As Finanças do Benfica

lonstrup

Citação de: Maldini em 24 de Maio de 2020, 18:29
Citação de: MALU15 em 24 de Maio de 2020, 18:13
Citação de: R3nas em 24 de Maio de 2020, 18:02
Citação de: lonstrup em 24 de Maio de 2020, 17:56
Citação de: MALU15 em 24 de Maio de 2020, 17:30
Citação de: lonstrup em 24 de Maio de 2020, 17:16
Citação de: MALU15 em 24 de Maio de 2020, 16:46
Citação de: lonstrup em 24 de Maio de 2020, 16:14
Mas esta redução de dívida, independentemente de ter sido feita com antecipação de receitas, tem ou não tem permitido uma redução dos gastos financeiros?
Considerando o exercício de 2016/17 como referência e em que o resultado liquido da função financeira (Custos - Proveitos) se cifrou nos -17,5Me, nos 3 anos seguintes (período 2017/18 a 2019/20) operou-se uma redução superior a cerca de 20Me, o que tem originado a que o resultado líquido actual se cifre só em cerca dos -10 Me.

Mas como para efeitos eleitorais só interessa realçar aspectos menos positivos (nem sequer são negativos), esta realidade dos números que também consta dos R&C`s, é assim ignorada na análise que divulgam.
nem sempre tem de ter uma leitura eleitoralista, pode ser uma simples opinião de que não devia ter sido feito, ou seguido outro caminho.

eu advogo o caminho que foi tomado, como já advoguei anteriormente outras coisas que o Benfica acabou por fazer. A minha defesa de políticas só depende da qualidade das mesmas, e não do nome de quem as coloca em prática.

Entretanto, gostava que os resultados da alienação de direitos de atletas tivessem menos peso na nossa estrutura de receitas. É que nas últimas 4 épocas tem representado um valor próximo dos 40%.

E nas receitas «ordinárias», creio que só nos resta o crescimento das receitas UEFA.

Não te esqueças que somos o país com a dimensão que conheces, e um outro posicionamento geográfico não é uma tarefa passível de ser levada a cabo pelo Benfica.

Sem considerar as receitas da UEFA, o crescimento das outras rubricas operacionais tem pouca elasticidade. Por mais camisolas que se venda ou melhorias dos patrocínios, muito dificilmente se atingem outros patamares.
sim, e é mesmo devido ao tamanho do nosso mercado que eu acho que não nos devemos expor demasiado às receitas extraordinárias com a venda de atletas. já temos um bom equilíbrio entre receitas e gastos operacionais.

e creio que esse caminho será, ao mesmo tempo, aquele que nos ajudará a consolidar e fazer crescer as receitas da UEFA.

Acreditando que estamos mesmo no limite de capacidade interna, não se torna ainda mais imperioso ser competitivo na Europa para garantir mais receitas da UEFA e melhor valor da marca Benfica além portas para atrair mais patrocínio internacional? Considerando isto, não é um pouco contraproducente o que tem sido feito a nível desportivo nos últimos 4 anos?

Parece-me claro que esta gestão está a seguir um rumo prejudicial e que está ultrapassada e sem visão de futuro.
Se há coisa que as operações de antecipação tiveram, foi uma visão de futuro, eu até diria mesmo, com a realidade de hoje, quem tomou a decisão adivinhou mesmo o futuro, efectuando um adequado planeamento de longo prazo.
O que acontece é que a vertente desportiva, ainda que não corra como nós queríamos, o seu sucesso tb poderá estar mais assegurado se existir uma situação financeira equilibrada como é a actual.

Totalmente de acordo ...malu, bem totalmente não,:

Helton leite
Almeida
Ferro
Moratto
Tavares
Wiegel
Gabriel
Pizzi
Cervi
Chiquinho
Seferevic

Tenta lá ganhar com un 11 deste

Zoblin
Jardel
Samaris
Tavares
Jota
Taremii
Dyego
Pedrinho
Taarabat

E com estas soluções ...

Ou tens a certeza que, esta operação, nos vai permitir ao ir, com naturalidade ao mercado apesar da crise?

Permitirá, não vender, ou melhor, vá vender ruben porque ninguém espera que fique ad eternum no Benfica e depois contratar:

1dd
2dc
1 8
1 avançado movel

Pelo menos?

Achas, e sem qualquer tipo de demagogia, que, para um clube pujante sem fim, faturando mil milhões em vendas, em média 150 milhões ano sem vendas, haveria esta necessidade?

Se é certo que com a diminuição da dívida financeira e da componente de juros é, sem dúvida nenhuma, um mérito, também não restam dúvidas nenhumas que o resto das contas levantam imensas questões, principalmente nos custos onde por exemplo pagamos 13 milhões em advogados (lá se foram os ganhos com os juros).

Muito há a debater e principalmente a clarificar, na minha opinião ... 

Mas eu sou suspeito porque não percebo muito de finanças e detesto nuvens.
o Benfica tem uma estrutura com excelentes profissionais que permite que recrutes:

scouting: Vlachodimos (2,5ME)
formação: Ruben Dias (Zero)
mercado europeu: Weigl (20ME)

tens um equilíbrio entre proveitos operacionais e gastos operacionais

A partir daqui o problema não é da SAD. É de quem manda.

R3nas

Citação de: lonstrup em 24 de Maio de 2020, 18:39
Citação de: R3nas em 24 de Maio de 2020, 18:28
Citação de: lonstrup em 24 de Maio de 2020, 18:26
Citação de: R3nas em 24 de Maio de 2020, 18:20
Citação de: lonstrup em 24 de Maio de 2020, 18:03
Citação de: R3nas em 24 de Maio de 2020, 17:32
Citação de: lonstrup em 24 de Maio de 2020, 17:26
Citação de: R3nas em 24 de Maio de 2020, 17:21
Citação de: MALU15 em 24 de Maio de 2020, 17:08
Citação de: nog_ofloda em 24 de Maio de 2020, 17:00
Citação de: MALU15 em 24 de Maio de 2020, 16:46
Citação de: lonstrup em 24 de Maio de 2020, 16:14
Mas esta redução de dívida, independentemente de ter sido feita com antecipação de receitas, tem ou não tem permitido uma redução dos gastos financeiros?
Considerando o exercício de 2016/17 como referência e em que o resultado liquido da função financeira (Custos - Proveitos) se cifrou nos -17,5Me, nos 3 anos seguintes (período 2017/18 a 2019/20) operou-se uma redução superior a cerca de 20Me, o que tem originado a que o resultado líquido actual se cifre só em cerca dos -10 Me.

Mas como para efeitos eleitorais só interessa realçar aspectos menos positivos (nem sequer são negativos), esta realidade dos números que também consta dos R&C`s, é assim ignorada na análise que divulgam.

Só existe a Capital 23 para fazer este tipo de transações? Visto que estamos pujantes em termos financeiros procurou-se outras entidades para poder comparar o que é o melhor para o Benfica?
Quanto ficou antecipar o pagamento ao Novo Banco? Ou foi pago só que era devido? Não houve penalização por antecipatação do pagamento?

Ó meu caro, como não estive por dentro das negociações, não te sei responder, pois só conheçi os valores que foram divulgados nos R&C`s. Endereça a questão ao Blog, talvez eles te possam esclarecer.

Malu, ignorando o que é público nos R&C, numa perspectiva meramente académica, na tua opinião, não é um pouco suspeito que seja sempre essa entidade envolvida? Desde a transferência do Bernardo à do Félix passando pela antecipação da NOS? Já lá vão pelo menos 5 anos a trabalhar com essa empresa. Sendo o Benfica uma sociedade estável e cumpridora parece justo deduzir que poderiam existir outras entidades envolvidas nessas operações e não apenas, por coincidência, uma que pertence ao Mendes.

Já agora, qual a diferença do custo total das operações de antecipação de receitas feitas por via dessa empresa em comparação com o que pagaríamos de juros?
pelo dois adiantamentos da NOS creio que pagámos 33ME de juros.

Se nestes 3 anos teremos reduzido os custos em 20ME, creio que quando chegarmos ao fim do processo, deverá compensar sem dúvida. Mas é uma cena a médio/longo prazo. Nunca é fácil tomar estas medidas.

Mas vai em linha com outras que fizemos em anos anteriores, quando usámos grandes contrato da Sporttv ou da Sagres para ajudar a financiar o investimento.

Obrigado pela resposta. Eu fico a aguardar a resposta do Malu pelo conhecimento profundo que tem dos nossos R&C.

Ainda assim, aproveito a tua resposta para perguntar. Se em 3 anos poupamos cerca de 6.7M em média. Será que isso é assim tão bom que justifique termos perdido já um grande percentual de receitas de épocas vindouras? Não poderá isso vir a ser muito prejudicial em caso de aperto futuro? É que isto de contar com o ovo no cu da galinha por um valor relativamente baixo de ganho médio parece muito perigoso. O que acontece num ano em que não consigamos presença na Champions e não tenhamos receita de TV para suportar a actividade desse ano?

Parece que estamos a uma unha negra de reverter o ciclo de recuperação e temo muito pelo nosso futuro competitivo. Aliás, basta ver o decréscimo de qualidade que tem acontecido de 2016 para cá.
daí ser sempre um decisão ingrata de tomar, porque os efeitos normalmente só são valorizados mais tarde, e não no imediato.

mas repara que ao entregares já 50% dos direito tv, tu já estás a viver num cenário do género que sugeres, de falha ou quebra relevante de uma das principais receitas.

Não concordo com o último parágrafo. Basicamente deixaste de ter 50% dessa receita para uma diferença de juros, simplificando a troca, de 6.7M por ano. Num cenário que não entremos na Champions uma época são 40M que não recebemos. 40M a dividir pelos 3 anos que referiste há pouco são 13M, o dobro dessa poupança anual. Não me parece que compense o risco com base na desastrosa gestão desportiva que temos.
mas aí já estás a misturar dois assuntos distintos: gestão financeira/económica com gestão desportiva.

a gestão financeira/económica tem por missão dar ferramentas para a gestão desportiva usar. mas quem faz bom ou mau uso dela, é a gestão desportiva.

E sim, na gestão desportiva precisamos de uma nova visão e de abordagens e decisões de melhor qualidade.

Misturei propositadamente porque falamos de um clube de futebol e não de uma corretora da bolsa.

A minha resposta ao Malu serve também para responder a este teu post.
sim, mas por alguma razão as grandes empresas costumam ter uma espécie de CEO e uma espécie de CFO.

Conforme se quer subir mais degraus, mais qualidade se tem de ter nas decisões, mais conhecimento dos assuntos etc.

é confortável misturar bola e contas. mas se queres mesmo estar no topo, tens de separar bem as coisas. e saber ver as responsabilidades e funções de uns e outros.

De acordo.

O problema é que quem toma essas decisões há 19 anos é o mesmo e é o próprio que diz que não percebe do assunto. Os exemplos que o comprovam são mais que muitos. Quanto a isso estamos conversados.

Não será agora que isso vai mudar. Se houve oportunidade para isso foi quando Rui Costa entrou e todos sabemos que é um mero fantoche. Caso haja alguma declaração ou demonstração de interesses de ir no sentido de fazer o que dizes só acredita quem quer.

