As Finanças do Benfica

Fejsa5

Porque razão, dos 53 milhões, o Benfica não deu prioridade à redução da dívida bancária? Qual a vantagem? Como relacionam isto com a questão dos 100 milhões da NOS, que se fala nos últimos dias para reduzir essa mesma dívida bancária?

Eusébio10

Muito bom resultado. Acho é que podíamos ter um resultado ao mesmo nível sem descurar o plantel. Um guarda-redes era o mínimo.

Red_Fraction

Como é que uma equipa que fica de ano para ano mais fraca os gastos com pessoal estão sempre a subir?


No ano passado subiram, agora sobem outra vez, andamos a pagar salários principescos a jogadores banais, é que só pode.

Theroux

Citação de: Flirt4ever em 28 de Fevereiro de 2018, 18:49
Citação de: bellamy em 28 de Fevereiro de 2018, 18:43
Citação de: SergioX em 28 de Fevereiro de 2018, 18:38
Os aumentos no período de seis meses findo a 31 de dezembro de 2017 resultaram, principalmente, da:
• Aquisição dos direitos de inscrição desportiva e de 90% dos direitos económicos do atleta Svilar, num
investimento total de 4.552 milhares de euros, que engloba a aquisição dos referidos direitos, os encargos
com serviços de intermediação e o prémio de assinatura do atleta;
• Aquisição dos direitos de inscrição desportiva e económicos do atleta Vladochimos, num investimento
total de 2.438 milhares de euros
, que engloba a aquisição dos referidos direitos e os encargos com
serviços de intermediação.
O Svilar foi um pouco caro.
Não acho nada caro. Para o mercado em que estamos... não acho nada, nada caro.

O Oblak foi contratado há muitos anos e já nessa altura custou uns milhões.

MALU15

Citação de: Sylphs em 28 de Fevereiro de 2018, 18:44
Citação de: pastel1904 em 28 de Fevereiro de 2018, 18:38
Economistas,expliquem-me: se reduzem 53 de passivo e ha 19 de lucro, nao podiamos reduzir 72 e nao ter lucro? Ou vai dar ao mesmo?

Não sendo economista, penso que sim. No entanto se fizesses isso não terias tanto dinheiro em caixa, e pouco dinheiro em caixa dá problemas de tesouraria... Penso eu de que  :ashamed:
Nada disso. Os resultados líquidos positivos embora possam criar melhores condições para se poder reduzir a prazo o passivo, só por si não o reduzem.
O que reduz o passivo é a transformação dos activos realizáveis (cobranças de clientes) em meios financeiros líquidos e a sua utilização na liquidação de passivos que estão a ser exigidos (fornecedores, credores, empréstimos bancários) de acordo  com os acordos celebrados com as diversas entidades.

francisco

Citação de: Red_Fraction em 28 de Fevereiro de 2018, 18:50
Como é que uma equipa que fica de ano para ano mais fraca os gastos com pessoal estão sempre a subir?


No ano passado subiram, agora sobem outra vez, andamos a pagar salários principescos a jogadores banais, é que só pode.
Fejsa renovou, André Almeida renovou... creio que pode ser por aqui.

Cloughie

Excelentes notícias na 1ª queda do passivo digna dessa nome.

Na parte financeira, há uma grande empréstimo obrigacionista que passou a empréstimo corrente por estar a vencer.
Espero sinceramente que não seja substituído com outro empréstimo obrigacionista.
Era mais uma fatia sensível de passivo a ser cortada.

Eusébio10

Citação de: NoNameGirl_Norte em 28 de Fevereiro de 2018, 18:23
"Promessa de uma venda no mínimo em Agosto " segundo DSO

Fazer isso com os excedentários, isso sim era mostrar trabalho.

