João Noronha Lopes, candidato eleições 2025

andre_diogo

Citação de: Leonzo em 11 de Junho de 2025, 13:53
Citação de: andre_diogo em 11 de Junho de 2025, 13:51Penso que aquela gaffe acabará com ele
É isso. E noção?

Eu tenho. Se reconheço isso aos vieiristas-costistas é outra história!

Capitao Moura

Schopenhauer dizia que era estupido, que o homem nasce livre, mas que desde cedo lhe é incutido um sentido de pátria e religião que acaba por defender até à morte, sem nunca as ter escolhido conscientemente.

E eu, que costumava acreditar nessa linha de pensamento — nunca fui particularmente patriota, ainda para mais tendo crescido numa altura de globalização acelerada —, nem religioso, por muito que tenha buscado a fé católica, ela nunca chegou.
Mas esbarrava sempre numa incongruência gigante. O Benfica.

Variadíssimas vezes, para nos referirmos a coisas antigas, usamos a expressão "a preto e branco".
Mas no Benfica não. O Benfica que me ensinaram era a cores vivas, como eu via os carrosséis quando era pequeno.
Era um Benfica pujante, maior que todos, com as cores mais bonitas, que enchia de orgulho todos os que dele gostavam.

Este Benfica, não. Este Benfica cheira a bafio, é de plástico, sabe a comida de hospital... este Benfica é, lá está, a preto e branco. É, no mínimo, curioso que o moderno o seja.

Eu sei ir para o café insultar lagartos e andrades, árbitros e dizer que isto está tudo minado, mas faço-o por espelho. Porque se estipulou que ser do Benfica é assim. E pronto.

Que me perdoem todos, mas eu não sou do Benfica do Vieira ou do Rui Costa.
Nem sequer sou do Benfica do Otamendi ou do Aimar.

E foi aí que percebi: Schopenhauer tinha razão.
Eu já não sou do Benfica que me incutiram.

Eu sou do Benfica do Sagan ou do Mestre30, sou do Benfica do meu amigo André ou do seu filho Bernardo, sou do Benfica do meu amigo Bernardo ou do Mastercard, que infelizmente já me deixou.

O meu Benfica vive dentro de mim há 34 anos. E já não é igual ao de ninguém.
O meu Benfica é só meu, e ao mesmo tempo sou eu.
Eu não sei quem sou sem o meu Benfica.

E, pela primeira vez, sinto essa verdade absoluta atacada. Em outubro, pode acabar o meu Benfica.
"Quem é o Capitão Moura sem o Benfica?" é uma pergunta que várias vezes me tem assaltado.
E sinto que em outubro, infelizmente, poderei ter a resposta.

Isto tudo para vos pedir perdão: o meu voto em João Noronha Lopes é totalmente egoísta.
Vocês terão as vossas razões, mas o meu voto é para salvar uma parte de mim.

E se ele perder, o Benfica acaba? Não, nunca.
Só não será o meu Benfica. Será outro.
Que não sei se sentirá a minha falta.
Mas eu sei que vou sentir muita falta dele.

Bertolucci Kasparov

Citação de: BERNA_1961 em 11 de Junho de 2025, 14:41Todos os que apoiaram Vieira e RC não sao bem-vindos...Não se podem mesmo candidatar...
Mas o principal estratega de JNL (Vasco Mendonça) apoiante ferrenho de RC em 2021, já se desculpa...
Coerência...

"apoiante ferrenho de RC em 2021"
apoiante ferrenho?
Vão atacar o Noronha por aí agora?

fjorge

Citação de: andre_diogo em 11 de Junho de 2025, 14:53
Citação de: Leonzo em 11 de Junho de 2025, 13:53
Citação de: andre_diogo em 11 de Junho de 2025, 13:51Penso que aquela gaffe acabará com ele
É isso. E noção?

Eu tenho. Se reconheço isso aos vieiristas-costistas é outra história!

As eleições são daqui a 4 meses, não são depois de amanhã. Muita água ainda vai correr.

Innuendo

Citação de: Josh em 11 de Junho de 2025, 14:39
Citação de: Di_Maria em 11 de Junho de 2025, 09:42Bem, praticamente uma semana após ter estado na apresentação do Noronha, olhando para as reações em vários grupos, redes e etc, o panorama não é animador.

Os adeptos do Benfica não querem mudanças. Querem continuar a comer merda.

E dizem vocês, são bots. E eu respondo, não são. E alguns são sócios, mesmo.

Estou num grupo de WhatsApp (mais do que arrependido de me meter em coisas dessas...) em que passam horas a dizer:

"Mas o Rui Costa é mau porque?"

"quero ver depois do Noronha destruir o Benfica o que vão dizer"

"não apresenta nada"

Depois mostro as entrevistas que deu à Bola, Record, CMTV, o que retiram disso?

