As Finanças do Benfica

Flirt4ever

link da foto

Desculpem a minha ignorância, mas como tento sempre esclarecer-me minimamente destas questões financeiras do clube/SAD e não sou num licenciado na matéria, vou fazendo perguntas por aqui...

Que aconteceu aos 89 Milhões do empréstimo do BES que tinham a sua maturação em JANEIRO de 2014 ? + 40 Milhões de papel Comercial (=129 Milhões...  :estrelas:) "Renovou-se" ?

Os 63 Milhões da Benfica Estádio que maturam a Setembro de 2014, não é para saudar certamente.... ?

Aguia_Rea1

Citação de: nfgl em 30 de Junho de 2014, 16:53
Citação de: Aguia_Rea1 em 30 de Junho de 2014, 16:50
Citação de: nfgl em 30 de Junho de 2014, 16:48

Depende da perspectiva.
Pergunta aos "adeptos" do Chelsea se ficaram muito chateados por ganhar um Champions com dinheiros dos misseis.
Ou pergunta à malta do Real se ficou muito chateada por ganhar a décima com dinheiro do santader, que por sua vez anda a contribuir para que os espanhóis que não conseguem pagar as casas se atirem das janela.

os ursos do norte tambem não se preocupam com ganhar com put*s e 500'inhos, mas nem eu sou adepto desses clubes, nem falo do que os adeptos querem. Falo de quem pode por ordem nisto.

Porque sejamos sinceros o Benfica de LFV anda metido em negocios muito pouco transparentes o que me enoja profundamente :bah2:

Os negócios do LFV não têm nada a ver com o Benfica.
O que me pode preocupar são os negócios do Benfica, se são mais claros ou menos claros.

Agora, quem pode por ordem nisto? A polícia e os governos.
O resto está de mãos atadas e pode vir com fantasias do tipo fair play financeiro que não vai fazer nada.

o que o LFV faz é o que o Benfica faz, ele foi eleito. Achas que se estes cambalachos derem merda o Benfica não se entala?!

até pode não resultar no inicio, mas é ir tentando uma medida atrás da outra, agora não fazer nada é estupido.

E nem se fala muito mas anda muita gente a enriquecer com os resultados combinados e as apostas online

nfgl

Citação de: Aguia_Rea1 em 30 de Junho de 2014, 16:56
Citação de: nfgl em 30 de Junho de 2014, 16:53
Citação de: Aguia_Rea1 em 30 de Junho de 2014, 16:50
Citação de: nfgl em 30 de Junho de 2014, 16:48

Depende da perspectiva.
Pergunta aos "adeptos" do Chelsea se ficaram muito chateados por ganhar um Champions com dinheiros dos misseis.
Ou pergunta à malta do Real se ficou muito chateada por ganhar a décima com dinheiro do santader, que por sua vez anda a contribuir para que os espanhóis que não conseguem pagar as casas se atirem das janela.

os ursos do norte tambem não se preocupam com ganhar com put*s e 500'inhos, mas nem eu sou adepto desses clubes, nem falo do que os adeptos querem. Falo de quem pode por ordem nisto.

Porque sejamos sinceros o Benfica de LFV anda metido em negocios muito pouco transparentes o que me enoja profundamente :bah2:

Os negócios do LFV não têm nada a ver com o Benfica.
O que me pode preocupar são os negócios do Benfica, se são mais claros ou menos claros.

Agora, quem pode por ordem nisto? A polícia e os governos.
O resto está de mãos atadas e pode vir com fantasias do tipo fair play financeiro que não vai fazer nada.

o que o LFV faz é o que o Benfica faz, ele foi eleito. Achas que se estes cambalachos derem merda o Benfica não se entala?!

até pode não resultar no inicio, mas é ir tentando uma medida atrás da outra, agora não fazer nada é estupido.

E nem se fala muito mas anda muita gente a enriquecer com os resultados combinados e as apostas online

Não. O que o LFV faz, que eu não faço ideia do que seja, é com ele.
Por isso é que para bocas dos pneus, talhos e empréstimos garantidos pelo estado a minha resposta é sempre a mesma e digo que não tem nada a ver com o Benfica.
Assim como os negócios do VA com o terreno do PSD também não têm nada a ver com o Benfica.

Para os resultados combinado há a UEFA. A UEFA não é o remédio para todas as panaceias?

