Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 76 anos,
Portugal

olibeira

Citação de: Alves86 em 27 de Dezembro de 2015, 04:10

E é bom não esquecer. Estamos a falar de uma marca que nem conseguiu arranjar um patrocínio na camisola. Só mesmos agregado neste negócio de OURO para eles!

Conseguiu mas não ao valor que eles queriam.

A mesma coisa com o gordo.

Agora ninguém vai pagar mais de 3 milhões da pub na camisolas a uma equipa como o FCP ou o SCP.

jpcafe

Citação de: Oliveira1 em 27 de Dezembro de 2015, 04:07
Citação de: jpcafe em 27 de Dezembro de 2015, 04:01
Citação de: Oliveira1 em 27 de Dezembro de 2015, 03:58
Citação de: jpcafe em 27 de Dezembro de 2015, 03:50
Citação de: Oliveira1 em 27 de Dezembro de 2015, 03:43
Citação de: Bukake em 27 de Dezembro de 2015, 03:35
Citação de: Pedrinho84 em 27 de Dezembro de 2015, 03:32
Citação de: Bukake em 27 de Dezembro de 2015, 03:28
Citação de: Oliveira1 em 27 de Dezembro de 2015, 03:24
Citação de: jpcafe em 27 de Dezembro de 2015, 03:15
Citação de: Oliveira1 em 27 de Dezembro de 2015, 03:08
Citação de: Bukake em 27 de Dezembro de 2015, 03:07
Citação de: jpcafe em 27 de Dezembro de 2015, 03:02
Citação de: Bukake em 27 de Dezembro de 2015, 02:58
Citação de: Oliveira1 em 27 de Dezembro de 2015, 02:50
Citação de: divica em 27 de Dezembro de 2015, 02:48
Citação de: Oliveira1 em 27 de Dezembro de 2015, 02:42
Citação de: divica em 27 de Dezembro de 2015, 02:36
Citação de: Oliveira1 em 27 de Dezembro de 2015, 02:32
Citação de: SLBCARLOS em 27 de Dezembro de 2015, 02:27
Citação de: Meio_metro em 27 de Dezembro de 2015, 02:18
Citação de: SLBCARLOS em 27 de Dezembro de 2015, 02:17
Citação de: Meio_metro em 27 de Dezembro de 2015, 02:07
Citação de: SLBCARLOS em 27 de Dezembro de 2015, 02:03
Um clube que vale o dobro do rival acaba por receber menos pelos direitos TV. 

Eu bem disse que tinha sido um mau negócio e que a rapidez que se foi feito cheirava mal.

E aqui está o resultado voltamos a ser assaltados    Mais uma robertada do vieira. Não a dúvidas que muita gentinha meteu $$$ ao bolso para aceitar este negócio com a NÓS
que vale o dobro? o Porto vale o dobro do Benfica?
o contrário  dasss

mas o Benfica é que recebe mais...
mais? Não parece e nem que fosse mais 1  2 3 4 5 M etc ano continua a ser péssimo. Já que o Benfica vale muito mais que os corruptos.

É só ver a lista dos jogos com mais audiências.

Para não falar da BTV que tinha outros campeonatos etc. o puerto canal tem o que?   

Como disse a rapidez do negócio com a NOS cheirava mal. E agora este negócio com dos curruptos veio provar isso.

Não é mais, é bastante mais.

Só nos direitos televisivos temos 4 anos de vantagem em relação aos corruptos.

No patrocínio das camisolas temos 5 anos de vantagem.

Na publicidade estática temos a vantagem toda porque somos nós a fazer a gestão da mesma.

A Altice/MEO acabou de dar um valente tiro nos pés.
wtf?
tens 2 anos nos direitos televisivos e 6 meses nos patrocínios
em relação a publicidade estática ninguém sabe.
E a MEO é um serviço melhor que a nos.
A internet da meo so da para comparar com a da vodafone. Se a nos não melhorar isso nunca vai crescer muito...

O teu problema é que não sabes o que dizes.

Vou-te explicar devagarinho:

Nos direitos televisivos, o nosso contrato começa 2 anos antes e acaba também 2 anos antes, nos primeiros 2 anos estamos a ganhar o dobro do que eles ganham e nos últimos 2 poderemos ganhar também muito mais do que eles.

Relativamente ao patrocínio o nosso contrato com a Emirates termina daqui a 2 anos, depois do nosso terminar, eles ainda estão agarrados ao contrato deles por mais 5 anos.