R3nas

Citação de: lonstrup em 24 de Maio de 2020, 18:44
Citação de: Maldini em 24 de Maio de 2020, 18:29
Citação de: MALU15 em 24 de Maio de 2020, 18:13
Citação de: R3nas em 24 de Maio de 2020, 18:02
Citação de: lonstrup em 24 de Maio de 2020, 17:56
Citação de: MALU15 em 24 de Maio de 2020, 17:30
Citação de: lonstrup em 24 de Maio de 2020, 17:16
Citação de: MALU15 em 24 de Maio de 2020, 16:46
Citação de: lonstrup em 24 de Maio de 2020, 16:14
Mas esta redução de dívida, independentemente de ter sido feita com antecipação de receitas, tem ou não tem permitido uma redução dos gastos financeiros?
Considerando o exercício de 2016/17 como referência e em que o resultado liquido da função financeira (Custos - Proveitos) se cifrou nos -17,5Me, nos 3 anos seguintes (período 2017/18 a 2019/20) operou-se uma redução superior a cerca de 20Me, o que tem originado a que o resultado líquido actual se cifre só em cerca dos -10 Me.

Mas como para efeitos eleitorais só interessa realçar aspectos menos positivos (nem sequer são negativos), esta realidade dos números que também consta dos R&C`s, é assim ignorada na análise que divulgam.
nem sempre tem de ter uma leitura eleitoralista, pode ser uma simples opinião de que não devia ter sido feito, ou seguido outro caminho.

eu advogo o caminho que foi tomado, como já advoguei anteriormente outras coisas que o Benfica acabou por fazer. A minha defesa de políticas só depende da qualidade das mesmas, e não do nome de quem as coloca em prática.

Entretanto, gostava que os resultados da alienação de direitos de atletas tivessem menos peso na nossa estrutura de receitas. É que nas últimas 4 épocas tem representado um valor próximo dos 40%.

E nas receitas «ordinárias», creio que só nos resta o crescimento das receitas UEFA.

Não te esqueças que somos o país com a dimensão que conheces, e um outro posicionamento geográfico não é uma tarefa passível de ser levada a cabo pelo Benfica.

Sem considerar as receitas da UEFA, o crescimento das outras rubricas operacionais tem pouca elasticidade. Por mais camisolas que se venda ou melhorias dos patrocínios, muito dificilmente se atingem outros patamares.
sim, e é mesmo devido ao tamanho do nosso mercado que eu acho que não nos devemos expor demasiado às receitas extraordinárias com a venda de atletas. já temos um bom equilíbrio entre receitas e gastos operacionais.

e creio que esse caminho será, ao mesmo tempo, aquele que nos ajudará a consolidar e fazer crescer as receitas da UEFA.

Acreditando que estamos mesmo no limite de capacidade interna, não se torna ainda mais imperioso ser competitivo na Europa para garantir mais receitas da UEFA e melhor valor da marca Benfica além portas para atrair mais patrocínio internacional? Considerando isto, não é um pouco contraproducente o que tem sido feito a nível desportivo nos últimos 4 anos?

Parece-me claro que esta gestão está a seguir um rumo prejudicial e que está ultrapassada e sem visão de futuro.
Se há coisa que as operações de antecipação tiveram, foi uma visão de futuro, eu até diria mesmo, com a realidade de hoje, quem tomou a decisão adivinhou mesmo o futuro, efectuando um adequado planeamento de longo prazo.
O que acontece é que a vertente desportiva, ainda que não corra como nós queríamos, o seu sucesso tb poderá estar mais assegurado se existir uma situação financeira equilibrada como é a actual.

Totalmente de acordo ...malu, bem totalmente não,:

Helton leite
Almeida
Ferro
Moratto
Tavares
Wiegel
Gabriel
Pizzi
Cervi
Chiquinho
Seferevic

Tenta lá ganhar com un 11 deste

Zoblin
Jardel
Samaris
Tavares
Jota
Taremii
Dyego
Pedrinho
Taarabat

E com estas soluções ...

Ou tens a certeza que, esta operação, nos vai permitir ao ir, com naturalidade ao mercado apesar da crise?

Permitirá, não vender, ou melhor, vá vender ruben porque ninguém espera que fique ad eternum no Benfica e depois contratar:

1dd
2dc
1 8
1 avançado movel

Pelo menos?

Achas, e sem qualquer tipo de demagogia, que, para um clube pujante sem fim, faturando mil milhões em vendas, em média 150 milhões ano sem vendas, haveria esta necessidade?

Se é certo que com a diminuição da dívida financeira e da componente de juros é, sem dúvida nenhuma, um mérito, também não restam dúvidas nenhumas que o resto das contas levantam imensas questões, principalmente nos custos onde por exemplo pagamos 13 milhões em advogados (lá se foram os ganhos com os juros).

Muito há a debater e principalmente a clarificar, na minha opinião ... 

Mas eu sou suspeito porque não percebo muito de finanças e detesto nuvens.
o Benfica tem uma estrutura com excelentes profissionais que permite que recrutes:

scouting: Vlachodimos (2,5ME)
formação: Ruben Dias (Zero)
mercado europeu: Weigl (20ME)

tens um equilíbrio entre proveitos operacionais e gastos operacionais

A partir daqui o problema não é da SAD. É de quem manda.

Aproveito para remeter para o meu post imediatamente anterior.

A resposta é exactamente a mesma.

Maldini

Citação de: R3nas em 24 de Maio de 2020, 18:46
Citação de: lonstrup em 24 de Maio de 2020, 18:44
Citação de: Maldini em 24 de Maio de 2020, 18:29
Citação de: MALU15 em 24 de Maio de 2020, 18:13
Citação de: R3nas em 24 de Maio de 2020, 18:02
Citação de: lonstrup em 24 de Maio de 2020, 17:56
Citação de: MALU15 em 24 de Maio de 2020, 17:30
Citação de: lonstrup em 24 de Maio de 2020, 17:16
Citação de: MALU15 em 24 de Maio de 2020, 16:46
Citação de: lonstrup em 24 de Maio de 2020, 16:14
Mas esta redução de dívida, independentemente de ter sido feita com antecipação de receitas, tem ou não tem permitido uma redução dos gastos financeiros?
Considerando o exercício de 2016/17 como referência e em que o resultado liquido da função financeira (Custos - Proveitos) se cifrou nos -17,5Me, nos 3 anos seguintes (período 2017/18 a 2019/20) operou-se uma redução superior a cerca de 20Me, o que tem originado a que o resultado líquido actual se cifre só em cerca dos -10 Me.

Mas como para efeitos eleitorais só interessa realçar aspectos menos positivos (nem sequer são negativos), esta realidade dos números que também consta dos R&C`s, é assim ignorada na análise que divulgam.
nem sempre tem de ter uma leitura eleitoralista, pode ser uma simples opinião de que não devia ter sido feito, ou seguido outro caminho.

eu advogo o caminho que foi tomado, como já advoguei anteriormente outras coisas que o Benfica acabou por fazer. A minha defesa de políticas só depende da qualidade das mesmas, e não do nome de quem as coloca em prática.

Entretanto, gostava que os resultados da alienação de direitos de atletas tivessem menos peso na nossa estrutura de receitas. É que nas últimas 4 épocas tem representado um valor próximo dos 40%.

E nas receitas «ordinárias», creio que só nos resta o crescimento das receitas UEFA.

Não te esqueças que somos o país com a dimensão que conheces, e um outro posicionamento geográfico não é uma tarefa passível de ser levada a cabo pelo Benfica.

Sem considerar as receitas da UEFA, o crescimento das outras rubricas operacionais tem pouca elasticidade. Por mais camisolas que se venda ou melhorias dos patrocínios, muito dificilmente se atingem outros patamares.
sim, e é mesmo devido ao tamanho do nosso mercado que eu acho que não nos devemos expor demasiado às receitas extraordinárias com a venda de atletas. já temos um bom equilíbrio entre receitas e gastos operacionais.

e creio que esse caminho será, ao mesmo tempo, aquele que nos ajudará a consolidar e fazer crescer as receitas da UEFA.

Acreditando que estamos mesmo no limite de capacidade interna, não se torna ainda mais imperioso ser competitivo na Europa para garantir mais receitas da UEFA e melhor valor da marca Benfica além portas para atrair mais patrocínio internacional? Considerando isto, não é um pouco contraproducente o que tem sido feito a nível desportivo nos últimos 4 anos?

Parece-me claro que esta gestão está a seguir um rumo prejudicial e que está ultrapassada e sem visão de futuro.
Se há coisa que as operações de antecipação tiveram, foi uma visão de futuro, eu até diria mesmo, com a realidade de hoje, quem tomou a decisão adivinhou mesmo o futuro, efectuando um adequado planeamento de longo prazo.
O que acontece é que a vertente desportiva, ainda que não corra como nós queríamos, o seu sucesso tb poderá estar mais assegurado se existir uma situação financeira equilibrada como é a actual.

Totalmente de acordo ...malu, bem totalmente não,:

Helton leite
Almeida
Ferro
Moratto
Tavares
Wiegel
Gabriel
Pizzi
Cervi
Chiquinho
Seferevic

Tenta lá ganhar com un 11 deste

Zoblin
Jardel
Samaris
Tavares
Jota
Taremii
Dyego
Pedrinho
Taarabat

E com estas soluções ...

Ou tens a certeza que, esta operação, nos vai permitir ao ir, com naturalidade ao mercado apesar da crise?

Permitirá, não vender, ou melhor, vá vender ruben porque ninguém espera que fique ad eternum no Benfica e depois contratar:

1dd
2dc
1 8
1 avançado movel

Pelo menos?

Achas, e sem qualquer tipo de demagogia, que, para um clube pujante sem fim, faturando mil milhões em vendas, em média 150 milhões ano sem vendas, haveria esta necessidade?

Se é certo que com a diminuição da dívida financeira e da componente de juros é, sem dúvida nenhuma, um mérito, também não restam dúvidas nenhumas que o resto das contas levantam imensas questões, principalmente nos custos onde por exemplo pagamos 13 milhões em advogados (lá se foram os ganhos com os juros).

Muito há a debater e principalmente a clarificar, na minha opinião ... 

Mas eu sou suspeito porque não percebo muito de finanças e detesto nuvens.
o Benfica tem uma estrutura com excelentes profissionais que permite que recrutes:

scouting: Vlachodimos (2,5ME)
formação: Ruben Dias (Zero)
mercado europeu: Weigl (20ME)

tens um equilíbrio entre proveitos operacionais e gastos operacionais

A partir daqui o problema não é da SAD. É de quem manda.

Aproveito para remeter para o meu post imediatamente anterior.

A resposta é exactamente a mesma.

Não podes separar as coisas ... a SAD não é só DSO é também Rui Costa, LFV .... a polícia financeira é feita em comum com a desportiva não há volta a dar.

R3nas

Citação de: Maldini em 24 de Maio de 2020, 18:48
Citação de: R3nas em 24 de Maio de 2020, 18:46
Citação de: lonstrup em 24 de Maio de 2020, 18:44
Citação de: Maldini em 24 de Maio de 2020, 18:29
Citação de: MALU15 em 24 de Maio de 2020, 18:13
Citação de: R3nas em 24 de Maio de 2020, 18:02
Citação de: lonstrup em 24 de Maio de 2020, 17:56
Citação de: MALU15 em 24 de Maio de 2020, 17:30
Citação de: lonstrup em 24 de Maio de 2020, 17:16
Citação de: MALU15 em 24 de Maio de 2020, 16:46
Citação de: lonstrup em 24 de Maio de 2020, 16:14
Mas esta redução de dívida, independentemente de ter sido feita com antecipação de receitas, tem ou não tem permitido uma redução dos gastos financeiros?
Considerando o exercício de 2016/17 como referência e em que o resultado liquido da função financeira (Custos - Proveitos) se cifrou nos -17,5Me, nos 3 anos seguintes (período 2017/18 a 2019/20) operou-se uma redução superior a cerca de 20Me, o que tem originado a que o resultado líquido actual se cifre só em cerca dos -10 Me.