Aguia_Rea1

Citação de: nfgl em 30 de Junho de 2014, 17:05

Para os resultados combinado há a UEFA. A UEFA não é o remédio para todas as panaceias?

esta uefa não é certamente, mas podia ser

JoaoPedroLopes

"Os 63 Milhões da Benfica Estádio que maturam a Setembro de 2014, não é para saudar certamente.... ?"

Não são não. Não são porque desses 63 "só" faltam saldar 12 milhões.

nfgl

Citação de: Aguia_Rea1 em 30 de Junho de 2014, 17:17
Citação de: nfgl em 30 de Junho de 2014, 17:05

esta uefa não é certamente, mas podia ser

Então mas a UEFA não resolve os fundos, as apostas e fome no mundo e cura todas as doenças?

peter_slb

Citação de: Flirt4ever em 30 de Junho de 2014, 16:55
link da foto

Desculpem a minha ignorância, mas como tento sempre esclarecer-me minimamente destas questões financeiras do clube/SAD e não sou num licenciado na matéria, vou fazendo perguntas por aqui...

Que aconteceu aos 89 Milhões do empréstimo do BES que tinham a sua maturação em JANEIRO de 2014 ? + 40 Milhões de papel Comercial (=129 Milhões...  :estrelas:) "Renovou-se" ?

Os 63 Milhões da Benfica Estádio que maturam a Setembro de 2014, não é para saudar certamente.... ?

Os empréstimos do BES são renovados de 3 em 3 meses, nos primeiros 3 meses deste ano reduziu-se parte desse empréstimo com o dinheiro da venda do Matic, a 31 de Março devíamos-lhes 64 milhões. Papel comercial também é renovado de 3 em 3 meses. Quanto ao empréstimo entre Benfica SAD e Benfica Estádio não é relevante, visto que a SAD detem 100% da Benfica Estádio.

Flirt4ever

Citação de: JoaoPedroLopes em 30 de Junho de 2014, 17:17
"Os 63 Milhões da Benfica Estádio que maturam a Setembro de 2014, não é para saudar certamente.... ?"

Nem reparei. Obrigado pelo reparo.

Então, num plano meramente teórico, durante e até o final de 2014 o Benfica deveria pagar:

12.560 Milhões (Benfica Estádio)
  0,591 MIlhões (Bando EFISA)
85.157 Milhões (BES)
35,0 Milhões  (Benfica SAD)
50,0 Milhões (Benfica SAD)
40,0 Milhões (Papel comercial)

Total: 223.308 Milhões de Euros.

...

Credo.

Flirt4ever

peter_slb, quando dizes "não é relevante" quer dizer que não tem de ser pago ?!

tecoteco

Citação de: helderrocha em 30 de Junho de 2014, 16:42
Citação de: tecoteco em 30 de Junho de 2014, 16:24
Citação de: CitriC em 30 de Junho de 2014, 16:21
Citação de: tecoteco em 30 de Junho de 2014, 16:16
Citação de: CitriC em 30 de Junho de 2014, 16:11
Citação de: nfgl em 30 de Junho de 2014, 16:09
Citação de: Velazquez em 30 de Junho de 2014, 15:55
Citação de: nfgl em 30 de Junho de 2014, 15:51
Citação de: PAslb em 30 de Junho de 2014, 15:09
Citação de: TheRedStar em 30 de Junho de 2014, 14:43
Isso dos fundos ainda vai correr muito mal para muita gente.
Basta a UEFA intervir.

A UEFA deve intervir em assuntos desportivos.
Se estamos a falar de questões criminais é a polícia e os governos que têm que se mexer.

Se há dúvidas sobre a legalidade dos fundos esse problema não é da UEFA.
Não,a UEFA deve intervir em qualquer assunto do futebol europeu.A UEFA é que cria regras para o futebol europeu.E pode criar regras que impedem esses fundos

Pode nada.
Aliás, a UEFA não pode nada relativamente a regulação do mercado financeiro.
Se é disto que falamos visto que actualmente os jogadores não são jogadores, são activos.
A UEFA é vítima do monstro que quis criar.
podem impedir que os clubes joguem com jogadores onde não possuem a totalidade do passe. Tal e qual como acontece na Federação Inglesa.