Logo temos vantagem de 4 anos num e de 5 anos no outro.

Quanto à qualidade de serviço a NOS dá uma cabazada à MEO a todos os níveis e sei disso porque tenho NOS em casa e a minha mão tem MEO.
Por esse prisma tens razão.
Mas a MEO tem internet muito melhor que a NOS. expliquei acima o porque. Podes investigar isso se quiseres, mas a verdade é que as operadores são instituições nojentas que so se interessam em fazer publicidade enganosa

Na teoria sim na prática não se confirma.

Já para não falar que a nivel de boxes as da MEO são uma boa cagada, não têm nada de intuitivo.

Falso e falso.
Os últimos updates de software das boxes da Meo puseram-nas iguais às da Vodafone. Neste momento estão com um software muito bonito e rápido, melhor que o da NOS.

A fibra da MEO vai até casa do cliente, da NOS vai até um POE que distribui depois por cobre normal. A verdadeira fibra, é da PT. Não é teoria, é realidade.

Tenho ideia de a Meo e Vodafone andaram lado a lado em termos tecnologicos das boxes. Pelo que vi ha 1 anito o software das boxes da NOS era deploravel, muito mais lento que o dos outros dois. Fonte? Experiencia profissional.

E tens toda a razão. A NOS está mesmo deplorável. Na minha empresa sou o técnico de informática e já tive montes de problemas com eles. Aliás, rescindimos no mês passado por justa causa e contratámos a Vodafone.

Em termos de fibra, MEO e Vodafone são iguais. É mesmo em IPTV, em software, são muito, muito semelhantes. Utilizam o mesmo software.

A NOS perde em tudo. Quem diz o contrário é porque não está actualizado.  :amigo:

Ou então é porque utiliza as duas e vê as diferenças...

A MEO e Vodafone usam a mesma arquitectura e tecnologia de software para programar o interface das boxes. A NOS difere fundamentalmente neste aspecto. Por isso e que da sempre ideia de a MEO e vodafone serem quase iguais.

Se quiseres podemos falar em termos tecnicos.

E isso o que é que altera relativamente ao facto do software da NOS ser muito mais intuitivo do que o da MEO?

O da Vodafone não conheço porque nunca tive.

O que estás a dizer é uma falácia.

MEO Kanal;
MEO Jogos;
MEO Apps;
MEO GRAVAÇÕES;
MEO Música;
MEO GO;
MEO videoclube;
MEO Cloud;
MEO temáticas;
E brevemente irá ter netflix.

O software da NOS NÃO É mais intuitivo que o da MEO/Vodafone. Mas leva a bicicleta porque não vou debater mais este assunto contigo porque estamos a criar offtopic desnecessário.

Mas tu trabalhas para a meo? Parece mesmo.

Não, mas há por aqui colegas que trabalham. O que eu sei é derivado dos meus conhecimentos, visto que já mencionei anteriormente a minha área de trabalho. Apenas estou a tentar informar e não desinformar.

MEO e Vodafone são muito semelhantes, a ZON é que é diferente e para pior.

Em termos pessoais, prefiro a Vodafone, se é que (não) queres saber. :)

Tu falas da parte técnica, eu estou a falar da parte prática, que é a que no final interessa ao consumidor.

Oliveira, exactamente por nao perceberes da parte tecnica e que defendes que a NOS e melhor. Se compreenderes os aspectos tecnicos vias claramente as vantagens da MEO.
A NOS nunca consegue competir com a MEO em termos de velocidade de net.
Em termos de software ja te expliquei, nem tou a falar de ser intuitivo ou nao porque isso e subjectivo.
Objectivamente falando a NOS tem um software de box inferior a MEO (e Vodafone que usa o mesmo..).

Tu tens de perceber uma coisa, o utilizador final está-se a borrifar para a parte técnica, ele quer saber é da utilização que ele consegue obter dessa técnica.

Quando uma pessoa precisa realmente de utilizar uma coisa, prefere um Mercedes a funcionar do que um Ferrari avariado.

Isso é que ainda falta perceber aos técnicos e eu sei disso porque já trabalhei com alguns.

Mas repara, porque te interessa se e Mercedes ou Ferrari?

Tu so te interessa no produto final, que e andar de carro.
A mim interessam-me outros factores: a velocidade com que me desloco, a seguranca, a tecnologia presente em cada carro etc.

