Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 52 anos,
Portugal

DEVILLICA

Citação de: Rics em 20 de Abril de 2024, 03:27Como é que um clube com 6M adeptos e 300.000 sócios não tem candidatos credíveis e uma oposição forte?

Quando apareceram os sócios não quiseram

Nmslb

Citação de: cwally em 20 de Abril de 2024, 05:36
Citação de: Rics em 20 de Abril de 2024, 03:27Como é que um clube com 6M adeptos e 300.000 sócios não tem candidatos credíveis e uma oposição forte?
Chama-se ditadura
que ditadura? Não inventem. Vê-se é muito bla bla bla, mas na altura das eleições sao sempre os mesmos cromos, tirando o Noronha. Mas q o Rui Costa nao tem perfil e capacidade para presidente, totalmente de acordo....

cwally

Citação de: Nmslb em 20 de Abril de 2024, 06:20
Citação de: cwally em 20 de Abril de 2024, 05:36
Citação de: Rics em 20 de Abril de 2024, 03:27Como é que um clube com 6M adeptos e 300.000 sócios não tem candidatos credíveis e uma oposição forte?
Chama-se ditadura
que ditadura? Não inventem. Vê-se é muito bla bla bla, mas na altura das eleições sao sempre os mesmos cromos, tirando o Noronha. Mas q o Rui Costa nao tem perfil e capacidade para presidente, totalmente de acordo....
É isso é. Mas se preferires: falsa democracia. 

Nmslb

Citação de: cwally em 20 de Abril de 2024, 06:31
Citação de: Nmslb em 20 de Abril de 2024, 06:20
Citação de: cwally em 20 de Abril de 2024, 05:36
Citação de: Rics em 20 de Abril de 2024, 03:27Como é que um clube com 6M adeptos e 300.000 sócios não tem candidatos credíveis e uma oposição forte?
Chama-se ditadura
que ditadura? Não inventem. Vê-se é muito bla bla bla, mas na altura das eleições sao sempre os mesmos cromos, tirando o Noronha. Mas q o Rui Costa nao tem perfil e capacidade para presidente, totalmente de acordo....
É isso é. Mas se preferires: falsa democracia.
hajam homens com capacidade, a ver se nao ganham! Os Benfiquistas souberam mudar, nas alturas fulcrais  como no Vale e Azevedo. Falsa democracia? Não foi com os votos dos socios, que o Rui Costa foi eleito? Ou vem novamente a rabula da manipulação da contagem. Deixem-se das historias da carochinha...

peter_slb

Citação de: Iron Mask em 20 de Abril de 2024, 00:44
Citação de: Sexta-Feira em 20 de Abril de 2024, 00:30
Citação de: Golden_Mean em 20 de Abril de 2024, 00:23
Citação de: Sexta-Feira em 19 de Abril de 2024, 23:37
Citação de: lancadordedois em 19 de Abril de 2024, 23:34
Citação de: iREDBLOOD em 19 de Abril de 2024, 23:27
Citação de: Sexta-Feira em 19 de Abril de 2024, 23:11
Citação de: EagleRaY em 19 de Abril de 2024, 23:01
Citação de: Rui PT em 19 de Abril de 2024, 22:59
Citação de: EagleRaY em 19 de Abril de 2024, 22:56
Citação de: Rui PT em 19 de Abril de 2024, 22:54Também me parece que a maneira mais eficaz de tirar o Costa é outro ex-jogador com prestigio e melhor preparado a concorrer contra.

Com uma campanha inteligente e eficaz é possivel.

Tens ideias?

Nop.. o post foi na sequencia de foristas terem referido o Nuno Gomes e Paneira.

O Nuno também é muito mansinho, gosto muito dele mas.... O Paneira, punha-o mais como adjunto de treinador para pôr o bálneário na ordem.

É meio mansinho é verdade.
Mas este ainda é mais!

Saber que se tem uma pessoa que é de confiança na presidência, devidamente apoiado tem todas as condições para fazer um bom trabalho no Benfica.
E o Nuno Gomes não ficou parado! Estudou.

Eu acho o Nuno Gomes perfeito para tirar de lá este gajo.
Jogador que está super na memória dos Benfiquistas.
Tem valor emocional superior ao Rui Costa.
É por este caminho que se tem de ir.
Os Benfiquistas querem gente assim.
Se chegar lá um "desconhecido", até pode ser agressivo e ter boas ideias... Mas não ganha!

O Nuno Gomes é de facto das poucas figuras mediáticas do Benfica que tem poucos ou nenhuns "anti-corpos" entre os benfiquistas. Tal como dizem parece ser um tipo mais cordial e que não gosta de conflitos, o que neste lodo nem sempre é bom. Mas o mais importante é ser inteligente e mexer-se bem nos "bastidores".