A tal gaffe. Mas viram as ideias, pergunto eu? Não. Só vou decidir depois conforme os projetos, respondem os acéfalos. Mas estão ai as ideias... não vão ver. Isto tudo para não dizer já que vão votar no Banana. Pergunto qual é o projeto do Banana e qual foi nos últimos 4 anos, mudam a conversa.

É desesperante.

Já fiz uma promessa a mim mesmo, se sou eu que estou mal, sou eu que me mudo. Em Outubro, caso continue tudo como está, a minha ligação com o Sport Lisboa e Benfica acaba nesse dia. Deixarei de pagar quotas, idas ao estádio, tudo. Irei acompanhar os jogos, quando der.

Tenho um filho de 10 anos em que 90% dos amigos são lagartos, e possivelmente sei que o "vou perder" se tomar esta decisão, mas não aguento mais.

Atá lá, irei apenas acompanhar a luta por aqui, no SB, se não dou em maluco.

Há só uma coisa que faz confusão no teu texto. 90% dos amigos do teu filho são lagartos?

Um clube que começou a ganhar há 5 anos?

Só se o rapaz  anda a estudar no bairro de Alvalade... é que antes disso esse clube era a chacota nacional.

Há aí algumas cidades que são antros de lagartos. Mesmo quando levavam na peida de toda a gente eram insuportáveis, agora pior.
Eu compreendo o que o user acima disse.
E para mim, é semelhante, ou o Benfica sai desta espiral, ou vou sair eu.

Em outubro vou votar com a consciência tranquila, o que virá a seguir, logo se vê.

lancadordedois

desculpem mas antes nao deu nada nem depois , as 15h igualmente

a que horas ouviram isso na observador?

https://observador.pt/programas/noticiario/

sergio19azb

reddevill2010

Citação de: lancadordedois em 11 de Junho de 2025, 15:22desculpem mas antes nao deu nada nem depois , as 15h igualmente

a que horas ouviram isso na observador?

https://observador.pt/programas/noticiario/
Começou as 14 h e 10 m

bellamy

Onde posso ver a entrevista do Noronha ao Record?

BENFIKA

The_Riggs

O Mauro Xavier se calhar estava num vai não vai e o Noronha queria mesmo que ele se candidatasse para dividir votos da chalupada. Noronha joga xadrez e todos os outros estão a jogar damas.
Até o rei sol ele queria para concorrer e debater.

The_Riggs

Citação de: Di_Maria em 11 de Junho de 2025, 09:42Bem, praticamente uma semana após ter estado na apresentação do Noronha, olhando para as reações em vários grupos, redes e etc, o panorama não é animador.

Os adeptos do Benfica não querem mudanças. Querem continuar a comer merda.

E dizem vocês, são bots. E eu respondo, não são. E alguns são sócios, mesmo.

Estou num grupo de WhatsApp (mais do que arrependido de me meter em coisas dessas...) em que passam horas a dizer:

"Mas o Rui Costa é mau porque?"

"quero ver depois do Noronha destruir o Benfica o que vão dizer"

"não apresenta nada"

Depois mostro as entrevistas que deu à Bola, Record, CMTV, o que retiram disso?

A tal gaffe. Mas viram as ideias, pergunto eu? Não. Só vou decidir depois conforme os projetos, respondem os acéfalos. Mas estão ai as ideias... não vão ver. Isto tudo para não dizer já que vão votar no Banana. Pergunto qual é o projeto do Banana e qual foi nos últimos 4 anos, mudam a conversa.

É desesperante.

Já fiz uma promessa a mim mesmo, se sou eu que estou mal, sou eu que me mudo. Em Outubro, caso continue tudo como está, a minha ligação com o Sport Lisboa e Benfica acaba nesse dia. Deixarei de pagar quotas, idas ao estádio, tudo. Irei acompanhar os jogos, quando der.

Tenho um filho de 10 anos em que 90% dos amigos são lagartos, e possivelmente sei que o "vou perder" se tomar esta decisão, mas não aguento mais.

Atá lá, irei apenas acompanhar a luta por aqui, no SB, se não dou em maluco.

Se o fórum não atesta a realidade, grupos de whatsapp são tipo um tópico do "outros assuntos" com 15 páginas em 10 anos. É ainda menos irrelevante.

ff77

Citação de: The_Riggs em 11 de Junho de 2025, 15:35O Mauro Xavier se calhar estava num vai não vai e o Noronha queria mesmo que ele se candidatasse para dividir votos da chalupada. Noronha joga xadrez e todos os outros estão a jogar damas.
Até o rei sol ele queria para concorrer e debater.
Eu confesso que tenho bastante receio do mauro.