que tambem significa maior despesa. Mais 5 jogos fora em relação ao ano anterior.

oliverghost

"O Benfica recebe 126 ME do João Félix. Desse valor há que deduzir os encargos com o agente que nos apoiou na operação. Portanto, do ponto de vista líquido, considerando que o João Félix é um jogador formado dentro do Benfica e o seu valor em termos de balanço é um valor praticamente inexpressivo, as contas são fáceis de fazer. Do ponto de vista do dinheiro entram 126 ME, do ponto de vista de resultado 'net' [líquido], em termos de impacto nas contas, será um resultado próximo de 100 ME".

Ou seja, os 30M que os jornais espanhóis referiam que JM receberia.

J Pinto

O domingos Soares Oliveira fala em 300 ME do grupo SLB. 263 da SAD.

Alguém explica?

Cloughie

Citação de: ARREB1MBA em 18 de Setembro de 2019, 21:58
Citação de: rsd em 18 de Setembro de 2019, 21:55
Citação de: Pasárgada em 18 de Setembro de 2019, 21:53
Citação de: CitriC em 18 de Setembro de 2019, 21:46
Citação de: Pasárgada em 18 de Setembro de 2019, 21:40
Citação de: CitriC em 18 de Setembro de 2019, 21:36
Citação de: Pasárgada em 18 de Setembro de 2019, 21:26
Citação de: CitriC em 18 de Setembro de 2019, 21:20
Citação de: Pasárgada em 18 de Setembro de 2019, 21:14
Citação de: CitriC em 18 de Setembro de 2019, 21:11
Citação de: pedro22 em 18 de Setembro de 2019, 21:01
Estou a espera de uma análise técnica de quem sabe : Malu, citric, Etc.

Não analisem as contas com base no resultado do jogo de ontem

Não faço uma analise, até porque a informação é apenas detalhada.

Acho que eu previa 155M de receitas operacionais e 80~90M de custos com pessoal.

Tenho que analisar com calma.

O passivo descer pouco para o que alguns previam é compreensível na medida em que houve uma 2 operação de antecipação de receitas.

como disse apenas temos acesso a informação resumida.
Citric, mas o passivo situava se nos 367 milhoes nao era? com estes 13 milhoes fica nos 354? ou estou equivocado?

Sim era de 367.6M em 31.12.18

Contudo a reducao dos 13.7M é quando comparamos a 30.06.18.

Significa isto que de 31 Dezembro de 2018 para 30 Junho 2019 o passivo aumentou. E está relacionado com a 2 operação de antecipação de receitas do contrato da NOS.

Espero que tenha sido claro
O que descreveste percebi, o que nao percebo é se o passivo subiu, porque nao revelam os numeros? passivo global a 30.06.19, ou seja no final do exercicio!

Se calhar não percebi a tua pergunta, contudo o passivo total da Benfica SAD aparece lá.

30.06.2019 -> 384.603M
Ah se aparece lá, entao é falha minha que me escapou o valor do passivo dessa data final do exercicio...sendo assim peço desculpa!
Terminar o ano com prejuizo a nivel de passivo global, faz me imensa confusao de facto...
Mas obrigado pela tua paciencia O0

Vou então resumir.

Este exercício economico em termos de passivo caracteriza-se por :

30.06.2018 -> 398.3M
31.12.2018 -> 367.6M
30.06.2019 -> 384.6M

Acho que assim fica claro a evolução do passivo durante a época desportiva
Obrigado CITRIC, era a isso a que me referia! como é possivel em 6 meses subir o passivo em 17 milhoes de euros, nao contabilizando as vendas de julho ( Joao Félix sobretudo) estou para ver como ficam as contas do passivo aquando dessa contabilizaçao, financeiramente isto nao é gerir bem, além do mais anda a antecipar receitas para pagar EO´S!!!

1- Vendas não têm nada a ver com passivo
2-O nosso ultimo grande adiantamento foi para pagar passivo bancário. De qualquer forma, não vejo nenhuma razão mais valida para se fazer um adiantamento do que ser para pagar passivo financeiro.

Precisamente.