Pelo menos parece-me ser um tipo honesto e sem grandes telhados de vidro. Apenas isso já era um trunfo enorme para o Benfica.
E eu detestava o Nuno como jogador.

como disse no passado na epoca das eleiçoes , temos de escolher entre uma pessoa honesta e a outra .
mas todos querem é alguem que fale alto e tenha uns grandas tomates , ate porque tem resultado...

eu so quero alguem honesto , caguei se homem , mulher , trans , preto , cigano , moreno tropical , fale alto ou nao se é hetero se é homo , caguei quero é alguem honesto

Alguém honesto,sem telhados de vidro e este Benfica voava!

Há quantas décadas não temos um presidente honesto?
Com uma direção competente, o céu era o limite.

Alguém que não roube o Benfica, que o defenda, que queira vencer.
Tínhamos tudo para ir longe.
Somos tão grandes que as coisas aconteciam naturalmente.
Quem é que os mete lá?  ;D

Se metem o Rui Costa mais facilmente metem o Nuno Gomes.
O Nuno Gomes não tem telhados de vidro e deu muito mais ao Benfica que o Rui Costa.

O objetivo não é arranjar o melhor presidente do mundo.
O objetivo é arranjar alguém que rompa com o Vieirismo.
Não há como sujar o Nuno Gomes.
É muito popular para os Benfiquistas.

Acho que este é o caminho.
Pensando friamente em candidatos, acho que é este o caminho para tirar essa corja de lá para fora.

Vão acusar o Nuno Gomes de quê?
De vender hambúrgueres?
O Nuno Gomes esteve lá! Sabe bem o que é o Benfica. E os adeptos sabem quem ele é.

O problema é que eu acho que o Nuno Gomes não tem essa vontade.
Precisaria de ser convencido.

O presidente do Benfica tem que ser alguém com formação académica superior no âmbito da gestão. E não, não chega só entregar a SAD a alguém com esse perfil.

A primeira característica que um candidato a presidente do Benfica tem que ter, se calhar até devia ser essa mas não é, a primeira característica que a oposição deve procurar é ser alguém muito conhecido e com um Benfiquismo inatacável e na quinta estava a ver o pós jogo na sporttv+ e também dei por mim a pensar que não vejo alternativa a não ser o Nuno Gomes para ser esse candidato da oposição.

O vieira era dificílimo de bater em eleições por um Noronha Lopes, o Rui Costa diria que é impossível.

Ou a oposição procura alguém alguém com um forte passado no Benfica, que já é perfeitamente conhecido de todos os Benfiquistas e que merece a estima da generalidade dos mesmos ou as próximas eleições, independentemente do que aconteça na próxima temporada desportiva, serão um passeio para o Rui Costa.

DBdennisDB

Citação de: LuigiSLB83 em 19 de Abril de 2024, 10:37Devia ser o primeiro a saber os sacrifícios que os Benfiquistas passam para pagar quotas e encher estádios. Devia ser o primeiro a incutir no clube esta partilha de pertença que os adeptos têm pelo clube e ser o primeiro a pedir desculpas pelo que andam a fazer ao Benfica. Mas não, pelo contrário, vivem na puta da bolha, e acordam no dia a seguir como se nada fosse.

É de uma INOPERANCIA atroz.
Sabe que a epoca estourou por todos lados, nao reclamou o que devia NA DEVIDA ALTURA e agora sente que não tem de o fazer porque O TIMING FOI-SE.
Estava a ler antes alguem sobre o Musa....ate NESSE NEGOCIO nao soube tirar partido, pois nao sendo um portento de PL, comparado com os demais....sempre conseguiu corresponder.
Final de ano competitivo vai se vender os ANEIS. E nem os dedos ficam.

Pro ano entra o Melro e é vendido em dezembro

HeijiHattori

Citação de: Nmslb em 20 de Abril de 2024, 06:43
Citação de: cwally em 20 de Abril de 2024, 06:31
Citação de: Nmslb em 20 de Abril de 2024, 06:20
Citação de: cwally em 20 de Abril de 2024, 05:36
Citação de: Rics em 20 de Abril de 2024, 03:27Como é que um clube com 6M adeptos e 300.000 sócios não tem candidatos credíveis e uma oposição forte?
Chama-se ditadura
que ditadura? Não inventem. Vê-se é muito bla bla bla, mas na altura das eleições sao sempre os mesmos cromos, tirando o Noronha. Mas q o Rui Costa nao tem perfil e capacidade para presidente, totalmente de acordo....
É isso é. Mas se preferires: falsa democracia.
hajam homens com capacidade, a ver se nao ganham! Os Benfiquistas souberam mudar, nas alturas fulcrais  como no Vale e Azevedo. Falsa democracia? Não foi com os votos dos socios, que o Rui Costa foi eleito? Ou vem novamente a rabula da manipulação da contagem. Deixem-se das historias da carochinha...
O Noronha tinha capacidade.

