Treinadores

Red Eagle_90

Eu apostava na Helena Costa até ao final da época. Podia ser que pegasse

GGG

Citação de: TammySLB em 01 de Julho de 2020, 17:49
Custava muito o Oliveira até ao fim da epoca?

A ver se pelo menos do lado desportivo acertava as coisas?

Tenho a certeza que o gil não faria muita oposição até pq já tem o campeonato feito.

Sim o Gil até nos dava €...

As coisas não funcionam assim, nem o VO se vinha enfiar agora no Benfica sinceramente!

Dalone

Citação de: 666666 em 01 de Julho de 2020, 17:51
Boas opções









José Bordalás era categoria e raça não faltaria nesta equipa :)

nfgl

Citação de: Karel Alinho em 30 de Junho de 2020, 18:32
O João Rosado da SIC diz que Pochettino ainda é possibilidade. Inclusive esteve ao telefone com o pai dele.

O Pochettino falou com o pai do João Rosado?

Obi-Juan Kenobi

Citação de: HoMiCiDaL em 01 de Julho de 2020, 17:48
Citação de: Francescoli em 01 de Julho de 2020, 17:43
Citação de: Dr.Lecter em 01 de Julho de 2020, 17:38
Citação de: Francescoli em 01 de Julho de 2020, 17:37
Citação de: Dr.Lecter em 01 de Julho de 2020, 17:32
Citação de: MTrigueiros em 01 de Julho de 2020, 17:26
Citação de: Dr.Lecter em 01 de Julho de 2020, 17:22
Citação de: MTrigueiros em 01 de Julho de 2020, 17:14
Citação de: Dr.Lecter em 01 de Julho de 2020, 17:10
Citação de: Ghost.Of.Red em 01 de Julho de 2020, 17:05
Citação de: BENFIKA em 01 de Julho de 2020, 17:04
Citação de: rafaaa1904 em 01 de Julho de 2020, 16:54
Citação de: NSC em 01 de Julho de 2020, 16:32
Pois eu não acho o Gallardo grande espingarda.
Só vi meia dúzia de jogos do River mas não vi grande coisa.
https://www.youtube.com/watch?v=-_Nfyc-vZr0

Sem querer criticar o video, mas sim o titulo...hoje em dia qualquer equipa que faça 4 passes é logo apelidada de Tiki Taka  :estrelas:

4 passes sem ser para trás e para o lado...e sem chutão?

Xiiiiii isso consegue ser feito? Não me lembro de ver no Benfica há anos.

Mas o Gallardo não é treinador de tiki taka, nem o vídeo mostra nada disso. A maior parte são jogadas inconsequentes, passes sem risco que não procuram jogo interior, etc. Independentemente disso, o que andei a recolher por aí é que a impressão que tinha se confirma. Treinador forte na transição defensiva e muitos duelos. À Simeone, Conceição, o que quiserem. Tenho sérias dúvidas que seja o ideal para o Benfica e mais ainda que seja motivo para tanto pedinchar.

O que é o ideal para o Benfica?

Um treinador que trabalhe bem a organização defensiva, de preferência em bloco alto, que tenha o controlo do jogo, trabalhe a reacção à perda e a transição defensiva como deve ser. O Benfica passa 80% dos jogos no meio campo adversário, tem de saber jogar em cima deles, pressionando alto. Depois é fundamental ter boa chegada à área, na minha óptica apoiado pois dessa forma há muito maiores probabilidades de sucesso.

Por fim tem de ser alguém que extraia o melhor dos seus jogadores, que desenvolva o talento disponível.

Então mas, segundo as tuas palavras, o Gallardo é "forte nas transições defensivas". Tem o seu modelo de jogo assente na forte reacção à perda e pressão alta e "sufocante" encurtando o campo. Ainda se destaca por ser a equipa que mais remata e com maior chegada à área adversária na Argentina.

Em resumo, o perfil do Gallardo não foge muito ao que sugeres (e bem!) para o Benfica.

Foge, na medida em que, do que conheço, não me pareceu nada um treinador de controlo de jogo nem de gestão da bola. Parece-me um treinador à Conceição, que tem a bola para meter na frente e aplicar a pressão e a transição defensiva. Parece paradoxal, mas do que me parece, o Gallardo é treinador de ter a bola para a perder, de modo a poder transitar defensivamente e, por conseguinte, estar logo perto da baliza do adversário.

O que eu acho que o Benfica deve ter é um treinador que queira atacar, chegar lá apoiado, com muita gente e, caso perca a bola, estar preparado para reagir a isso. O enfoque deve estar nos momentos com bola e não no momento da perda.

Mas se vier dou o benefício da dúvida. Eu é que não iria por aí.

Quem tu querias era o Marco Rose ou o Gasperini...