Falso.

Fizeste um adiantamento de 55M extra para um vencimento de um EO.
Gostava que explicassem o porquê de continuarem a abdicar de receitas futuras, hipotecando o futuro.

nog_ofloda

Citação de: Eterno Benfica em 18 de Setembro de 2019, 23:11
Citação de: magoslb em 18 de Setembro de 2019, 23:09

Foram realizados mais 10 jogos europeus que tambem significa maior despesa. Mais 5 jogos fora em relação ao ano anterior.

5 jogos?! Istambul, Zagreb e Frankfurt. Quais foram os outros dois?
Cada deslocação vale quanto? 1 milhão de euros?!

MALU15

Citação de: BaTi em 18 de Setembro de 2019, 23:10
Citação de: MALU15 em 18 de Setembro de 2019, 23:02
Citação de: rsd em 18 de Setembro de 2019, 22:23
Citação de: Savimar em 18 de Setembro de 2019, 22:22
Citação de: rsd em 18 de Setembro de 2019, 21:03
Tendo em conta que o Benfica fez 300 milhões de receitas tenho dificuldades em compreender como é que isto não se reflectiu numa descida de passivo nos mesmos 300 milhões. Espero um esclarecimento do MALU.

Mas alguém quer ter o passivo 0?

Tenho de esperar pelo MALU para dar esse tipo de opinião.
Sobre o passivo mais uma vez tenho que dizer que a sua análise só tem sentido se se fizer uma análise qualitativa das suas variações, e não considerar a simples diferença dos passivos totais, pois há rubricas que de passivo não têm nada, pois são meramente rubricas contabilísticas, como acontece com os outros passivos.
Na minha 1ª análise ao Balanço, pois sem relatório pouco mais se pode ver, o aspecto mais positivo é a forte redução (cerca de 44,9Me) do passivo financeiro (empréstimos) e do passivo mais exigível, que inclui as rubricas de fornecedores e outros credores:

30.06.19       30.06.18
Empréstimos  nc                    93,4               71,3
Empréstimos c                       52,8                99,1

Fornecedores e o Cred. nc         8,4                17,5
Fornecedores e o cred. c          49,4                61,0
Totais                                    204,0              248,9      Redução: 44,9Me

Convém ter presente que a rubrica de outros passivos que totaliza 167,4M, contem em grande parte (cerca de 140Me) o valor não exigível das duas operações de antecipação de receitas da NOS ainda não vencidas, e que irá ser regularizado todos os anos até 2024/25 sem que seja despendido um cêntimo.           

Isto significa que o passivo passará para os 230 Milhões dentro de 6 anos? Teoricamente claro, sem contar com o que poderá acontecer entretanto.

A ser verdade é muito bom...
O passivo que interessa, que é o que tem de ser pago, e esse já passou agora para os 230, e não em 2026.O que vai acontecer é que o valor que está nos outros passivos vai desaparecendo (cerca de 20Me por ano) sem que ninguém mexa uma palha para que isso aconteça. É só para cumprir as regras da contabilidade na elaboração de balanços.

:Garrincha:

O mais difícil de engolir é, sem dúvidas, os +90 M em gastos c/pessoal.
Definitivamente, o caminho tem de ser este, investir cada vez mais em remunerações ou prémios elevados, mas com o nível de investimento pede-se mais valor no plantel. A distribuição está deficiente.
De resto, só alarmistas podem dizer que o caminho traçado está um caos. Se podíamos reduzir ainda mais o passivo? Sim. Mas temos contas correntes a pagar, não somos o zbording. Para além que existiu um aumento do passivo por conta da 2ªoperação dos créditos da NOS, creio que temos quase 130M a reduzir no passivo, "sem custos", nos próximos 5 anos.

rsd

Citação de: Cloughie em 18 de Setembro de 2019, 23:15
Citação de: ARREB1MBA em 18 de Setembro de 2019, 21:58
Citação de: rsd em 18 de Setembro de 2019, 21:55
Citação de: Pasárgada em 18 de Setembro de 2019, 21:53
Citação de: CitriC em 18 de Setembro de 2019, 21:46
Citação de: Pasárgada em 18 de Setembro de 2019, 21:40
Citação de: CitriC em 18 de Setembro de 2019, 21:36
Citação de: Pasárgada em 18 de Setembro de 2019, 21:26
Citação de: CitriC em 18 de Setembro de 2019, 21:20
Citação de: Pasárgada em 18 de Setembro de 2019, 21:14
Citação de: CitriC em 18 de Setembro de 2019, 21:11
Citação de: pedro22 em 18 de Setembro de 2019, 21:01
Estou a espera de uma análise técnica de quem sabe : Malu, citric, Etc.