Se o Ferrari não andar perde em todas essas variáveis para o Mercedes que funciona.

O que me interessa se o software é ligeiramente mais rápido se perco muito mais tempo por ter uns menus mal desenhados e pouco intuitivos?

O que me interessa ter uma fibra óptica que permite ter uma velocidade de internet mais próxima da contratada se depois tiver mais quebras no serviço?

Estas a partir de um pressuposto errado. Quem te disse a ti que a MEO tem mais quebras de servico? Isso e falso...

Tapion

Pessoal nao discutam o obvio, nao se compara Um serviço MEO com a NOS. Nâo digo por trabalhar na PT( propostas da Nos nao me tem faltado), simplesmente é a realidade e os estudos falam por si, o tipo de instalação de fibra fala por si. A tv fala por sio zapping, a rapidez a chegar ao que a pessoa pretente no menu, tudo. É mais que obvio.

Vodafone so iguala a meo na Net e como ja disse porque usa tudo igual.. agora TV, 10-0 meo

Meo ja foi considerado o melhor serviço da Europa.

Bryan.

Citação de: Alves86 em 27 de Dezembro de 2015, 04:10
Quanto é que é mesmo a publicidade estática? Valor de referência?

Toda a gente a falar disto como grande diferenciador do negócio do SLB.

Em contas simples:
Ambos vendem os direitos televisivos e o canal em exclusivo.

E eles recebem mais 57M€ do que nós e adicionam...Patrocínio na camisola (7anos) e publicidade no estádio (10 anos).

Ou os valores de publicidade são gigantes ou não consigo ver onde visualizam essa grande diferença de negócios.

E é bom não esquecer. Estamos a falar de uma marca que nem conseguiu arranjar um patrocínio na camisola. Só mesmos agregado neste negócio de OURO para eles!

É um mito para disfarçar que eles conseguiram um enorme negócio, só isso.

Como nós usamos a publicidade estática e dizemos que vale x, eles podem dizer que ao contrário de nós mantém direitos de retransmissão para o estrangeiro.
Quanto é que isso vale? Se calhar muito pouco, mas como não sabemos inventamos.

E se calhar até já estão ambos englobados e nem sabemos.
São tudo realidades que desconhecemos e que usamos como arma de arremesso porque sim.

No que é mesmo essencial e tem mais valor os negócios são semelhantes, e tenho a certeza que não acontece por acaso.

Oliveira1

Citação de: Bryan. em 27 de Dezembro de 2015, 04:05
Acreditam no que quiserem.

Os valores batem mais ao menos certos com os nossos. Os 57M a mais não devem ser muito diferentes do que vamos receber da Emirates, se não forem mais.

A única coisa que falta englobar é publicidade estática que não sabemos qual é a nossa situação, mas não será assim tão significativo.

Tudo o resto é darem voltas à verdade dos factos que conhecemos neste momento.

Batem certos com os nosso como?

Os direitos televisivos deles só começam daqui a 2 anos, durante esse tempo ganhamos muito mais do que eles. No final do nosso contrato eles ainda têm mais 2 anos com este contrato.

Relativamente ao patrocínio é que nem tem comparação nenhuma, pois daqui a 2 anos termina o nosso contrato com a Emirates e eles ainda ficam com 5 anos de contrato.

Eu se fosse ao LFV falava com a NOS e rebentavam com a MEO rapidamente. Bastava colocar os jogos do Benfica na Benfica TV nos próximos 2 anos, para ver os Benfiquistas todos a mudar para a NOS.

Bukake

Citação de: Tapion em 27 de Dezembro de 2015, 04:12
Pessoal nao discutam o obvio, nao se compara Um serviço MEO com a NOS. Nâo digo por trabalhar na PT( propostas da Nos nao me tem faltado), simplesmente é a realidade e os estudos falam por si, o tipo de instalação de fibra fala por si. A tv fala por sio zapping, a rapidez a chegar ao que a pessoa pretente no menu, tudo. É mais que obvio.

