As Finanças do Benfica

redeagle7

Citação de: ricardo.jcg em 19 de Setembro de 2017, 19:09
Citação de: Mercurio_10 em 19 de Setembro de 2017, 19:01
Citação de: ricardo.jcg em 19 de Setembro de 2017, 18:59
Mais ridículo que estas contas é o pessoal que não pesca nada destas cenas a dizer que está tudo muita bom  :rir:

Ou o pessoal que não pesca nada e diz que está muita mau...

Mas esses ao menos ainda acertam.

Tu percebes?

RelatoBenficaSempre

Mas os empréstimos baixaram 89M?

Schuldiner

Citação de: Mercurio_10 em 19 de Setembro de 2017, 19:08
Citação de: Schuldiner em 19 de Setembro de 2017, 19:07
Pá não é preciso esperar por análise de ninguém.

Mitro e Semedo foram os únicos que não foram contabilizados. O passivo só desceu 17M€ e a dívida bancária 29M€. Isto com 123M€ de vendas, não esquecer Guedes e Hélder Costa.

O activo também subiu consideravelmente. É importante olhar para as duas rubricas.
Os activos em clubes de futebol é das maiores piadas que anda aí. É como medir a pila empurrando a régua bem para dentro e dizer que tenho x.

Shoky

Citação de: redeagle7 em 19 de Setembro de 2017, 19:10
Citação de: Shoky em 19 de Setembro de 2017, 19:00
Citação de: redeagle7 em 19 de Setembro de 2017, 18:59
Eu gostava de ler aqui realmente malta que entende da matéria, visto que eu não percebo um boi.
Gajos que devem ter o mesmo nível de conhecimento do meu já li muitos.

Há coisas que até o Tózé da padaria sabe analisar. Custos com pessoal e pouca descida do passivo são duas delas.

Caguei para a análise do Toze da padaria.
Isso só me dá uma percentagem mínima daquilo que quero saber e ao mesmo tempo não me diz o porquê desses aumentos que podem ou não ter justificação plausível.

74 milhões...a menos que estejamos a gerir um jardim zoológico e um oceanário...não me parece que haja qualquer explicação plausível para um forrobodo destes com um plantel cada vez mais fraco.

Baron_Davis

Citação de: Shoky em 19 de Setembro de 2017, 19:07
Citação de: Baron_Davis em 19 de Setembro de 2017, 19:06
o pessoal já estava pronto para celebrar quadros de powerpoints, tabelas de excel... mas nem isso?

surpresa do crlh  ;D

vao masé apoiar vs basel, só custa 1500 pavos  :)

Mas tens 50 euros de desconto para sócio. :rir:

já dá para um par de birras e um maço de tabaco

apoiem crlh  :metal: ;D

SuperBalo

Os custos com pessoal não me chocam tendo em conta a idade do plantel.

O caminho deve ser apostar na renovação do plantel e manter os melhores nem que isso signifique aumentar os custos com pessoal.

O passivo em si vale pouco, é preciso olhar a prazos e taxas de juro. O que me preocupa mesmo são os gastos financeiros que tendo em conta o desinvestimento no plantel (balanço saídas e entradas) devem baixar e criar uma folga para no futuro não ser necessário voltar a vender de forma sistemática como temos feito até aqui.

Flirt4ever

Citação de: Slb23 em 19 de Setembro de 2017, 19:08
Citação de: Shoky em 19 de Setembro de 2017, 19:05
Citação de: Slb23 em 19 de Setembro de 2017, 19:04
Citação de: Shoky em 19 de Setembro de 2017, 19:03
Citação de: Slb23 em 19 de Setembro de 2017, 19:01
Citação de: Shoky em 19 de Setembro de 2017, 19:00
Citação de: redeagle7 em 19 de Setembro de 2017, 18:59
Eu gostava de ler aqui realmente malta que entende da matéria, visto que eu não percebo um boi.
Gajos que devem ter o mesmo nível de conhecimento do meu já li muitos.

Há coisas que até o Tózé da padaria sabe analisar. Custos com pessoal e pouca descida do passivo são duas delas.
Isto é relativo ao ano em que fomos campeões, exercício de 2016/2017.

