Enzo Fernández

Médio, 25 anos,
Argentina
Equipa Principal: 1 época (2022-2023), 29 jogos (2406 minutos), 4 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

Nramos

Citação de: cipri_slb em 30 de Dezembro de 2022, 10:40
Citação de: nfgl em 30 de Dezembro de 2022, 10:37
Citação de: cipri_slb em 30 de Dezembro de 2022, 10:35
Puta que pariu o Mundial a meio da época.

O mundial não é para aqui chamado.

LOL, pois não.

Ter feito a campanha que fez com a Argentina e ser eleito o melhor jogador jovem do mundial não fez com que os clubes quisessem avançar já em vez do final da época, tá certo.

A decisão de vender não é do Mundial, é do Benfica

GloriosoSLB1904

Citação de: nfgl em 30 de Dezembro de 2022, 10:31
Citação de: JPSilva em 30 de Dezembro de 2022, 10:24
Citação de: nfgl em 30 de Dezembro de 2022, 10:23
Citação de: Eusébio10 em 30 de Dezembro de 2022, 10:18
Citação de: Polygraph em 30 de Dezembro de 2022, 10:03
Citação de: Eusébio10 em 30 de Dezembro de 2022, 10:01
Citação de: Polygraph em 30 de Dezembro de 2022, 09:57
Citação de: Surfada em 30 de Dezembro de 2022, 09:52
Citação de: Nramos em 30 de Dezembro de 2022, 09:43
Se sair, estou-me a cagar para onde vai, só não me conformo com o vieirismo continuar no Benfica.

Só queria ter um Presidente com vontade e tomates para defender o Benfica.

Rui Costa vai dar razão a todos os que desconfiam do seu legado vieirista.

Eu compreendo alguma frustação e até mesmo insatisfação com a saida de um jogador crucial para a tática do Benfica, mas os comentários já começam a cair no ridiculo.

Se o jogador sair pelos valores que se falam será a 4/5ª maior transferência de sempre, numa época onde estes valores estão restrictos praticamente apenas aos clubes com maior poderio financeiro, com breves excepções.

Esta proposta provavelmente seria irrecusável para praticamente todos os clubes europeus, com excepção para milionários suportados por oligarquias Árabes e provavelmente o Real Madrid.

O Benfica só tem que demonstrar que é bem gerido ao aceitar esta proposta e encontrar rapidamente 1, 2 substitutos à altura. Na minha óptica podiamos contratar um jogador com créditos firmados como o Dani Ceballos e um bom prospect ao estilo do Perrone.

Isto!

Haja ainda algum bom senso...

Não há 1 clube no mundo fora os Real, PSG, City etc. que rejeitem 120M de euros por um jogador. Nem sequer clubes com muito mais poderio financeiro que nós.

Seria gestão ruinosa, recusar esse valor por um jogador, seja ele qual for.

É meter mãos à obra e usar a liquidez para preencher a lacuna deixada pelo Enzo e aproveitar e retocar o plantel onde era necessário.

Temos que perceber que o objectivo do clube e' títulos, não sao bons resultados financeiros.

Se o Benfica por acaso ganhasse a Champions e ficasse na ruína financeiramente ninguém se ia questionar falar em boa ou ma gestão.

Mas alguma vez o Benfica (com ou sem Enzo) vai ganhar a Champions? Mas vocês vivem em que mundo?

Quanto ao resto, já respondi a outro user. Se for bem usado, o dinheiro do Enzo permitirá acabar com um plantel mais forte. Talvez um 11 mais fraco, mas um plantel mais forte.

Claro que não, onde e' que ja se viu um Ajax ficar a 10 segundo de ir a uma final...

Mesmo um Chelsea sem ser extraordinário ganhou ao City

Mas claro que não e' possível, alias o melhor mesmo 'e esperar mais 20 anos para estar na mesma situação, uns oitavos de Champions onde somos favoritos.

Uma coisa é certa, seguindo esta estratégia de apoio à lavagem de dinheiro nunca vamos ganhar alguma de relevante.

