Roger Schmidt

Treinador, 58 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Android1974

Citação de: RGouveia.SLB em 17 de Fevereiro de 2024, 17:36
Citação de: rkc em 17 de Fevereiro de 2024, 15:10
Citação de: RGouveia.SLB em 17 de Fevereiro de 2024, 14:29
Citação de: rkc em 17 de Fevereiro de 2024, 13:55
Citação de: RGouveia.SLB em 17 de Fevereiro de 2024, 13:17
Citação de: rkc em 17 de Fevereiro de 2024, 11:25Eu não sou advogado de ninguém mas vou dizer algumas ideias que acho que explicam algumas coisas:

- a equipa perde qualquer jogador que se destaque dos outros em 6/12 meses.

- nenhum clube acerta sequer 2/3 das contratações. Caras ou baratas.

- houve lesões onde a qualidade não abundava e que levou a que jogadores como o aursnes quase não tenha jogado onde devia, andando, simultaneamente, a tapar buracos e a deixar outros abertos onde estão jogadores que não devia ser tantas vezes opção.

- e, last but not least...

Vou passar a chamar este fenómeno... O Di Maria Farewell Tour.

O Di Maria não permite que se pressione da mesma maneira. Simplesmente não dá. Conjugando com outros 2/3 da frente, cria os desequilíbrios do meio campo, que depois espamarram numa defesa remendada.

Mas, por outro lado, faz sobressair a intensidade do Neves. Porque também ele abre buracos ao tentar estar em todo o lado.

Depois, o ataque, por causa do que se espera e por se estar a pagar bilhete para o Di Maria Farewell Tour, vai muito para ele, e esperam que ele resolva. E ele vai resolvendo.

Se não queria fazer parte da tourné? Não. Não me chateia nada. Mas depois parece que tudo se conjugou de modo a dar asneira. Incluindo um treinador que joga da mesma maneira sempre.

Agora... E mas...!!!

Se há local onde as pessoas levam a sua mesquinhice ao limite, é no estádio, que depois se espalha nas redes sociais, e daí para todo o lado.

São os cepos, é o picanhas, são as mãos nos bolsos... e tantos outros exemplos.

Estamos naquela fase do casamento em que até o modo de respirar do schmidt irrita as pessoas. E se isso não é injusto, a todos os níveis, quer pelos resultados, quer por ter modificado PARA MUITO MELHOR o plantel do clube, quer pelo campeonato ganho com uma limpeza que não se via há muito tempo... Então não conheço injustiças.

O principal responsável disso mesmo é o próprio RS.
Todos sabemos que o Di Maria é um jogador que não tem propriamente vocação defensiva e o que sabe fazer ainda com mestria, é decidir jogos ofensivamente. Tendo em conta este aspecto defensivo referido acima, a idade dele, vemos o Di Maria a fazer 90 sobre 90 e ao mesmo tempo o argentino está enquadrado numa equipa com demasiados jogadores sem capacidade de choque e pressão, com uma transição defensiva patética, deixando-o vulnerável perante os ataques contrários e a desgastar-se muito mais do que seria suposto. Anda a ser pessimamente gerido.

E não, não acho que seja mesquinhice quando um comum adepto aponta críticas mais que legítimas ao RS. É factual a insistência num 11 que não resulta, da mesma forma que são factuais a péssima leitura de jogo e as substituições por guião onde se faz troca por troca, em vez de ter engenho para tentar outras fórmulas e outro rasgo. Sentido crítico e apontar o que está mal é algo que é sempre bem vindo.
Vou dar um exemplo, não é de todo o procedimento mais correcto quando um pai anda eternamente a dar palmadinhas quentes a um filho e desculpar tudo, em vez de o alertar para coisas e atitudes que estão mal. Acaba-se a não ter pulso nenhum no filho.

Mesquinhice são as mãos nos bolsos, não as críticas...

E ele não é responsável pela parte do di Maria. Enquanto não entenderem que lhe meteram o jogador nas mãos, que este se quer mostrar no ocaso da sua carreira, que não se abdica dele, nem do Messi ou Ronaldo (e eles, ainda por cima, produzem...) Não há maneira.

O resto são consequências. Tudo nasce aí.

Mas, ao contrário do que se vem dizendo, continuamos nas lutas. Com dificuldade, com aquela ideia que tudo vai descambar... E SE NÃO DESCAMBAR, FODA-SE?!???

