SL Benfica 7 - 1 CRC Quinta dos Lombos

    Competição
    Fase
    Fase Regular
    Ronda
    6ª Jornada
    Data
    Sex, 11 Novembro, 2022, 21:00
    Estado
    Realizado
    Transmissão televisiva
    BTV | Canal 11

     

    GOLEADA MERECIDA SÓ CHEGOU NO FINAL

     

    O Benfica venceu o Quinta dos Lombos por 7-1, em jogo da 6.ª jornada da 1.ª fase da Liga Placard.

     

     

    Benfica recebeu e venceu (7-1) o Quinta dos Lombos, nesta sexta-feira, 11 de novembro, no Pavilhão Fidelidade, em jogo referente à 6.ª jornada da 1.ª fase da Liga Placard, onde as águias foram demasiado perdulárias no primeiro tempo. Mas na segunda parte...

     

    Um penálti convertido por Rocha, aos 2', além de colocar o Benfica em vantagem no marcador (1-0), deu o mote para um primeiro tempo de domínio dos comandados de Pulpis, que, porém, estiveram longe de denotar a melhor eficácia no momento da finalização.

     

    Tal facto foi uma constante na quadra nos primeiros 20 minutos do encontro. Aos 4' Silvestre Ferreira, em boa posição, em zona frontal, não bateu Schutt, tal como Léo Gugiel, este após uma incursão no meio-campo contrário aos 7'. Diego Nunes não conseguiu recargar da melhor forma no lance protagonizado pelo seu guarda-redes.

     

    Trocando bem a bola, a formação encarnada viu Jacaré, aos 9', dentro da área, frente ao guardião visitante, atirar fraco para defesa deste, que brilhou, aos 11', quando Gonçalo Sobral, sobre a direita, rematou forte e cruzado.

     

    Bruno Cintra (12') e Rocha (13') foram as águias que mais próximas estiveram de ampliar o marcador. O Quinta dos Lombos teve a primeira clara oportunidade para igualar aos 14', quando Murilo atirou forte para defesa apertada de Léo Gugiel.

     

    Aos 15' Jacaré, frente a Schutt, não conseguiu marcar e no mesmo minto o Benfica atingiu as cinco faltas, obrigando a uma gestão cuidada das ações defensivas.

     

    Já com o estreante Higor em campo, Diego Nunes, com uma finalização em força, fora da área, voltou a ameaçar o que Gonçalo Sobral concretizou aos 18'. O fixo, ao segundo poste, emendou o passe de Higor e deu alguma justiça ao marcador (2-0)

     

    Até ao final da primeira parte, Gonçalo Sobral saiu com queixas no pé direito e Bruno Cintra desperdiçou outra boa ocasião para marcar, aos 20'.

     

    Uma entrada determinada na segunda parte valeu ao Benfica novo golo no duelo com o emblema de CarcavelosSilvestre Ferreira, lançado em velocidade, ultrapassou Schutt e atirou a bola para o fundo da baliza forasteira, aos 21' (3-0).

     

    Quinta dos Lombos procurou reagir de imediato e Léo Gugiel foi chamado a intervir duas vezes, mas o desenrolar dos acontecimentos manteve-se de feição para as águias. Lúcio Rocha, aos 24', e Telmo, aos 25', foram protagonistas junto das duas balizas, mas foi Diego Nunes que iniciou um duelo particular com o poste direito de Schutt.

     

    O primeiro disparo foi aos 27', dois minutos antes do quarto golo dos encarnados, apontado por Rocha, ao segundo poste (4-0). O Quinta dos Lombos respondeu de imediato com um 5x4, adiantando o seu guarda-redes.

     

    Diego Nunes, aos 30', colocou a segunda bola no poste. Eddy, aos 33', esteve perto de reduzir, mas Léo Gugiel, primeiro, e Diego Nunes, afastaram o perigo. No minuto seguinte, Telmo conseguiu mesmo o golo de honra para os forasteiros, num contra-ataque pela direita (4-1).

     

    Daí em diante o resto da história do jogo foram os golos do Benfica e mais um remate ao poste de Diego Nunes, aos 35'. Jacaré (5-1)Léo Gugiel desde a sua área (6-1) e Silvestre Ferreira (7-1) cimentaram uma goleada justa do Benfica.

     

    As águias, que lideram a prova à condição, voltam a jogar sexta-feira, 18 de novembro, às 21h15, no terreno do Portimonense, em jogo referente à 7.ª jornada da 1.ª fase da Liga Placard.

     

    DECLARAÇÕES

     

    Pulpis (treinador do Benfica): "Não esperava uma goleada. O Quinta dos Lombos é uma das melhores equipas da Liga. Sabíamos que era muito difícil, mas fizemos uma exibição muito completa. Na primeira parte não marcámos os golos correspondentes ao que criámos. Tivemos muitas oportunidades, merecíamos mais. Era um jogo importante para nós depois do empate em Braga. Precisávamos de um jogo assim contra uma equipa forte como o Quinta dos Lombos."

     

    Rocha (pivô do Benfica): "Estou feliz pela vitória, tínhamos de vencer em casa. Temos de continuar a trabalhar e olhar sempre para cima na tabela, pois o objetivo é acabar em primeiro."

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2022/11/11/futsal-benfica-direto-jogo-quinta-dos-lombos-6-jornada-1-fase-liga-placard

     

    Coming soon


    Por Ruud a Sexta, 5 Janeiro 2024