Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

L@udrup

Citação de: Zlatan em 11 de Março de 2012, 23:44
A época passada foi das mais humilhantes porque fomos atropelados várias vezes pelo principal rival. Já fizemos épocas piores, mas a última foi das que mais doeu...

Levar 5-0, a reviravolta da Taça, perder o campeonato em casa, eliminado pelo Braga, enfim...

espero que n se repita esta época...

BenficaCAMPEAO

Citação de: brankinho_gaspar em 11 de Março de 2012, 23:46
O pessoal ontem disse que o Porto teve cagança ao empatar aquele jogo.

Nós hoje, a jogar pior, conseguimos ganhar.
Está escrito nas estrelas, vamos ser campeões

Ou como o Pintinho diria, na Ursa Polar.   :D

Çula

Citação de: Fenómeno em 11 de Março de 2012, 23:46
Não sei o que fazer mais para que o JJ nos oiça...

Qualquer dia entro no relvado do estádio da Luz , coloco-me naquele buraco entre o meio campo e a defesa a ver se alguém nota que eu estou lá.

Provavelmente o JJ nem reparava em mim.

Mas porque raio é que o JJ nos deveria ouvir? O que é nós sabemos mais que ele para ele ter que nos ouvir?

Kostov

303 vitórias desde Julho de 2001, 102 são com JJ.

Pá... Estes são os números que nos deviam envergonhar não é uma série de jogos má.

Eu há pouco disse 2003, enganei-me.

Rawkzter

Citação de: TMMSLB em 11 de Março de 2012, 23:48
Citação de: Meio_metro em 11 de Março de 2012, 23:46
JJ é tb bom perceber que a unica forma de ganhar com o teu AMADO 4-4-2 É TER A SORTE DO NOSSO LADO COMO HOJE... que nem contra 10 conseguimos ter o jogo controlado.

Tu amas o JJ, na derrota na vitória a jogar bem ou mal é sempre a carregar  :smokin:

E tu estás mais preocupado em atacar quem escreve, do que discutir o que se escreve.

[R]

Citação de: the.lowlight em 11 de Março de 2012, 23:42
Citação de: [R] em 11 de Março de 2012, 23:32
the.lowlight, desculpa lá se penso que para o Benfica estar bem tem de fazer mais do que um Braga faz. Se achas que é marcante no bom sentido para a nossa história ir a uma meia final europeia e perder com eles, muito bom. O resto não vou rebater, ficaste com a ideia de que eu defendo uma postura arrogante para o clube, quando defendo exactamente o contrário.

Conseguiste transformar-me a mim em arrogante e argumentar ironicamente a favor do tipo mais arrogante que já vi dentro do Benfica. Sou Benfiquista, pelo clube, não por x ou y.

[R], primeiro que tudo digo já que estava a responder meramente àquele post especifico. Não sei se escreveste mais para trás porque isto fica dificil de acompanhar... Em relação à postura arrogante, referia-me ao comentário que deixaste aí, do estilo "Será que é pedir muito vencer a uma equipa que luta para não descer?". Eu espero que nunca os jogadores do Benfica entrem em campo a pensar se a equipa luta para não descer ou para vencer a Champions, eles tem é que entrar e dar tudo todos os jogos. Às vezes os mais fáceis são os mais dificeis...
Eu argumento a favor daquilo que acho sensato, na minha opinião, claro. O JJ para mim é um tipo que está lá como o Witsel, o Raul José, o Cardozo ou o LFV. Estão lá para supostamente fazerem o melhor pelo Benfica. Critico qualquer um se tiver que criticar...e defendo qualquer um se achar, convictamente, que estão a ser atacados injustamente. Se são figurinhas ou não, não me interessa muito. Não gosto do estilo do JJ, do Cardozo, nem do LFV....mas não lhes tiro valor por isso. Naquilo que acho que devo elogiar, elogio. No que acho que devo criticar, critico. O Benfica acima de tudo.

