Nuno Gomes

Avançado, 50 anos,
Portugal
Equipa Principal: 12 épocas (1997-2000, 2002-2011), 398 jogos (27626 minutos), 166 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (3)

Marafado

Citação de: daviddgc em 09 de Junho de 2011, 16:35
Citação de: Marafado em 09 de Junho de 2011, 16:24
Citação de: daviddgc em 09 de Junho de 2011, 16:20
Citação de: Marafado em 09 de Junho de 2011, 16:16
Citação de: daviddgc em 09 de Junho de 2011, 16:08
Citação de: Marafado em 09 de Junho de 2011, 15:55
Citação de: daviddgc em 09 de Junho de 2011, 15:52
Citação de: Marafado em 09 de Junho de 2011, 15:09
Citação de: Thrain em 09 de Junho de 2011, 15:00
Mas qual tratamento?Esta malta passa-se da cabeça.Ele tem contrato até 2011.O Benfica não lhe vai renovar.Qual é o drama nisto tudo?
A indefinição. Simplesmente a indefinição.

O Nuno Gomes quer continuar a jogar futebol e só não o faz no Benfica devido a um individuo chamado Jorge Jesus.
Abstraindo-nos da figura de treinador, sinceramente achas que o Nuno Gomes tem condições para jogar mais no Benfica??

Sim, porque eventualmente o JJ pode ter dito que queria ficar com o Nuno Gomes mais como elemento experiente no balneário mas avisando este que não jogaria muito mais do que jogou este ano. E se foi o Nuno Gomes que rejeitou essa hipótese? A CS para fazer novelas é melhor que os brasileiros...
Sinceramente julgo que o Nuno Gomes poderia e deveria acabar a sua carreira em grande no Benfica esta temporada, se não tivesse um treinador sem classe e qualidade humanas como Jorge Jesus.

O Jorge Jesus denegriu a carreira do Nuno Gomes, e este quer limpar a sua imagem jogando mais uma temporada no Benfica ou noutro lado qualquer.
Acabar em grande no Benfica se tanto Cardozo, Saviola e Jara jogam mais do que o Nuno Gomes?
O JJ não denegriu o que quer que seja. O NG jogou mais quando fomos campeões em 2010? Pois, mas na altura ninguém se queixou.
Vêm agora culpar o treinador com essa conversa quando o que se trata aqui é que o NG não tem qualidade para fazer parte do plantel. Simples. Seria a 4ª opção a meu ver e na do JJ.

Sendo que o NG quer jogar, força que arranje clube então. Não vamos estar agora a pagar um ordenado de Rei a um jogador que vai passar 99% da época no sofá de casa. Era o que faltava. Tudo critica a gestão do clube, comissões, flops, etc mas depois de se tomar uma boa medida, surgem críticas porque sim.

Esta temporada, quando este treinadorzinho do Benfica se via enrascado e enfiava lá para dentro o Jara e o Kardec, dispensando a inteligência, a experiência, e o sentido de colectivo de Nuno Gomes, estava não só a dar mostra de uma enorme falta de sensibilidade na gestão táctica dos jogos como a dar autênticas "pedradas" no orgulho e auto estima do nosso capitão.

Esse tal Jara que falas, joga muito mais à bola que o NG e fez mais golos na sua 1ª época europeia do que o NG nas últimas épocas em que foi titular.  Interessante.
Na época do Quique, o NG jogou bastante e foi o fartote de golos que se viu.

Eu acho que tu deverias era comparar com a época de estreia do Nuno Gomes no Benfica, ou vires a comparar com as três primeiras, se o Jara aturar cá 3 anos.
Ou então esperares e verificares quem é que irá ficar na história deste clube, ou para qual dos dois é que este clube ficará na história, se é que entendes............

O Nuno Gomes fez 33 jogos na época do Quique Flores, muitos deles como não titular, não disputando a totalidade dos minutos possíveis de jogar nesses mesmos jogos.
Pois, mas estamos a referir-nos à época 2011-12. E nesta altura o Jara oferece garantias que o NG já não tem. Que me serve tar a comparar o Jara com o Nuno Gomes de 2000...Tem toda a lógica, de facto.
Mas compareste-o com o Nuno Gomes das ultimas épocas em que foi titular.....

O Jara fisicamente é superior a Nuno Gomes. Em termos de técnica, experiência e inteligência o Nuno Gomes é superior ao Jara, e em muitos jogos esses atributos não foram competentemente explorados por parte de Jorge Jesus.

Rawkzter

Citação de: daviddgc em 09 de Junho de 2011, 16:50
O que se defende, se bem entendo, é que se renove com o NG e se pague um ordenado chorudo a um jogador que vai passar o grosso da época em casa.
É de facto,economicamente, uma ideia brilhante.

Muitos que defendem esta ideia são os mesmos que criticam a direcção por tudo e mais alguma coisa. Sou contra a mesma, mas não tenho qualquer problema em admitir quando toma uma boa opção.

