SL Benfica 3 - 3 CF "Os Belenenses"

    Competição
    Fase
    Fase Regular
    Ronda
    4ª Jornada
    Data
    Sex, 8 Dezembro, 2023, 15:00
    Estado
    Realizado
    Transmissão televisiva
    BTV

     

    FORTE REAÇÃO PARA RESGATAR UM PONTO

     

    Num desafio emocionante, com alternâncias no marcador, o Benfica empatou com o Belenenses (3-3), na 4.ª ronda (invertida) da Série Sul da 1.ª fase do Campeonato Nacional Sub-17.

     

    Em jogo da 4.ª jornada (invertida) da Série Sul da 1.ª fase do Campeonato Nacional, os Juvenis do Benfica empataram com o Belenenses (3-3), nesta sexta-feira, 8 de dezembro.

     

    Num encontro muito disputado, no Campo n.º 7 do Benfica Campus, aos 20' as águias adiantaram-se no marcador. Após cruzamento largo de Sandro Santo, João Afonso, solto na pequena área, encostou, de cabeça, para o fundo da baliza dos azuis do Restelo (1-0).

     

    Muito interventivo na frente, aos 26' João Afonso esteve perto de bisar. O avançado trabalhou na área rival, disparou, a bola sofreu um desvio num opositor e embateu na trave. Sem conseguir concretizar o segundo tento, o Benfica sofreu o empate.

     

    O árbitro Pedro Afonso considerou mão de Lamine Fawler (40') na bola no interior da área encarnada e assinalou grande penalidade. Na marcação do castigo máximo, Santiago Serra fez o 1-1.


    Com a igualdade ao intervalo, os encarnados tentaram voltar à dianteira no recomeço. Porém, na sequência de um cruzamento de João Correia, Sandro Santo acabou por desviar involuntariamente para a própria baliza aos 64' (1-2), batendo Leonardo Lopes, que ainda se estirou.

     

    E, após um pontapé de canto, os visitantes aumentaram a vantagem por Duarte Nogueira, de cabeça (1-3, aos 68').

     

    Os comandados de Tiago Pina tiveram uma forte reação e reduziram num lance protagonizado por dois homens que saíram do banco. João Pedro Gonçalves atirou à baliza, o guarda-redes rival efetuou uma defesa incompleta, e Anísio Cabral, na recarga, fez o 2-3, aos 71'.

     

    Entusiasmados com o golo, as águias igualaram por Evandro Luz, autor de um cabeceamento indefensável, aos 75' (3-3).

     

    O Benfica fez ainda um derradeiro esforço para chegar ao triunfo, o que não aconteceu.

     

    Na próxima ronda, a 16.ª, segue-se o Torreense. O desafio está agendado para domingo, 17 de dezembro, às 11h00, no Benfica Campus. Antes, num duelo antecipado, referente à 17.ª jornada, as águias medem forças com o Sporting, na quarta-feira, 13 de dezembro, às 19h00. O jogo disputa-se no Estádio Aurélio Pereira.


    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2023/12/08/futebol-formacao-juvenis-jogo-benfica-belenenses-4-jornada-serie-sul-1-fase-campeonato-nacional

     

    Coming soon


    Por Universo Benfica a Sábado, 9 Dezembro 2023