Nicolás Otamendi

Defesa, 38 anos,
Argentina
Equipa Principal: 6 épocas (2020-2026), 281 jogos (25059 minutos), 18 golos
Em 2025/2026: 49 jogos (4351 minutos), 3 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

devilmen

G10

Acaba e época e o capitão diz logo adeus.. está com pressa para ir de férias..

zikoli

Citação de: Jpedroc23Araujo em 17 de Maio de 2026, 22:45
Citação de: zikoli em 17 de Maio de 2026, 21:19
Citação de: Jpedroc23Araujo em 17 de Maio de 2026, 20:47Ganhou 1 campeonato em 6 Epocas?
quantos ganhou JVP?
Nao sei porque?
Os jogadores nem sempre vêm nas alturas certas... Simao pouco ganhou, João Pinto igual, mas nao deixam de ser Grandes!

zikoli

Citação de: G10 em 17 de Maio de 2026, 22:48Acaba e época e o capitão diz logo adeus.. está com pressa para ir de férias..
Os que vão ao mundial têm pressa com certeza!🤣

ItsY2Inferno

Pena o registo miseravel de titulos em 6 epocas, mas isso não é culpa dele

Acaba por deixar alguma marca, fico com simpatia por ele

Boa sorte no River e no mundial

ItsY2Inferno

Citação de: G10 em 17 de Maio de 2026, 22:48Acaba e época e o capitão diz logo adeus.. está com pressa para ir de férias..

Fez muito bem

Melhor que estar a engonhar se sai ou não como o Mourinho

Benfica tem de pensar no futuro

Sexta-Feira

Citação de: tnlemos em 17 de Maio de 2026, 22:21
Citação de: Sexta-Feira em 17 de Maio de 2026, 20:05
Citação de: tnlemos em 17 de Maio de 2026, 16:36
Citação de: Sexta-Feira em 17 de Maio de 2026, 15:25
Citação de: tnlemos em 17 de Maio de 2026, 15:22
Citação de: Pedraços em 17 de Maio de 2026, 14:54Boa notícia ! Já devia ter ido há muito tempo!

Trubin , Antônio , Enzo , bruma  e pavlidis que se metam no crlh também !

Zé Mário que se meta a andar e reorganizar está merda !
Comentário bem parecido com os dos anos anteriores, ou mesmo do anterior, em que Di Maria, Kokcu, Akturkoglu, Florentino e outros já deviam ter ido...

E é que foram e o que aconteceu? Ficámos piores. Em todas as posições, independentemente dos M€ gastados e mesmo sendo jogadores referenciados aqui pelo forum... (Sudakov tenho eu a certeza que era).

Como é agora? Fora com o Otamendi, Trubin, António e Pavlidis?

Vai ser bonito.

Pela "qualidade" de scouting que esta direção tem mostrado (e atenção, scouting de 20 a 30M a promessa), pela forma como tem efetuado a gestão do plantel senior, não só em termo de continuidade, mérito desportivo, por tanta coisa, arrisco-me a atirar já, que se assim for, vamos discutir com o Braga o acesso à Champions para o ano...

Os outros ainda poderão ter uma segunda oportunidade.

Mas, esses dois! Otamendi e Trubin!
Que segurança dão esses atletas?

Ficamos pior sem eles, de verdade?
Eu acho precisamente o contrário.
A plenitude da minha resposta tem muito mais do que só a valia do jogador...

Se o Otamendi foi tão mau ou mediocre (pela forma como comentas) porque razão foi titular indiscutível durante os 6 anos que cá esteve?
Porque razão António ou Araujo (que vão à seleção portuguesa, uma das 5, 6 principais candidatas ao Mundial), ou outro, não lhe tirou a titularidade?

Idem para o Trubin...

Dos que sairam o ano passado e que muitos queriam correr com eles, também a sua substituição seria simples e fácil e vê-se que não.

Acima de tudo eu questiono cada vez mais a forma de gerir plantel que esta direção tem.
Se Otamendi ia sair, e eu já perspectivava isso há 2 anos que seria agora, não há já uma contratação fechada? Seja para a próxima época, fosse no inicio desta?

O Trubin não corresponde, porque não se contratou uma alternativa de nível similar? Porque o Samuel é suplente há 3 anos consecutivos? Evoluiu?