Mas como para efeitos eleitorais só interessa realçar aspectos menos positivos (nem sequer são negativos), esta realidade dos números que também consta dos R&C`s, é assim ignorada na análise que divulgam.
nem sempre tem de ter uma leitura eleitoralista, pode ser uma simples opinião de que não devia ter sido feito, ou seguido outro caminho.

eu advogo o caminho que foi tomado, como já advoguei anteriormente outras coisas que o Benfica acabou por fazer. A minha defesa de políticas só depende da qualidade das mesmas, e não do nome de quem as coloca em prática.

Entretanto, gostava que os resultados da alienação de direitos de atletas tivessem menos peso na nossa estrutura de receitas. É que nas últimas 4 épocas tem representado um valor próximo dos 40%.

E nas receitas «ordinárias», creio que só nos resta o crescimento das receitas UEFA.

Não te esqueças que somos o país com a dimensão que conheces, e um outro posicionamento geográfico não é uma tarefa passível de ser levada a cabo pelo Benfica.

Sem considerar as receitas da UEFA, o crescimento das outras rubricas operacionais tem pouca elasticidade. Por mais camisolas que se venda ou melhorias dos patrocínios, muito dificilmente se atingem outros patamares.
sim, e é mesmo devido ao tamanho do nosso mercado que eu acho que não nos devemos expor demasiado às receitas extraordinárias com a venda de atletas. já temos um bom equilíbrio entre receitas e gastos operacionais.

e creio que esse caminho será, ao mesmo tempo, aquele que nos ajudará a consolidar e fazer crescer as receitas da UEFA.

Acreditando que estamos mesmo no limite de capacidade interna, não se torna ainda mais imperioso ser competitivo na Europa para garantir mais receitas da UEFA e melhor valor da marca Benfica além portas para atrair mais patrocínio internacional? Considerando isto, não é um pouco contraproducente o que tem sido feito a nível desportivo nos últimos 4 anos?

Parece-me claro que esta gestão está a seguir um rumo prejudicial e que está ultrapassada e sem visão de futuro.
Se há coisa que as operações de antecipação tiveram, foi uma visão de futuro, eu até diria mesmo, com a realidade de hoje, quem tomou a decisão adivinhou mesmo o futuro, efectuando um adequado planeamento de longo prazo.
O que acontece é que a vertente desportiva, ainda que não corra como nós queríamos, o seu sucesso tb poderá estar mais assegurado se existir uma situação financeira equilibrada como é a actual.

Totalmente de acordo ...malu, bem totalmente não,:

Helton leite
Almeida
Ferro
Moratto
Tavares
Wiegel
Gabriel
Pizzi
Cervi
Chiquinho
Seferevic

Tenta lá ganhar com un 11 deste

Zoblin
Jardel
Samaris
Tavares
Jota
Taremii
Dyego
Pedrinho
Taarabat

E com estas soluções ...

Ou tens a certeza que, esta operação, nos vai permitir ao ir, com naturalidade ao mercado apesar da crise?

Permitirá, não vender, ou melhor, vá vender ruben porque ninguém espera que fique ad eternum no Benfica e depois contratar:

1dd
2dc
1 8
1 avançado movel

Pelo menos?

Achas, e sem qualquer tipo de demagogia, que, para um clube pujante sem fim, faturando mil milhões em vendas, em média 150 milhões ano sem vendas, haveria esta necessidade?

Se é certo que com a diminuição da dívida financeira e da componente de juros é, sem dúvida nenhuma, um mérito, também não restam dúvidas nenhumas que o resto das contas levantam imensas questões, principalmente nos custos onde por exemplo pagamos 13 milhões em advogados (lá se foram os ganhos com os juros).

Muito há a debater e principalmente a clarificar, na minha opinião ... 

Mas eu sou suspeito porque não percebo muito de finanças e detesto nuvens.
o Benfica tem uma estrutura com excelentes profissionais que permite que recrutes:

scouting: Vlachodimos (2,5ME)
formação: Ruben Dias (Zero)
mercado europeu: Weigl (20ME)

tens um equilíbrio entre proveitos operacionais e gastos operacionais

A partir daqui o problema não é da SAD. É de quem manda.

Aproveito para remeter para o meu post imediatamente anterior.

A resposta é exactamente a mesma.

Não podes separar as coisas ... a SAD não é só DSO é também Rui Costa, LFV .... a polícia financeira é feita em comum com a desportiva não há volta a dar.

Então mas isso é precisamente o que venho dizendo nos últimos posts. Está esgotada a gestão e quem a faz são esses que disseste com LFV à cabeça. O resto é figurante.

Maldini

Citação de: R3nas em 24 de Maio de 2020, 18:50
Citação de: Maldini em 24 de Maio de 2020, 18:48
Citação de: R3nas em 24 de Maio de 2020, 18:46
Citação de: lonstrup em 24 de Maio de 2020, 18:44
Citação de: Maldini em 24 de Maio de 2020, 18:29
Citação de: MALU15 em 24 de Maio de 2020, 18:13
Citação de: R3nas em 24 de Maio de 2020, 18:02
Citação de: lonstrup em 24 de Maio de 2020, 17:56
Citação de: MALU15 em 24 de Maio de 2020, 17:30
Citação de: lonstrup em 24 de Maio de 2020, 17:16
Citação de: MALU15 em 24 de Maio de 2020, 16:46
Citação de: lonstrup em 24 de Maio de 2020, 16:14
Mas esta redução de dívida, independentemente de ter sido feita com antecipação de receitas, tem ou não tem permitido uma redução dos gastos financeiros?
Considerando o exercício de 2016/17 como referência e em que o resultado liquido da função financeira (Custos - Proveitos) se cifrou nos -17,5Me, nos 3 anos seguintes (período 2017/18 a 2019/20) operou-se uma redução superior a cerca de 20Me, o que tem originado a que o resultado líquido actual se cifre só em cerca dos -10 Me.

Mas como para efeitos eleitorais só interessa realçar aspectos menos positivos (nem sequer são negativos), esta realidade dos números que também consta dos R&C`s, é assim ignorada na análise que divulgam.
nem sempre tem de ter uma leitura eleitoralista, pode ser uma simples opinião de que não devia ter sido feito, ou seguido outro caminho.

eu advogo o caminho que foi tomado, como já advoguei anteriormente outras coisas que o Benfica acabou por fazer. A minha defesa de políticas só depende da qualidade das mesmas, e não do nome de quem as coloca em prática.

Entretanto, gostava que os resultados da alienação de direitos de atletas tivessem menos peso na nossa estrutura de receitas. É que nas últimas 4 épocas tem representado um valor próximo dos 40%.

E nas receitas «ordinárias», creio que só nos resta o crescimento das receitas UEFA.

Não te esqueças que somos o país com a dimensão que conheces, e um outro posicionamento geográfico não é uma tarefa passível de ser levada a cabo pelo Benfica.

Sem considerar as receitas da UEFA, o crescimento das outras rubricas operacionais tem pouca elasticidade. Por mais camisolas que se venda ou melhorias dos patrocínios, muito dificilmente se atingem outros patamares.
sim, e é mesmo devido ao tamanho do nosso mercado que eu acho que não nos devemos expor demasiado às receitas extraordinárias com a venda de atletas. já temos um bom equilíbrio entre receitas e gastos operacionais.

e creio que esse caminho será, ao mesmo tempo, aquele que nos ajudará a consolidar e fazer crescer as receitas da UEFA.

Acreditando que estamos mesmo no limite de capacidade interna, não se torna ainda mais imperioso ser competitivo na Europa para garantir mais receitas da UEFA e melhor valor da marca Benfica além portas para atrair mais patrocínio internacional? Considerando isto, não é um pouco contraproducente o que tem sido feito a nível desportivo nos últimos 4 anos?

Parece-me claro que esta gestão está a seguir um rumo prejudicial e que está ultrapassada e sem visão de futuro.
Se há coisa que as operações de antecipação tiveram, foi uma visão de futuro, eu até diria mesmo, com a realidade de hoje, quem tomou a decisão adivinhou mesmo o futuro, efectuando um adequado planeamento de longo prazo.
O que acontece é que a vertente desportiva, ainda que não corra como nós queríamos, o seu sucesso tb poderá estar mais assegurado se existir uma situação financeira equilibrada como é a actual.

Totalmente de acordo ...malu, bem totalmente não,:

Helton leite
Almeida
Ferro
Moratto
Tavares
Wiegel
Gabriel
Pizzi
Cervi
Chiquinho
Seferevic

Tenta lá ganhar com un 11 deste

Zoblin
Jardel
Samaris
Tavares
Jota
Taremii
Dyego
Pedrinho
Taarabat

E com estas soluções ...

Ou tens a certeza que, esta operação, nos vai permitir ao ir, com naturalidade ao mercado apesar da crise?

Permitirá, não vender, ou melhor, vá vender ruben porque ninguém espera que fique ad eternum no Benfica e depois contratar:

1dd
2dc
1 8
1 avançado movel

Pelo menos?

Achas, e sem qualquer tipo de demagogia, que, para um clube pujante sem fim, faturando mil milhões em vendas, em média 150 milhões ano sem vendas, haveria esta necessidade?

Se é certo que com a diminuição da dívida financeira e da componente de juros é, sem dúvida nenhuma, um mérito, também não restam dúvidas nenhumas que o resto das contas levantam imensas questões, principalmente nos custos onde por exemplo pagamos 13 milhões em advogados (lá se foram os ganhos com os juros).

Muito há a debater e principalmente a clarificar, na minha opinião ... 

Mas eu sou suspeito porque não percebo muito de finanças e detesto nuvens.
o Benfica tem uma estrutura com excelentes profissionais que permite que recrutes:

scouting: Vlachodimos (2,5ME)
formação: Ruben Dias (Zero)
mercado europeu: Weigl (20ME)

tens um equilíbrio entre proveitos operacionais e gastos operacionais

A partir daqui o problema não é da SAD. É de quem manda.

Aproveito para remeter para o meu post imediatamente anterior.

A resposta é exactamente a mesma.

Não podes separar as coisas ... a SAD não é só DSO é também Rui Costa, LFV .... a polícia financeira é feita em comum com a desportiva não há volta a dar.

Então mas isso é precisamente o que venho dizendo nos últimos posts. Está esgotada a gestão e quem a faz são esses que disseste com LFV à cabeça. O resto é figurante.

Já o disse anteriormente ...

Nunca mw irão ver negar o que esta estrutura fez de bom no Benfica ...

Mas também não me vão pedir que, por esse motivo, olhe para o céu e só veja um sol a brilhar quando o céu está carregado de nuvens...

Nem sequer me vou alongar na política desportiva e financeira (aqui então os 150/160 milhões gastos em jogadores fantasma, ou seja, que nunca cá jogaram é o exlibris do modelo) ... mas a falta de benfiquismo a correr nas veias da estrutura, a forma como deixam que qualquer bandalho nos ofenda, nos enxuvalhe, nos coloque em causa sem que uma voz, digna (não luis bernardo obviamente) é o que me leva a pedir o fim de linha.

Porque já todos,percebemos que desportivamente estamos como estamos e não muito melhor, repito, muito melhor e a caminho de um hepta porque a estrutura NÃO QUIS.