Se fôssemos um clube desportivo de acordo com aquilo que os adeptos pretendem se calhar tínhamos mais possibilidades.

Bem vindo ao futebol moderno. Tens clubes que já gastaram na casa dos milhares de milhões de euros numa década e ainda não ganharam uma LC.

O Benfica nem uma taça da liga ganha em 3 anos.

É a modernidade que vocês aceitam e estão conformados com ela porque 120 milhões.

Porque misturas alhos com bugalhos?

Benfica tem a obrigação de ganhar títulos regularmente em Portugal. Não pode ficar a seco durante tanto tempo. Internamente tem de estar próximo de ganha rsempre.

A LC é outra loiça com o doping financeiro de sheiks, fundos soberanos e direitos televisivos. Não é por acaso que apenas duas vezes em 18 anos euqipas fora das big 5 passou às meias e uma delas foi na fase embrionária dos mega investimentos. Agora a diferança de investimentos é incomparável. E o Ajax teve todos os astros alinhados, mesmo assim caiu para um Tottenham que é gozado por não ganhar nada. É delirio absoluto ambicionar com essa conquista.

Benfica na LC tem é a obrigação de passar a fase de grupos em 9 em cada 10 vezes, isto assumindo que está nos dois primeiros potes de sorteio. Com alguma sorte e merito até pode ficar em 1º e permitir ter um adversário acessivel nos oitavos. Quartos já depende imensamente da sorte no sorteio e este ano há uma janela possível e há será histórico chegar aí neste contexto.

A partir de 2024/2025 vamos ver como funcionár na prática no sistema da Champions. Provavelmente dará para passar a fase de liga em 10/10, mas depois teremos de aprender com o novo sistema.

Polygraph

Citação de: nfgl em 30 de Dezembro de 2022, 10:38
Citação de: JoséTorres em 30 de Dezembro de 2022, 10:36
Citação de: nfgl em 30 de Dezembro de 2022, 10:28
Citação de: Polygraph em 30 de Dezembro de 2022, 10:23
Citação de: nfgl em 30 de Dezembro de 2022, 10:21
Citação de: Polygraph em 30 de Dezembro de 2022, 10:17
Citação de: nfgl em 30 de Dezembro de 2022, 10:07
Citação de: Polygraph em 30 de Dezembro de 2022, 10:00
Citação de: nfgl em 30 de Dezembro de 2022, 09:58
Citação de: Polygraph em 30 de Dezembro de 2022, 09:57
Citação de: Surfada em 30 de Dezembro de 2022, 09:52
Citação de: Nramos em 30 de Dezembro de 2022, 09:43
Se sair, estou-me a cagar para onde vai, só não me conformo com o vieirismo continuar no Benfica.

Só queria ter um Presidente com vontade e tomates para defender o Benfica.

Rui Costa vai dar razão a todos os que desconfiam do seu legado vieirista.

Eu compreendo alguma frustação e até mesmo insatisfação com a saida de um jogador crucial para a tática do Benfica, mas os comentários já começam a cair no ridiculo.

Se o jogador sair pelos valores que se falam será a 4/5ª maior transferência de sempre, numa época onde estes valores estão restrictos praticamente apenas aos clubes com maior poderio financeiro, com breves excepções.

Esta proposta provavelmente seria irrecusável para praticamente todos os clubes europeus, com excepção para milionários suportados por oligarquias Árabes e provavelmente o Real Madrid.

O Benfica só tem que demonstrar que é bem gerido ao aceitar esta proposta e encontrar rapidamente 1, 2 substitutos à altura. Na minha óptica podiamos contratar um jogador com créditos firmados como o Dani Ceballos e um bom prospect ao estilo do Perrone.

Isto!

Haja ainda algum bom senso...

Não há 1 clube no mundo fora os Real, PSG, City etc. que rejeitem 120M de euros por um jogador. Nem sequer clubes com muito mais poderio financeiro que nós.

Seria gestão ruinosa, recusar esse valor por um jogador, seja ele qual for.