Mas vou mais longe, Sudakov teve uma 1ª época má, e o plantel não tem uma unica alternativa para a posição 10 (tal como no tempo do Kokcu), organizador... Vai continuar tudo na mesma?
Continuas com um défice claro na construção no meio campo, nos tempos de Kokcu, o Florentino não o secundava na construção, mas ao mesmo tempo o turco não o ajudava na defesa. Era um meio com lacunas.
Agora tens um meio campo com dois 8 de alta rotação que tentam fazer ligação a um ataque assente na ação individual... Seja Lukebakio, Prestiani, Scheldrup, Rafa ou Pavlidis... Raramente há associação entre jogadores.
As lacunas continuam, ou agravam se até (no meio campo ficámos bem piores) e os anos passam.

E o que vejo? Titulares a sair a pontapé, o chip continua todo cá na forma de gestão, e o plantel a ficar pior...

Falaste em muita coisa, mas a verdade é que o Otamendi como atleta já não serve para o Benfica.
Talvez querias outra coisa do Otamendi, mas dentro de campo já não dá segurança.

O Trubin simplesmente não evoluiu.
É uma jogador, mau!
Em três anos piorou.

Estou a referir-me àquilo que eles dão lá dentro, e são muito curtos para este nível.
O Otamendi porque o seu tempo já passou, e o Trubin por ser fraco.
Pois falei, mas se queres ser tão objetivo, e não falar no resto, o que é certo é que o Otamendi era titular indiscutivel (durante 6 anos)... Essa é que é essa. Nem António nem Tomás lhe tocaram enquanto cá esteve.

Se Otamendi não serve, muito se pode dizer da qualidade do plantel no centro da defesa e da qualidade do António e Tomás.

Vamos ver agora a qualidade e o dinheiro gasto em quem vem fazer de Otamendi.

Qual é a tua sugestão?
Mater um indivíduo com 38 ou 39 anos?

tnlemos

Citação de: Sexta-Feira em 17 de Maio de 2026, 23:22
Citação de: tnlemos em 17 de Maio de 2026, 22:21
Citação de: Sexta-Feira em 17 de Maio de 2026, 20:05
Citação de: tnlemos em 17 de Maio de 2026, 16:36
Citação de: Sexta-Feira em 17 de Maio de 2026, 15:25
Citação de: tnlemos em 17 de Maio de 2026, 15:22
Citação de: Pedraços em 17 de Maio de 2026, 14:54Boa notícia ! Já devia ter ido há muito tempo!

Trubin , Antônio , Enzo , bruma  e pavlidis que se metam no crlh também !

Zé Mário que se meta a andar e reorganizar está merda !
Comentário bem parecido com os dos anos anteriores, ou mesmo do anterior, em que Di Maria, Kokcu, Akturkoglu, Florentino e outros já deviam ter ido...

E é que foram e o que aconteceu? Ficámos piores. Em todas as posições, independentemente dos M€ gastados e mesmo sendo jogadores referenciados aqui pelo forum... (Sudakov tenho eu a certeza que era).

Como é agora? Fora com o Otamendi, Trubin, António e Pavlidis?

Vai ser bonito.

Pela "qualidade" de scouting que esta direção tem mostrado (e atenção, scouting de 20 a 30M a promessa), pela forma como tem efetuado a gestão do plantel senior, não só em termo de continuidade, mérito desportivo, por tanta coisa, arrisco-me a atirar já, que se assim for, vamos discutir com o Braga o acesso à Champions para o ano...

Os outros ainda poderão ter uma segunda oportunidade.

Mas, esses dois! Otamendi e Trubin!
Que segurança dão esses atletas?

Ficamos pior sem eles, de verdade?
Eu acho precisamente o contrário.
A plenitude da minha resposta tem muito mais do que só a valia do jogador...

Se o Otamendi foi tão mau ou mediocre (pela forma como comentas) porque razão foi titular indiscutível durante os 6 anos que cá esteve?
Porque razão António ou Araujo (que vão à seleção portuguesa, uma das 5, 6 principais candidatas ao Mundial), ou outro, não lhe tirou a titularidade?

Idem para o Trubin...

Dos que sairam o ano passado e que muitos queriam correr com eles, também a sua substituição seria simples e fácil e vê-se que não.

Acima de tudo eu questiono cada vez mais a forma de gerir plantel que esta direção tem.
Se Otamendi ia sair, e eu já perspectivava isso há 2 anos que seria agora, não há já uma contratação fechada? Seja para a próxima época, fosse no inicio desta?