Quando tu dizes "achas que é bom ir às meias finais e perder com eles...", lá está, é aquela ideia que eu não gosto. Não gosto de perder com eles e com ninguém. Querem fazer do Braga uma equipazinha....desvalorizam. Mas criticam quando o Man Utd o faz em relação a nós. O Braga tem valor...tivémos que lutar com eles, e devíamos ter entrado em campo com essa consciencia. Que ia ser muito complicado. Eu não acho que seja vergonha perder com o Braga, nem sequer com a Naval. Se eles entrarem em campo e forem melhores, jogarem bem, perante a entrega total dos nossos jogadores, não me resta senão dar os parabéns. O desporto é isso. Se fosse garantido que os melhores ganhavam sempre isto não tinha muita piada...

Os melhores? Os melhores para mim são os que efectivamente acabam por ganhar. Fora erros de arbitragem que reconheço que os há, mas não sempre na dimensão que é falada.
Nós somos o maior e temos de trabalhar para ser os melhores.
Somos o maior, temos de ter condições para ser os melhores.
Fazendo um apanhado de alguns factores:
quando investimos mais,
quando temos os melhores jogadores,
quando temos o melhor treinador (isto aqui não sei o que pense, mas como muita gente acha que sim, vou considerar que sim sem muita resistência para este caso)
quando apoiamos mais

temos de ter melhores resultados ou não? porque não, tendo em conta as linhas acima?

a bola é redonda para os 2 lados, bem sei. também o é o mau estado da relva, também o é o frio...

Se o nosso adversário tem a capacidade de tirar partido de determinado factor para ter vantagem sobre nós, porque não temos nós argumentos para desfazer essa vantagem? (não estou a falar de árbitros)

Fenómeno

Citação de: Meio_metro em 11 de Março de 2012, 23:48
Citação de: Fenómeno em 11 de Março de 2012, 23:46
Não sei o que fazer mais para que o JJ nos oiça...

Qualquer dia entro no relvado do estádio da Luz , coloco-me naquele buraco entre o meio campo e a defesa a ver se alguém nota que eu estou lá.

Provavelmente o JJ nem reparava em mim.
És substituído logo em seguida por um ponta... ele não quer ng ai.. porque os adversários têm que fazer contra ataques...
:2funny: :2funny: :2funny:

SLBCARLOS

«Sentimos alguma dificuldade na primeira parte, por isso alterámos alguns jogadores ao intervalo. Com as modificações melhorámos alguma qualidade de jogo, fizemos dois golos de grande execução, mas tivemos, mais uma vez, duas grandes penalidades não assinaladas. A cometida sobre o Bruno até um cego vê», destacou o treinador dos encarnados, rematando: «Se houve fatores estranhos ao jogo foram sempre em prejuízo para o Benfica.»

finalmente o JJ falar. e pena e ser o treinador a falar destas merdas e nao um dos nossos dirigentes.   

quinjeajero

Citação de: Rawkzter em 11 de Março de 2012, 23:47
Citação de: Thrain em 11 de Março de 2012, 23:46
Eu nem sei como é que alguém coloca em causa a humilhação da época passada.Tão cedo não vou esquecer o que se passou.

Pateta! Tens de ver no global!

É sarcasmo, só para o caso de alguém não perceber.

Os três últimos jogos com a porcalhada estive lá no estádio, três melões seguidos em casa contra esses fdp. Agora para a taça da liga, espero que não se repita, mas já não meto lá os pés. Já chega. Ainda por cima 17,5 o preço para sócios, em principio já não ia, então assim é que nem tenho que pensar duas vezes, a vida tá dificil.

A época passada foi humilhante a todos os níveis. Ver o principal rival ser campeão na Luz com apagão e tudo...para mim foi pior que os 7 de Vigo.

