SuperLiga Europeia

trucatruca

Eu estava errado, os fans ingleses derrubaram a Superliga. Grande vitória do desporto.

Motörhead

Citação de: brsr em 21 de Abril de 2021, 10:55

Manif hoje dos adeptos do Atletico de Madrid:

Frente Atlético
Convocamos a toda la afición del Atleti este jueves a las 18:30 en el parking de la bandera, para mostrar nuestra disconformidad contra la Superliga y para defender los valores que representan al Atlético de Madrid.
Ayer, hoy y siempre, orgullosos de no ser como ellos.

Quantos clubes caem hoje?
CR7 joga hoje. Consegue passar mais um dia sem ter nada para dizer?

Depois de ver a cagada e a volta que deu, é que os adeptos do Atletico decidam de ir manifestar contra a SuperLiga. Falta os do Real e do Barça que so vao aparecer depois que oficialmente a SuperLiga seja enterrada...

tnlemos

Citação de: ABenficaC em 21 de Abril de 2021, 10:55
Citação de: tnlemos em 21 de Abril de 2021, 10:48
Citação de: Toto18Salvio em 21 de Abril de 2021, 10:36
Citação de: El Decano em 21 de Abril de 2021, 10:26
Citação de: Ginkgo em 21 de Abril de 2021, 10:23
O Agnelli veio dizer que o futebol tem de conseguir competir com o Fortnite e o Call of Duty, que os putos são os consumidores de amanhã.

Que falta de tudo.

Muito puto prefere isso a ver um jogo de futebol.
Se calhar porque estão a tornar o jogo aborrecido. E esta SuperTreta não ia resolver nada, quanto muito piorava.
Genese:
O Fortnite (vejo o meu filho jogar) a cada jogo mete-o a competir acho que é com 100 gajos ao mesmo tempo e no fim ganha um, normalmente aquele que domina melhor as pericias do jogo.

Se fossem sempre os mesmos 7/10/15 a jogar e a ganhar as partidas de Fortnite, o jogo não tinha sucesso.

Conteudo: Se o futebol atualmente não é competitivo ou não entretem como os Fortnite, tente evoluir nesse sentido... Por exemplo:
- Experimentem tempo util de jogo para tentar acabar com o anti-jogo
- Experimentem retirar os fora de jogo que poderia potenciar o numero de golos numa partida (e mais espectaculo) e reduzir o numero de paragens de jogo por offside de 1 cm
- Experimentem haver comunicação com o publico no VAR para dar mais transparencia ao jogo, envolvendo e explicando ao publico
- Experimentem equilibrar as forças nas competições de clubes, com regras especificas (de nº estrangeiros ou nº de transferencias), pois foi isso que elevou o desporto a uma escala mundial e não o contrário, concentrar tudo num conjunto de "iluminados".
dessas a que se aproxima mais do problema é esta. Tudo o resto não é da minha perspectiva o real problema.
Essa que assinalaste resolveria boa parte do problema da competitividade que se andou a falar nestes ultimos dias. E que para mim é claramente um dos motivos porque o futebol prende e se tornou um fenomeno a uma escala mundial.

Mas como o caramelo da Juve comparou o futebol ao Fortnite, tentei abordar melhorias no jogo que vários reclamam à bastante tempo e de facto podem melhorar a forma como os "jovens" se apegam ao jogo...

Anti-jogo é um treta em termos de espectaculo, seja no estádio, seja na TV. Os outros tem muito a ver com a transparência, o que é muito importante num produto que se quer vender bem e a um preço elevado...

Foi apenas nesse sentido ;)

IloveSLB2014

Cabine Desportiva
@CabineSport
·
1 min
Oficial! Atlético de Madrid deixa a Superliga.

af10

Citação de: Meio_metro em 21 de Abril de 2021, 10:44
Citação de: pica_foices em 21 de Abril de 2021, 10:34
Citação de: Ginkgo em 21 de Abril de 2021, 10:23
O Agnelli veio dizer que o futebol tem de conseguir competir com o Fortnite e o Call of Duty, que os putos são os consumidores de amanhã.