É meter mãos à obra e usar a liquidez para preencher a lacuna deixada pelo Enzo e aproveitar e retocar o plantel onde era necessário.

Sabes quais são os objeto Benfica?

Argumentos simplistas, a esta hora?

O objeto do Benfica é jogar futebol e ganhar títulos. Achar que o dinheiro não tem nenhum papel nisso (no sentido de: mais capacidade financeira = maior probabilidade de ganhar títulos) é andar a dormir na parada.

A questão aqui é, apenas e só, usar bem a liquidez financeira que resultará daqui. Se o Benfica souber fazê-lo, o plantel ficará mais forte com esta saída.

Tem se notado nos últimos 3 anos que a maior capacidade financeira dá mais títulos.

Mas aí estás a misturar duas questões diferentes.

Uma coisa é aceitar uma proposta de 120M€, outra coisa é a competência de os usar depois.

Mas sim, basta olhares para a Premier League ou para a Ligue 1 (ou para todos os campeonatos do mundo) para perceberes que dinheiro traz títulos...

Eu não estou a misturar nada.

Tu é que achas que o objetivo do Benfica é alimentar um circuito de circulação de dinheiro.

Se calhar pelo meio também aceitas que o dinheiro do Benfica sirva para aligeirar as exigências bancárias sobre um presidente do clube.

Estou esclarecido relativamente ao que pensas.

AHahhahahaha f%$#, nota 10 no raciocínio criativo.

Eu nem tenho palavras para responder a isso. Se tu tiraste isso daquilo que eu disse, eu desisto. É a história de jogar xadrez com um pombo.

#IamOut

Claro que  não tens palavras para responder. É ipsis verbis aquilo que achas.

São os mesmos argumentos, o mesmo discurso de alguém que está satisfeito com o status quo em que o Benfica está metido.

Sempre a relativizar todas as decisões que afastam o Benfica dos seus objetivos, sempre a mesma satisfação com a mediocridade.

"Ipsis verbis"

"Status quo"

Isto assim vale a pena

Tem de ser assim. Para falar com vieiristas temos que usar termos que os metam com os olhos trocados.

"És uM ViEiRisTaH, StRiCtO SeNsU"

Isto é só rir!

nfgl

LOL, pois não.

Ter feito a campanha que fez com a Argentina e ser eleito o melhor jogador jovem do mundial não fez com que os clubes quisessem avançar já em vez do final da época, tá certo.

Irrelevante.
O Benfica vende porque quer.

Ghost.Of.Red

Qual é o vosso stress?

Não está em causa a questão do Enzo, que é grande jogador, mas a verdade é que ele seria sempre o nosso maior problema na segunda metade da época.

Seria nosso maior problema porque dificilmente iria manter o mesmo nível, já que vem de 1 ano inteiro em competição, ao mais alto nível e com excelentes exibições, mais cedo ou mais tarde ele ir-se-á abaixo.

Assim está resolvido, já não conta. Next.

Agora isso não invalida que a atuação da direção está ao nível da anterior e só quem come gelados com a testa é que acha que o Rui Costa não queria vender. Alías as manchetes encomendadas do "Rui faz tudo para segurar Enzo" que cumulou com a Capa de Abola de ontem com o Rui Costa como homem do ano, são típicas e sintomáticas de um regime podre como o Vieirista que ainda lá permanece.

Isto foi forma de muitos que podiam estar na dúvida ficarem sem ela, embora muitos outros vão continuar a comer a palha que lhe colocam à frente, como comeram nos anos do Vieira.

Por último, saí Enzo, que venha o Manel.

melo7

Isto nao tem muito por onde saber:

Recusar.

Dizer ao jogador que neste mercado nao sai. Dizer que podemos renovar e durante o que falta da época fica no topo salarial e aumenta-se a cláusula para 140/150 M€.

Depois é dizer que o jogador ja ganhou muito por vir para o Benfica mas o Benfica ainda não ganhou nada com ele. Dizer que não colocamos entraves em Junho, que negociamos com o Clube que ele escolher e que o quem paga por ele agora, paga o mesmo daqui a 6 meses.