Financeiramente .... o muito de bom fica sempre enublado com o parceiro estratégico e com os milhões sem fim em comissões.


lonstrup

Citação de: Maldini em 24 de Maio de 2020, 18:48
Citação de: R3nas em 24 de Maio de 2020, 18:46
Citação de: lonstrup em 24 de Maio de 2020, 18:44
Citação de: Maldini em 24 de Maio de 2020, 18:29
Citação de: MALU15 em 24 de Maio de 2020, 18:13
Citação de: R3nas em 24 de Maio de 2020, 18:02
Citação de: lonstrup em 24 de Maio de 2020, 17:56
Citação de: MALU15 em 24 de Maio de 2020, 17:30
Citação de: lonstrup em 24 de Maio de 2020, 17:16
Citação de: MALU15 em 24 de Maio de 2020, 16:46
Citação de: lonstrup em 24 de Maio de 2020, 16:14
Mas esta redução de dívida, independentemente de ter sido feita com antecipação de receitas, tem ou não tem permitido uma redução dos gastos financeiros?
Considerando o exercício de 2016/17 como referência e em que o resultado liquido da função financeira (Custos - Proveitos) se cifrou nos -17,5Me, nos 3 anos seguintes (período 2017/18 a 2019/20) operou-se uma redução superior a cerca de 20Me, o que tem originado a que o resultado líquido actual se cifre só em cerca dos -10 Me.

Mas como para efeitos eleitorais só interessa realçar aspectos menos positivos (nem sequer são negativos), esta realidade dos números que também consta dos R&C`s, é assim ignorada na análise que divulgam.
nem sempre tem de ter uma leitura eleitoralista, pode ser uma simples opinião de que não devia ter sido feito, ou seguido outro caminho.

eu advogo o caminho que foi tomado, como já advoguei anteriormente outras coisas que o Benfica acabou por fazer. A minha defesa de políticas só depende da qualidade das mesmas, e não do nome de quem as coloca em prática.

Entretanto, gostava que os resultados da alienação de direitos de atletas tivessem menos peso na nossa estrutura de receitas. É que nas últimas 4 épocas tem representado um valor próximo dos 40%.

E nas receitas «ordinárias», creio que só nos resta o crescimento das receitas UEFA.

Não te esqueças que somos o país com a dimensão que conheces, e um outro posicionamento geográfico não é uma tarefa passível de ser levada a cabo pelo Benfica.

Sem considerar as receitas da UEFA, o crescimento das outras rubricas operacionais tem pouca elasticidade. Por mais camisolas que se venda ou melhorias dos patrocínios, muito dificilmente se atingem outros patamares.
sim, e é mesmo devido ao tamanho do nosso mercado que eu acho que não nos devemos expor demasiado às receitas extraordinárias com a venda de atletas. já temos um bom equilíbrio entre receitas e gastos operacionais.

e creio que esse caminho será, ao mesmo tempo, aquele que nos ajudará a consolidar e fazer crescer as receitas da UEFA.

Acreditando que estamos mesmo no limite de capacidade interna, não se torna ainda mais imperioso ser competitivo na Europa para garantir mais receitas da UEFA e melhor valor da marca Benfica além portas para atrair mais patrocínio internacional? Considerando isto, não é um pouco contraproducente o que tem sido feito a nível desportivo nos últimos 4 anos?

Parece-me claro que esta gestão está a seguir um rumo prejudicial e que está ultrapassada e sem visão de futuro.
Se há coisa que as operações de antecipação tiveram, foi uma visão de futuro, eu até diria mesmo, com a realidade de hoje, quem tomou a decisão adivinhou mesmo o futuro, efectuando um adequado planeamento de longo prazo.
O que acontece é que a vertente desportiva, ainda que não corra como nós queríamos, o seu sucesso tb poderá estar mais assegurado se existir uma situação financeira equilibrada como é a actual.

Totalmente de acordo ...malu, bem totalmente não,:

Helton leite
Almeida
Ferro
Moratto
Tavares
Wiegel
Gabriel
Pizzi
Cervi
Chiquinho
Seferevic

Tenta lá ganhar com un 11 deste

Zoblin
Jardel
Samaris
Tavares
Jota
Taremii
Dyego
Pedrinho
Taarabat

E com estas soluções ...

Ou tens a certeza que, esta operação, nos vai permitir ao ir, com naturalidade ao mercado apesar da crise?

Permitirá, não vender, ou melhor, vá vender ruben porque ninguém espera que fique ad eternum no Benfica e depois contratar:

1dd
2dc
1 8
1 avançado movel

Pelo menos?

Achas, e sem qualquer tipo de demagogia, que, para um clube pujante sem fim, faturando mil milhões em vendas, em média 150 milhões ano sem vendas, haveria esta necessidade?

Se é certo que com a diminuição da dívida financeira e da componente de juros é, sem dúvida nenhuma, um mérito, também não restam dúvidas nenhumas que o resto das contas levantam imensas questões, principalmente nos custos onde por exemplo pagamos 13 milhões em advogados (lá se foram os ganhos com os juros).

Muito há a debater e principalmente a clarificar, na minha opinião ... 

Mas eu sou suspeito porque não percebo muito de finanças e detesto nuvens.
o Benfica tem uma estrutura com excelentes profissionais que permite que recrutes:

scouting: Vlachodimos (2,5ME)
formação: Ruben Dias (Zero)
mercado europeu: Weigl (20ME)

tens um equilíbrio entre proveitos operacionais e gastos operacionais

A partir daqui o problema não é da SAD. É de quem manda.

Aproveito para remeter para o meu post imediatamente anterior.

A resposta é exactamente a mesma.

Não podes separar as coisas ... a SAD não é só DSO é também Rui Costa, LFV .... a polícia financeira é feita em comum com a desportiva não há volta a dar.
essa é a falácia que é usada por quem está agarrado ao poder. é essa lógica que está por trás das teorias do «Vieira ou o Caos».

É esse tipo de lógica que depois usa a capa das pedras da calçada para tapar a gestão desportiva.

O problema do Benfica não é de recursos, nem da qualidade dos jogadores que pode ter.
É um problema de más escolhas e decisões.

Quanto mais competentes e fortes somos em termos financeiros, mais visível fica a competência ou incompetência na gestão desportiva.

MALU15

Citação de: Maldini em 24 de Maio de 2020, 18:29
Citação de: MALU15 em 24 de Maio de 2020, 18:13
Citação de: R3nas em 24 de Maio de 2020, 18:02
Citação de: lonstrup em 24 de Maio de 2020, 17:56
Citação de: MALU15 em 24 de Maio de 2020, 17:30
Citação de: lonstrup em 24 de Maio de 2020, 17:16
Citação de: MALU15 em 24 de Maio de 2020, 16:46
Citação de: lonstrup em 24 de Maio de 2020, 16:14
Mas esta redução de dívida, independentemente de ter sido feita com antecipação de receitas, tem ou não tem permitido uma redução dos gastos financeiros?
Considerando o exercício de 2016/17 como referência e em que o resultado liquido da função financeira (Custos - Proveitos) se cifrou nos -17,5Me, nos 3 anos seguintes (período 2017/18 a 2019/20) operou-se uma redução superior a cerca de 20Me, o que tem originado a que o resultado líquido actual se cifre só em cerca dos -10 Me.

Mas como para efeitos eleitorais só interessa realçar aspectos menos positivos (nem sequer são negativos), esta realidade dos números que também consta dos R&C`s, é assim ignorada na análise que divulgam.
nem sempre tem de ter uma leitura eleitoralista, pode ser uma simples opinião de que não devia ter sido feito, ou seguido outro caminho.

eu advogo o caminho que foi tomado, como já advoguei anteriormente outras coisas que o Benfica acabou por fazer. A minha defesa de políticas só depende da qualidade das mesmas, e não do nome de quem as coloca em prática.

Entretanto, gostava que os resultados da alienação de direitos de atletas tivessem menos peso na nossa estrutura de receitas. É que nas últimas 4 épocas tem representado um valor próximo dos 40%.

E nas receitas «ordinárias», creio que só nos resta o crescimento das receitas UEFA.

Não te esqueças que somos o país com a dimensão que conheces, e um outro posicionamento geográfico não é uma tarefa passível de ser levada a cabo pelo Benfica.

Sem considerar as receitas da UEFA, o crescimento das outras rubricas operacionais tem pouca elasticidade. Por mais camisolas que se venda ou melhorias dos patrocínios, muito dificilmente se atingem outros patamares.
sim, e é mesmo devido ao tamanho do nosso mercado que eu acho que não nos devemos expor demasiado às receitas extraordinárias com a venda de atletas. já temos um bom equilíbrio entre receitas e gastos operacionais.

e creio que esse caminho será, ao mesmo tempo, aquele que nos ajudará a consolidar e fazer crescer as receitas da UEFA.

Acreditando que estamos mesmo no limite de capacidade interna, não se torna ainda mais imperioso ser competitivo na Europa para garantir mais receitas da UEFA e melhor valor da marca Benfica além portas para atrair mais patrocínio internacional? Considerando isto, não é um pouco contraproducente o que tem sido feito a nível desportivo nos últimos 4 anos?

Parece-me claro que esta gestão está a seguir um rumo prejudicial e que está ultrapassada e sem visão de futuro.
Se há coisa que as operações de antecipação tiveram, foi uma visão de futuro, eu até diria mesmo, com a realidade de hoje, quem tomou a decisão adivinhou mesmo o futuro, efectuando um adequado planeamento de longo prazo.
O que acontece é que a vertente desportiva, ainda que não corra como nós queríamos, o seu sucesso tb poderá estar mais assegurado se existir uma situação financeira equilibrada como é a actual.

Totalmente de acordo ...malu, bem totalmente não,:

Helton leite
Almeida
Ferro
Moratto
Tavares
Wiegel
Gabriel
Pizzi
Cervi
Chiquinho
Seferevic

Tenta lá ganhar com un 11 deste

Zoblin
Jardel
Samaris
Tavares
Jota
Taremii
Dyego
Pedrinho
Taarabat

E com estas soluções ...

Ou tens a certeza que, esta operação, nos vai permitir ao ir, com naturalidade ao mercado apesar da crise?

Permitirá, não vender, ou melhor, vá vender ruben porque ninguém espera que fique ad eternum no Benfica e depois contratar:

1dd
2dc
1 8
1 avançado movel

Pelo menos?

Achas, e sem qualquer tipo de demagogia, que, para um clube pujante sem fim, faturando mil milhões em vendas, em média 150 milhões ano sem vendas, haveria esta necessidade?

Se é certo que com a diminuição da dívida financeira e da componente de juros é, sem dúvida nenhuma, um mérito, também não restam dúvidas nenhumas que o resto das contas levantam imensas questões, principalmente nos custos onde por exemplo pagamos 13 milhões em advogados (lá se foram os ganhos com os juros).

Muito há a debater e principalmente a clarificar, na minha opinião ... 

Mas eu sou suspeito porque não percebo muito de finanças e detesto nuvens.
Tu dizes que não percebes nada de finanças, tal como eu posso dizer que não percebo nada de futebol. Sou um puro treinador de bancada e o que quero é que o nosso Benfica ganhe sempre, mesmo que nem sempre jogue o futebol vistoso de que todos gostamos.