Que falta de tudo.

isso é verdade.
já aqui tinha sido falado isso no fórum várias vezes.

basta tb relembrar o artigo do Pedro Ribeiro em que relembrava uma história contada por treinadores em que os atletas da formação de 1 dos 3 grandes não tinham visto nem sabiam que tinha ocorrido um barcelona vs real no dia anterior
https://maisfutebol.iol.pt/opiniao/falar-de-bola/o-futebol-ja-foi-mais-tecnico

no dia seguinte o treinador perguntou quem tinha visto... e apenas 1 ou 2 tinham visto

O futebol sem paixão é pouco interessante... Sempre foi... Agora há outras ofertas melhores...

Os clubes cagaram na paixão e querem clientes e vão pagar por isso...

Discordo totalmente.
Pelo menos, a geração do meu irmão 18/20 anos, são altamente fervorosos por futebol. Até acho que os Fifas/PES ajudaram nisso.
Quanto à criançada, não sei como isso está em Portugal mas é só vê-los com equipamentos da EPL

ralien666

Oh malta, a estrategia deles foi conseguida!

Eles ameacaram uma estrategia falsa, a UEFA reagiu e agora vai subir o cash pool na Champions League, que estes mesmos 12 clubes dominam.

E ainda mais, o clubes que rejeitaram, certamente muitos deles estavam nesta estrategia.

Agora num media scandal de 2 dias, eles conseguiram subir o dinheiro da UEFA por mais de 50% para os proximos anos.

Bem conseguida. Para a gente que caiu nesta estrategia falsa, acordem!

ABenficaC

Citação de: Saveloy em 21 de Abril de 2021, 10:59
Citação de: Camisola_20 em 21 de Abril de 2021, 10:54
O Pique é das coisas mais patéticas que ja vi. Um sem noção tremendo.

Ja na historia da separação da Catalunha se fartou de dizer merda...enquanto representava a selecção de Espanha.

Tentar mandar bocas quando se tem um qi tão baixo, é sempre perigoso.

Não sei se não tem noção ou simplesmente não tem vergonha.
Deve ser o jogador mais idiota que anda por aí. Uma das razões que me faz não ter simpatia pelo Barcelona são este tipo de atletas que eles costumam ter por lá desde o Pep.

Toto18Salvio

Citação de: BENFIKA em 21 de Abril de 2021, 10:53
O derradeiro castigo era agora a UEFA fazer a vontade a esses 12 e passar os titulos da liga dos campeões para a superliga  :2funny: :2funny:

Ficavam todos a zero como queriam...
Toda uma jogada incrível por parte de clubes como o City e Tottenham que de repente se viam com tantas Champions como Real, Barça e afins.

Francescoli

Agora que isto morreu, podemos focar-nos na merda de plano para a Liga dos Campeões que a UEFA aprovou?

capelada

Citação de: trucatruca em 21 de Abril de 2021, 11:00
Eu estava errado, os fans ingleses derrubaram a Superliga. Grande vitória do desporto.

Nem por isso, foi mais o governo e os interesses económicos que dependem da EPL. É uma visão cínica, mas foram eles que acertaram onde doeu aos donos da máfia-6, na carteirinha.

diplomat

Citação de: nfgl em 21 de Abril de 2021, 10:42
Citação de: lPhoenix em 21 de Abril de 2021, 10:38
Citação de: nfgl em 21 de Abril de 2021, 10:34
Citação de: diplomat em 21 de Abril de 2021, 10:31
Citação de: nfgl em 21 de Abril de 2021, 10:28
Pois é, o futebol é um fenómeno nacional.
E nós por cá somos anualmente rapinados pelo resto da Europa dos melhores que cá temos.

O futebol é um fenómeno nacional, mas temos que ir ver a bola numa noite de janeiro às 21 porque as 15 estão reservadas para o futebol inglês.

Eu só fã dessas noites frias no estádio!
Um frio do CRL! Agasalhado até á ponta dos cabelos, é ótimo!

Ainda bem que és.

Se quiseres  levar o teu puto num Domingo às 21, para estares em casa à 1 da manhã, se calhar pensas duas vezes.

Eu cheguei a ficar horas, horas à torreira do sol, no 3º anel do Estádio da Luz à espera do jogo.

