Dodi Lukebakio

Avançado, 28 anos,
Bélgica
Equipa Principal: 1 época (2025-), 23 jogos (1172 minutos), 1 golo
Em 2025/2026: 23 jogos (1172 minutos), 1 golo

brunovet

Vender, é obrigatório. Esperemos q se valorize no mundial, mas não é aquilo que necessitamos.

Gsound

Tem qualidade e teve uma época ingrata em termos físicos.

Mas aqui não é só falta de liderança e disciplina intrínsecas ao Clube. Tinha esperança neste rapaz, mas tenho de me render às evidências, é mau profissional.

GloriosoSLB1904

Citação de: Since1904 em 25 de Abril de 2026, 23:51
Citação de: Blitz em 25 de Abril de 2026, 21:37
Citação de: Since1904 em 25 de Abril de 2026, 21:25Mais valia ter levado com mais um Ano do Di Maria do que levar com este preguiçoso de merda.
É completamente inútil.

Dizes "mais valia" como se o Di Maria tivesse tido uma época sequer parecida à do Lukebakio ;D

O Di Maria, na época passada, fez 15 golos e 8 assistências.

Sei que o pessoal batia (eu inclusive) mas a nível de rendimento (números) é do dia para a noite.

O problema do Di Maria não foram os números,o problema foi ter chegado com o Benfica Campeão e logo na 1ª jornada no Bessa ter mostrado que não vinha apenas para ajudar e ser mais um.

Também houve muito exagero por aqui nas críticas mas isso acaba por ser normal,quando os resultados não aparecem, são todos uma "merda".

Quando digo que mais valia ter levado com o 3° Ano de Di Maria é mesmo porque este indivíduo não vale um dedo do pé direito do Di Maria.
Sendo que o ideal era mesmo ter deixado o Di Maria seguir a vida dele mas ter acertado na contratação do substituto.
Este veio cá passear uma época para fazer um anúncio comercial a uma camisola alternativa...

Um dos grandes problemas de Di Maria, além do que mencionas, foi tático.

Foi um reforço de quem não percebeu (ou não quis perceber) porque se foi campeão na época anterior. Além de Enzo, foi a capacidade de pressionar alto e reagir rapidamente à perda. Algo que se perdeu totalmente com entrada de Di Maria (também a péssima substituição de Gonçalo Ramos).

Além do envolvimento com lateral que era muito melhor conseguido com Neres. Di Maria tendencialmente ignorava a subida de Bah.

Um caso de que números absolutos não explicam o impacto relativo na equipa.

Lukebakio tem alguns dos problemas de Di Maria mas tem muito menos talento e zero vontade.

Smballs

Citação de: Almareado em 25 de Abril de 2026, 23:50Não gosta de defender, tacticamente não existe.

Com o Mourinho tá fodido

iloy

Since1904

Citação de: GloriosoSLB1904 em 26 de Abril de 2026, 00:01
Citação de: Since1904 em 25 de Abril de 2026, 23:51
Citação de: Blitz em 25 de Abril de 2026, 21:37
Citação de: Since1904 em 25 de Abril de 2026, 21:25Mais valia ter levado com mais um Ano do Di Maria do que levar com este preguiçoso de merda.
É completamente inútil.

Dizes "mais valia" como se o Di Maria tivesse tido uma época sequer parecida à do Lukebakio ;D

O Di Maria, na época passada, fez 15 golos e 8 assistências.

Sei que o pessoal batia (eu inclusive) mas a nível de rendimento (números) é do dia para a noite.

O problema do Di Maria não foram os números,o problema foi ter chegado com o Benfica Campeão e logo na 1ª jornada no Bessa ter mostrado que não vinha apenas para ajudar e ser mais um.

Também houve muito exagero por aqui nas críticas mas isso acaba por ser normal,quando os resultados não aparecem, são todos uma "merda".