Vodafone so iguala a meo na Net e como ja disse porque usa tudo igual.. agora TV, 10-0 meo

Isto.
Para mim é simples. :)

Vou é dormir que já se faz tarde, abraço!  :slb2:

SLBCARLOS

Jonny-Venezuela

Citação de: BlankFile em 27 de Dezembro de 2015, 03:38
Citação de: jpcafe em 27 de Dezembro de 2015, 03:34
Citação de: BlankFile em 27 de Dezembro de 2015, 03:32
Citação de: Alves86 em 27 de Dezembro de 2015, 03:30
Citação de: Pedrinho84 em 27 de Dezembro de 2015, 03:19
Eu não tenho paciência para discutir certas e determinadas coisas. Muitos dos que antes diziam que tínhamos feito um grande negócio, são os mesmo que agora dizem o oposto só porque os gajos da altice resolveram estoirar milhões de forma totalmente descompensada num rival.

E qual o espanto disso?

É o mercado que dita os bons negócios.

Um numero redondo só por si não adiante nada.

Quando temos dois clubes com dimensões completamente diferentes a receber praticamente o mesmo. Só podemos concluir uma coisa: Apenas um deles fez um grande negócio!

Isto para mim é pacifico.

Só estás a ver um dos lados da barricada. É preciso fazer uma análise devida do negócio em termos globais. O que é que o Benfica vendeu e por quanto e o que é o fc porto vendeu e por quanto e em que condições.

O Benfica continua a ter cartas na manga que o fc porto já hipotecou.

Hipotecou? Um clube regional consegue um negocio igual ao nosso, que temos 60% dos adeptos em Portugal.  :rir:

"Negócio igual ao nosso"

- Direitos televisivos dos jogos em casa a 10 anos
- Publicidade estática a 10 anos
- Patrocinio nas camisolas a 7 anos e meio
- Direitos de transmissão do Porto Canal a 12 anos e meio

457M

Benfica:

- Jogos do Benfica em casa
- Direitos de transmissão da Benfica TV em território nacional e para o estrangeiro

400 M

Tem tudo a ver uma coisa com a outra. Se o Benfica por acaso fizesse o mesmo que o fc putedo fez, venderiamos tudo entre 550 a 600 milhões de euros pelo menos. Sem qualquer tipo de exagero. Mas vocês insistem em meter tudo no mesmo saco.

Isto foi aim:

O Vieira vendeu um Ferrari novo a preço de Ferrari usado.
Jà o outro vendeu um Peugeot usado a preço de Porsche novo.

So nao ve quem nao quere!

helderrocha

Citação de: jpcafe em 27 de Dezembro de 2015, 03:28
Citação de: Oliveira1 em 27 de Dezembro de 2015, 03:20
Citação de: Bukake em 27 de Dezembro de 2015, 03:10
Citação de: Oliveira1 em 27 de Dezembro de 2015, 03:07
Citação de: Bukake em 27 de Dezembro de 2015, 02:58
Citação de: Oliveira1 em 27 de Dezembro de 2015, 02:50
Citação de: divica em 27 de Dezembro de 2015, 02:48
Citação de: Oliveira1 em 27 de Dezembro de 2015, 02:42
Citação de: divica em 27 de Dezembro de 2015, 02:36
Citação de: Oliveira1 em 27 de Dezembro de 2015, 02:32
Citação de: SLBCARLOS em 27 de Dezembro de 2015, 02:27
Citação de: Meio_metro em 27 de Dezembro de 2015, 02:18
Citação de: SLBCARLOS em 27 de Dezembro de 2015, 02:17
Citação de: Meio_metro em 27 de Dezembro de 2015, 02:07
Citação de: SLBCARLOS em 27 de Dezembro de 2015, 02:03
Um clube que vale o dobro do rival acaba por receber menos pelos direitos TV. 

Eu bem disse que tinha sido um mau negócio e que a rapidez que se foi feito cheirava mal.

E aqui está o resultado voltamos a ser assaltados    Mais uma robertada do vieira. Não a dúvidas que muita gentinha meteu $$$ ao bolso para aceitar este negócio com a NÓS
que vale o dobro? o Porto vale o dobro do Benfica?
o contrário  dasss

mas o Benfica é que recebe mais...
mais? Não parece e nem que fosse mais 1  2 3 4 5 M etc ano continua a ser péssimo. Já que o Benfica vale muito mais que os corruptos.

É só ver a lista dos jogos com mais audiências.

Para não falar da BTV que tinha outros campeonatos etc. o puerto canal tem o que?   

Como disse a rapidez do negócio com a NOS cheirava mal. E agora este negócio com dos curruptos veio provar isso.

Não é mais, é bastante mais.

Só nos direitos televisivos temos 4 anos de vantagem em relação aos corruptos.

No patrocínio das camisolas temos 5 anos de vantagem.

