FC Midtjylland 2 - 3 SL Benfica

    Competição
    Fase
    Oitavos-de-Final
    Data
    Qua, 2 Março, 2022, 13:00
    Estado
    Realizado
    Transmissão televisiva
    BTV

     

    QUARTOS DE FINAL GARANTIDOS!

     

    O Benfica venceu o Midtjylland (2-3) em jogo dos oitavos de final da Youth League.

     

     

    O Benfica venceu o Midtjylland (2-3) esta tarde de quarta-feira, 2 de março, em encontro dos oitavos de final da UEFA Youth League, aguardando agora pelo desfecho do Dínamo Kiev-Sporting para saber qual será o adversário nos quartos de final da competição. 

     

    Benfica instalou-se no meio-campo contrário desde o primeiro minuto do encontro, dominando e gerindo a posse de bola. Aos 3', um cruzamento perigoso de Pedro Santos da direita obrigou Beetson a defesa arrojada perante a proximidade de Henrique Araújo.

     

    Aproveitando um erro defensivo de Fischer, aos 5'Diego Moreira arrancou isolado para a baliza dinamarquesa e abriu o marcador (0-1). Os jovens encarnados baixaram ligeiramente o ritmo do encontro e os da casa aproveitaram. Em cinco minutos fizeram três dos quatro remates efetuados na primeira parte e, mais do que isso, deram a volta ao marcador.

     

    Se o desvio de Christensen, aos 7', no limite da pequena área foi um sério aviso, o remate, aos 10', de Simsir, após um trabalho individual de qualidade, concretizou a ameaça, igualando o desafio (1-1). Dois minutos depois, aos 12', em contra-ataque, o Midtjylland chegou à vantagem (2-1) por Christensen.

     

    reação do Benfica foi poderosa, mas ineficaz. Seguiram-se várias oportunidades de golo para os comandados de Luís Castro. Aos 17' Diego Moreira, primeiro, depois Martin Neto, levaram perigo para a baliza de Beeton. Aos 18', foi Pedro Santos a cabecear por cima e, aos 20', de novo Diego Moreira, com um remate rente ao poste, esteve perto do golo.

     

     

    Henrique Araújo, aos 23' e 30', teve as suas oportunidades e Cher Ndour, aos 33', obrigou o guardião dinamarquês a uma defesa apertada com o pé direito. A pressão encarnada só teve efeitos práticos no marcador aos 38'.

     

    Livre largo batido por Martin Neto, descaído sobre a direita, para o segundo poste, onde António Silva, oportuno, encostou para o empate (2-2). Henrique Araújo, aos 40', ainda fez o 13.ª remate dos encarnados na primeira parte, mas o resultado manteve-se até ao intervalo.

     

    início da segunda parte foi dividido e o Benfica criou perigo por António Silva, aos 55', numa bola aliviada pela defensiva dos da casa após livre lateral de Martim Neto. Mas o Midtjylland entrou no seu melhor período e criou vários problemas às águias com ataques rápidos. Num deles, Fraulo, aos 60', rematou com perigo para as redes de André Gomes.

     

    Benfica só conseguiu voltar a aproximar-se do golo aos 70' e 71', ambos os lances em que Henrique Araújo foi protagonista. Primeiro foi pouco lesto a finalizar perto da pequena área, perante a ação de um defensor contrário e, depois, foi Diomande a tirar, em cima da linha de baliza, a bola quando esta ia para dentro das redes dinamarquesas.

     

    O que aconteceu aos 79'. Com João Neves no meio-campo e Luís Semedo a partir da direita para o centro, surgindo como segundo homem de área, o Benfica surpreendeu o oponente. O médio cruzou largo da esquerda para o centro da área onde Luís Semedo surgiu de cabeça a desfazer a igualdade (2-3). Martim Neto, aos 89', ainda teve no pé esquerdo a possibilidade de "acabar" com o jogo, mas Beetson defendeu o remate.

     

    Os dinamarqueses ainda pressionaram nos últimos minutos do período de descontos, sobretudo após a inexplicável exibição do cartão vermelho a João Neves aos 90'+2', mas os encarnados seguraram a justa vantagem.

     

     

    Agora, o Benfica fica a aguardar a decisão da UEFA em torno do Dínamo Kiev-Sporting para saber quem irá defrontar na condição de visitante nos quartos de final da UEFA Youth League. Em causa, recorde-se, está a possibilidade do encontro não se realizar devido à guerra em território ucraniano.

     

    DECLARAÇÕES

     

    Luís Castro (treinador do Benfica): "Sabíamos que ia ser um jogo difícil, complicado. Passámos sempre essa mensagem aos jogadores, que o sintético não podia ser desculpa, ainda que interfira no que estão habituados. O Midtjylland tem muito boa equipa. É a melhor formação da Dinamarca, tem alguns jogadores que regularmente vão à equipa principal, mas coletivamente fomos muito fortes. Entrámos muito bem no jogo, depois do golo desconcentrámo-nos na transição. Voltámos a acordar e ao registo da equipa. Na segunda parte fizemos o terceiro golo, mas tivemos mais oportunidades para marcar. A vitória é justa. O Luís Semedo jogou mais por fora para ganharmos poder na área, ele e o Henrique Araújo estiveram mais perto da baliza. O empate não servia! Importante foi a vitória."

     

    Luís Semedo (avançado do Benfica): "Sinto-me feliz, pois passámos para os quartos de final. Era o objetivo do Clube e da equipa. Foi realmente difícil vencer, mas estivemos sempre unidos em campo. O treinador disse-me para tentar ajudar a equipa, consegui fazer o golo. Mas o mais importante é o trabalho da equipa."

     

    FICHA DE JOGO

     

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2022/03/02/futebol-formacao-midtjylland-benfica-oitavos-final-uefa-youth-league

     

    Coming soon


    Por administrador a Sábado, 28 Outubro 2023