Tao simples quanto isso. Se os fundos andam por ai é porque a FIFA e a UEFA o permitem e se o permite é porque recebem muitos milhoes de contrapartidas.

Simples

a liga inglesa impede passes partilhados (exemplo 50%/50%)
mas não impede empréstimos (everton teve vários jogadores emprestados, do Chelsea e de outros clubes)!!!

Peter Lim está a jogar com isso ;) Compra pela Meriton e empresta ao Valência.

"Platini, já foste!"
nunca disse que na PL não permitia emprestimos. que tem o cu a ver com as calcas ?
Só disse que era obrigatorio a um clube ter 100% do passo do jogador.

Se o jogador é emprestado ao Everton pelo Chelsea então o Chelsea continua a ter os mesmo 100% do seu passe em vez de ser um empresário/fundo/organizacao. Não vejo mal em emprestar jogador

Continuo a dizer que se a FIFA/UEFA quisesse acabar com os fundos acabavam num apice e a solucao e simples.

se o Lim emprestar jogadores ao valência, não são passes partilhados.. são empréstimos ;)

como é que a UEFA vai impedir???

apenas clubes de futebol poderem emprestar jogadores

já responderam por mim:

"E depois aparecem os Rentistas FC ou os Corintihans Alagoanos."
"ou o Brasa F.C."

rlaranjeiro

Citação de: Flirt4ever em 30 de Junho de 2014, 17:23
Citação de: JoaoPedroLopes em 30 de Junho de 2014, 17:17

Nem reparei. Obrigado pelo reparo.

Então, num plano meramente teórico, durante e até o final de 2014 o Benfica deveria pagar:

12.560 Milhões (Benfica Estádio)
  0,591 MIlhões (Bando EFISA)
85.157 Milhões (BES)
35,0 Milhões  (Benfica SAD)
50,0 Milhões (Benfica SAD)
40,0 Milhões (Papel comercial)

Total: 223.308 Milhões de Euros.

...

Credo.
.

tecoteco

Citação de: Flirt4ever em 30 de Junho de 2014, 16:45
Citação de: tecoteco em 30 de Junho de 2014, 16:30
Citação de: Flirt4ever em 30 de Junho de 2014, 16:26
Citação de: tecoteco em 30 de Junho de 2014, 16:24
Nolito pode regressar ao Barcelona
Redação
A-  A  A+

Autor de 14 golos em 35 jogos no Celta de Vigo na época passada, Nolito, extremo que já esteve ao serviço do Benfica, poderá estar na lista de reforços do Barcelona, clube que representou entre 2008 e 2011.

Segundo noticia a radio espanhola Marca, o jogador, de 27 anos, foi pedido à Direção do Barcelona por Luis Enrique, novo treinador da formação catalã e que orientou Nolito na época passada no Celta.

http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=486574

temos 30% do passe!!! ;)

O RECORD dizia que tínhamos 50% ....

O que o RecoReco diz é que o Benfica vendeu 50%.
além de 20% que compraram tb do Benfica Stars Fund ;)

Mas então como é que sabemos que os 50% vendidos não incluem os 20% do Fundo ?

Ou seja, como sabes que não vendemos os 20% do fundo + 30% nossos (total de 50%) ao Celta ?

como??? investiga! lê os R&C, etc :)

rlaranjeiro

Citação de: Flirt4ever em 30 de Junho de 2014, 17:24

Eu percebo pouco disto mas pelo que ele disse e' o mesmo que eu ter 2 empresas (A e B). "A" deve x milhoes a "B" e tal tem de estar nos relatorios mas na pratica o dono das empresas sou eu por isso pouco me importa se o dinheiro esta em "A" ou "B".

nfgl

Citação de: rlaranjeiro em 30 de Junho de 2014, 17:28

Eu percebo pouco disto mas pelo que ele disse e' o mesmo que eu ter 2 empresas (A e B). "A" deve x milhoes a "B" e tal tem de estar nos relatorios mas na pratica o dono das empresas sou eu por isso pouco me importa se o dinheiro esta em "A" ou "B".

Neste caso não é bem assim, visto que a SAD tem mais donos.

Flirt4ever

Citação de: rlaranjeiro em 30 de Junho de 2014, 17:28

Ok, mas eventualmente tem de ser pago ou não?! Até porque tem uma Taxa de Juro associada.....