É responsável pela parte do Di Maria, sim, a partir do momento em que não coloca a equipa com mais poder de choque e agressividade (Tino e Aursnes a terceiro médio). O que permitiria que o argentino se focasse apenas em decidir ofensivamente, enquanto na verdade insiste numa fórmula de meio campo para a frente composta por muitos jogadores de bola no pé e sem a tal agressividade que se precisa, fazendo com que o Di seja exposto naquilo onde é a sua maior fraqueza, o plano defensivo
Não mete o aursnes a terceiro médio precisamente porque ele tem andado a tapar buracos gerados por lesões nos laterais e ele é o único que o consegue fazer...!
Não tem desculpas, a partir do momento em que tem o Bah disponível.
O Bah ainda não está disponível para jogar duas vezes por semana.

Red2802

Spoiler
Citação de: Darkboy em 16 de Fevereiro de 2024, 21:57
Citação de: Shoky em 16 de Fevereiro de 2024, 15:35
Citação de: MTrigueiros em 16 de Fevereiro de 2024, 15:03
Citação de: RGouveia.SLB em 16 de Fevereiro de 2024, 14:48
Citação de: abar85 em 16 de Fevereiro de 2024, 14:43Epah... O miúdo não insultou ninguém, não disse nenhuma asneira falou tranquilamente, sorriu para aquele que gritou pelo Benfica...

Andar com comparações com situações realmente feias e achar que os miúdos deviam pensar todos o mesmo está numa exigência que me ultrapassa.

Tanta coisa por causa de um treinador.

E ainda há malta a destratar nas redes sociais um miúdo que só exprimiu a sua opinião e que mostra inteligência, que terá no máximo 10 anos, a chamar-lhe de tonto, parvo, que está influenciado pela CMTV.
Fodasse, o puto com a tenra idade que tem, à hora das peixeiradas na CMTV já está a dormir para ir para a escola no dia seguinte.

Quem destrata o puto devia ter vergonha. É um miúdo, não tem maldade.

Agora, achar normal que no final de um jogo de futebol um miúdo fale do... treinador. Que estava num sonho e de mãos nos bolsos.

Das duas, uma. Ou estamos perante um sobredotado que está efetivamente à frente da idade que tem ou o pai (ou quem o leva à bola) é um profundo atrasado mental que está a influenciar a forma do miúdo ver futebol. Eu com 10 anos queria era ser o Simão, sabia lá eu quem era o Camacho ou o Trapattoni. O meu pai costuma dizer que eu aprendi a dizer João Pinto antes de dizer pai. Na brincadeira, mas é isto que deve ser uma criança. Apaixonada pelo jogo, pelo clube e pelos jogadores. Não pelo treinador.

Dizer isto nada tem a ver com o treinador e muito menos o miúdo, coitado. A forma dele se exprimir é de louvar. Fala melhor e com mas à vontade do que muitos adultos formados.

O que eu quero retirar daqui é o que se está a ensinar aos miúdos. Com 10 anos não devia estar preocupado com os treinadores. Nem devia saber o nome deles.

É para rir esta merda?
É óbvio que se o miúdo conversa de futebol com o pai, mãe, tio, irmão, whatever, vão falar do treinador e das suas opções.

Ele nunca insultou o treinador. Brincou com o facto de não mexer na equipa.

Eu com 10 anos sabia quem era o Graeme Souness e sim, o meu pai dizia que ele não percebia nada da poda e eu repetia religiosamente. Não o chamava de filho da puta nem nada que se pareça.

Que conversa mais idiota. As crianças não são acéfalas, elas próprias têm opinião e tudo, veja-se lá o espanto.
[fechar]
CitaçãoEu com 12 anos já discutia aqui no fórum as valências de Fernando Santos e a superioridade sobre Ronald Koeman.

Citação de: Darkboy em 20 de Maio de 2006, 20:54e melhor ke o koeman... :D

CitaçãoDá para ver que o puto é mais articulado do que eu. Até porque depois levei 2 amarelos por insultar o Fernando Santos.

Se nasceste em 1994, foi um belo ano para nasceres.

E, melhor ainda, passaste a maior parte da infância sem perceber o sofrimento do Vietname benfiquista.

Se houvesse Serbenfiquista nos anos 90 estávamos todos cravados de amarelos.

vermelhoftw

Citação de: pguerreiro em 17 de Fevereiro de 2024, 17:28
Citação de: paulomaia1972 em 17 de Fevereiro de 2024, 17:27
Citação de: pguerreiro em 17 de Fevereiro de 2024, 17:23
Citação de: cwally em 17 de Fevereiro de 2024, 17:17Qual será o Real motivo para não ir à conferência, alguma ideia?
Qual é o motivo para ir? É só perguntas de merda, frases tiradas de contexto, adeptos a emprenhar pelos ouvidos, mas em que medida se fala de Futebol e as Conferências de Imprensa são positivas para o Benfica? Lenços brancos, o que o miúdo disse no final do jogo da última 5a Feira, é fácil antever o que seria mas um shitshow.

e a causa disso tudo??? mau futebol, treinador casmurro, mau futebol...