É uma vergonha as casas poderem votar e ainda por cima terem 50 votos. Nunca sera democracia.

kingvata

Neste momento está nas suas 7 quintas
Está a fazer o melhor que sabe, que é "nada"

kino

Já há cartilha feesquinha, o nosso Rui banana quer projecto a longo prazo com o inapto espantalho.
Dois inaptos para ajudar os rivais a ficarem mais fortes e o Benfica mais fraco.

kino

Citação de: Nmslb em 20 de Abril de 2024, 06:43
Citação de: cwally em 20 de Abril de 2024, 06:31
Citação de: Nmslb em 20 de Abril de 2024, 06:20
Citação de: cwally em 20 de Abril de 2024, 05:36
Citação de: Rics em 20 de Abril de 2024, 03:27Como é que um clube com 6M adeptos e 300.000 sócios não tem candidatos credíveis e uma oposição forte?
Chama-se ditadura
que ditadura? Não inventem. Vê-se é muito bla bla bla, mas na altura das eleições sao sempre os mesmos cromos, tirando o Noronha. Mas q o Rui Costa nao tem perfil e capacidade para presidente, totalmente de acordo....
É isso é. Mas se preferires: falsa democracia.
hajam homens com capacidade, a ver se nao ganham! Os Benfiquistas souberam mudar, nas alturas fulcrais  como no Vale e Azevedo. Falsa democracia? Não foi com os votos dos socios, que o Rui Costa foi eleito? Ou vem novamente a rabula da manipulação da contagem. Deixem-se das historias da carochinha...

Se meter nos os olhos no que se está a passar no porto vemos bem o porquê de ninguém se querer meter em eleições de clubes neste momento.
O que se passa no porto e igualzinho ao que se passa no Benfica. Existe uma máfia que Control o clube e não está disponível a abdicar do poder a troco de nada, e se tiverem que morrer pessoas para manter o poder instalado vão morrer.
Ninguém de bom senso se quer meter neste tipo de merdas hoje em dia, porque vão ver a vida completamente devassada a troco sabe se lá se que.

Eu já me mentalizei que o Vieira matou por completo o Benfica, eu já me mentalizei disso, o Benfica que eu conheci na década de 80 até princípios de 90 já morreu e já não vai voltar. O que há hoje em dia e um grupo de mercenários que nem sequer são Benfiquistas a manipular o nome do clube em troco de terem vidas milionárias.

kino

Temos uma cartilha de que quer ver os rivais mais fortes. Em todas as TVs há burros cartilheiros que se dizem adeptos do Benfica do Benfica que querem ver os rivais fortes, e em troca levamos uma cartilha anti Benfica de ódio que quer destruir por completo o Benfica.

Somos completamente espezinhados por todos, porque no Benfica não há amor próprio, no Benfica não há Benfoquismo, no Benfica não há vontade de vencer.

Parabéns Vieira, agora sim o teu trabalho de destruir o Benfica por dentro está completo.

Carlos Mozer

Muito boa a ideia de manter o inapto do treinador.

Agora falta renovar com a arrastadeira argentina e manter o inválido espanhol.

Percebe muito de futebol.

Red skin

Cada dia que esta administração fica no Benfica é um prego no caixão do Benfica. Façam um favor à Humanidade e bazem!!!

Kyoto

Citação de: Barcelense1994 em 19 de Abril de 2024, 13:35

Um abraço aos mamões, inaptos, incompetentes, tachistas e falhados que tornaram o Benfica num clube comodista, derrotista, com tiques de novo-rico e autoritário.

so de olhar, da para sentir o cheiro a naftalina

Ginkgo

Citação de: LuisPortugal em 19 de Abril de 2024, 21:22

Que cheiro a mijo
Não percebo este comentário. O que é que é suposto significar?

É que que alguns dos que estão aí com o encosta são alguns dos melhores Benfiquistas que temos, não são nenhuns lambe botas. Isso é a comissão independente de revisão dos estatutos, que acabou humilhada pelo presi e companhia, que cagou de alto no trabalho de gente com currículos e profissionalismo inatacaveis tal como o Bagão Félix ou a Raquel Vaz Pinto, Raquel essa que não se coibiu de criticar publicamente a direcção e que é, aliás,  uma pessoa que eu pessoalmente acho que daria uma excelente presidente, uma lufada de ar fresco e seriedade.