Quando digo que mais valia ter levado com o 3° Ano de Di Maria é mesmo porque este indivíduo não vale um dedo do pé direito do Di Maria.
Sendo que o ideal era mesmo ter deixado o Di Maria seguir a vida dele mas ter acertado na contratação do substituto.
Este veio cá passear uma época para fazer um anúncio comercial a uma camisola alternativa...

Um dos grandes problemas de Di Maria, além do que mencionas, foi tático.

Foi um reforço de quem não percebeu (ou não quis perceber) porque se foi campeão na época anterior. Além de Enzo, foi a capacidade de pressionar alto e reagir rapidamente à perda. Algo que se perdeu totalmente com entrada de Di Maria (também a péssima substituição de Gonçalo Ramos).

Além do envolvimento com lateral que era muito melhor conseguido com Neres. Di Maria tendencialmente ignorava a subida de Bah.

Um caso de que números absolutos não explicam o impacto relativo na equipa.

Lukebakio tem alguns dos problemas de Di Maria mas tem muito menos talento e zero vontade.

Eu já tinha escrito neste tópico que este rapaz tinha trazido a parte "má" do Di Maria,mas que nunca sequer se aproximou da parte "boa".
E mesmo na parte "má" este gajo consegue demonstrar mais fragilidades que o Di Maria, é que o Di nos jogos grandes ainda se esforçava por defender e ajudar o lateral, já este rapaz para trás parece que vem sempre em slow-motion, já para não dizer que caga na cabeça do lateral a cada desmarcação...

Endless

Há jogadores que se podem queixar de pouca utilização ou jogar fora de posição ou de se cobrar em demasiada do mesmo ou que não caiu no gosto do treinador.

E há Dodi.

Nem foi primeira nem segunda que Dodi levou este reparo, tanto em campo como fora dele. Dodi não gosta de estar cá? Pois eu também preferia ter o Olise cá, mas é o que temos.
Duvido que volte a jogar mais.

BARÃO1904

Rua com o menino ..... merda desta há aí ao pontapé....

zizou

Ele a andar parece que manca.

melo7

Vender. Demasiados tiques de craque para uma produção medíocre

Espártaco

Mais um a caminho da lavandaria.

Sequel

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 25 de Abril de 2026, 20:59
Citação de: Sequel em 25 de Abril de 2026, 20:56
Citação de: 20Nico Gaitan20 em 25 de Abril de 2026, 20:50
Citação de: HB em 25 de Abril de 2026, 20:49Rui Costa do Azeite
@rcostadoazeite

Lukebakio depois de ter saído:

https://x.com/rcostadoazeite/status/2048106601555382334
o kokçu pelo menos tinha vontade....e qualidade.

Ai tinha vontade? 😂

O cheiro era o mesmo.
sim..era o mesmo na tua narina.

Na minha e de toda a gente, praticamente.

Mas pronto, agora o mito está criado: o Kokçu era um tipo cheio de vontade...

:2funny:

SLBRulez

Contratação da qual eu esperava muito mais, especialmente depois da estreia dele na Luz

Até podia desculpar o facto de ter vindo tarde e o estado físico dele. Mas estamos a falar de um jogador com uma carreira muito mediana e que apresentou um bom rendimento num péssimo Sevilha que tem um vedetismo sem motivo. Não passa a bola a ninguém, não consegue marcar a porra de um golo e como é um individualista tem dificuldades em ter assistências.
Para ajudar a festa nem sequer ajuda a defender, deve pensar que é um Mbappe desta vida para fazer essa merda.

Hoje foi a cereja no topo do bolo, exibição com um ou outro bom apontamento, saiu e saiu bem e arma birra. É que ao contrário do Kokcu que também foi culpado mas este nem se pode queixar do tratamento que o treinador lhe tem dado.

É um pontapé no cu e que não volte a vestir a nossa camisola

imightbewrong

Citação de: zizou em 26 de Abril de 2026, 00:35Ele a andar parece que manca.
O Armando Sá era igual.

zizou

O caminho tem de ser formação e prospecção (Schjelderup e Prestiani).
Torrar dinheiro nestas pseudo-vedetas é enterrar o clube.