CRC Quinta dos Lombos 0 - 3 SL Benfica

    Competição
    Fase
    Oitavos-de-Final
    Data
    Sex, 14 Fevereiro, 2020, 20:15
    Estado
    Realizado
    Transmissão televisiva
    Canal 11

     

    Águias estão nos “quartos” da Taça de Portugal!

     

    Benfica venceu o Quinta dos Lombos e no domingo (dia 23 de fevereiro) regressa às contas do Campeonato Nacional de futsal.

     

     

    Quinta dos Lombos e Benfica marcaram encontro nesta sexta-feira para a disputa dos oitavos de final da Taça de Portugal de Futsal. Jogo intenso, muito disputado, com o Benfica, depois do nulo ao intervalo, a vencer (0-3) e a seguir em frente na prova.

     

    Depois de ter eliminado a formação de Os Vinhais (0-8), as águias apresentaram-se em Carcavelos plenas de ambição em dar mais um passo certeiro na prova-rainha da modalidade.

     

    Frente a um adversário a fazer um grande Campeonato, e que vendeu bem cara derrota na 1.ª volta, o Benfica entrou determinado, com Miguel Ângelo a dar o mote. A resposta não se fez esperar, com Ludgero a tirar as medidas à baliza encarnada. Primeiro Roncaglio, depois Miguel Ângelo, com um corte providencial a negar o golo.

     

    Ataque, contra-ataque, rapidez, emoção e muitas oportunidades para ambos os lados! Sinal mais dos anfitriões até aos 10 minutos, depois, Joel Rocha mexeu no xadrez e o Benfica começou a surgir mais acutilante… mas sempre com o Quinta dos Lombos muito, muito perigoso!

     

    Intervalo no jogo e o nulo (0-0) a manter-se, numa primeira parte que podia ter caído para qualquer um dos lados!

     

    Reatar e golo do Benfica, com Fernandinho a rematar de primeira, à boca da baliza, para inaugurar o marcador, após assistência de André Coelho. Não se podia pedir melhor recomeço (0-1)!

     

    Desfeito o nulo e o desafio abriu por completo com as duas formações a darem tudo em quadra! O Benfica a mostrar querer dilatar, o Quinta dos Lombos a carregar para tentar o empate... Segunda parte de grande emoção, muita velocidade e intensidade nos limites!

     

    Bolas nos ferros, enormes defesas de ambas as partes, grande jogaço de futsal! 

     

    Já nos derradeiros dez minutos, expulsão de Fits, trabalhos redobrados com os encarnados em desvantagem numérica a mostrarem enorme solidez defensiva... e a dilatarem a vantagem! Contra-ataque viperino, com Rafael Henmi a fazer o 0-2, aos 32 minutos!

     

    Os anfitriões apostaram tudo por tudo, o mesmo que dizer que colocaram Gonçalo Sobral a guarda-redes avançado, num 5x4... o Benfica aguentou firme e tornou a marcar, com Fernandinho a bisar e o colocar o marcador em 0-3. Tudo decidido!

     

    Até ao final o resultado não mais se alterou! Com este resultado o Benfica carimba presença nos quartos de final da Taça de Portugal. Missão cumprida!

     

    A formação comandada por Joel Rocha torna a entrar em quadra no domingo, dia 23 de março, com uma deslocação ao Algarve para defrontar o Portimonense. Esta partida, referente à 5.ª jornada (invertida) tem início às 17h00, na Portimão Arena.

     

    FICHA DE JOGO

     

    Pavilhão: Pavilhão Desportivo dos Lombos 

     

    Cinco inicial do Benfica: Diego Roncaglio, Fernando Drasler, Robinho, Miguel Ângelo e Fernandinho

     

    Suplentes: André Coelho (J), Fábio Cecílio (J), Tiago Brito (J), Bruno Coelho (J), Rafael Henmi (J), Célio Coque (NJ), André Sousa (NJ) e Fits (J)

     

    Ao intervalo: 0-0

     

    Golos do Benfica: Fernandinho (0-1, aos 21' e 0-3, aos 40') e Rafael Henmi (0-2, aos 32')

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2020/02/14/futsal-direto-quinta-dos-lombos-benfica-oitavos-de-final-taca-de-portugal

     

    Coming soon


    Por administrador a Sábado, 28 Outubro 2023