VITÓRIA NO DÉRBI E LIDERANÇA INVICTA
Um remate certeiro de João Neves foi o que bastou para o Benfica arrecadar os três pontos na casa do Sporting.
O Benfica foi mais forte e venceu o Sporting, por 0-1, no dérbi de Juniores. O Estádio Aurélio Pereira, em Alcochete, recebeu o embate de cartaz da 3.ª jornada da fase de apuramento de campeão do Campeonato Nacional. O saldo de nove triunfos (e quatro empates) nos últimos 13 duelos oficiais neste escalão é ilustrativo da qualidade da Formação do Glorioso!
Partida muito disputada desde os minutos iniciais, com poucas paragens e muitos duelos individuais na zona central do terreno de jogo. A jogar em casa, o Sporting teve as duas primeiras grandes oportunidades de golo, ambas por Chermiti. A primeira, aos 6', com o avançado a explorar a profundidade entre o central e o lateral-esquerdo e a rematar para defesa de André Gomes. No minuto seguinte, aos 7', nova disputa entre Chermiti e André Gomes, com o guarda-redes a levar a melhor.
O Benfica tentava pegar no jogo e ter mais posse, fazendo subir as linhas de pressão. Aos 17', Diogo Spencer ganhou a linha de fundo no corredor direito, João Neves trabalhou bem na área, mas Franculino Djú, ao segundo poste, não emendou por pouco. O jogo entrou depois numa toada mais morna, com o ritmo a baixar e a bola a andar mais longe das balizas. A exceção foi aos 41', e para o Benfica. Livre direto superiormente marcado por Hugo Félix que teve em Francisco Silva uma resposta à altura entre os postes. Ao intervalo, o 0-0 mantinha-se no marcador.
A etapa complementar começou praticamente com o golo encarnado. Franculino Djú arrancou pela esquerda e assistiu Hugo Félix para um remate na barra. A bola continuou jogável, com Diogo Spencer a endossar para João Neves, que, de pé esquerdo, fez o 0-1, aos 50'. Na frente do marcador, as águias geriam a vantagem com bola, construindo, de forma apoiada, ataques mais longos; os verdes e brancos eram mais verticais e tentavam chegar à área benfiquista mais rapidamente, mas sem critério.
A 15 minutos do fim do dérbi, as oportunidades de golo regressaram a Alcochete. Aos 76', novo livre direto de Hugo Félix travado por Francisco Silva. O Sporting respondeu, aos 79' e aos 81', com dois cabeceamentos perigosos de Afonso Moreira e Chermiti, mas ambos saíram ao lado. O resultado de 0-1 para as águias manteve-se até final, com o Benfica a seguir só com vitórias nesta fase da prova.
O Benfica soma nove pontos na classificação e na próxima ronda, a 4.ª, mede forças com o V. Guimarães, no Benfica Campus.
FICHA DE JOGO
Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2022/02/25/futebol-juniores-jogo-sporting-benfica-3-jornada-fase-apuramento-campeao-campeonato-nacional
Coming soon
- administrador a Domingo, 6 Novembro 2022
- Universo Benfica a Sexta, 25 Fevereiro 2022
- Universo Benfica a Quinta, 24 Fevereiro 2022
- Universo Benfica a Quinta, 24 Fevereiro 2022
- Universo Benfica a Domingo, 20 Fevereiro 2022
- Universo Benfica a Quinta, 3 Fevereiro 2022