Mas outra coisa que já aprendi foi que no futebol nem sempre ganha o que joga melhor e que há factores de incerteza que quando se conjugam por vezes transformam os resultados. Eu ainda não me esqueci daquele campeonato que perdemos com aquele golo nos instantes finais (minuto 92) e daquela LE que perdemos com o Sevilha. E isto não aconteceu porque tivessemos uma má equipa ou porque tinhamos (ainda) um grande passivo financeiro.

E mais, tb ainda tenho bem presente a dimensão gigantesca do investimento feito na equipa de futebol a partir de 2005 e até 2013 e daí em diante, e só fomos campeões 2 anos em 2005 e 2010 e em 2005 por milagre do Trapatoni à custa dos célebres resultados de 1 a 0.




Maldini

Citação de: MALU15 em 24 de Maio de 2020, 19:04
Citação de: Maldini em 24 de Maio de 2020, 18:29
Citação de: MALU15 em 24 de Maio de 2020, 18:13
Citação de: R3nas em 24 de Maio de 2020, 18:02
Citação de: lonstrup em 24 de Maio de 2020, 17:56
Citação de: MALU15 em 24 de Maio de 2020, 17:30
Citação de: lonstrup em 24 de Maio de 2020, 17:16
Citação de: MALU15 em 24 de Maio de 2020, 16:46
Citação de: lonstrup em 24 de Maio de 2020, 16:14
Mas esta redução de dívida, independentemente de ter sido feita com antecipação de receitas, tem ou não tem permitido uma redução dos gastos financeiros?
Considerando o exercício de 2016/17 como referência e em que o resultado liquido da função financeira (Custos - Proveitos) se cifrou nos -17,5Me, nos 3 anos seguintes (período 2017/18 a 2019/20) operou-se uma redução superior a cerca de 20Me, o que tem originado a que o resultado líquido actual se cifre só em cerca dos -10 Me.

Mas como para efeitos eleitorais só interessa realçar aspectos menos positivos (nem sequer são negativos), esta realidade dos números que também consta dos R&C`s, é assim ignorada na análise que divulgam.
nem sempre tem de ter uma leitura eleitoralista, pode ser uma simples opinião de que não devia ter sido feito, ou seguido outro caminho.

eu advogo o caminho que foi tomado, como já advoguei anteriormente outras coisas que o Benfica acabou por fazer. A minha defesa de políticas só depende da qualidade das mesmas, e não do nome de quem as coloca em prática.

Entretanto, gostava que os resultados da alienação de direitos de atletas tivessem menos peso na nossa estrutura de receitas. É que nas últimas 4 épocas tem representado um valor próximo dos 40%.

E nas receitas «ordinárias», creio que só nos resta o crescimento das receitas UEFA.

Não te esqueças que somos o país com a dimensão que conheces, e um outro posicionamento geográfico não é uma tarefa passível de ser levada a cabo pelo Benfica.

Sem considerar as receitas da UEFA, o crescimento das outras rubricas operacionais tem pouca elasticidade. Por mais camisolas que se venda ou melhorias dos patrocínios, muito dificilmente se atingem outros patamares.
sim, e é mesmo devido ao tamanho do nosso mercado que eu acho que não nos devemos expor demasiado às receitas extraordinárias com a venda de atletas. já temos um bom equilíbrio entre receitas e gastos operacionais.

e creio que esse caminho será, ao mesmo tempo, aquele que nos ajudará a consolidar e fazer crescer as receitas da UEFA.

Acreditando que estamos mesmo no limite de capacidade interna, não se torna ainda mais imperioso ser competitivo na Europa para garantir mais receitas da UEFA e melhor valor da marca Benfica além portas para atrair mais patrocínio internacional? Considerando isto, não é um pouco contraproducente o que tem sido feito a nível desportivo nos últimos 4 anos?

Parece-me claro que esta gestão está a seguir um rumo prejudicial e que está ultrapassada e sem visão de futuro.
Se há coisa que as operações de antecipação tiveram, foi uma visão de futuro, eu até diria mesmo, com a realidade de hoje, quem tomou a decisão adivinhou mesmo o futuro, efectuando um adequado planeamento de longo prazo.
O que acontece é que a vertente desportiva, ainda que não corra como nós queríamos, o seu sucesso tb poderá estar mais assegurado se existir uma situação financeira equilibrada como é a actual.

Totalmente de acordo ...malu, bem totalmente não,:

Helton leite
Almeida
Ferro
Moratto
Tavares
Wiegel
Gabriel
Pizzi
Cervi
Chiquinho
Seferevic

Tenta lá ganhar com un 11 deste

Zoblin
Jardel
Samaris
Tavares
Jota
Taremii
Dyego
Pedrinho
Taarabat

E com estas soluções ...

Ou tens a certeza que, esta operação, nos vai permitir ao ir, com naturalidade ao mercado apesar da crise?

Permitirá, não vender, ou melhor, vá vender ruben porque ninguém espera que fique ad eternum no Benfica e depois contratar:

1dd
2dc
1 8
1 avançado movel

Pelo menos?

Achas, e sem qualquer tipo de demagogia, que, para um clube pujante sem fim, faturando mil milhões em vendas, em média 150 milhões ano sem vendas, haveria esta necessidade?

Se é certo que com a diminuição da dívida financeira e da componente de juros é, sem dúvida nenhuma, um mérito, também não restam dúvidas nenhumas que o resto das contas levantam imensas questões, principalmente nos custos onde por exemplo pagamos 13 milhões em advogados (lá se foram os ganhos com os juros).

Muito há a debater e principalmente a clarificar, na minha opinião ... 

Mas eu sou suspeito porque não percebo muito de finanças e detesto nuvens.
Tu dizes que não percebes nada de finanças, tal como eu posso dizer que não percebo nada de futebol. Sou um puro treinador de bancada e o que quero é que o nosso Benfica ganhe sempre, mesmo que nem sempre jogue o futebol vistoso de que todos gostamos.

Mas outra coisa que já aprendi foi que no futebol nem sempre ganha o que joga melhor e que há factores de incerteza que quando se conjugam por vezes transformam os resultados. Eu ainda não me esqueci daquele campeonato que perdemos com aquele golo nos instantes finais (minuto 92) e daquela LE que perdemos com o Sevilha. E isto não aconteceu porque tivessemos uma má equipa ou porque tinhamos (ainda) um grande passivo financeiro.

E mais, tb ainda tenho bem presente a dimensão gigantesca do investimento feito na equipa de futebol a partir de 2005 e até 2013 e daí em diante, e só fomos campeões 2 anos em 2005 e 2010 e em 2005 por milagre do Trapatoni à custa dos célebres resultados de 1 a 0.





Dizes e bem ...

19 anos de vieira e 7 títulos ... São muitos anos de incerteza, de más decisões e de factores que não conseguimos controlar.

Pois a mim essas custam ... mas levar 5 em basileia e zero pontos na cl custam muito mais ... e só é possível porque há uma gestão desportivamente miseravel e assente nas vontades de um só homem ...

Jorge Mendes.


R3nas

Citação de: MALU15 em 24 de Maio de 2020, 19:04
Citação de: Maldini em 24 de Maio de 2020, 18:29
Citação de: MALU15 em 24 de Maio de 2020, 18:13
Citação de: R3nas em 24 de Maio de 2020, 18:02
Citação de: lonstrup em 24 de Maio de 2020, 17:56
Citação de: MALU15 em 24 de Maio de 2020, 17:30
Citação de: lonstrup em 24 de Maio de 2020, 17:16
Citação de: MALU15 em 24 de Maio de 2020, 16:46
Citação de: lonstrup em 24 de Maio de 2020, 16:14
Mas esta redução de dívida, independentemente de ter sido feita com antecipação de receitas, tem ou não tem permitido uma redução dos gastos financeiros?
Considerando o exercício de 2016/17 como referência e em que o resultado liquido da função financeira (Custos - Proveitos) se cifrou nos -17,5Me, nos 3 anos seguintes (período 2017/18 a 2019/20) operou-se uma redução superior a cerca de 20Me, o que tem originado a que o resultado líquido actual se cifre só em cerca dos -10 Me.

Mas como para efeitos eleitorais só interessa realçar aspectos menos positivos (nem sequer são negativos), esta realidade dos números que também consta dos R&C`s, é assim ignorada na análise que divulgam.
nem sempre tem de ter uma leitura eleitoralista, pode ser uma simples opinião de que não devia ter sido feito, ou seguido outro caminho.

eu advogo o caminho que foi tomado, como já advoguei anteriormente outras coisas que o Benfica acabou por fazer. A minha defesa de políticas só depende da qualidade das mesmas, e não do nome de quem as coloca em prática.

Entretanto, gostava que os resultados da alienação de direitos de atletas tivessem menos peso na nossa estrutura de receitas. É que nas últimas 4 épocas tem representado um valor próximo dos 40%.

E nas receitas «ordinárias», creio que só nos resta o crescimento das receitas UEFA.

Não te esqueças que somos o país com a dimensão que conheces, e um outro posicionamento geográfico não é uma tarefa passível de ser levada a cabo pelo Benfica.

Sem considerar as receitas da UEFA, o crescimento das outras rubricas operacionais tem pouca elasticidade. Por mais camisolas que se venda ou melhorias dos patrocínios, muito dificilmente se atingem outros patamares.
sim, e é mesmo devido ao tamanho do nosso mercado que eu acho que não nos devemos expor demasiado às receitas extraordinárias com a venda de atletas. já temos um bom equilíbrio entre receitas e gastos operacionais.

e creio que esse caminho será, ao mesmo tempo, aquele que nos ajudará a consolidar e fazer crescer as receitas da UEFA.

Acreditando que estamos mesmo no limite de capacidade interna, não se torna ainda mais imperioso ser competitivo na Europa para garantir mais receitas da UEFA e melhor valor da marca Benfica além portas para atrair mais patrocínio internacional? Considerando isto, não é um pouco contraproducente o que tem sido feito a nível desportivo nos últimos 4 anos?

Parece-me claro que esta gestão está a seguir um rumo prejudicial e que está ultrapassada e sem visão de futuro.
Se há coisa que as operações de antecipação tiveram, foi uma visão de futuro, eu até diria mesmo, com a realidade de hoje, quem tomou a decisão adivinhou mesmo o futuro, efectuando um adequado planeamento de longo prazo.
O que acontece é que a vertente desportiva, ainda que não corra como nós queríamos, o seu sucesso tb poderá estar mais assegurado se existir uma situação financeira equilibrada como é a actual.

Totalmente de acordo ...malu, bem totalmente não,:

Helton leite
Almeida
Ferro
Moratto
Tavares
Wiegel
Gabriel
Pizzi
Cervi
Chiquinho
Seferevic

Tenta lá ganhar com un 11 deste

Zoblin
Jardel
Samaris
Tavares
Jota
Taremii
Dyego
Pedrinho
Taarabat

E com estas soluções ...

Ou tens a certeza que, esta operação, nos vai permitir ao ir, com naturalidade ao mercado apesar da crise?

Permitirá, não vender, ou melhor, vá vender ruben porque ninguém espera que fique ad eternum no Benfica e depois contratar:

1dd
2dc
1 8
1 avançado movel

Pelo menos?

Achas, e sem qualquer tipo de demagogia, que, para um clube pujante sem fim, faturando mil milhões em vendas, em média 150 milhões ano sem vendas, haveria esta necessidade?

Se é certo que com a diminuição da dívida financeira e da componente de juros é, sem dúvida nenhuma, um mérito, também não restam dúvidas nenhumas que o resto das contas levantam imensas questões, principalmente nos custos onde por exemplo pagamos 13 milhões em advogados (lá se foram os ganhos com os juros).

