Richard Ríos

Médio, 25 anos,
Colômbia
Equipa Principal: 1 época (2025-), 26 jogos (1857 minutos), 2 golos
Em 2025/2026: 26 jogos (1857 minutos), 2 golos

Títulos: Supertaça (1)

Redveder

Citação de: dfonseca em 15 de Julho de 2025, 19:57
Citação de: Redveder em 15 de Julho de 2025, 19:54
Citação de: Marcobola em 15 de Julho de 2025, 19:49Patético!
Dar 30 milhões por um médio centro que na realidade é um 6.
Muitíssimo bom a defender, muita intensidade, boa condução de bola, mas não tem criatividade, visão de jogo, nem faz passes-chave.
Tal como o Kokçu vão gastar 30 milhões e vão falhar no perfil!
Bom jogador, mas não vale este preço, não vem para a posição certa, por este preço tinha de ser um jogador completo e indiscutível.
Há melhores, muito mais barato.

Concordo. É um excelente jogador, mas se já vem o Barrenechea para "6", estão aqui a meter milhões noutro perfil parecido. O Thiago Almada sim era o perfil indicado, não foi possível que se encontre um substituto com características semelhantes. O Ríos não é de todo esse jogador, apesar de repito ser um óptimo "6" para este modelo do Lage

O Almada não é um 8 nem aqui nem no Bangladesh.

Poderia ser opção como terceiro médio num meio campo a 3, nunca na vida para um duplo pivot.

O Rios é exatamente o tipo de jogador que faz sentido ter para libertar os criativos na linha na frente.

Estou a supor que o Benfica quer contratar dois perfis diferentes para este modelo do Lage: um criativo construtor à semelhança do Kokçu e um "6" completo. Se jogares em 3-4-3 tens de ter estes dois perfis no meio, com um Aursnes ou Dahl a interiores, em 4-3-3 semelhante com o Aursnes mais perto, e a ir pressionar sem bola ao pé do Pavlidis.

O Ríos nestes dois perfis que o Benfica procura é claramente do mesmo "slot" do Enzo Barrenechea, O Almada seria o outro perfil (se é "8" ou não é irrelevante, o que interessa aqui são as características dos jogadores e o papel que supostamente desempenharão na táctica que já vimos). E neste sentido, sim acaba por ser uma contratação redundante com a do Enzo.

Agora se me disserem que o Lage pretende mudar o modelo táctico e apostar num meio-campo titular completamente diferente, com outras dinâmicas em que tenha Enzo e Ríos tituilares... É outra conversa. Bem, veremos o que acontecerá. 

kramxel²

Citação de: Harlem em 15 de Julho de 2025, 20:22Pouco vejo de futebol brasileiro. É de nível elevado para fazer a diferença ou nem por isso?

O suficiente para não vir cá parar.

MikeM16

Citação de: Fearless em 15 de Julho de 2025, 20:11
Citação de: gugabenfica em 15 de Julho de 2025, 20:10
Citação de: adeptoBancada em 15 de Julho de 2025, 20:08
Citação de: gugabenfica em 15 de Julho de 2025, 20:07
Citação de: Fearless em 15 de Julho de 2025, 20:06
Citação de: GGG em 15 de Julho de 2025, 20:04Eu até 20M até dava, mais do que isso não.

É um médio com intensidade e com disponibilidade física, capaz de carregar a bola.
Não é um virtuoso, nem um jogador para ser o motor da equipa, como foi Enzo, mas para isso é que o Benfica supostamente quer um jogador para a linha ofensiva, para jogar atrás de Pavlidis.

No fundo é um perfil de médio que nos faz falta, mas depende sempre do valor que querem. Se for os 30M, que fiquem com ele.

A questão que se coloca é:
É melhor que o Kokçu ? Se a resposta for afirmativa, se se gastarem os mesmos 25 milhões que se receberam pelo Kokçu já saímos a ganhar.
A questão é mesmo a reposta à pergunta.

Melhor em tudo na minha opinião
não e na parte ofensiva. A fazer passes, nem a rematar.

No transporte de bola é muito melhor . Tecnicamente e no 1 para 1 é melhor , só se for no passe inferior . Até a rematar é muito melhor

A rematar é muito melhor? O Kokçu é um dos melhores rematadores que eu vi na última década pelo Benfica...