Sim, é de agora, não há uma campanha desde há muito.

a cs e que deve treina los, pessoas que nao percebm de futebol debitam o que sabem...

LuigiSLB83

Citação de: pguerreiro em 17 de Fevereiro de 2024, 17:58
Citação de: LuigiSLB83 em 17 de Fevereiro de 2024, 17:52
Citação de: pguerreiro em 17 de Fevereiro de 2024, 17:44
Citação de: LuigiSLB83 em 17 de Fevereiro de 2024, 17:35Mesmo que as perguntas na CI sejam uma merda, e são na sua esmagadora maioria, também seriam importantes para o treinador puxar os adeptos para o seu lado e para a equipa, ao fazer passar mensagens que caíssem no nosso goto. Mas não, assim só se afasta. Não sei quem foi o responsável por isto, mas é um erro. A comunicação deve ser sempre usada em benefício do clube.
Nunca é usada eficientemente, pegam sempre numa merda qualquer e os adeptos só pegam nas grandes.

A CS faz o que deixamos que façam. Uma boa comunicação não dá espaço para merdas.
Certo, mas o Benfica não tem influência e não somos nós que escolhemos os temas. Basta ver a última semana, os passarinhos cantaram na VCI e do que é que se falou?

Se queres cortar o mal pela raiz, o treinador simplesmente pode recusar responder a perguntas extra jogo ou responder de forma a que deixe a CS de mãos a abanar. Ou descobriu-se em 2024 que a CS vende mais com o Benfica?
Ontem não foi à CI, ninguém percebe bem o motivo, os adeptos ficam à nora. Talvez no próximo jogo volte à CI e volta tudo ao mesmo. Não se resolveu nada.

CapitaoIglo

Citação de: paulomaia1972 em 17 de Fevereiro de 2024, 17:48
Citação de: cwally em 17 de Fevereiro de 2024, 17:17Qual será o Real motivo para não ir à conferência, alguma ideia?
Qual é o motivo para ir? É só perguntas de merda, frases tiradas de contexto, adeptos a emprenhar pelos ouvidos, mas em que medida se fala de Futebol e as Conferências de Imprensa são positivas para o Benfica? Lenços brancos, o que o miúdo disse no final do jogo da última 5a Feira, é fácil antever o que seria mas um shitshow.

campanha de quem? CS? até parece que o Amorim ou o Conceição não são criticados.
A única campanha que existe é o nosso mau futebol.

E incomparável o tratamento que a CS da ao Roger e ao Amorim e Conceição.

O Conceição até pode ficar semanas sem ir e fica tudo caladinho, nem piam.

paulomaia1972

Citação de: CapitaoIglo em 17 de Fevereiro de 2024, 18:21

campanha de quem? CS? até parece que o Amorim ou o Conceição não são criticados.

o que eu vejo é mau futebol, o resto são peanuts

crodrigues

Ainda gozou com a cara dos jornalistas depois do jogo com o Arouca lá com a treta de que "o treinador é que é mau".

CapitaoIglo

Citação de: paulomaia1972 em 17 de Fevereiro de 2024, 18:23

Ta. O Amorim Que vem de um quarto lugar e o Conceição do chutão devem jogar um futebol de topo mundial para serem tão melhor tratados pela CS.

Pablito13

Citação de: Red2802 em 17 de Fevereiro de 2024, 18:01
Spoiler
Citação de: Darkboy em 16 de Fevereiro de 2024, 21:57
Citação de: Shoky em 16 de Fevereiro de 2024, 15:35
Citação de: MTrigueiros em 16 de Fevereiro de 2024, 15:03
Citação de: RGouveia.SLB em 16 de Fevereiro de 2024, 14:48
Citação de: abar85 em 16 de Fevereiro de 2024, 14:43Epah... O miúdo não insultou ninguém, não disse nenhuma asneira falou tranquilamente, sorriu para aquele que gritou pelo Benfica...

Andar com comparações com situações realmente feias e achar que os miúdos deviam pensar todos o mesmo está numa exigência que me ultrapassa.

Tanta coisa por causa de um treinador.

E ainda há malta a destratar nas redes sociais um miúdo que só exprimiu a sua opinião e que mostra inteligência, que terá no máximo 10 anos, a chamar-lhe de tonto, parvo, que está influenciado pela CMTV.
Fodasse, o puto com a tenra idade que tem, à hora das peixeiradas na CMTV já está a dormir para ir para a escola no dia seguinte.

