Sporting CP 0 - 4 SL Benfica

    Competição
    Fase
    Quartos-de-Final
    Data
    Qua, 13 Abril, 2022, 15:00
    Estado
    Realizado
    Transmissão televisiva
    BTV

     

    CLASSE, COMPETÊNCIA E BILHETE PARA A 4.ª FINAL FOUR

     

    Com distinção, o Benfica superou o Sporting nos quartos de final da UEFA Youth League e marcou duelo com a Juventus nas meias-finais da prova, dia 22 de abril, em Nyon.

     

     

    Superioridade total do Benfica e vitória incontestável (0-4) no dérbi jogado em casa do Sporting nos quartos de final da UEFA Youth League, na tarde desta quarta-feira, 13 de abril. Apuradas pela quarta vez para a final four da competição, as jovens águias vão enfrentar a Juventus no dia 22 de abril (13h00) no Centro Desportivo de Colovray, em Nyon.

     

    A equipa benfiquista teve uma entrada positiva e ambiciosa no dérbi no Estádio Aurélio Pereira, com linhas subidas e a esticar o seu futebol até à grande área do Sporting. O jogo entrou, depois, num registo de equilíbrio, com as ações a decorrerem predominantemente na zona intermediária, sem que delas resultassem iniciativas ou combinações que ameaçassem os guarda-redes.

     

    Ao minuto 27, o figurino do duelo começou a mudar. O avançado Luís Semedo recebeu a bola à entrada da área sportinguista e, em posição frontal, disparou para defesa de Diego Callai. Era o primeiro remate enquadrado fogoso!

     

    Volvidos dois minutos, os encarnados inauguraram o marcador. A jogada foi trabalhada nos três corredores: João Tomé fez o passe da direita para o meio, Cher Ndour prolongou o movimento ofensivo servindo Diego Moreira na esquerda, e o extremo canhoto variou depois, num cruzamento, para a zona do segundo poste, onde surgiu Pedro Santos, oportuno, com um gesto técnico difícil, mas perfeito, a rematar de pé direito e a iludir o guardião Diego Callai (0-1).

     

     

    Em vantagem, o Benfica acentuou o controlo e o domínio do jogo na primeira parte, que terminaria com os encarnados na liderança da eliminatória.

     

    Na segunda metade do encontro ficaram ainda mais patentes a classe, a maturidade, a competência e a eficácia do coletivo benfiquista. Ao minuto 57, elaboração perfeita e bola no fundo das redes verdes e brancasMartim Neto jogou curto com Luís Semedo no corredor central, o avançado derivou a jogada para a esquerda, Rafael Rodrigues lançou Pedro Santos na profundidade, o médio atacante, com notável habilidade, contornou um adversário e assistiu para a finalização de Diego Moreira com o pé esquerdo no interior da área (0-2).

     

    0-3 tardou apenas dois minutos, e começou numa recuperação do médio-defensivo Jevsenak. A bola seguiu para Cher Ndour, passou pelos pés de Martim Neto e de Luís Semedo, viajando até ao flanco esquerdo, para receção e cruzamento de Diego Moreira, a servir a conclusão de Pedro Santos (59').

     

    O Benfica estava imparável! Desenhou novo ataque vertiginoso aos 64', mas Pedro Santos acabou derrubado à entrada da área. Da infração resultou cartão vermelho direto para Chico Lamba.

     

    O triunfo tornou-se mais robusto (0-4) ao minuto 89. Entrados na segunda parte do desafio, Hugo FélixRicardo Marques e João Resende criaram a oportunidade de golo, mas quem faturou, na recarga, foi Diego Moreira, bisando no dérbi, tal como Pedro Santos.

     

    Pela quarta vez, depois das presenças em 2013/14, 2016/17 e 2019/20, o Benfica qualificou-se para a final four da UEFA Youth League.

     

     

    DECLARAÇÕES

     

    Luís Castro (treinador do Benfica): "Conhecemos bem a equipa do Sporting e tentámos anular os pontos mais fortes e explorar os mais frágeis. Temos jogadores superinteligentes e com muita qualidade. Perceberam muito bem o plano de jogo, e as coisas tornam-se fáceis quando temos jogadores deste nível. Não é fácil estar sempre nestes patamares. Para o conseguirmos, temos de trabalhar muito bem em toda a Formação. Agora, vamos pensar na Juventus, é mais uma final."

     

    Diego Moreira (extremo do Benfica): "Sabíamos que seria um jogo difícil, preparámo-nos muito bem e alcançámos o nosso objetivo. O nosso foco, agora, está no jogo com a Juventus. Cada jogo é uma final. Conquistar a Youth League faz parte dos nossos objetivos."

     

    António Silva (defesa-central do Benfica): "Foi uma grande vitória. Sabíamos que uma equipa portuguesa iria estar na final four, felizmente fomos nós. Cumprimos plenamente o plano de jogo que o míster nos deu. É de salientar o trabalho de todos os jogadores nesta vitória. Estar na final four tem um significado especial, é uma competição em que o Benfica tem uma tradição muito boa."

     

    FICHA DE JOGO

     

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2022/04/13/futebol-direto-jogo-sporting-benfica-quartos-de-final-uefa-youth-league

     

    Coming soon


    Por Diavolo Rosso a Domingo, 10 Dezembro 2023