Um exagero. O Kokcu rematava bem quando a bola lhe calhava a jeito. Nao era um jogador que conseguia sacar um remate forte de um momento para o outro. Geralmente, quando tentava, saía sempre fraquinho, quase como um passe alto para o guarda redes.

Um bom rematador é um gajo que consegue rematar com força e criar perigo regularmente com o remate, coisa que o Kokcu nao fazia.

O Grimaldo sim, grande rematador, se quisermos comparar.

lucasslb1904

Daqui a pouco sai uma notícia a dá lo como certo noutro lado qualquer e é mais uma desilusão por aqui, não chegasse o Almada kkkkk

dfonseca

Citação de: Redveder em 15 de Julho de 2025, 20:24
Citação de: dfonseca em 15 de Julho de 2025, 19:57
Citação de: Redveder em 15 de Julho de 2025, 19:54
Citação de: Marcobola em 15 de Julho de 2025, 19:49Patético!
Dar 30 milhões por um médio centro que na realidade é um 6.
Muitíssimo bom a defender, muita intensidade, boa condução de bola, mas não tem criatividade, visão de jogo, nem faz passes-chave.
Tal como o Kokçu vão gastar 30 milhões e vão falhar no perfil!
Bom jogador, mas não vale este preço, não vem para a posição certa, por este preço tinha de ser um jogador completo e indiscutível.
Há melhores, muito mais barato.

Concordo. É um excelente jogador, mas se já vem o Barrenechea para "6", estão aqui a meter milhões noutro perfil parecido. O Thiago Almada sim era o perfil indicado, não foi possível que se encontre um substituto com características semelhantes. O Ríos não é de todo esse jogador, apesar de repito ser um óptimo "6" para este modelo do Lage

O Almada não é um 8 nem aqui nem no Bangladesh.

Poderia ser opção como terceiro médio num meio campo a 3, nunca na vida para um duplo pivot.

O Rios é exatamente o tipo de jogador que faz sentido ter para libertar os criativos na linha na frente.

Estou a supor que o Benfica quer contratar dois perfis diferentes para este modelo do Lage: um criativo construtor à semelhança do Kokçu e um "6" completo. Se jogares em 3-4-3 tens de ter estes dois perfis no meio, com um Aursnes ou Dahl a interiores, em 4-3-3 semelhante com o Aursnes mais perto, e a ir pressionar sem bola ao pé do Pavlidis.

O Ríos nestes dois perfis que o Benfica procura é claramente do mesmo "slot" do Enzo Barrenechea, O Almada seria o outro perfil (se é "8" ou não é irrelevante, o que interessa aqui são as características dos jogadores e o papel que supostamente desempenharão na táctica que já vimos). E neste sentido, sim acaba por ser uma contratação redundante com a do Enzo.

Agora se me disserem que o Lage pretende mudar o modelo táctico e apostar num meio-campo titular completamente diferente, com outras dinâmicas em que tenha Enzo e Ríos tituilares... É outra conversa. Bem, veremos o que acontecerá. 

A ideia é ir para o modelo base do Lage - 4-2-3-1 com Enzo e Rios como duplo pivot no meio campo, Schjelderup/Aktur pela esquerda, Félix nas costas do Pavlidis e, por enquanto, Aursnes deverá partir como opção principal na ala direita como interior. Esperemos que chegue um desequilibrador esquerdino do estilo Neres.

Pedro Nunes 28

Citação de: lucasslb1904 em 15 de Julho de 2025, 20:27Daqui a pouco sai uma notícia a dá lo como certo noutro lado qualquer e é mais uma desilusão por aqui, não chegasse o Almada kkkkk
Mas o Almada desiludiu mesmo quem ? Não sabia que existia aqui tanta gente a seguir a MLS

FelipeVazTé1904

Nível físico incrível, salta muito bem na pressão alta, ganhador de duelos, um verdadeiro Box to Box, não é um génio criativo com bola, mas tem muita qualidade com ela, muito dificilmente não seria um grande sucesso.

