Eleições 2025

krak

Citação de: Defski em 26 de Outubro de 2025, 08:41O Noronha Lopes nem que investisse os seus 30 milhões ganhava, a sua Direção está demasiado à Direita, será q que percebeu? Penso que não, há muitos anos que vive na sua bolha a promover produtos ultra processados, aí safou-se mas agora no Vira Frangos não consegue lutar com o Churrasco da esquina nem com o KFC. Quanto ao Nuno Gomes meu amigo como jogador foi razoável mas como líder coitado deixa muito a desejar mas pronto a juventude quer mudança :) Este Forum tem um cheirinho a IL e a Chega, insulta-se com facilidade, fala-se do Rui Costa como de um badameco, certezas absolutas do estilo o Schjelderup é muito superior ao Aktur, reflitam um pouco não existem Messias nem Gurus da Frangalhada nem este nem o outro Rei dos frangos.

É isto o adepto comum do Benfica que dá vitórias a RC e Vieira.
Temos que lidar e aceitar.
É o que temos...

Mercurio_10

Citação de: Defski em 26 de Outubro de 2025, 09:01O Noronha vai ter que voltar a pintar a tromba de Ronaldo McDonald :)

Já tu não precisas de pintar nada para se perceber a tua acefalia.

Matilde_1990_2

Eu avisei infelizmente.

O povo mais envelhecido da Europa tinha as eleições nas mãos , com 50 votos a rodo nem o chavez precisava de se preocupar

Trapattoni

Citação de: jorslb em 26 de Outubro de 2025, 08:58
Citação de: pablo-aimar em 26 de Outubro de 2025, 08:53Daqui a 4 anos tem de ser alguem mais populista e tasqueiro, a verdade é que o discurso do JNL não agarra

Foi assim com Vilarinho
Tava a falar disso mesmo com um amigo.
Foi com chavões, populismo, mentiras e muita demagogia que esse cavalo de troia ganhou as eleições em 2000.
Os adeptos adoram taberneiros sem vida como o Viravinhos.

melo7

Camaradas, o Benfica que nós idealizámos, assente nos ideais de 1904, não existe mais.

30 anos a ser mal tratado por sucessivas Direções que nunca defenderam o Clube tem agora o seu efeito.

O SLV 2003 é hoje um Clube sem ideais, sem exigência e totalmente acomodado na mediocridade em que se encontra do que mudar em prol da procura de uma realidade melhor.

Prefere-se confiar o Clube em quem nunca deu provas de competência apenas porque ja conhecemos a pessoa. Não se dá uma oportunidade a quem apresenta ideias porque nao as ouvimos, nao as procuramos conhecer e porque acima de tudo perdemos a noção de associativismo e a exigência que deve provir deste conceito.

Somos uma sombra do que fomos e não existem resultados desportivos que o mudem. Somos uma sombra do que fomos porque a nossa massa adepta é uma sombra do que ja foi.

Ainda com resultados por contar, obviamente que os números desencorajam qualquer pessoa que queira a mudança. As forças vao faltando a quem não vê uma réstia de esperança.

Cresci em pleno de Vietname sob a máxima "do Benfica nao se desiste". Confesso que está cada vez mais complicado.

Francescoli

Citação de: 4x4x2 em 26 de Outubro de 2025, 09:02Grande resultado do Manteigas também. Campanha com poucos recursos mas que chegou a muita gente

Não acho. Ficar atrás do Vieira, se se confirmar, é mau.

Jay-C

A proporção gigantesca do Benfica ficou demonstrada nestas eleições. O que permite ao Benfica manter-se vivo com anos de má gestão é a sua massa adepta e associativa, mas será ela mesmo a ditar o seu fim, porque somos tantos e na sua maioria sem critério, discernimento e exigência. Somos um caso de estudo, quando se tem um afluência deste tipo e é para manter tudo o que está de mal e não tentar nada de diferente e inverter rumos! É incrível!

Somos um grupo, de maneira generalizada, acomodado, desinteressado, nada exigente! Uns correm com quem lhes deu tudo, outros mantêm quem lhes dá uma mão cheia de nada e mediocridade!

Pqp! Desisto!

sergio19azb

Citação de: Harlem em 26 de Outubro de 2025, 09:03
Citação de: Defski em 26 de Outubro de 2025, 09:01O Noronha vai ter que voltar a pintar a tromba de Ronaldo McDonald :)

E tu vais ter de continuar a pintar a tromba de palhaço, a ver os lagartos ganha durante mais 4 anos e a ir para o trabalho ser gozado por eles.

Parabéns meu merdas.
O gajo é lagarto. Veio aqui só para picar.

Sylphs

Citação de: S1Benfica em 26 de Outubro de 2025, 09:02
Citação de: Sylphs em 26 de Outubro de 2025, 09:00
Citação de: S1Benfica em 26 de Outubro de 2025, 08:51
Citação de: cwally em 26 de Outubro de 2025, 08:49
Citação de: S1Benfica em 26 de Outubro de 2025, 08:47Agora que é certo que temos uma segunda entre Rui Costa e Noronha...alguém faz ideia daquilo que farão Vieira e Manteigas?