Se o jogador extremar a posição é endurecer mais a posição. Até podemos "perder" o jogador, mas fica o exemplo para todos os outros que este Benfica não é uma escada rolante para os clubes com mais dinheiro.

Fearless

Será tão difícil negociar com o Chelsea a venda do jogador por, sei lá, 110 ou 115 milhões de euros e deixá-lo no Benfica até ao final da época? Haverá tanta falta de interesse por nossa parte?

nfgl

Citação de: Nramos em 30 de Dezembro de 2022, 10:41

LOL, pois não.

A decisão de vender não é do Mundial, é do Benfica

Até parece que é difícil de entender.

Eusébio10

Citação de: vasco13 em 30 de Dezembro de 2022, 09:47
Eu cá quero que o Enzo se foda, mal saia do Benfica.
É me igual... Compreendo que queira sair, é muito dinheiro e vai para uma liga muito melhor.
Contudo, não deixa de ser algo mercenário, ir-se embora já... Enfim, os jogadores passam e só nós nos mantemos aqui

Vou estar a comer pipocas quando o Chelsea no alto do seu provável 7 lugar entrar na Conference League.

Nramos

Citação de: J_PN em 30 de Dezembro de 2022, 10:40
Reforços do Benfica após a venda milionária de João Félix:

Carlos Vinicius 17M
Raul de Tomas 20M
Chiquinho 5,25M
Jhonder Cádiz 2,50M

E zero titoli.

Como Enzo, outro que "vendemos pela cláusula"...

JoséTorres

Carlos Vinicius 17M
Raul de Tomas 20M
Chiquinho 5,25M
Jhonder Cádiz 2,50M

E zero titoli.

Zero titoli ♥ Prime Mou

RDT = Rei do Tugão. Durou tipo 1 mês esta "alcunha"

Ghost.Of.Red

Citação de: Fearless em 30 de Dezembro de 2022, 10:42
Será tão difícil negociar com o Chelsea a venda do jogador por, sei lá, 110 ou 115 milhões de euros e deixá-lo no Benfica até ao final da época? Haverá tanta falta de interesse por nossa parte?

Mas qual a tua dúvida?

O Benfica quer vender. Passa é a mensagem do Rui tentar tudo para o segurar porque é a mensagem que interessa passar.

franciscoafonso

Citação de: Eusébio10 em 30 de Dezembro de 2022, 10:30
Citação de: TFFS em 30 de Dezembro de 2022, 10:03
Já agora, a Premier League é a Doping League, por causa do Doping financeiro. Isto é uma pouca vergonha. Gajos como o Matheus Cunha a ir por 40M para o último da Doping League. Foda-se.

Foder 200M em Janeiro, o Chelsea. 200M é quase o valor que o estado português pagou a 1 milhão de famílias com os 240€. Para terem noção.

Gera as receitas duma hipotética Super Liga.

Mais uns anos disto e esta a gerar mais receitas que todas as outras liga juntas.

So Real vai poder competir com isto e por pouco tempo.
A "team Superliga" está super interessada neste doping da Premier League durante os próximos 2/3 anos. Vai ser o grande argumento deles para avançar com a Superliga.

MTrigueiros

Citação de: SiAn em 30 de Dezembro de 2022, 10:38
Acho piada toda a gente saber as condições para o Enzo sair, é público, e o Chelsea anda há 1 semana nisto. Muito sinceramente, nesta altura, acho que a probabilidade do Enzo ficar é maior que a de sair.

Isto é o típico "parece merda, cheira a merda e sabe a merda. Será que é merda?"

É merda claramente. Quem ainda não percebeu, é burro.

Provavelmente faz o hoje o último jogo pelo Benfica. Depois disto, lá vai ele.

Mestre30

Carlos Vinicius 17M
Raul de Tomas 20M
Chiquinho 5,25M
Jhonder Cádiz 2,50M

E zero titoli.
E assim continuaremos.

Então se o Enzo sair nem vai ser bom