SL Benfica 96 - 65 AD Ovarense

    Competição
    Fase
    Quartos-de-Final
    Data
    Sex, 6 Maio, 2022, 17:00
    Estado
    Realizado
    Transmissão televisiva
    RTP 2

     

    MEIA-FINAL GARANTIDA SEM DIFICULDADES

     

    O Benfica venceu a Ovarense por 96-65 em jogo dos quartos de final da Taça de Portugal. Segue-se o Vitória de Guimarães.

     

     

    Benfica venceu, sem contestação, a Ovarense por 96-65 nesta sexta-feira, 6 de maio, no Pavilhão Municipal de Albufeira, em encontro referente aos quartos de final da Taça de Portugal, assegurando assim a presença na meia-final, onde irá encontrar o Vitória de Guimarães. 

     

    Benfica começou bem o encontro com um parcial 6-0, mas os sinais positivos dados nos primeiros dois minutos não tiveram a continuidade desejada. Em baixo ritmoas duas equipas foram acumulando erros no ataque e o 14-13 favorável às águias no final do primeiro quarto refletia precisamente isso mesmo.

     

    O segundo parcial não trouxe novidades nessa matéria. Passividade das duas formações, lentidão de processos, pese, entre os encarnados, a rotatividade de atletas promovida por Norberto Alves na procura de soluções que possibilitassem uma melhoria em termos ofensivos.

     

     

    As duas formações começaram a melhorar o registo no ataque às tabelas a partir dos 15 minutos de jogo, com particular destaque para Frank Gaines. O camisola 0 do Benfica, com dois triplos, e Aaron Broussard, com um, foram determinantes para o impulso que se viu no marcador ao intervalo, cuja diferença de 14 pontos (43-19) justificava o maior aproveitamento dos lisboetas das situações de ataque.

     

    Benfica, ainda assim, dominou na luta das tabelas (23 ressaltos contra 16) e na percentagem de lançamento de três pontos (6 em 12, com uma eficácia de 42%, contra os 2 em 6 e 33% dos vareiros). As duas equipas acumularam vários turnovers, 12 e 16 respetivamente.

     

     

    No terceiro quarto o Benfica disparou no marcador, mantendo a tendência que o levou à vantagem nos minutos finais do período anterior: domínio das tabelas e efetividade no jogo exterior. Os 71-49 deixaram o encontro praticamente decidido e o último quarto ficou marcado pela rotação entre os encarnados, que dilataram a vantagem acima das três dezenas (96-65).

     

    Com este triunfo o Benfica assegurou a presença na meia-final da Taça de Portugal, que será disputada neste sábado, 7 de maio, às 19h30, no Pavilhão Municipal de Albufeira, frente ao Vitória de Guimarães, que bateu o Illiabum (99-82). Na outra meia-final vão defrontar-se o Sporting e FC Porto (17h00).

     

    FICHA DE JOGO

     

    Local: Pavilhão Municipal de Albufeira

     

    Cinco inicial do Benfica: Aaron Broussard, Frank Gaines, Makram Ben Romdhane, Travis Munnings e Betinho  

     

    Suplentes: José Silva, José Barbosa, Diogo Gameiro, Tomás Barroso, Ivan Almeida, Wendell Lewis e Arnette Hallman 

     

    Pontuadores do Benfica: Ivan Almeida (18), Frank Gaines (17), Wendell Lewis (11), Arnette Hallman (10), Aaron Broussard (9), Tomás Barroso (9), Makram Ben Romdhane (8), Betinho (5) Travis Munnings (3), José Barbosa (3) e José Silva (3) 

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2022/05/06/basquetebol-benfica-ovarense-quartos-de-final-taca-de-portugal

     

    Coming soon


    Por administrador a Sábado, 6 Janeiro 2024