;)

De Zerbi, Paulo Fonseca, até Luís Castro aceito, já nem indo ao Vítor Pereira que acho que já cá devia estar desde 2015.

O De Zerbi, sim. Quanto ao VP, desculpa mas não.

O Gallardo seria uma excelente aposta, na minha opinião. Mesmo que possa não ser aquele futebol que idealizamos, o River é uma equipa muito dificil de bater, super competitiva.

E com sorte trazia o Aimar na equipa técnica.

para alem disso futebol de posse na Champions raramente dá para clubes da divisão do Benfica

se tentarmos jogar em posse contra os colossos, levamos um banho de bola.

prefiro 100x um treinador que nos faça uma equipa matreira na Europa como p.ex. era o Benfica do Koeman.

Isso é uma questão pertinente.

É que independentemente da "ideia" predominante, há que ter em conta que o Benfica é, por natureza, um clube com duas faces (competições domésticas / internacionais), pelo que o treinador tem, necessariamente, que ser um gajo minimamente versátil.

Como dizes, o Koeman na LC era muito forte. Depois acabou a época na última jornada em casa a jogar contra um Setúbal com um MC constituído Petit, M. Fernandes e Beto...

Independentemente da ideia, tem, necessariamente, que ser versátil para conseguir jogar contra os autocarros cá do burgo e os tubarões na Europa. 

ItsY2Inferno

Veríssimo até final da época, ninguém vai querer vir agora

Ou então um homem da casa um Diamantino ou Toni

Red Eagle_90

O Marcelino tem o Bétis à perna. Não temos hipótese nenhuma

JoaoC99

Citação de: GoloDeLetra em 01 de Julho de 2020, 17:51
A estrutura està blindada. Nada sai cà para fora.
So ficaremos a saber do novo treinador quando sair o comunicado para a CMVM.
Ainda nos vai calar a todos.

ME DO

Oscor78

Citação de: BENFIKA em 01 de Julho de 2020, 17:51
Se tivessemos um departamento de futebol a sério e competente existiram neste momento várias opções para treinador.

Como temos um pateta que não percebe de futebol e todo o resto da estrutura se está a cagar para o Benfica, só servem Yes Man's ou então para vencer só com os melhores.

PS: o de Zerbi do Sassuolo seria um treinador a seguir pelo departamento de futebol, de certeza.
Problema nao é ter opcoes. O problema sao as opcoes querem se meter no "projeto europeu" do bigodes.

nfgl

Citação de: Almiron21 em 30 de Junho de 2020, 18:44
tenho a impressão que o Veríssimo é só para os próximos 2 ou 3 treinos para dar tempo de contratar alguém

Enviado do meu Mi 10 através do Tapatalk



Ou então arranca em grande forma, ainda faz a dobradinha está época, e é despedido algures em Fevereiro do próximo ano.

Sylphs

Citação de: nfgl em 01 de Julho de 2020, 17:52
Citação de: Karel Alinho em 30 de Junho de 2020, 18:32
O João Rosado da SIC diz que Pochettino ainda é possibilidade. Inclusive esteve ao telefone com o pai dele.

O Pochettino falou com o pai do João Rosado?

Eu também estive ao telefone com o Guardiola, disse-me que vem quando ganhar a Champions pelo City  O0

rlaranjeiro

Citação de: GoloDeLetra em 01 de Julho de 2020, 17:51
A estrutura està blindada. Nada sai cà para fora.
So ficaremos a saber do novo treinador quando sair o comunicado para a CMVM.
Ainda nos vai calar a todos.

Isso acredito. Ainda vamos ter saudades do Lage.

BENFIKA

Citação de: GoloDeLetra em 01 de Julho de 2020, 17:51
A estrutura està blindada. Nada sai cà para fora.
So ficaremos a saber do novo treinador quando sair o comunicado para a CMVM.
Ainda nos vai calar a todos.

Verdade, ca para fora só saem os sermões do Vieira e as reações dos jogadores...

Red Eagle_90

Citação de: GoloDeLetra em 01 de Julho de 2020, 17:51
A estrutura està blindada. Nada sai cà para fora.
So ficaremos a saber do novo treinador quando sair o comunicado para a CMVM.
Ainda nos vai calar a todos.
Só está blindada para algumas coisas infelizmente

B_B

Citação de: TFFS em 01 de Julho de 2020, 17:47
Citação de: B_B em 01 de Julho de 2020, 17:43
Citação de: TFFS em 01 de Julho de 2020, 17:42
Unai Emery, o homem que ganhou 0 jogos fora de casa na liga espanhola de 2015/2016. Longe, muito longe. Sou um hater confesso do Emery
2
Foram 0 jogos ganhos pelo Sevilla fora de casa no campeonato em 2015/2016. 0V, 9E, 10D
2..haters confessos!! ;D ;D ;D