Na publicidade estática temos a vantagem toda porque somos nós a fazer a gestão da mesma.

A Altice/MEO acabou de dar um valente tiro nos pés.
wtf?
tens 2 anos nos direitos televisivos e 6 meses nos patrocínios
em relação a publicidade estática ninguém sabe.
E a MEO é um serviço melhor que a nos.
A internet da meo so da para comparar com a da vodafone. Se a nos não melhorar isso nunca vai crescer muito...

O teu problema é que não sabes o que dizes.

Vou-te explicar devagarinho:

Nos direitos televisivos, o nosso contrato começa 2 anos antes e acaba também 2 anos antes, nos primeiros 2 anos estamos a ganhar o dobro do que eles ganham e nos últimos 2 poderemos ganhar também muito mais do que eles.

Relativamente ao patrocínio o nosso contrato com a Emirates termina daqui a 2 anos, depois do nosso terminar, eles ainda estão agarrados ao contrato deles por mais 5 anos.

Logo temos vantagem de 4 anos num e de 5 anos no outro.

Quanto à qualidade de serviço a NOS dá uma cabazada à MEO a todos os níveis e sei disso porque tenho NOS em casa e a minha mão tem MEO.
Por esse prisma tens razão.
Mas a MEO tem internet muito melhor que a NOS. expliquei acima o porque. Podes investigar isso se quiseres, mas a verdade é que as operadores são instituições nojentas que so se interessam em fazer publicidade enganosa

Na teoria sim na prática não se confirma.

Já para não falar que a nivel de boxes as da MEO são uma boa cagada, não têm nada de intuitivo.

Falso e falso.
Os últimos updates de software das boxes da Meo puseram-nas iguais às da Vodafone. Neste momento estão com um software muito bonito e rápido, melhor que o da NOS.

A fibra da MEO vai até casa do cliente, da NOS vai até um POE que distribui depois por cobre normal. A verdadeira fibra, é da PT/Vodafone. Não é teoria, é realidade. A fibra da MEO tem pings/latência muito menores que a "fibra" da ZON.

Está bem abelha, o software da MEO é uma trampa comparado com o da NOS.

Tenho NOS há anos e não tenho problemas com internet, tenho amigos com MEO e volta e meia queixam-se que aquela trampa não funciona, e estou a falar de malta que vive em Lisboa. Por isso a MEO bem podem enfiar a fibra onde o sol não brilha.

Eu não tenho "amigos" que dizem. Eu falo por experiência própria, uma vez que tive os 3 serviços ao meu dispor.

E digo-te mais, a minha avó, a amiga da minha avó e um primo meu, todos eles rescindiram este ano com a ZON por problemas derivados da lentidão das boxes.

Portanto, fica com a tua. Eu pelo menos sei o que estou a dizer e basta pesquisares para saberes que a Vodafone e MEO utilizam o mesmo software e fibra, a ZON é que não.

Eu não preciso de pesquisar porque sei disso, e eu tenho NOS e a minha mãe tem MEO, por isso não preciso de perguntar a ninguém para saber que o software da NOS é muito mais intuitivo do que o da MEO, mas de longe.

Nao interessa se gostas mais do interface ou nao. Esta se a discutir a qualidade de servico de NOS vs MEO.

Como ja referiram ai a MEO leva net em fibra optica ate tua casa (tal como a Vodafone). A NOS nao, 1-0.

Em termos de software de box sei por experiencia profissional que as tecnologias aplicadas as boxes da MEO/Vodafone sao melhores, 2-0. Basta fazeres um simples teste de velocidade de navegacao nos dois...

Queres discutir atendimento ao cliente, podemos se quiseres...
se houver fibra na onde moras 

Bryan.

Citação de: Oliveira1 em 27 de Dezembro de 2015, 04:15

Os valores batem mais ao menos certos com os nossos. Os 57M a mais não devem ser muito diferentes do que vamos receber da Emirates, se não forem mais.

A única coisa que falta englobar é publicidade estática que não sabemos qual é a nossa situação, mas não será assim tão significativo.

Os direitos televisivos deles só começam daqui a 2 anos, durante esse tempo ganhamos muito mais do que eles. No final do nosso contrato eles ainda têm mais 2 anos com este contrato.

Relativamente ao patrocínio é que nem tem comparação nenhuma, pois daqui a 2 anos termina o nosso contrato com a Emirates e eles ainda ficam com 5 anos de contrato.