Quem destrata o puto devia ter vergonha. É um miúdo, não tem maldade.

Agora, achar normal que no final de um jogo de futebol um miúdo fale do... treinador. Que estava num sonho e de mãos nos bolsos.

Das duas, uma. Ou estamos perante um sobredotado que está efetivamente à frente da idade que tem ou o pai (ou quem o leva à bola) é um profundo atrasado mental que está a influenciar a forma do miúdo ver futebol. Eu com 10 anos queria era ser o Simão, sabia lá eu quem era o Camacho ou o Trapattoni. O meu pai costuma dizer que eu aprendi a dizer João Pinto antes de dizer pai. Na brincadeira, mas é isto que deve ser uma criança. Apaixonada pelo jogo, pelo clube e pelos jogadores. Não pelo treinador.

Dizer isto nada tem a ver com o treinador e muito menos o miúdo, coitado. A forma dele se exprimir é de louvar. Fala melhor e com mas à vontade do que muitos adultos formados.

O que eu quero retirar daqui é o que se está a ensinar aos miúdos. Com 10 anos não devia estar preocupado com os treinadores. Nem devia saber o nome deles.

É para rir esta merda?
É óbvio que se o miúdo conversa de futebol com o pai, mãe, tio, irmão, whatever, vão falar do treinador e das suas opções.

Ele nunca insultou o treinador. Brincou com o facto de não mexer na equipa.

Eu com 10 anos sabia quem era o Graeme Souness e sim, o meu pai dizia que ele não percebia nada da poda e eu repetia religiosamente. Não o chamava de filho da puta nem nada que se pareça.

Que conversa mais idiota. As crianças não são acéfalas, elas próprias têm opinião e tudo, veja-se lá o espanto.
[fechar]
CitaçãoEu com 12 anos já discutia aqui no fórum as valências de Fernando Santos e a superioridade sobre Ronald Koeman.

Citação de: Darkboy em 20 de Maio de 2006, 20:54e melhor ke o koeman... :D

CitaçãoDá para ver que o puto é mais articulado do que eu. Até porque depois levei 2 amarelos por insultar o Fernando Santos.

Se nasceste em 1994, foi um belo ano para nasceres.

E, melhor ainda, passaste a maior parte da infância sem perceber o sofrimento do Vietname benfiquista.

Se houvesse Serbenfiquista nos anos 90 estávamos todos cravados de amarelos.

O user no outro dia disse que era de 93, altura em que eu aguardava ansiosamente pelos meus primeiros pêlos no peito.

Se houvesse Serbenfiquista nos anos 90 teriam de inventar um cartão novo...

cmarg1971

Para quem ainda tem dúvidas sobre as escolhas deste senhor, é ver o bicampeão mundial que devia ter jogado na piscina de Guimarães...

paulomaia1972

Citação de: CapitaoIglo em 17 de Fevereiro de 2024, 18:26
Citação de: paulomaia1972 em 17 de Fevereiro de 2024, 18:23

Ta. O Amorim Que vem de um quarto lugar e o Conceição do chutão devem jogar um futebol de topo mundial para serem tão melhor tratados pela CS.

o sporting sim, o porto outro futebol de merda e bastante acossados pela cs sobre o mau futebol e a pobreza de golos marcados...

a sério que não compreendo os adeptos, seja de clube for, sempre preocupados em procurar responsáveis externos e nunca as fragilidades internas.

Golbergz

É dificil, custa-me ver as escolhas, a inércia, chega o jogo a ser até aborrecido.

Mas a solução mais lógica não é assobiar.

Uma equipa a só depender dela mesma para ser campeã tem que ser apoiada em casa. Que no caso do Benfica é a maioria dos estádios.

crodrigues

Citação de: Golbergz em 17 de Fevereiro de 2024, 18:33É dificil, custa-me ver as escolhas, a inércia, chega o jogo a ser até aborrecido.

Mas a solução mais lógica não é assobiar.

Uma equipa a só depender dela mesma para ser campeã tem que ser apoiada em casa. Que no caso do Benfica é a maioria dos estádios.

Obvio, esse ajuste de contas com o treinador só pode ser feito no final da temporada, caso não ganhe nada.

El Tacuara

Independentemente de tudo, é evidente a postura diferente que a CS tem, com o RS.

A culpa tem rosto, o responsável da comunicação do Benfica.

Android1974

Citação de: cmarg1971 em 17 de Fevereiro de 2024, 18:32Para quem ainda tem dúvidas sobre as escolhas deste senhor, é ver o bicampeão mundial que devia ter jogado na piscina de Guimarães...
Estamos a falar do mesmo inútil que fez as 2 assistências?