Costa_Slb

Citação de: The_Devils_Advocate em 11 de Março de 2012, 23:48
Citação de: Saviolafication em 11 de Março de 2012, 23:37
Citação de: Costa_Slb em 11 de Março de 2012, 23:33
" A época humilhante que falam traduziu-se em um 2º lugar, umas meias finais da Taça, da Liga Europa e a vitória na Taça da Liga. Se isso é humilhação, a nossa história é feita de muitas coisas piores que humilhações. "

Nem mais!!!!  :clap1: :clap1: :clap1: :clap1: :clap1:

Falar de humilhação de ano passado,é de quem se compara com o F.C.P. E isso para mim é ser sportinguista. É o que eles fazem.Veem se as épocas são boas ou não,comparando-se com o Benfica...

Ver o rival ser campeão na Luz, perder uma vantagem de 2 golos fora a jogar em casa em 20 minutos, ser eliminado pelo Braga, fazer a pior prestação de sempre na Champions, fazer o pior arranque no campeonato de sempre, acabar a 20 e tal pontos do 1º lugar. Chega?

As vezes fico a pensar, o que será que vai na cabeça desses rapazes, qualquer dia dizem que somos muito exigentes que ficar em 2º a 20 pontos do 1º já é bastante bom lol
Viste como passámos de 6 pontos atrás para 20 pontos? Não nos viste a desistir do campeonato,e jogar com suplentes todos os jogos?
Ficamos em 2º a 20 pontos do 1º.Fomos às meias da Liga Europa e meias da Taça de Portugal.
O que se quer dizer é que não foi uma época terrivel.Foi sim uma época de grandes desilusões.
Não misturar as coisas.

Meio_metro

Citação de: TMMSLB em 11 de Março de 2012, 23:48
Citação de: Meio_metro em 11 de Março de 2012, 23:46
JJ é tb bom perceber que a unica forma de ganhar com o teu AMADO 4-4-2 É TER A SORTE DO NOSSO LADO COMO HOJE... que nem contra 10 conseguimos ter o jogo controlado.

Tu amas o JJ, na derrota na vitória a jogar bem ou mal é sempre a carregar  :smokin:
não é por ter ganho hoje sem fazer nada para isso que me esqueço do vergonhoso jogo e dos primeira 10 minutos da segunda parte em que o Paços não marcou porque hoje estava escrito que o Benfica ganhava...

achas normal o javi no meio dos Centrais e o Witsel a atrás dos pontas e 20 metros para o Paços jogar?

E sim não gosto do JJ mas quero que o Benfica ganhe... mas com ele a inventar será um autentico milagre...

Zlatan

Eu acho que a táctica 4-4-2 se sente ofendida com o tratamento que o Jesus lhe dá, porque aquilo nem é um 4-4-2...

Em situações de ataque é um 3-0-7...

the.lowlight

O Benfica ficou a 20 pontos do Porto mas, sejam honestos, e vão ver quem jogou os últimos 10 ou 8 jogos... era só suplentes, visto o 2º lugar estar garantido e estarmos ainda nas taças. Infelizmente perdemos o Gaitan e o Salvio por lesão, o que dificultou muito as coisas.

Vocês continuam a olhar para os adversários. É humilhante porque perdemos com o Porto e Braga. Eu quero lá saber se é o Porto ou Braga...esses a mim não me dizem nada. Não vencemos, e é isso que posso criticar! Se perdessemos com outros já era aceitável? Perdemos o campeonato, ponto final.

Rawkzter

Citação de: quinjeajero em 11 de Março de 2012, 23:50
Citação de: Rawkzter em 11 de Março de 2012, 23:47
Citação de: Thrain em 11 de Março de 2012, 23:46
Eu nem sei como é que alguém coloca em causa a humilhação da época passada.Tão cedo não vou esquecer o que se passou.

Pateta! Tens de ver no global!

É sarcasmo, só para o caso de alguém não perceber.

Os três últimos jogos com a porcalhada estive lá no estádio, três melões seguidos em casa contra esses fdp. Agora para a taça da liga, espero que não se repita, mas já não meto lá os pés. Já chega. Ainda por cima 17,5 o preço para sócios, em principio já não ia, então assim é que nem tenho que pensar duas vezes, a vida tá dificil.

É uma decisão que se aceita perfeitamente!