Marcobola

Fodasse, o Rios remata melhor que o Kokçu???
Mas já viram alguma coisa dele?
A desilusão vai ser tão grande!
26 milhões pelo Almada era um escândalo que ia rebentar com o clube, 30 milhões por este, ainda podem que o contratem depressa.

lucasslb1904

Citação de: Pedro Nunes 28 em 15 de Julho de 2025, 20:28
Citação de: lucasslb1904 em 15 de Julho de 2025, 20:27Daqui a pouco sai uma notícia a dá lo como certo noutro lado qualquer e é mais uma desilusão por aqui, não chegasse o Almada kkkkk
Mas o Almada desiludiu mesmo quem ? Não sabia que existia aqui tanta gente a seguir a MLS

O Almada depois da MLS já jogou no Botafogo, no Lyon e é titular da seleção Argentina lol

Adrian31

Vai haver fogueira esta noite?

kramxel²

lucasslb1904

Sequel

Citação de: _Xebola_ em 15 de Julho de 2025, 16:36
Citação de: r0aGe em 15 de Julho de 2025, 16:33
Citação de: _Xebola_ em 15 de Julho de 2025, 16:30
Citação de: r0aGe em 15 de Julho de 2025, 16:15
Citação de: _Xebola_ em 15 de Julho de 2025, 16:12
Citação de: Bertolucci Kasparov em 15 de Julho de 2025, 16:11
Citação de: fpie em 15 de Julho de 2025, 16:06
Citação de: tnlemos em 15 de Julho de 2025, 16:02Eu ia com:
20M + casa em Lisboa (carissimas e dificeis de arranjar) + a ex-namorada do Gyokeres, por 83,33422% do passe + 10,2M em objetivos estranhos baseados em formulas sem solução, com penalizantes ao nível da comunicação (ou seja se ao fim de 6 meses ainda falasse espanholês, não havia bonus para ninguém).

juntava 3 raspadinhas por mes

E ainda o vídeo da Joana Duarte.

O CARALHOOOOO!!!

Não vale isso, esse vídeo é património nacional!

Epah como é que eu ainda não vi esse vídeo ?

Deves viver numa caverna sem acesso à internet.

Por acaso não partilha ai então.

Tive de apagar por razões de segurança.

Acho que quem tem o vídeo agora é o @Sequel !

Errado.

O amigo @nwpt é que tem.

blueviper

Citação de: adeptoBancada em 15 de Julho de 2025, 20:14
Citação de: blueviper em 15 de Julho de 2025, 20:09
Citação de: adeptoBancada em 15 de Julho de 2025, 20:08
Citação de: gugabenfica em 15 de Julho de 2025, 20:07
Citação de: Fearless em 15 de Julho de 2025, 20:06
Citação de: GGG em 15 de Julho de 2025, 20:04Eu até 20M até dava, mais do que isso não.

É um médio com intensidade e com disponibilidade física, capaz de carregar a bola.
Não é um virtuoso, nem um jogador para ser o motor da equipa, como foi Enzo, mas para isso é que o Benfica supostamente quer um jogador para a linha ofensiva, para jogar atrás de Pavlidis.

No fundo é um perfil de médio que nos faz falta, mas depende sempre do valor que querem. Se for os 30M, que fiquem com ele.

A questão que se coloca é:
É melhor que o Kokçu ? Se a resposta for afirmativa, se se gastarem os mesmos 25 milhões que se receberam pelo Kokçu já saímos a ganhar.
A questão é mesmo a reposta à pergunta.

Melhor em tudo na minha opinião
não e na parte ofensiva. A fazer passes, nem a rematar.

Estas a falar do turco ou do Rios?

É que o Rios tem como cartão de visita um bom remate de meia distancia.
E o Kokcu?

Tb

Eu acho que ambos rematam bem.

blueviper

Citação de: Marcobola em 15 de Julho de 2025, 20:28Fodasse, o Rios remata melhor que o Kokçu???
Mas já viram alguma coisa dele?
A desilusão vai ser tão grande!
26 milhões pelo Almada era um escândalo que ia rebentar com o clube, 30 milhões por este, ainda podem que o contratem depressa.
Provavelmente já viste algum video sobre o jogador, mas mesmo assim meto aqui um, podes ver que tem bastantes golos de meia distancia.