Eu se fosse ao LFV falava com a NOS e rebentavam com a MEO rapidamente. Bastava colocar os jogos do Benfica na Benfica TV nos próximos 2 anos, para ver os Benfiquistas todos a mudar para a NOS.

O que querias que fizessem? Não se podem rasgar contratos. Têm um contrato em vigor, naturalmente que só começará quando este acabar. É um contrato parecido ao nosso, que só começa daqui a dois anos.

Quanto ao prazo negocial das camisolas, foi o nosso próprio presidente que disse que era ficção dizer que o longo prazo é prejudicial e que estabeleceu parcerias desse género, dando o exemplo da Sagres.

Não há motivos para supor que daqui a 2 anos a nossa camisola valerá muito mais do que vale agora.

Oliveira1

Citação de: Bukake em 27 de Dezembro de 2015, 04:16

Isto.

Aliás basta ver que a MEO tem muito mais clientes do que a NOS.

Espera se calhar não... a maioria gosta mais de ter um serviço inferior.

A MEO é tudo mais rápido é pena é estar mal desenhado, é um software muito rápido mas está cheio de curvas e contra-curvas, o outro é mais lento mas vai em linha reta.

Oliveira1

Citação de: Bryan. em 27 de Dezembro de 2015, 04:20
Citação de: Oliveira1 em 27 de Dezembro de 2015, 04:15

O que querias que fizessem? Não se podem rasgar contratos. Têm um contrato em vigor, naturalmente que só começará quando este acabar. É um contrato parecido ao nosso, que só começa daqui a dois anos.

Quanto ao prazo negocial das camisolas, foi o nosso próprio presidente que disse que era ficção dizer que o longo prazo é prejudicial e que estabeleceu parcerias desse género, dando o exemplo da Sagres.

Não há motivos para supor que daqui a 2 anos a nossa camisola valerá muito mais do que vale agora.

Só começa daqui a 2 anos o que significa que em 10 anos nós temos 4 anos em que ganharemos muito mais.

O LFV era um atrasado porque estava a fazer um contrato a 10 anos, o corrupto lá de cima é o maior apesar de estar a fazer um contrato a 10 anos com a agravante que esses 10 anos só começam daqui a 2.

Relativamente às camisolas então nem há discussão possível, daqui a 2 anos nós podemos fazer um novo contrato, eles ainda ficam agarrados ao actual durante mais 5 anos.

Esta vantagem que nós temos de 4 anos nos direitos televisivos e de 5 no patrocínio permite que na prática nós ganhemos muito mais do que eles.

Bryan.

Se há a convicção que é um bom contrato que basicamente maximiza o valor do clube, não há motivo para não querer ficar agarrado a ele.

O Sporting por exemplo já assinou contratos inferiores aos que tinha anteriormente.

Mas já percebi a tua postura, não vale a pena discutir.

Bukake

Citação de: Oliveira1 em 27 de Dezembro de 2015, 04:22

Isto.

A MEO é tudo mais rápido é pena é estar mal desenhado, é um software muito rápido mas está cheio de curvas e contra-curvas, o outro é mais lento mas vai em linha reta.

Se 50% vs 35% não é muito mais, então não sei o que é. São estas as quotas de mercado actuais das duas.

E ainda podemos acrescentar o facto da Nos (antiga tvcabo) já ter detido praticamente 80/90% do serviço de televisão paga e foi decaindo ao longo do tempo, a um ritmo de queda estonteante assim que apareceu a MEO. Isto são factos.

Os clientes "fugiram" porque era muita bom. :)

divica

Citação de: Oliveira1 em 27 de Dezembro de 2015, 04:22

Isto.

wow grande guerra entre meo e nos que tem havido aqui!
Eu sou da opinião que é muito mais facil a meo acabar com a nos do que o contrario.
Para a nos ter hipóteses contra a meo precisa de investir muito dinheiro em hardware.
Acho que alguém já podia ter dito que em certas zonas a meo e a nos não tem grande diferenca devido à forma como a rede da nos esta montada. Se uma pessoa tiver sorte tem uma net rápida com a nos porque há poucas pessoas a usar nos na zona deles.
Em relação aos menus intuitivos a verdade e que so se perde tempo 1 vez a procura, por outro lado se os menus forem lentos a mudar estamos sempre a perder tempo (meo wins).
Alem disso em qualquer pesquisa em fóruns na net há sempre mais pessoas a aconselhar meo.