Agora é que se vai ver.  :smokin:
Não vão fazer nada e assim acontecerá o que querem ambos.

Achas? É que com metade dos votantes tudo pode acontecer.

Acredito que o Manteigas não apoie nenhum mas acho que o Vieira terá que apoiar.  :confused:
Pouco importa quem o Manteigas diz apoiar, quem votou nele vota Noronha na segunda volta, e quem diz o contrário com acusações paravas não está a ajudar à causa

Pouco importa para quem?

Quem é que diz que os votantes de Manteigas não votarão contra Rui Costa?
Quem vota Manteigas nunca na vida mete o voto em Rui Costa, essa merda não faz sentido nenhum. Deixem-se de teorias parvas sff

PontapeDoIsaias

Citação de: força Benfica em 26 de Outubro de 2025, 09:01
Citação de: mMateus em 26 de Outubro de 2025, 08:57A maioria dos apoiantes do Manteigas detestam o Noronha ... a segunda volta vai ser um massacre.  :ashamed:

Realmente votar no Rui agora numa 2a volta  é de uma inteligência.
Como se pode ver o socio do clube tem tudo menos inteligencia

Thorondor

Companheiros sinto-me como se tivesse perdido alguém da família. Um dos grandes amores da minha vida morreu ontem condenado à morte pelos que deveriam ser os seus. Na verdade já estava morto desde 2003 e só perdurava na minha memória e na de outros como eu que afinal nunca conheceram o Benfica. Ele existia em nós pelos relatos dos nossos pais e avós mas na verdade nunca o chegamos a ver. nem o luto podemos fazer porque a sua imagem fantasmagórica vai continuar a andar por aí a pairar com o mesmo aspecto mas sem a sua essência. Um corpo sem alma, uma imitação grotesca daquilo que foi e eu nunca vi, mas imaginei e tanto desejei ver por mim.

Ver este benfica que já não é o Benfica será semelhante a quem tem um familiar ator ou músico ou outra pessoa "famosa". Morreu mas continua a aparecer na televisão. Apenas a sua recordação porque a sua essência desapareceu.

Mataram-me o meu Benfica e eu já o sabia mas só hoje o aceitei.

Mataram-me o meu Benfica.

giiin

Citação de: vasco13 em 26 de Outubro de 2025, 09:02
Citação de: giiin em 26 de Outubro de 2025, 08:57
Citação de: vasco13 em 26 de Outubro de 2025, 08:54
Citação de: Lebohang Mokoena em 26 de Outubro de 2025, 08:52
Citação de: Bleach em 26 de Outubro de 2025, 08:44Única coisa positiva é o fim de LFV no Benfica.

Aquilo que se tira destas eleições é que João Noronha Lopes enquanto candidato à Presidência acabou, depois disto é impossível concorrer.
Acho que ambas são verídicas. O ladrão já não volta a entrar no clube, até porque já não vai para novo e o Noronha acabou também, primeiro porque duvido imenso que queira passar por isto novamente, seja a nível financeiro e psicológico e depois porque tem a imagem completamente desgastada e tem a oposição convicta de boa parte dos associados, por causa de tretas como os hambúrgueres, falências, tachos e outros que tais
O espaco de manobra para alguem fora da direccao se candidatar sai diminuido. Sobretudo para alguem de qualidade.

Sim, concordo. É um pouco como na política, neste momento, os nomes "de peso" do PS não se querem chegar à frente porque a situação não é favorável, o que também aconteceu no PSD há uns anos. No Benfica é igual. Só vai aparecer alguém de valor em 2029 se o RC desgastar a sua imagem de forma extraordinária
Nem assim. Quem está na direccao tem o poder com esta status quo até haver uma rotcao geracional nos 50 votos. Ou houver uma maioria para alterar esta desproporcao de votos nos regulamentos.

delduin

Citação de: Soundwave em 26 de Outubro de 2025, 08:51
Citação de: delduin em 26 de Outubro de 2025, 08:51O Rui Costa nestas próximas duas semanas nem precisa de fazer campanha nem debates.

É só deixar andar. Teria ganho na primeira volta se o Vieira não se tem candidatado

Vai ganhar na primeira volta.
Diria que é pouco provável. Mas é a crónica de uma morte anunciada.

Andar mais duas semanas nisto não adianta de nada.

É triste porque esperamos resultados diferentes , com os mesmos métodos e pessoas.  Mas é a escolha dos benfiquistas.

E para quem fala ai do número de votos... é irrelevante. Rui Costa ganha em votantes, em votos e em qualquer região das que já temos resultados.

Matilde_1990_2

Esta merda anda ha semanas a provocar toda a gente, ninguém faz nada

alsohugo

Citação de: Defski em 26 de Outubro de 2025, 09:03
Citação de: alsohugo em 26 de Outubro de 2025, 09:01Metam uma coisa na cabeça, no geral, a inteligência e a competência são desprezadas em Portugal.
Vender comida de merda é sinal de inteligência :)

Miúdo, vai ver o cartoonito.