Nicolás Otamendi

Defesa, 38 anos,
Argentina
Equipa Principal: 6 épocas (2020-2026), 281 jogos (25059 minutos), 18 golos
Em 2025/2026: 49 jogos (4351 minutos), 3 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

Dimmus

desinstala

Já vai tarde.
É o espelho do Benfica atual. Mediocre que vive do nome pelo que foi no passado.

Marca uma "era" de merda no clube.

twixslb

Citação de: linus em 17 de Maio de 2026, 18:11Grande capitao melhor que o labrego do luisao
concordo contigo agora é esperar que não saia ao Luisão e esteja sempre a nos criticar

nikas

Obrigado por tudo.

Sinceramente acho que tentou remar um pouco contra o marasmo que é este circo.
Mas a verdade é que acabou engolido pela merda densa em que o clube esta metido ate ao pescoço.

Obviamente já não vai para novo e a saída é o melhor caminho para todas as partes.
Por outro lado tenho muito medo de quem o burro que nos gere vai meter no lugar dele.

Boa sorte Capitão.

devilmen

Citação de: bmuc79 em 17 de Maio de 2026, 19:05Nunca senti ligação vdd com o clube.

N foi o líder que precisavamos.
Isso não é verdade , acho que deu tudo o que pude e sabe ao clube. Pode ter muitos defeitos, mas ingrato ele não era .

devilmen

aguia nervosa

Já devia ter saído à mais tempo mas parece que no Benfica, os jogadores é que fecham os ciclos.

Boxtobox

Mais um jogador de grande qualidade que sai com muito pouco sucesso.

Sexta-Feira

Citação de: tnlemos em 17 de Maio de 2026, 16:36
Citação de: Sexta-Feira em 17 de Maio de 2026, 15:25
Citação de: tnlemos em 17 de Maio de 2026, 15:22
Citação de: Pedraços em 17 de Maio de 2026, 14:54Boa notícia ! Já devia ter ido há muito tempo!

Trubin , Antônio , Enzo , bruma  e pavlidis que se metam no crlh também !

Zé Mário que se meta a andar e reorganizar está merda !
Comentário bem parecido com os dos anos anteriores, ou mesmo do anterior, em que Di Maria, Kokcu, Akturkoglu, Florentino e outros já deviam ter ido...

E é que foram e o que aconteceu? Ficámos piores. Em todas as posições, independentemente dos M€ gastados e mesmo sendo jogadores referenciados aqui pelo forum... (Sudakov tenho eu a certeza que era).

Como é agora? Fora com o Otamendi, Trubin, António e Pavlidis?

Vai ser bonito.

Pela "qualidade" de scouting que esta direção tem mostrado (e atenção, scouting de 20 a 30M a promessa), pela forma como tem efetuado a gestão do plantel senior, não só em termo de continuidade, mérito desportivo, por tanta coisa, arrisco-me a atirar já, que se assim for, vamos discutir com o Braga o acesso à Champions para o ano...

Os outros ainda poderão ter uma segunda oportunidade.

Mas, esses dois! Otamendi e Trubin!
Que segurança dão esses atletas?

Ficamos pior sem eles, de verdade?
Eu acho precisamente o contrário.
A plenitude da minha resposta tem muito mais do que só a valia do jogador...

Se o Otamendi foi tão mau ou mediocre (pela forma como comentas) porque razão foi titular indiscutível durante os 6 anos que cá esteve?
Porque razão António ou Araujo (que vão à seleção portuguesa, uma das 5, 6 principais candidatas ao Mundial), ou outro, não lhe tirou a titularidade?

Idem para o Trubin...

Dos que sairam o ano passado e que muitos queriam correr com eles, também a sua substituição seria simples e fácil e vê-se que não.

Acima de tudo eu questiono cada vez mais a forma de gerir plantel que esta direção tem.
Se Otamendi ia sair, e eu já perspectivava isso há 2 anos que seria agora, não há já uma contratação fechada? Seja para a próxima época, fosse no inicio desta?

O Trubin não corresponde, porque não se contratou uma alternativa de nível similar? Porque o Samuel é suplente há 3 anos consecutivos? Evoluiu?

Mas vou mais longe, Sudakov teve uma 1ª época má, e o plantel não tem uma unica alternativa para a posição 10 (tal como no tempo do Kokcu), organizador... Vai continuar tudo na mesma?
Continuas com um défice claro na construção no meio campo, nos tempos de Kokcu, o Florentino não o secundava na construção, mas ao mesmo tempo o turco não o ajudava na defesa. Era um meio com lacunas.
Agora tens um meio campo com dois 8 de alta rotação que tentam fazer ligação a um ataque assente na ação individual... Seja Lukebakio, Prestiani, Scheldrup, Rafa ou Pavlidis... Raramente há associação entre jogadores.
As lacunas continuam, ou agravam se até (no meio campo ficámos bem piores) e os anos passam.

E o que vejo? Titulares a sair a pontapé, o chip continua todo cá na forma de gestão, e o plantel a ficar pior...

Falaste em muita coisa, mas a verdade é que o Otamendi como atleta já não serve para o Benfica.
Talvez querias outra coisa do Otamendi, mas dentro de campo já não dá segurança.

O Trubin simplesmente não evoluiu.
É uma jogador, mau!
Em três anos piorou.

Estou a referir-me àquilo que eles dão lá dentro, e são muito curtos para este nível.
O Otamendi porque o seu tempo já passou, e o Trubin por ser fraco.

Marc:slb

Desportivamente é uma otima decisao ele ir embora, ja nao tem a qualidade necessaria.
Agora alguns atacarem o carater dele... que me dera termos mais jogadores com a raça deste.. Alguns aqui merecem mais Rafas...

ARRG

ARRG

20Nico Gaitan20

Daqui a uns anos esta na tribuna do dragoummmm

Giorgos Karagounis

Citação de: JeSuisÉder em 17 de Maio de 2026, 16:01
Citação de: van33 em 17 de Maio de 2026, 15:56Mas nestas merdas o tempo trata de resolver e mostrar tudo para o bem ou mal, e na próxima epoca estou curioso para ver os craques que vão estar na defesa e a comandar as tropas, já estou a ver o capitão borrado do silva a tremer que nem varas em qualquer jogo

O António vai ser vendido
Quanto é que vamos pagar para alguém ficar com ele?

Giorgos Karagounis

Citação de: vieirah1904 em 17 de Maio de 2026, 17:03"Vestir esta camiseta permitiu-me ganhar um Mundial, uma Copa América"

É só isto que este tipo sempre pensou. Ele, ele e só ele.
A selecção. Sempre a selecção.

O Benfica era apenas um mal necessário.