Muito há a debater e principalmente a clarificar, na minha opinião ... 

Mas eu sou suspeito porque não percebo muito de finanças e detesto nuvens.
Tu dizes que não percebes nada de finanças, tal como eu posso dizer que não percebo nada de futebol. Sou um puro treinador de bancada e o que quero é que o nosso Benfica ganhe sempre, mesmo que nem sempre jogue o futebol vistoso de que todos gostamos.

Mas outra coisa que já aprendi foi que no futebol nem sempre ganha o que joga melhor e que há factores de incerteza que quando se conjugam por vezes transformam os resultados. Eu ainda não me esqueci daquele campeonato que perdemos com aquele golo nos instantes finais (minuto 92) e daquela LE que perdemos com o Sevilha. E isto não aconteceu porque tivessemos uma má equipa ou porque tinhamos (ainda) um grande passivo financeiro.

E mais, tb ainda tenho bem presente a dimensão gigantesca do investimento feito na equipa de futebol a partir de 2005 e até 2013 e daí em diante, e só fomos campeões 2 anos em 2005 e 2010 e em 2005 por milagre do Trapatoni à custa dos célebres resultados de 1 a 0.





Desculpa mas se o mote da gestão é esse, e parece ser, estão claramente a mais. Quem está no Benfica tem que ser ambicioso e isso, além de não ser ambicioso, é um belo argumento para não se fazer o que se deve fazer.

Um pouco como aquela frase de "jogar bem não garante vitórias mas ao jogar bem estaremos sempre mais perto de ganhar que se jogarmos mal". Adiciono que, para jogar melhor ajuda ter melhores jogadores e melhores técnicos.

MALU15

Citação de: R3nas em 24 de Maio de 2020, 18:50
Citação de: Maldini em 24 de Maio de 2020, 18:48
Citação de: R3nas em 24 de Maio de 2020, 18:46
Citação de: lonstrup em 24 de Maio de 2020, 18:44
Citação de: Maldini em 24 de Maio de 2020, 18:29
Citação de: MALU15 em 24 de Maio de 2020, 18:13
Citação de: R3nas em 24 de Maio de 2020, 18:02
Citação de: lonstrup em 24 de Maio de 2020, 17:56
Citação de: MALU15 em 24 de Maio de 2020, 17:30
Citação de: lonstrup em 24 de Maio de 2020, 17:16
Citação de: MALU15 em 24 de Maio de 2020, 16:46
Citação de: lonstrup em 24 de Maio de 2020, 16:14
Mas esta redução de dívida, independentemente de ter sido feita com antecipação de receitas, tem ou não tem permitido uma redução dos gastos financeiros?
Considerando o exercício de 2016/17 como referência e em que o resultado liquido da função financeira (Custos - Proveitos) se cifrou nos -17,5Me, nos 3 anos seguintes (período 2017/18 a 2019/20) operou-se uma redução superior a cerca de 20Me, o que tem originado a que o resultado líquido actual se cifre só em cerca dos -10 Me.

Mas como para efeitos eleitorais só interessa realçar aspectos menos positivos (nem sequer são negativos), esta realidade dos números que também consta dos R&C`s, é assim ignorada na análise que divulgam.
nem sempre tem de ter uma leitura eleitoralista, pode ser uma simples opinião de que não devia ter sido feito, ou seguido outro caminho.

eu advogo o caminho que foi tomado, como já advoguei anteriormente outras coisas que o Benfica acabou por fazer. A minha defesa de políticas só depende da qualidade das mesmas, e não do nome de quem as coloca em prática.

Entretanto, gostava que os resultados da alienação de direitos de atletas tivessem menos peso na nossa estrutura de receitas. É que nas últimas 4 épocas tem representado um valor próximo dos 40%.

E nas receitas «ordinárias», creio que só nos resta o crescimento das receitas UEFA.

Não te esqueças que somos o país com a dimensão que conheces, e um outro posicionamento geográfico não é uma tarefa passível de ser levada a cabo pelo Benfica.

Sem considerar as receitas da UEFA, o crescimento das outras rubricas operacionais tem pouca elasticidade. Por mais camisolas que se venda ou melhorias dos patrocínios, muito dificilmente se atingem outros patamares.
sim, e é mesmo devido ao tamanho do nosso mercado que eu acho que não nos devemos expor demasiado às receitas extraordinárias com a venda de atletas. já temos um bom equilíbrio entre receitas e gastos operacionais.

e creio que esse caminho será, ao mesmo tempo, aquele que nos ajudará a consolidar e fazer crescer as receitas da UEFA.

Acreditando que estamos mesmo no limite de capacidade interna, não se torna ainda mais imperioso ser competitivo na Europa para garantir mais receitas da UEFA e melhor valor da marca Benfica além portas para atrair mais patrocínio internacional? Considerando isto, não é um pouco contraproducente o que tem sido feito a nível desportivo nos últimos 4 anos?

Parece-me claro que esta gestão está a seguir um rumo prejudicial e que está ultrapassada e sem visão de futuro.
Se há coisa que as operações de antecipação tiveram, foi uma visão de futuro, eu até diria mesmo, com a realidade de hoje, quem tomou a decisão adivinhou mesmo o futuro, efectuando um adequado planeamento de longo prazo.
O que acontece é que a vertente desportiva, ainda que não corra como nós queríamos, o seu sucesso tb poderá estar mais assegurado se existir uma situação financeira equilibrada como é a actual.

Totalmente de acordo ...malu, bem totalmente não,:

Helton leite
Almeida
Ferro
Moratto
Tavares
Wiegel
Gabriel
Pizzi
Cervi
Chiquinho
Seferevic

Tenta lá ganhar com un 11 deste

Zoblin
Jardel
Samaris
Tavares
Jota
Taremii
Dyego
Pedrinho
Taarabat

E com estas soluções ...

Ou tens a certeza que, esta operação, nos vai permitir ao ir, com naturalidade ao mercado apesar da crise?

Permitirá, não vender, ou melhor, vá vender ruben porque ninguém espera que fique ad eternum no Benfica e depois contratar:

1dd
2dc
1 8
1 avançado movel

Pelo menos?

Achas, e sem qualquer tipo de demagogia, que, para um clube pujante sem fim, faturando mil milhões em vendas, em média 150 milhões ano sem vendas, haveria esta necessidade?

Se é certo que com a diminuição da dívida financeira e da componente de juros é, sem dúvida nenhuma, um mérito, também não restam dúvidas nenhumas que o resto das contas levantam imensas questões, principalmente nos custos onde por exemplo pagamos 13 milhões em advogados (lá se foram os ganhos com os juros).

Muito há a debater e principalmente a clarificar, na minha opinião ... 

Mas eu sou suspeito porque não percebo muito de finanças e detesto nuvens.
o Benfica tem uma estrutura com excelentes profissionais que permite que recrutes:

scouting: Vlachodimos (2,5ME)
formação: Ruben Dias (Zero)
mercado europeu: Weigl (20ME)

tens um equilíbrio entre proveitos operacionais e gastos operacionais

A partir daqui o problema não é da SAD. É de quem manda.

Aproveito para remeter para o meu post imediatamente anterior.

A resposta é exactamente a mesma.

Não podes separar as coisas ... a SAD não é só DSO é também Rui Costa, LFV .... a polícia financeira é feita em comum com a desportiva não há volta a dar.

Então mas isso é precisamente o que venho dizendo nos últimos posts. Está esgotada a gestão e quem a faz são esses que disseste com LFV à cabeça. O resto é figurante.
Bom já percebi, a minha especialidade (e gosto) são as finanças e não as campanhas eleitorais. Quero que o Benfica tenha sempre o melhor Presidente, as melhores infraestruturas desportivas, o melhor treinador e a melhor equipa, e com isso tenha sempre mais vitórias que os nossos adversários.

Maldini

Citação de: MALU15 em 24 de Maio de 2020, 19:12
Citação de: R3nas em 24 de Maio de 2020, 18:50
Citação de: Maldini em 24 de Maio de 2020, 18:48
Citação de: R3nas em 24 de Maio de 2020, 18:46
Citação de: lonstrup em 24 de Maio de 2020, 18:44
Citação de: Maldini em 24 de Maio de 2020, 18:29
Citação de: MALU15 em 24 de Maio de 2020, 18:13
Citação de: R3nas em 24 de Maio de 2020, 18:02
Citação de: lonstrup em 24 de Maio de 2020, 17:56
Citação de: MALU15 em 24 de Maio de 2020, 17:30
Citação de: lonstrup em 24 de Maio de 2020, 17:16
Citação de: MALU15 em 24 de Maio de 2020, 16:46
Citação de: lonstrup em 24 de Maio de 2020, 16:14
Mas esta redução de dívida, independentemente de ter sido feita com antecipação de receitas, tem ou não tem permitido uma redução dos gastos financeiros?
Considerando o exercício de 2016/17 como referência e em que o resultado liquido da função financeira (Custos - Proveitos) se cifrou nos -17,5Me, nos 3 anos seguintes (período 2017/18 a 2019/20) operou-se uma redução superior a cerca de 20Me, o que tem originado a que o resultado líquido actual se cifre só em cerca dos -10 Me.

Mas como para efeitos eleitorais só interessa realçar aspectos menos positivos (nem sequer são negativos), esta realidade dos números que também consta dos R&C`s, é assim ignorada na análise que divulgam.
nem sempre tem de ter uma leitura eleitoralista, pode ser uma simples opinião de que não devia ter sido feito, ou seguido outro caminho.

eu advogo o caminho que foi tomado, como já advoguei anteriormente outras coisas que o Benfica acabou por fazer. A minha defesa de políticas só depende da qualidade das mesmas, e não do nome de quem as coloca em prática.

Entretanto, gostava que os resultados da alienação de direitos de atletas tivessem menos peso na nossa estrutura de receitas. É que nas últimas 4 épocas tem representado um valor próximo dos 40%.

E nas receitas «ordinárias», creio que só nos resta o crescimento das receitas UEFA.

Não te esqueças que somos o país com a dimensão que conheces, e um outro posicionamento geográfico não é uma tarefa passível de ser levada a cabo pelo Benfica.

Sem considerar as receitas da UEFA, o crescimento das outras rubricas operacionais tem pouca elasticidade. Por mais camisolas que se venda ou melhorias dos patrocínios, muito dificilmente se atingem outros patamares.
sim, e é mesmo devido ao tamanho do nosso mercado que eu acho que não nos devemos expor demasiado às receitas extraordinárias com a venda de atletas. já temos um bom equilíbrio entre receitas e gastos operacionais.

e creio que esse caminho será, ao mesmo tempo, aquele que nos ajudará a consolidar e fazer crescer as receitas da UEFA.

Acreditando que estamos mesmo no limite de capacidade interna, não se torna ainda mais imperioso ser competitivo na Europa para garantir mais receitas da UEFA e melhor valor da marca Benfica além portas para atrair mais patrocínio internacional? Considerando isto, não é um pouco contraproducente o que tem sido feito a nível desportivo nos últimos 4 anos?

Parece-me claro que esta gestão está a seguir um rumo prejudicial e que está ultrapassada e sem visão de futuro.
Se há coisa que as operações de antecipação tiveram, foi uma visão de futuro, eu até diria mesmo, com a realidade de hoje, quem tomou a decisão adivinhou mesmo o futuro, efectuando um adequado planeamento de longo prazo.
O que acontece é que a vertente desportiva, ainda que não corra como nós queríamos, o seu sucesso tb poderá estar mais assegurado se existir uma situação financeira equilibrada como é a actual.