O Trubin não corresponde, porque não se contratou uma alternativa de nível similar? Porque o Samuel é suplente há 3 anos consecutivos? Evoluiu?

Mas vou mais longe, Sudakov teve uma 1ª época má, e o plantel não tem uma unica alternativa para a posição 10 (tal como no tempo do Kokcu), organizador... Vai continuar tudo na mesma?
Continuas com um défice claro na construção no meio campo, nos tempos de Kokcu, o Florentino não o secundava na construção, mas ao mesmo tempo o turco não o ajudava na defesa. Era um meio com lacunas.
Agora tens um meio campo com dois 8 de alta rotação que tentam fazer ligação a um ataque assente na ação individual... Seja Lukebakio, Prestiani, Scheldrup, Rafa ou Pavlidis... Raramente há associação entre jogadores.
As lacunas continuam, ou agravam se até (no meio campo ficámos bem piores) e os anos passam.

E o que vejo? Titulares a sair a pontapé, o chip continua todo cá na forma de gestão, e o plantel a ficar pior...

Falaste em muita coisa, mas a verdade é que o Otamendi como atleta já não serve para o Benfica.
Talvez querias outra coisa do Otamendi, mas dentro de campo já não dá segurança.

O Trubin simplesmente não evoluiu.
É uma jogador, mau!
Em três anos piorou.

Estou a referir-me àquilo que eles dão lá dentro, e são muito curtos para este nível.
O Otamendi porque o seu tempo já passou, e o Trubin por ser fraco.
Pois falei, mas se queres ser tão objetivo, e não falar no resto, o que é certo é que o Otamendi era titular indiscutivel (durante 6 anos)... Essa é que é essa. Nem António nem Tomás lhe tocaram enquanto cá esteve.

Se Otamendi não serve, muito se pode dizer da qualidade do plantel no centro da defesa e da qualidade do António e Tomás.

Vamos ver agora a qualidade e o dinheiro gasto em quem vem fazer de Otamendi.

Qual é a tua sugestão?
Mater um indivíduo com 38 ou 39 anos?
Não tenho sugestão nenhuma, o Otamendi já tomou a decisão e concerteza que esta talentosa direção já tem tudo tão planeado como tinha planeado o plantel para o inicio desta época, e que ditou o enorme sucesso desta temporada.

Assinalei os comentários a comemorar a saída de um titular indiscutível nos últimos 6 anos, numa fé que esta direção mais uma vez nem tem que se preocupar muito pois ele era tão mau que basta contratar alguém (tipo Sidny) ou colocar alguém do Seixal.

A regressão no Benfica passa de comemorar títulos, para depois comemorar vendas e mercados de Verão, e agora estamos a chegar ao ponto de comemorar a saída de titulares.

Assim se explica como estas direções e formas de gestão desportiva no Benfica se vão perpetuando, chamando-se Vieira ou Rui Costa.

BlankFile

Foi o Capitão do Benfica numa das piores fases do clube. Inicialmente não gostei da ideia de ter vindo, mas com o passar do tempo e com os jogos, aceitei e respeitei o trabalho que produziu ao serviço do clube, apesar dos momentos maus também. Ganhou poucos títulos pelo Benfica, deveria ter ganho mais. Se foi o principal culpado por não termos ganho mais títulos nesta fase? Não acho que tenha sido. No entanto, acho que arrastámos a sua continuidade por pelo menos uma época a mais. É um ciclo que se fecha naturalmente.

Obrigado por toda a dedicação ao serviço do Sport Lisboa e Benfica e boa sorte para o que resta da carreira.

.:slbenfica:.

Não é o jogador que mais goste ou que vá deixar grandes recordações e parece-me claramente que é um ciclo que deveria ter sido fechado mais cedo.

Ainda assim é um jogador que deixava tudo em campo, que seja feliz no próximo clube

Machadinho57

Nem uma puta de uma despedida decente se fez ao gajo. Até isso estamos a perder!!!

Carlos88

PedroMartins

Citação de: ItsY2Inferno em 17 de Maio de 2026, 22:52Pena o registo miseravel de titulos em 6 epocas, mas isso não é culpa dele

Acaba por deixar alguma marca, fico com simpatia por ele

Boa sorte no River e no mundial

Lá está, podem culpar ele em lances, mas o insucesso do Benfica não é culpa dele ... Tivesse o Benfica alguns jogadores com a vontade dele e se calhar seria diferente.