E então? Viste bem o aumento? 11 milhões? ;D
74 milhões gastos em pessoal na época passada?
É o exercício em que contratamos Mitro, Rafa, Zivko e Carrillo (estes 2 a custo zero). E ainda pagámos prémios avultados pelas conquistas.

Em 15/16 não comprámos ninguém? Não ganhámos titulos?
A custo zero? Não...

Só no Carrillo e no Zivko devem estar quase 10 milhões desse aumento dos custos.
Estás a dizer que eles recebem 5 Milhões ao ano, cada um ?? É que os prémios de assinatura não entram na rubrica "Custos de pessoal" mas sim na dos custos de aquisição, estando na rubrica "Amortizações".

Mercurio_10

Citação de: Schuldiner em 19 de Setembro de 2017, 19:11

Mitro e Semedo foram os únicos que não foram contabilizados. O passivo só desceu 17M€ e a dívida bancária 29M€. Isto com 123M€ de vendas, não esquecer Guedes e Hélder Costa.

O activo também subiu consideravelmente. É importante olhar para as duas rubricas.
Os activos em clubes de futebol é das maiores piadas que anda aí. É como medir a pila empurrando a régua bem para dentro e dizer que tenho x.

A rubrica do activo que subiu consideravelmente é a de Clientes, é o que os outros devem ao Benfica. Não tem nada de especulativo.

FP3

Citação de: Schuldiner em 19 de Setembro de 2017, 19:11

fabioLupi

Com pouco ou nada, o Mendes deve ter esse resultado

CPA

Citação de: J Pinto em 19 de Setembro de 2017, 18:52
Citação de: CPA em 19 de Setembro de 2017, 18:48
Do ponto de vista operacional existem 2 rubricas completamente descontroladas: gastos com pessoal (+21,5%, 13,2M Euros) e o custo com a amortização dos direitos de atletas (+19%, 7M Euros).

Vários factores explicam o aumento dos gastos com pessoal - desde prémios pelo rendimento/ sucesso desportivo, mais jogadores com contrato e mais jogadores "caros" no plantel.

No segundo caso resulta sobretudo da aquisição dos direitos de Carrillo e Rafa.

Meu caro, presumo que, na massa salarial, já estejam uma coisa chamada "prémios" de jogo, porque conquistámos uma Taça de Portugal, uma Supertaça (não a deste ano, cujo prémio entrará nas contas de 2017/2018) e o 36, certo?

Outros, que nada ganharam, têm a massa salarial acima dos 80 ME, OK?
Meu caro, sugiro que percas algum tempo a ler com atenção o que escrevi ou que, alternativamente, melhores a tua capacidade de exegese, ok?

piwo

Citação de: Baron_Davis em 19 de Setembro de 2017, 19:06
o pessoal já estava pronto para celebrar quadros de powerpoints, tabelas de excel... mas nem isso?

surpresa do crlh  ;D

vao masé apoiar vs basel, só custa 1500 pavos  :)

Essa viagem ta linda e nem.inclui bilhete de jogo :rir:

Deve haver pessoal que nao deve saber procurar uma viagem para a Suica. Custa no maximo uns 200 euros ida e volta...ou ate mais barato pela easyjet ou mesmo pela vuelling para zurique. O hotel custa em media 100 euros noite. Quem cai nesta "promocao" so merece ser roubado... :clap1: 

Flirt4ever

Baron_Davis

Citação de: Schuldiner em 19 de Setembro de 2017, 19:05
Citação de: Red2802 em 19 de Setembro de 2017, 18:58
Citação de: Shoky em 19 de Setembro de 2017, 18:53
Domingos Soares Oliveira garantiu esta terça-feira que o Benfica tem margem financeira para fazer um grande investimento em jogadores sem precisar de depender de terceiros.

ENTÃO FAÇAM CARALHOOOOO.
Que nojo de declarações. Um plantel de merda e ainda dizem estas baboseiradas.

É marketing financeiro.

Não é preciso vender e vende-se.

Pode-se comprar e não se compra.

E um gajo que os ature.
21.04.2017
DOMINGOS SOARES OLIVEIRA: «NÃO SOMOS OBRIGADOS A VENDER»

Agora já somos. É conforme o humor com que acordam.

entao, se nao obrigados a vender, muitas vezes em saldo, pq crlh vendem?

ah claro, o jogador se ficar amua e fica contrariado  ::)

pontape no ass destas sanguessugas, para ontem