Totalmente de acordo ...malu, bem totalmente não,:

Helton leite
Almeida
Ferro
Moratto
Tavares
Wiegel
Gabriel
Pizzi
Cervi
Chiquinho
Seferevic

Tenta lá ganhar com un 11 deste

Zoblin
Jardel
Samaris
Tavares
Jota
Taremii
Dyego
Pedrinho
Taarabat

E com estas soluções ...

Ou tens a certeza que, esta operação, nos vai permitir ao ir, com naturalidade ao mercado apesar da crise?

Permitirá, não vender, ou melhor, vá vender ruben porque ninguém espera que fique ad eternum no Benfica e depois contratar:

1dd
2dc
1 8
1 avançado movel

Pelo menos?

Achas, e sem qualquer tipo de demagogia, que, para um clube pujante sem fim, faturando mil milhões em vendas, em média 150 milhões ano sem vendas, haveria esta necessidade?

Se é certo que com a diminuição da dívida financeira e da componente de juros é, sem dúvida nenhuma, um mérito, também não restam dúvidas nenhumas que o resto das contas levantam imensas questões, principalmente nos custos onde por exemplo pagamos 13 milhões em advogados (lá se foram os ganhos com os juros).

Muito há a debater e principalmente a clarificar, na minha opinião ... 

Mas eu sou suspeito porque não percebo muito de finanças e detesto nuvens.
o Benfica tem uma estrutura com excelentes profissionais que permite que recrutes:

scouting: Vlachodimos (2,5ME)
formação: Ruben Dias (Zero)
mercado europeu: Weigl (20ME)

tens um equilíbrio entre proveitos operacionais e gastos operacionais

A partir daqui o problema não é da SAD. É de quem manda.

Aproveito para remeter para o meu post imediatamente anterior.

A resposta é exactamente a mesma.

Não podes separar as coisas ... a SAD não é só DSO é também Rui Costa, LFV .... a polícia financeira é feita em comum com a desportiva não há volta a dar.

Então mas isso é precisamente o que venho dizendo nos últimos posts. Está esgotada a gestão e quem a faz são esses que disseste com LFV à cabeça. O resto é figurante.
Bom já percebi, a minha especialidade (e gosto) são as finanças e não as campanhas eleitorais. Quero que o Benfica tenha sempre o melhor Presidente, as melhores infraestruturas desportivas, o melhor treinador e a melhor equipa, e com isso tenha sempre mais vitórias que os nossos adversários.

E então achas que esta estrutura está a conseguir?


Biscai@

Os resultados desportivos a nível internacional do Benfica têm sido péssimos e os resultados nacionais têm sido alcançados com muita dificuldade perante os dois maiores rivais que se encontram falidos e um deles intervencionado pela UEFA.

O Benfica vai vendendo os melhores jogadores uns atrás dos outros e vai facturando milhões de euros... repito para os mais esquecidos que são mais de 1000 (mil) milhões de euros facturados em venda de jogadores em 10 anos... e para abater a divida financeira o dinheiro usado não foi o da venda dos jogadores e sim o adiantamento do dinheiro do contrato televisivo com a NOS pagando para isso um juro de 33M€. Isto faz sentido?
Na minha cabeça não faz sentido nenhum. Para mim é uma estratégia absurda. E já agora, onde pára os mais de 1000M€ das vendas dos jogadores?

Mas vamos então pensar um pouco sobre o tempo de Vieira no Benfica...

Podemos olhar para isto como um copo meio cheio ou um copo meio vazio e tentar justificar o injustificável, mas esta gestão não faz sentido quando actualmente e depois de não se ter gasto o dinheiro da venda dos jogadores (1000M€) em investimento de reforços para o plantel principal de futebol do Benfica, a equipa andar a ser humilhada na Europa ano após ano e a levar banhos de bola do fc porco a nível interno.

O dinheiro continua a voar dos cofres do Benfica, tudo serve para justificar 30 milhões de comissões por ano, tudo serve para justificar uma OPA que felizmente acabou chumbada pela CMVM, tudo serve para justificar a incompetência na construção dos planteis do Benfica ano após ano, tudo serve para justificar as humilhações dos resultados europeus. O discurso da desculpa de que Portugal é um país pequeno e sem força no mercado internacional foi servindo para tudo, esquecendo que no passado em que o Benfica era grande na Europa, Portugal já era um país pequeno e sem capacidade para ter as grandes estrelas do futebol mundial e isso nunca serviu de desculpa para o Benfica dentro de campo não ser um dos clubes mais respeitados e temidos da Europa. Até aos inícios dos anos 90 o Benfica era uma superpotência europeia no futebol, tinha planteis de grande valor construídos com muita competência e muito mais baratos que o Barcelona, Real Madrid e Milan dessa altura.

Ah, mas o futebol mudou... claro que mudou, o futebol mudou mas o Benfica deixou de ser grande na Europa devido ás opções estratégicas da gestão do sr. Vieira.

Vamos então falar um pouco das opções estratégicas do sr. Vieira ao longo dos 17 anos de poder...
Depois de passarmos pela infelicidade de ter um Damásio e logo depois um Vale e Azevedo que destruíram o Benfica, a reconstrução foi feita por Vieira, podemos gostar mais ou menos das opções tomadas como por exemplo o mandar abaixo o velho estádio da Luz e todo o seu parque desportivo, atirando na altura com o maior clube português para anos sem nada ter e com os atletas de todas as modalidades a treinarem sem as mínimas condições, mas isso é outra história e outra discussão... entretanto o novo estádio da Luz foi construído com grande percentagem de dinheiro publico por causa do Euro 2004, o caixa Futebol Campus que teve a primeira pedra lançada por Vale e Azevedo também foi construído enquanto o fc porco cimentava em Portugal uma hegemonia total sem o mínimo de competitividade interna exigível e então teve tempo e espaço para entrar na sua era dourada internacional ao vencer uma Champions League, uma Taça Intercontinental, uma Taça UEFA e uma Liga Europa, para lá de todos os demais títulos e taças internas que conquistou em Portugal. O Benfica entregou de bandeja a hegemonia ao FC Porco à custa de um investimento absurdo em cimento em que se endividou em mais de 600M€.

Hoje eu olho para o caminho percorrido e as opções estratégicas tomadas por Vieira no Benfica e digo que pagamos muito caro querer ter começado tudo de novo quando na altura tínhamos um dos maiores parques desportivos do Mundo, aliás, o Barcelona ainda hoje tem o velho parque desportivo muito parecido ao antigo parque desportivo do Benfica e como se vê não deixou de ser um grande clube no presente. O Barcelona só agora tem um novo projecto para o seu novo estádio e parque desportivo que ainda não foram construídos... e quem diz Barcelona, diz o Real Madrid.

Resumindo, o Benfica de Vieira sacrificou tudo ao nível desportivo em nome da modernização das infraestruturas e colocou sempre a prioridade desportiva em segundo plano... os sócios do Benfica sempre quiseram acreditar no projecto apresentado por Vieira e foram confiando e renovando essa mesma confiança em nome de um futuro melhor. Vieira está no Benfica faz 17 anos.

Pois bem, o futuro chegou, mas agora que tudo parece recuperado e reconstruido, com o Caixa Futebol Campus a funcionar a todo o vapor e a dar as 'estrelas' que o Benfica não pode comprar no mercado internacional, o que vemos é que mais uma vez a prioridade não é desportiva e estamos cada vez mais fracos a nível desportivo.

Termino como comecei, podemos sempre olhar para um copo meio cheio ou meio vazio, mas no fim o que se pode e deve ver num clube são os resultados desportivos aliados a uma gestão séria e equilibrada. Nas 3 últimas temporadas o que temos assistido é a um Benfica com enormes lucros financeiros e com resultados desportivos sofríveis e muito discutíveis.
Resumindo, eu vejo e sempre vi o Benfica como um clube e não como uma empresa de negócios e de compra e venda de jogadores. Vieira está a transformar o Benfica numa empresa com a respectiva distribuição de comissões e afins que ultrapassaram já todos os limites.
O Benfica continua a pagar milhões de euros para adiantar receitas futuras... esta é a gestão do sr. Vieira e para mim o seu tempo chegou ao fim, nada mais justifica a sua continuidade de estratégias de gestão. Já chega disto e com Vieira podemos ter uma certeza, olhando para o passado sabemos que no futuro será sempre mais do mesmo.
Ponto final. Para mim o tempo de Vieira acabou e está na altura de mudar.

Maldini

#74953
Citação de: Maldini em 24 de Maio de 2020, 19:14
Citação de: MALU15 em 24 de Maio de 2020, 19:12
Citação de: R3nas em 24 de Maio de 2020, 18:50
Citação de: Maldini em 24 de Maio de 2020, 18:48
Citação de: R3nas em 24 de Maio de 2020, 18:46
Citação de: lonstrup em 24 de Maio de 2020, 18:44
Citação de: Maldini em 24 de Maio de 2020, 18:29
Citação de: MALU15 em 24 de Maio de 2020, 18:13
Citação de: R3nas em 24 de Maio de 2020, 18:02
Citação de: lonstrup em 24 de Maio de 2020, 17:56
Citação de: MALU15 em 24 de Maio de 2020, 17:30
Citação de: lonstrup em 24 de Maio de 2020, 17:16
Citação de: MALU15 em 24 de Maio de 2020, 16:46
Citação de: lonstrup em 24 de Maio de 2020, 16:14
Mas esta redução de dívida, independentemente de ter sido feita com antecipação de receitas, tem ou não tem permitido uma redução dos gastos financeiros?
Considerando o exercício de 2016/17 como referência e em que o resultado liquido da função financeira (Custos - Proveitos) se cifrou nos -17,5Me, nos 3 anos seguintes (período 2017/18 a 2019/20) operou-se uma redução superior a cerca de 20Me, o que tem originado a que o resultado líquido actual se cifre só em cerca dos -10 Me.

Mas como para efeitos eleitorais só interessa realçar aspectos menos positivos (nem sequer são negativos), esta realidade dos números que também consta dos R&C`s, é assim ignorada na análise que divulgam.
nem sempre tem de ter uma leitura eleitoralista, pode ser uma simples opinião de que não devia ter sido feito, ou seguido outro caminho.

eu advogo o caminho que foi tomado, como já advoguei anteriormente outras coisas que o Benfica acabou por fazer. A minha defesa de políticas só depende da qualidade das mesmas, e não do nome de quem as coloca em prática.

Entretanto, gostava que os resultados da alienação de direitos de atletas tivessem menos peso na nossa estrutura de receitas. É que nas últimas 4 épocas tem representado um valor próximo dos 40%.

E nas receitas «ordinárias», creio que só nos resta o crescimento das receitas UEFA.

Não te esqueças que somos o país com a dimensão que conheces, e um outro posicionamento geográfico não é uma tarefa passível de ser levada a cabo pelo Benfica.

Sem considerar as receitas da UEFA, o crescimento das outras rubricas operacionais tem pouca elasticidade. Por mais camisolas que se venda ou melhorias dos patrocínios, muito dificilmente se atingem outros patamares.
sim, e é mesmo devido ao tamanho do nosso mercado que eu acho que não nos devemos expor demasiado às receitas extraordinárias com a venda de atletas. já temos um bom equilíbrio entre receitas e gastos operacionais.

e creio que esse caminho será, ao mesmo tempo, aquele que nos ajudará a consolidar e fazer crescer as receitas da UEFA.

