SL Benfica 0 - 0 Sporting CP

    Competição
    Fase
    Fase Regular
    Data
    Sáb, 18 Janeiro, 2020, 15:00
    Estado
    Realizado
    Transmissão televisiva
    BTV1

     

    Faltou o ingrediente mais importante

     

    Benfica e Sporting empataram no dérbi da 20.ª jornada do Campeonato Nacional.

     

     

    A equipa de juniores do Benfica, liderada por Luís Araújo, empatou esta tarde com o Sporting (0-0), em jogo da 20.ª jornada do Campeonato Nacional. Muitos duelos, algumas oportunidades, mas faltou o mais importante: os golos.

     

    Sinal mais para o Benfica nos primeiros dez minutos do dérbi. As águias estavam mais rápidas ao longo do terreno, tentavam levar o perigo junto da baliza de Anthony Walker, mas faltava afinar a finalização. O Sporting estava remetido ao setor defensivo. O conjunto encarnado estava bastante compacto, conseguindo rapidamente voltar a ter a posse do esférico.

     

    Luís Araújo mostrava-se satisfeito com o posicionamento e comportamento dos seus jogadores, contudo, não parava de dar indicações para dentro do campo. O equilíbrio começou a alastrar-se no dérbi, num jogo que se estava a tornar bastante físico e disputado a meio-campo. 

     

    Os leões começaram a ganhar algum ascendente na partida, subiram as suas linhas, todavia, as oportunidades de golo claras teimavam em não surgir. Aos 29' o Sporting dispôs de um livre direto que passou vários metros ao lado da baliza à guarda de Samuel Soares.

     

     

    O jogo continuava bastante morno, mas Bajrami, aos 38', esteve muito perto de inaugurar o marcador. O atleta encarnado rematou forte a cerca de 35 metros da baliza, contudo, o guardião dos verdese brancos estava atento, estirou-se para o lado esquerdo e negou o tento inaugural. 

     

    Até ao final da 1.ª parte não surgiram mais lances de perigo dignos de registo e as equipas recolheram aos balneários com o nulo no marcador. Ao intervalo: 0-0.

     

    Luís Araújo decidiu refrescar a sua equipa e no início da 2.ª parte efetuou três alterações de uma assentada. Filipe Cruz, Diogo Nascimento e Tomás Araújo entraram para os lugares de Renato Matos, Francisco Saldanha e Adrian Bajrami.

     

    Apesar das mexidas a toada de jogo mantinha-se a mesma da 1.ª parte. As águias estavam mais fortes, mais rápidas, mas faltava o ingrediente principal: o golo. Os guardiões estavam a ser submetidos a pouco trabalho nestes segundos 45 minutos.

     

    Aos 67' o Benfica teve uma oportunidade soberana para inaugurar o marcador. Gerson Sousa arrancou pelo flanco direito, cavalgou vários metros e passou para Henrique Pereira que se encontrava desmarcado. O camisola 11 benfiquista adiantou em demasia o esférico e, no momento do remate, Anthony Walker efetuou a mancha, negando o primeiro golo do desafio.

     

    A dez minutos do fim (80') os leões voltaram a levar o perigo junto da baliza encarnada. Valeu Tomás Araújo com um corte imponente a mudar a trajetória de um remate que levava o selo de golo. Quatro minutos depois Luís Araújo decidiu colocar mais um elemento desequilibrador. Jeremy Sarmiento entrou para o lugar de Gerson Sousa, aos 83'. 

     

    Sarmiento tentou mexer com o jogo, iludiu marcações, mas o golo não surgiu até ao final e o dérbi terminou empatado. Resultado final: 0-0.

     

    Com este resultado as águias chegam aos 54 pontos e continuam na liderança isolada da competição com mais nove pontos que o 2.º classificado (Sporting). No jogo da próxima jornada (21.ª), que se vai disputar no dia 25 de janeiro às 15h00, o Clube da Luz desloca-se ao Campo do Cevadeiro para defrontar a UD Vilafranquense.

     

    FICHA DE JOGO

     

    Local: Campo n.º 1 do Benfica Campus

     

    Onze inicial: Samuel Soares, Renato Matos, Alexandre Penetra, Adrian Bajrami, Guilherme Montoia, Henrique Jocu, Gerson Sousa, Francisco Saldanha, Martim Neto, Henrique Pereira e Henrique Araújo

     

    Suplentes: Pedro Souza, Felipe Cruz, Tomás Araújo, Francisco Domingues, Diogo Nascimento, Jeremy Sarmiento e Rajmund Molnar

     

    Ao intervalo: 0-0

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2020/01/18/direto-futebol-juniores-benfica-sporting-20-jornada-1-fase-campeonato-nacionalhttps://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2020/01/18/direto-futebol-juniores-benfica-sporting-20-jornada-1-fase-campeonato-nacional

     

    Coming soon


    Por administrador a Sábado, 28 Outubro 2023