Movimento Servir o Benfica

benfica0605

Votarei Benitez, 20 votos.

Mas infelizmente não terá qualquer hipótese.

Baron_Davis

Citação de: SousaLB em 06 de Outubro de 2021, 09:47
Parece que o vieirismo traduzido em "eu não vou votar Vieira/Rui Costa mas..." veio para ficar.

Que falta de originalidade.

"Vou estar atento ao que o FB diz ou faz..."

A música chalupa é um disco riscado

Se ainda essa exigência fosse a mesma para com os old farts...

mirons

Correndo o risco de escrever algo que possa já ter sido escrito antes - não fui ler as páginas anteriores - vejo pessoal a apontar o dedo ao facto do Francisco Benitez não ter indicado os nomes dos putativos administradores da SAD.

É verdade que ele não referiu nomes - e acho bem que não o tenha feito, para não correr o risco de prejudicar profissionalmente essas pessoas - mas em relação à 1ª pessoa a que se referiu, só faltou mesmo dizer o nome... "provas dadas no futebol", "levar uma equipa desde a 2ª divisão às competições europeias", parece-me claro de quem se trata, só não chega lá quem não quiser.

pexim

Citação de: alfredo em 06 de Outubro de 2021, 09:20
nao vi a entrevista, e por isso pode me ter escapado algo, tal como nao pude ganhar uma impressao da pessoa fransico benitez. mas li o que disse e por isso venho cá a comentar o que achei bem e o que nao gostei:
positivo:
-limitacao de mandatos (algo que o rc tb ja propôs, mas aqui para o maximo de dois mandatos)
-continuacao de jj. nao gosto de jj, mas acho que seria um erro manda-lo embora agora ou antes do fim de contrato dele em 2022. se ele seria a pessoa certa para o plano estratégico que benitez falou, duvido. nao o vejo a ser o treinador que seria obrigado a utilizar mais jogadores da formacao só porque sim.
-planteis mais pequenos e reducao de massa salarial. mas aqui tb ja se viu que os que queremos despachar sao os mais difíceis a vender.
-nao querer intermediarios. agrada-me, mas nao vejo que isso seja possível porque todo o mundo de futebol se serve de agentes. o que nao deve ser é que haja essas negociatas estranhas como tem havido no passado. tem que tudo ser limpo e transparente.
-aposta nas modalidades e no futebol feminino. desperdicamos muita qualidade seja em atletas ou equipa técnica nos anos passados. temos que voltar a ter qualidade e saber mentê-la no clube.
-os retoques "pequenos" como modernizacao do estádio e dos pavilhoes, tal como a galeria na estacao de metro. tudo bem, mas nada que tenha prioridade absoluta.

negativo:
-nao se alongar sobre as nomeacoes para os cargos mais importantes sob a sua presidência. acho um erro, mesmo ele querer estar do lado seguro. onde está a tal transparência à qual se referiu varias vezes? os sócios querem saber a quem dao os votos...
-falar de um benfica a ser uma das 8 melhores equipas da europa, e isso constantemente. grande sonho que ja muitos tiveram antes dele e ninguem conseguiu a par da década de 60. hoje a dias isso é muito mais difícil aínda e ele a falar sobre reducao salarial ao mesmo tempo e dizer que os jogadores apenas lhes interessam os palcos grandes... desculpa, mas com essa ideia nao vamos a lado nenhum. os jogadores querem ser pagos pelo que fazem. e se um finalista da champions ganha 1/4 do seu adversário ele algum dia pensaria que algo nao bate certo.
-nao querer intermediarios. acho positivo e negativo. ja expliquei em cima.
-criacao de um portal de transaparência nas transferências... ok, ja vimos aqui no que da uma coisa parecida com o cavani... transferências sao entre dois clubes, os jogadores e os agentes. até a uma assinatura, ou pelomenos os testes médicos, o publico nao tem nada a ver.

Pequenas correções àquilo que analisas:

1. O Francisco Benítez não disse que não queria trabalhar com empresários. Disse claramente na entrevista que o empresários são escolhidos pelos atletas e o clube não tem influência nenhuma nisso e negoceia com todos. Ele não quer é ter intermediários nos negócios. Indivíduos que não são agentes, nem funcionários do clube e que agem em representação do clube na contratação de jogadores ou indicando jogadores vendáveis a alguns clubes em troca de comissões. É com isso que se quer acabar. O Benfica tem que ter gente competente o suficiente para fazer esse trabalho sem esbanjar dinheiro com essas personagens.