Acreditando que estamos mesmo no limite de capacidade interna, não se torna ainda mais imperioso ser competitivo na Europa para garantir mais receitas da UEFA e melhor valor da marca Benfica além portas para atrair mais patrocínio internacional? Considerando isto, não é um pouco contraproducente o que tem sido feito a nível desportivo nos últimos 4 anos?

Parece-me claro que esta gestão está a seguir um rumo prejudicial e que está ultrapassada e sem visão de futuro.
Se há coisa que as operações de antecipação tiveram, foi uma visão de futuro, eu até diria mesmo, com a realidade de hoje, quem tomou a decisão adivinhou mesmo o futuro, efectuando um adequado planeamento de longo prazo.
O que acontece é que a vertente desportiva, ainda que não corra como nós queríamos, o seu sucesso tb poderá estar mais assegurado se existir uma situação financeira equilibrada como é a actual.

Totalmente de acordo ...malu, bem totalmente não,:

Helton leite
Almeida
Ferro
Moratto
Tavares
Wiegel
Gabriel
Pizzi
Cervi
Chiquinho
Seferevic

Tenta lá ganhar com un 11 deste

Zoblin
Jardel
Samaris
Tavares
Jota
Taremii
Dyego
Pedrinho
Taarabat

E com estas soluções ...

Ou tens a certeza que, esta operação, nos vai permitir ao ir, com naturalidade ao mercado apesar da crise?

Permitirá, não vender, ou melhor, vá vender ruben porque ninguém espera que fique ad eternum no Benfica e depois contratar:

1dd
2dc
1 8
1 avançado movel

Pelo menos?

Achas, e sem qualquer tipo de demagogia, que, para um clube pujante sem fim, faturando mil milhões em vendas, em média 150 milhões ano sem vendas, haveria esta necessidade?

Se é certo que com a diminuição da dívida financeira e da componente de juros é, sem dúvida nenhuma, um mérito, também não restam dúvidas nenhumas que o resto das contas levantam imensas questões, principalmente nos custos onde por exemplo pagamos 13 milhões em advogados (lá se foram os ganhos com os juros).

Muito há a debater e principalmente a clarificar, na minha opinião ... 

Mas eu sou suspeito porque não percebo muito de finanças e detesto nuvens.
o Benfica tem uma estrutura com excelentes profissionais que permite que recrutes:

scouting: Vlachodimos (2,5ME)
formação: Ruben Dias (Zero)
mercado europeu: Weigl (20ME)

tens um equilíbrio entre proveitos operacionais e gastos operacionais

A partir daqui o problema não é da SAD. É de quem manda.

Aproveito para remeter para o meu post imediatamente anterior.

A resposta é exactamente a mesma.

Não podes separar as coisas ... a SAD não é só DSO é também Rui Costa, LFV .... a polícia financeira é feita em comum com a desportiva não há volta a dar.

Então mas isso é precisamente o que venho dizendo nos últimos posts. Está esgotada a gestão e quem a faz são esses que disseste com LFV à cabeça. O resto é figurante.
Bom já percebi, a minha especialidade (e gosto) são as finanças e não as campanhas eleitorais. Quero que o Benfica tenha sempre o melhor Presidente, as melhores infraestruturas desportivas, o melhor treinador e a melhor equipa, e com isso tenha sempre mais vitórias que os nossos adversários.

E então achas que esta estrutura está a conseguir?



Ou melhor, está a fazer tudo para o conseguir?

Olhando para a tua especialidade:

- Como vês, em termos de risco para as contas, os milhões investidos, a fundo perdido em jogadores fantasma?

- Como vês, em termos de risco para as contas, os milhões em advogados que, substituem o juro?

- Como vês, em termos de tisco para as contas, os custos altíssimos com pessoal, numa altura destas de crise?

- Como vês, em termos de risco, um brutal desinvestimento no core do negócio, a qualidade desportiva do plantel e com isso o sucesso desportivo e financeiro?

- Como vês, em termos de risco, o facto do Benfica, ao contrário dos outros, não ter cortado vencimentos?

- Como vês, em termos de risco, para o desenvolvimento da marca, a manutenção e a ter acesso a informação priveligiada, de Jorge Gomes?

- Como vês, em termos de risco, este pacto com o Sporting que nos pode retirar a possibilidade de reforçar a nossa base de negócio, a formação?

- Como vês, em termos de risco, o afastamento de boto, quando é claro para todos que é dos melhores do mundo numa área que é a base do negócio, a formação e o recrutamento precoce (antes dos clubes com potencil financeiro superior ao nosso).

- Como avalias a OPA.

- Como explicas, como outros já aqui escreveram (e bem) que para pagar dívida se antecipe receita quando em 10 anos, só em vendas, faturaste mil Milhões ...

Etc.

MALU15

Citação de: Maldini em 24 de Maio de 2020, 19:14
Citação de: MALU15 em 24 de Maio de 2020, 19:12
Citação de: R3nas em 24 de Maio de 2020, 18:50
Citação de: Maldini em 24 de Maio de 2020, 18:48
Citação de: R3nas em 24 de Maio de 2020, 18:46
Citação de: lonstrup em 24 de Maio de 2020, 18:44
Citação de: Maldini em 24 de Maio de 2020, 18:29
Citação de: MALU15 em 24 de Maio de 2020, 18:13
Citação de: R3nas em 24 de Maio de 2020, 18:02
Citação de: lonstrup em 24 de Maio de 2020, 17:56
Citação de: MALU15 em 24 de Maio de 2020, 17:30
Citação de: lonstrup em 24 de Maio de 2020, 17:16
Citação de: MALU15 em 24 de Maio de 2020, 16:46
Citação de: lonstrup em 24 de Maio de 2020, 16:14
Mas esta redução de dívida, independentemente de ter sido feita com antecipação de receitas, tem ou não tem permitido uma redução dos gastos financeiros?
Considerando o exercício de 2016/17 como referência e em que o resultado liquido da função financeira (Custos - Proveitos) se cifrou nos -17,5Me, nos 3 anos seguintes (período 2017/18 a 2019/20) operou-se uma redução superior a cerca de 20Me, o que tem originado a que o resultado líquido actual se cifre só em cerca dos -10 Me.

Mas como para efeitos eleitorais só interessa realçar aspectos menos positivos (nem sequer são negativos), esta realidade dos números que também consta dos R&C`s, é assim ignorada na análise que divulgam.
nem sempre tem de ter uma leitura eleitoralista, pode ser uma simples opinião de que não devia ter sido feito, ou seguido outro caminho.

eu advogo o caminho que foi tomado, como já advoguei anteriormente outras coisas que o Benfica acabou por fazer. A minha defesa de políticas só depende da qualidade das mesmas, e não do nome de quem as coloca em prática.

Entretanto, gostava que os resultados da alienação de direitos de atletas tivessem menos peso na nossa estrutura de receitas. É que nas últimas 4 épocas tem representado um valor próximo dos 40%.

E nas receitas «ordinárias», creio que só nos resta o crescimento das receitas UEFA.

Não te esqueças que somos o país com a dimensão que conheces, e um outro posicionamento geográfico não é uma tarefa passível de ser levada a cabo pelo Benfica.

Sem considerar as receitas da UEFA, o crescimento das outras rubricas operacionais tem pouca elasticidade. Por mais camisolas que se venda ou melhorias dos patrocínios, muito dificilmente se atingem outros patamares.
sim, e é mesmo devido ao tamanho do nosso mercado que eu acho que não nos devemos expor demasiado às receitas extraordinárias com a venda de atletas. já temos um bom equilíbrio entre receitas e gastos operacionais.

e creio que esse caminho será, ao mesmo tempo, aquele que nos ajudará a consolidar e fazer crescer as receitas da UEFA.

Acreditando que estamos mesmo no limite de capacidade interna, não se torna ainda mais imperioso ser competitivo na Europa para garantir mais receitas da UEFA e melhor valor da marca Benfica além portas para atrair mais patrocínio internacional? Considerando isto, não é um pouco contraproducente o que tem sido feito a nível desportivo nos últimos 4 anos?

Parece-me claro que esta gestão está a seguir um rumo prejudicial e que está ultrapassada e sem visão de futuro.
Se há coisa que as operações de antecipação tiveram, foi uma visão de futuro, eu até diria mesmo, com a realidade de hoje, quem tomou a decisão adivinhou mesmo o futuro, efectuando um adequado planeamento de longo prazo.
O que acontece é que a vertente desportiva, ainda que não corra como nós queríamos, o seu sucesso tb poderá estar mais assegurado se existir uma situação financeira equilibrada como é a actual.

Totalmente de acordo ...malu, bem totalmente não,:

Helton leite
Almeida
Ferro
Moratto
Tavares
Wiegel
Gabriel
Pizzi
Cervi
Chiquinho
Seferevic

Tenta lá ganhar com un 11 deste

Zoblin
Jardel
Samaris
Tavares
Jota
Taremii
Dyego
Pedrinho
Taarabat

E com estas soluções ...

Ou tens a certeza que, esta operação, nos vai permitir ao ir, com naturalidade ao mercado apesar da crise?

Permitirá, não vender, ou melhor, vá vender ruben porque ninguém espera que fique ad eternum no Benfica e depois contratar:

1dd
2dc
1 8
1 avançado movel

Pelo menos?

Achas, e sem qualquer tipo de demagogia, que, para um clube pujante sem fim, faturando mil milhões em vendas, em média 150 milhões ano sem vendas, haveria esta necessidade?

Se é certo que com a diminuição da dívida financeira e da componente de juros é, sem dúvida nenhuma, um mérito, também não restam dúvidas nenhumas que o resto das contas levantam imensas questões, principalmente nos custos onde por exemplo pagamos 13 milhões em advogados (lá se foram os ganhos com os juros).

Muito há a debater e principalmente a clarificar, na minha opinião ... 

Mas eu sou suspeito porque não percebo muito de finanças e detesto nuvens.
o Benfica tem uma estrutura com excelentes profissionais que permite que recrutes:

scouting: Vlachodimos (2,5ME)
formação: Ruben Dias (Zero)
mercado europeu: Weigl (20ME)

tens um equilíbrio entre proveitos operacionais e gastos operacionais

A partir daqui o problema não é da SAD. É de quem manda.

Aproveito para remeter para o meu post imediatamente anterior.

A resposta é exactamente a mesma.

Não podes separar as coisas ... a SAD não é só DSO é também Rui Costa, LFV .... a polícia financeira é feita em comum com a desportiva não há volta a dar.

Então mas isso é precisamente o que venho dizendo nos últimos posts. Está esgotada a gestão e quem a faz são esses que disseste com LFV à cabeça. O resto é figurante.
Bom já percebi, a minha especialidade (e gosto) são as finanças e não as campanhas eleitorais. Quero que o Benfica tenha sempre o melhor Presidente, as melhores infraestruturas desportivas, o melhor treinador e a melhor equipa, e com isso tenha sempre mais vitórias que os nossos adversários.

E então achas que esta estrutura está a conseguir?
Para terminar, porque vou ter de sair, quero-te dizer que como já o afirmei em posts anteriores, estou sempre disponível para a mudança, mas só mudo se entender que nos candidatos que se posicionarem, há melhores soluções que a actual. E neste momento com o status actual, estou perfeitamente convencido que a alternativa na minha opinião, se revestia como muito perigosa para o futuro do Benfica, sendo sempre mais fácil destruir do que construir.