Não analisem as contas com base no resultado do jogo de ontem

Não faço uma analise, até porque a informação é apenas detalhada.

Acho que eu previa 155M de receitas operacionais e 80~90M de custos com pessoal.

Tenho que analisar com calma.

O passivo descer pouco para o que alguns previam é compreensível na medida em que houve uma 2 operação de antecipação de receitas.

como disse apenas temos acesso a informação resumida.
Citric, mas o passivo situava se nos 367 milhoes nao era? com estes 13 milhoes fica nos 354? ou estou equivocado?

Sim era de 367.6M em 31.12.18

Contudo a reducao dos 13.7M é quando comparamos a 30.06.18.

Significa isto que de 31 Dezembro de 2018 para 30 Junho 2019 o passivo aumentou. E está relacionado com a 2 operação de antecipação de receitas do contrato da NOS.

Espero que tenha sido claro
O que descreveste percebi, o que nao percebo é se o passivo subiu, porque nao revelam os numeros? passivo global a 30.06.19, ou seja no final do exercicio!

Se calhar não percebi a tua pergunta, contudo o passivo total da Benfica SAD aparece lá.

30.06.2019 -> 384.603M
Ah se aparece lá, entao é falha minha que me escapou o valor do passivo dessa data final do exercicio...sendo assim peço desculpa!
Terminar o ano com prejuizo a nivel de passivo global, faz me imensa confusao de facto...
Mas obrigado pela tua paciencia O0

Vou então resumir.

Este exercício economico em termos de passivo caracteriza-se por :

30.06.2018 -> 398.3M
31.12.2018 -> 367.6M
30.06.2019 -> 384.6M

Acho que assim fica claro a evolução do passivo durante a época desportiva
Obrigado CITRIC, era a isso a que me referia! como é possivel em 6 meses subir o passivo em 17 milhoes de euros, nao contabilizando as vendas de julho ( Joao Félix sobretudo) estou para ver como ficam as contas do passivo aquando dessa contabilizaçao, financeiramente isto nao é gerir bem, além do mais anda a antecipar receitas para pagar EO´S!!!

1- Vendas não têm nada a ver com passivo
2-O nosso ultimo grande adiantamento foi para pagar passivo bancário. De qualquer forma, não vejo nenhuma razão mais valida para se fazer um adiantamento do que ser para pagar passivo financeiro.

Precisamente.

Falso.

Fizeste um adiantamento de 55M extra para um vencimento de um EO.
Gostava que explicassem o porquê de continuarem a abdicar de receitas futuras, hipotecando o futuro.

Na altura discutimos aqui isso. Até julgo que nunca ficou bem claro para que é que esse adiantamento de 55M serviu. De qualquer forma, estava-me a referir ao anterior a esse que foi de 100 e poucos M e que serviu para passivo financeiro.

É fácil, se a diferença de taxas de juro compensar é como se tivesses a "ganhar" dinheiro.

DB4700

estas subidas nos gastos com pessoal e em fse são muito avultadas e preocupantes porque a qualidade da equipa no último ano não subiu. estou curioso para ver se foram coisas extraordinárias, se foi mesmo parte do plano. por exemplo, pelo que o DSO deu a entender, o Benfica terá gasto cerca de 8M com a renovação do Félix. pode estar incluído nestes valores aqui. no entanto, se for um aumento global, estamos neste momento em chapa ganha chapa gasta no que toca a resultados operacionais. basta uma não ida à Champions e ficamos com 40M ao descoberto.