2. O portal da transparência terá os dados sobre as transferências, naturalmente, depois de estas estarem concluídas. Mais uma vez, foi dito claramente isto mesmo na entrevista.

Slbttotosalvio

Gostei bastante da entrevista. Falou um pouco sobre tudo e principalmente do futuro.
Não atacou vieira nem encosta, isso está guardado para o debate. Têm que ir com tudo e enrabar o vieirismo em directo.

pexim

Citação de: mirons em 06 de Outubro de 2021, 11:09
Correndo o risco de escrever algo que possa já ter sido escrito antes - não fui ler as páginas anteriores - vejo pessoal a apontar o dedo ao facto do Francisco Benitez não ter indicado os nomes dos putativos administradores da SAD.

É verdade que ele não referiu nomes - e acho bem que não o tenha feito, para não correr o risco de prejudicar profissionalmente essas pessoas - mas em relação à 1ª pessoa a que se referiu, só faltou mesmo dizer o nome... "provas dadas no futebol", "levar uma equipa desde a 2ª divisão às competições europeias", parece-me claro de quem se trata, só não chega lá quem não quiser.
Claro como a água. Só faltou mesmo dizer o nome, mas toda a gente sabe quem é. Aliás, o Guardião Encarnado também já tinha dado a entender o mesmo por aqui.

lancadordedois

Citação de: Slbttotosalvio em 06 de Outubro de 2021, 11:25
Gostei bastante da entrevista. Falou um pouco sobre tudo e principalmente do futuro.
Não atacou vieira nem encosta, isso está guardado para o debate. Têm que ir com tudo e enrabar o vieirismo em directo.

terei as minhas duvidas , eu gostava , mas se o fizer podera perder o voto dos ingenuos...aqueles que vao ficar ofendidos com a agressao ao rui que ate podera estar inocente... ;D

Vamos ver , estou muito curioso..

Ned Kelly

A nova cartilha diz duas coisas:
- O SoB copiou o programa do RC
- O Benitez não anunciou os nomes da sua lista

Em primeiro lugar, o programa do SoB tem um ano, levou ligeiros ajustes agora face ao que foi ocorrendo no último ano. Portanto é apenas estúpido dizer isso.

Em segundo, a lista que vai a votos é conhecida, está publicada. Quem Benitez não revelou foram os nomes para a SAD, por motivos que invocou. Concordar ou não com a estratégia é outra coisa. E Rui Costa, disse quem eram os seus, à exceção do DSO?

Pois...

Slbttotosalvio

Admito que não cheguei lá..

Alcaide

Não gostei. Esperava mais. E, ainda assim, tenho 90% de certezas que é no FB que colocarei os meus 50 votos. Mas, repito, não gostei. Falta-lhe carisma e pujança. Espero não ter que votar em branco.

Baron_Davis

Citação de: Slbttotosalvio em 06 de Outubro de 2021, 12:05

ex director desportivo do St Clara, que tirou leite de pedra nos Açorianos

Harlem

O debate será absolutamente fundamental, temo muito que algo corra mal e a oposição fique mais uma vez descredibilizada, ou as habituais jogadas.

Espero mesmo que corra bem. Força!

lancadordedois

Citação de: Slbttotosalvio em 06 de Outubro de 2021, 12:05

é ver os clubes que vieram da 2º divisao e competiram na europa.
e pelo vistos essa pessoa é Benfiquista

nao deve querer ataques as pessoas.

Fiquei com uma duvida , se ele nao for eleito vai dizer o nome das pessoas ou so se for eleito ? 

AleKx

Citação de: Alcaide em 06 de Outubro de 2021, 12:07
Não gostei. Esperava mais. E, ainda assim, tenho 90% de certezas que é no FB que colocarei os meus 50 votos. Mas, repito, não gostei. Falta-lhe carisma e pujança. Espero não ter que votar em branco.

Quando o voto num candidato é decidido pela pujança e não pelas propostas...

Alcaide

Citação de: AleKx em 06 de Outubro de 2021, 12:13
Citação de: Alcaide em 06 de Outubro de 2021, 12:07

Quando o voto num candidato é decidido pela pujança e não pelas propostas...
Tens a tua opinião. Tenho a minha. Não gostei e estou no meu direito democrático de o dizer. Os meus votos serão mais em forma de protesto contra as últimas décadas do clube do que propriamente a favor de FB. Não tem carisma para Presidente da maior instituição nacional. Respeito quem achar o oposto pois falta de democracia é o que mais tenho criticado em quem tomou o clube de assalto.