E tenho muitas saudades desses tempos.
São esses momentos de sacrifício, superação, entusiasmo, ansiedade, alegria extrema, cansaço, convívio, emoção das jogadas, os golos, que ficam gravados na nossa memória.

Lembro-me perfeitamente de ter entrado quando as portas abriram para um Benfica Porto.
3 horas à espera para o jogo começar.

Empatamos.
A última final da taça que me valeu um escaldão e uma constipação no mesmo dia!  Até á hora do jogo sol e um calor desgraçado uma meia hora antes do jogo desata a chover pá crl!

ruisan

Citação de: Barcelense1994 em 20 de Abril de 2021, 20:01
Citação de: ruisan em 20 de Abril de 2021, 19:57
Uns pulhas os adeptos do Chelsea em Stamford Bridge a protestarem contra a entrada do clube na Super League. Deviam era estar a apoiar a decisão do grande líder deles.

Ungrateful kids. Before me, the stones of calçate weren't ours.
They must want a new Azevedo Valley.

Hahahahahahahaha

Cilio

Citação de: 20COMER em 21 de Abril de 2021, 10:59
Tenho bem pena desta supermerda não ir em frente...

No final do dia lá vão os dirty 12 obter o que queriam e tudo continuará igual, sempre os mesmos a beneficiar...

Que esse 12 fossem para a puta que os pariu era o melhor que podia acontecer ao futebol na europa...

Exacto. O pessoal acha que isto vai beneficiar o futebol de que forma?
A UEFA/FIFA, vao continuar a meter dinheiro ao bolso..
Estes grandes vao continuar a ser benficiados na LC, para chegarem o mais longe possivel..
Vao continuar com muito dinheiro pelos investidores que têm..
Vao continuar a contratar por valores irrealistas e com varias comissões..

lPhoenix

Citação de: Smultronstället em 21 de Abril de 2021, 10:50
Citação de: lPhoenix em 21 de Abril de 2021, 09:22
Com todos os defeitos e falhas da UEFA e da FIFA, voltamos a ter em cima da mesa um modelo competitivo virado para o mérito desportivo.

Ficamos todos à espera de uma reflexão da UEFA/FIFA/UE/Estados-Membros e do anúncio de medidas que visem melhorar o modelo e o funcionamento das instituições que gerem o futebol.
Mérito desportivo  ;D

Em 2024 tens o 6 classificado inglês na Champions e o campeão holandês na liga Europa

Este ano não tiveste na fase de grupos os campeões de : Suíça , Escócia, Sérvia , Croácia , República Checa e Noruega

Onde andou o mérito desportivo para estes clubes ?

Sim, tem muito por onde pegar, mas ainda assim essa diferença é sustentada pelo grau de competitividade das Ligas internas, dos pontos conquistas por essas equipas nas competições europeias e não quanto dinheiro dão a ganhar ao sector.

Eu prefiro como fã o modelo da antiga TCE, uma Taça das Taças era qualquer coisa de absolutamente fantástico, e também consigo perceber vantagens em levar mais equipas à prova máxima com base na classificação dos seus campeonatos, mas devia de se chamar outra coisa e não Liga dos "Campeões". Por mim, era ter uma LC pura, só com os campeões e uma Liga Europa nestes moldes.

IloveSLB2014

Patético confirma desistência

https://www.atleticodemadrid.com/noticias/comunicado-oficial-11
Comunicado oficial
21 de abril, 2021 - 11:40

El Consejo de Administración del Atlético de Madrid, reunido este miércoles por la mañana, ha decidido comunicar formalmente a la Superliga y al resto de clubes fundadores su decisión de no formalizar finalmente su adhesión al proyecto.

El Atlético de Madrid tomó la decisión el pasado lunes de sumarse a este proyecto atendiendo a unas circunstancias que a día de hoy ya no se dan.

Para el club es esencial la concordia entre todos los colectivos que integran la familia rojiblanca, especialmente nuestros aficionados.

La plantilla del primer equipo y su entrenador han mostrado su satisfacción por la decisión del club, al entender que los méritos deportivos deben primar por encima de cualquier otro criterio.