Se há ingratidão da parte do Benfica em relação ao NG? Nenhuma a meu ver.
Propuseram-lhe ficar na direcção, o que por si só é a maior homenagem e reconhecimento que se pode receber.

Onde é que alguém disse que devia ter um ordenado chorudo?

nightcrowler

exactamente o mesmo que com o quim.

fala-se com ele, marca-se conferencia de imprensa, e o que for decidido é comunicado.

agora estas TRETAS, só mesmo num clube sem rei nem roque.

ps. qual o papel do rui costa no meio disto?

Trezeguet

vamos lá ver o Benfica decidiu não continuar com ele como jogador tudo bem aceita-se ele quer continuar a jogar então é ir e boa sorte regresse ao clube quando pendurar chuteiras. Agora jogos de despedida, sindicatos não tem lógica nenhuma

Marafado

Citação de: daviddgc em 09 de Junho de 2011, 16:50
O que se defende, se bem entendo, é que se renove com o NG e se pague um ordenado chorudo a um jogador que vai passar o grosso da época em casa.
É de facto,economicamente, uma ideia brilhante.

Muitos que defendem esta ideia são os mesmos que criticam a direcção por tudo e mais alguma coisa. Sou contra a mesma, mas não tenho qualquer problema em admitir quando toma uma boa opção.

Se há ingratidão da parte do Benfica em relação ao NG? Nenhuma a meu ver.
Propuseram-lhe ficar na direcção, o que por si só é a maior homenagem e reconhecimento que se pode receber.
Boa medida de gestão é erradicar as principais referências e jogadores portugueses para fora do clube.

O ordenado do Nuno Gomes baicou drasticamente há duas temporadas quando renovou pela ultima vez o seu contrato.

Quanto ao facto de não ser mais aproveitado, com um treinador decente não tenho dúvidas de que seria.

Marafado

Citação de: nightcrowler em 09 de Junho de 2011, 16:56

fala-se com ele, marca-se conferencia de imprensa, e o que for decidido é comunicado.

Será assim tão dificil compreender isto?

flip69

Fdx!! Ver o Nuno a jogar noutra equipa em Portugal é algo penoso, será mais uma para arrumar com a moral!! São muitas seguidas!!

daviddgc

Citação de: Marafado em 09 de Junho de 2011, 16:52

Mas compareste-o com o Nuno Gomes das ultimas épocas em que foi titular.....

O Jara fisicamente é superior a Nuno Gomes. Em termos de técnica, experiência e inteligência o Nuno Gomes é superior ao Jara, e em muitos jogos esses atributos não foram competentemente explorados por parte de Jorge Jesus.

Eu falei nas últimas épocas para demonstrar que o NG não rendia assim tanto quanto isso...

Far(away)

Não sou fávorável à renovação, porque penso que faz pouco sentido nesta altura.

Agora se ele decidir jogar noutro clube português, está no seu direito, mas espero que não o faça.

sardao

Ridícula esta indefinição em relação ao nosso capitão.

Alguém que fale com ele e com os adeptos!

daviddgc

Citação de: Marafado em 09 de Junho de 2011, 17:02
Citação de: nightcrowler em 09 de Junho de 2011, 16:56

Será assim tão dificil compreender isto?
Sou 100% a favor do que estás a dizer, mas ninguém nos garante que essa conversa já não tenha existido. Eu acho que esta situação é novela da CS... e nós adeptos estamos a cair na esparrela. Provavelmente o NG ainda vai acabar a carreira e aceitar a proposta.

trainmaniac

o que vale é que com esta gente na direcção, o Nuno Gomes já está habituado a estar sem contrato à espera que lhe digam alguma coisa. Não é situação nova.

JG10

é o capitão... não é um qualquer..

redeagle7

vamos la ver uma coisa, o nuno diz que quer jogar mais uma epoca, jogar, algo que não tem tido oportunidade no Benfica.

Sendo assim acho que faz todo o sentido que saia para um clube onde isso possa acontecer, não me parece que o Benfica esteja a proceder de forma errada, errado seria renovar com o jogador com a promessa de que vai jogar e depois o jogador passar o ano todo sentado na bancada.

O treinador ja deu varia vezes sinal que não conta com ele, que pode fazer a direcção?
Como jogador ele não vai ter oportunidade então ofereceram-lhe outro cargo, o Nuno rejeitou e acho que fez muito bem a partir do momento que quer fazer mais uma epoca a jogar futebol, acho que ninguem esta mal neste processo.

Ele que escolha o clube que bem entender e que depois disso possa voltar ao Benfica numa outra função onde possa estar bem proximo do balneario.

ANTI OSGAS

Não discuto a opção técnica sobre a eventual dispensa do NG, o que na minha opinião até faz sentido.
Agora o tratamento humano dado a quem sempre respeitou o CLUBE e os BENFIQUISTAS é do mais atroz possível, na linha de muitas decisões tomadas pela direcção do sr presidente 8+2.
Tinham a obrigação moral de ter resolvido a situação antes da época ter acabado.