Flirt4ever

Citação de: Theroux em 28 de Fevereiro de 2018, 18:51
Citação de: Flirt4ever em 28 de Fevereiro de 2018, 18:49
Citação de: bellamy em 28 de Fevereiro de 2018, 18:43
Citação de: SergioX em 28 de Fevereiro de 2018, 18:38
Os aumentos no período de seis meses findo a 31 de dezembro de 2017 resultaram, principalmente, da:
• Aquisição dos direitos de inscrição desportiva e de 90% dos direitos económicos do atleta Svilar, num
investimento total de 4.552 milhares de euros, que engloba a aquisição dos referidos direitos, os encargos
com serviços de intermediação e o prémio de assinatura do atleta;
• Aquisição dos direitos de inscrição desportiva e económicos do atleta Vladochimos, num investimento
total de 2.438 milhares de euros
, que engloba a aquisição dos referidos direitos e os encargos com
serviços de intermediação.
O Svilar foi um pouco caro.
Não acho nada caro. Para o mercado em que estamos... não acho nada, nada caro.

O Oblak foi contratado há muitos anos e já nessa altura custou uns milhões.
Mas ele falou do Svilar e não do Oblak.

O Svilar, na atual conjetura, não acho nada caro, antes pelo contrário.

Estamos numa fase do mercado em que se paga muito pelo "potencial" de um jogador.

Mikaeil

Bom resultado.

Não fossem os Arangos e os Agras desta vida e ainda teria sido melhor.

Flirt4ever

Citação de: Cloughie em 28 de Fevereiro de 2018, 18:52
Excelentes notícias na 1ª queda do passivo digna dessa nome.

Na parte financeira, há uma grande empréstimo obrigacionista que passou a empréstimo corrente por estar a vencer.
Espero sinceramente que não seja substituído com outro empréstimo obrigacionista.
Era mais uma fatia sensível de passivo a ser cortada.
E não pode ser, "pago" em vez de novo empréstimo ?

Flirt4ever

Citação de: Mikaeil em 28 de Fevereiro de 2018, 18:53
Bom resultado.

Não fossem os Arangos e os Agras desta vida e ainda teria sido melhor.
O Agra custo algum dinheiro ?

Alves86

Ate que enfim uma boa reducao.

Assim à primeira vista, parecem otimas noticias.

Eagle 0nE

Uma redução de 53M€ no passivo é muito positivo.
Diminuição da dívida bancária é positivo.
Aumento de custos com pessoal é negativo, aqui há muito trabalho a fazer.
Continuamos muito dependentes de transferências de jogadores e enquanto não baixarmos a dívida para a ordem de grandeza das nossas receitas, temos de vender.

Se conseguirmos ir abatendo dívida e passivo a um bom ritmo, talvez daqui a uns anos (5/6) talvez não tenhamos de vender os bons jogadores à primeira oferta.

Preparem-se para ver os Grimaldos, Rubens Dias, João Felixs, Embalós a irem embora cedo.

Cloughie

Citação de: Theroux em 28 de Fevereiro de 2018, 18:51
Citação de: Flirt4ever em 28 de Fevereiro de 2018, 18:49
Citação de: bellamy em 28 de Fevereiro de 2018, 18:43
Citação de: SergioX em 28 de Fevereiro de 2018, 18:38
Os aumentos no período de seis meses findo a 31 de dezembro de 2017 resultaram, principalmente, da:
• Aquisição dos direitos de inscrição desportiva e de 90% dos direitos económicos do atleta Svilar, num
investimento total de 4.552 milhares de euros, que engloba a aquisição dos referidos direitos, os encargos
com serviços de intermediação e o prémio de assinatura do atleta;
• Aquisição dos direitos de inscrição desportiva e económicos do atleta Vladochimos, num investimento
total de 2.438 milhares de euros
, que engloba a aquisição dos referidos direitos e os encargos com
serviços de intermediação.
O Svilar foi um pouco caro.
Não acho nada caro. Para o mercado em que estamos... não acho nada, nada caro.

O Oblak foi contratado há muitos anos e já nessa altura custou uns milhões.

E foi mais caro.

4.7M penso eu.