Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

Slb23

Citação de: JPSilva em 03 de Agosto de 2015, 14:13
Citação de: Slb23 em 03 de Agosto de 2015, 14:08
Citação de: JPSilva em 03 de Agosto de 2015, 14:07
Citação de: Slb23 em 03 de Agosto de 2015, 14:05
Citação de: Çula em 03 de Agosto de 2015, 14:01
Citação de: Slb23 em 03 de Agosto de 2015, 13:40
Citação de: Benfiquista_de_1ª em 03 de Agosto de 2015, 13:38
Mas alguém ainda acredita que isto pode mudar? Os jogos que fizemos até agora são perfeitamente elucidativos.

Vai ser para lutar pelo 3º lugar e ser humilhados em todas as outras competições.
O ano passado que dizias nesta altura?

Mas todos sabiamos que entre portas seríamos sempre equipa para disputar todos os títulos em Portugal, mesmo que não tivessemos a melhor equipa. O passado dava-nos quase essa garantia.
É claro que quem odiava o treinador não queria saber desses dados para nada, mas quem quisesse analisar as coisas de forma mais fria e racional sabia perfeitamente que não seriam derrotas com o Arsenal ou Valência que iriam tranformar médias de quase 80 pontos em médias de 60. O historial estava lá e mesmo com uma debandada como a do verão passada havia sempre esse peso histórico a que nos podíamos agarrar.

Neste momento não há nada que nos faça ter uma visão minimamente optimista porque não há historial que nos faça ter uma noção daquilo que por aí poderá vir.
E sejamos sinceros, com um mês de trabalho era para se ver muitíssimo mais dedo do treinador na forma de jogar da equipa.

Eu detesto fatalismos, mas a grande realidade é que hoje, dia 3 de Agosto não há quase nada que me faça olhar com optimismo para o futuro mais imediato.

Agora, isto muda tudo num instante, e uma vitória contra os lagartos até pode vir a ter mais impacto no grupo, a nivel de evolução do que 10 treinos irrepreensiveis a dois terços do campo.
Acreditar acredito, mas só porque é o meu clube, porque racionalmente não vejo a coisa bonita.
A diferença entre os grandes e os pequenos é tão acentuada que vais continuar a fazer uns 70/80 pontos.

Não é tão fácil quanto julgas.
Não há nada que seja fácil mas que o vamos fazer vamos.

Adoro as tuas Mourinhadas, vamos fazer 80 pontos, não vamos sofrer 1 golo do sporting na supertaça, isso é fixe  ;D
Entre 70 a 80 e não sofremos golos do Sporting dia 9.

Queres apostar caralho?

Shoky

Citação de: André Sousa em 03 de Agosto de 2015, 14:12
Citação de: Shoky em 03 de Agosto de 2015, 14:06
"Nós sabíamos os riscos que corríamos. Era um processo que à partida estava assim. Queríamos muito ter outros resultados mas  há uma gestão que tem de ser feita. Temos de observar jogadores, jogar, gerir, preparar e de ter de treinar ao mesmo tempo. É complicado. Felizmente terminou e vamos regressar a casa...ao nosso habitat natural e vamos preparar o jogo do próximo domingo."


É provavelmente o discurso mais patético e desligado dum treinador de futebol que eu já vi. É o homem a berrar para quem quiser ouvir que lhe deram um Ferrari para as mãos e nem a carta de condução tem.

Muito mau mesmo. Mas também já tinha avisado, depoia de ver a entrevista à BTV, que tinha um discurso completamente vazio.

Só clichés, só coisas sem conteúdo nenhum... zerinho.

Eu ando a dizer isso há anos.
E não é por ser perspicaz...é mesmo porque ele genuinamente me irritava com esse discurso vazio.

E o futebol praticado era para lá de péssimo. Vejam os primeiros 20 minutos do Guimarães - Benfica da época passada e vão ver aquelas bolas nas costas a entrarem em catadupa na defesa do Guimarães...

SuperMiccoli

Não era a minha escolha, mas apoiei-o claro, após a pré época dá toda a ideia que ele deu um passo maior que a perna e anda ali perdido e a equipa reflete isso.

Para bem do Benfica espero que as coisas deêm uma grande volta, porque senão vai ser uma época muito longa.....

ricardoshearer

Citação de: Esbutenado em 03 de Agosto de 2015, 14:17
Citação de: NATOAPL em 03 de Agosto de 2015, 14:14
quem se deve estar a rir à brava com isto tudo é o Jorginho

E é rezar para que o Jorginho Judas não nos dê uma coça na supertaça.
Jogar com 3 no meio campo, bem fechadinhos na defesa e tentar marcar um golito num lance de bola parada ou de inspiração de um dos nossos artistas.
Até agora não se viu futebol para mais. Temos melhores jogadores que os lagartos, mas eles têm muito mais equipa.
Achas mesmo que marcas numa bola parada, sem nada trabalhado. Foda-se este RV deixa-me desejoso que viesse logo o gajo que o Mendes quer cá meter à força.. O Paulo Bento.

PlusUltra

#21529
Se muitas pessoas aqui acham que o Rui Vitória não sabe treinar, então forçosamente também terão de achar que o Jonas e o Gaitán não sabem jogar à bola.

Na minha opinião, quem analisa esta pré-época, sem reconhecer o contexto difícil no qual ela decorreu e aproveita para criticar o treinador e acusá-lo de incompetência está a ser deveras injusto.

No dia 12 de Maio foi anunciado que o Benfica tinha aceito o convite para a inauguração do novo estádio do Monterrey.

http://desporto.sapo.pt/futebol/primeira_liga/artigo/2015/05/12/benfica-inaugura-novo-estadio-do-monterrey

No dia 22 de Maio, foi anunciado que o Benfica iria participar na ICC.

http://www.ojogo.pt/Futebol/1a_liga/Benfica/interior.aspx?content_id=4583221

O Rui Vitória ficou refém do planeamento já feito antes da sua chegada. Um planeamento mau no geral, mas donde (quem sabe) poderemos retirar alguns dividendos futuros, pois terá servido para os jogadores se tornarem mais unidos uns aos outros e mais resistentes, física e emocionalmente.

Seja como for, quando RV chegou, já pouco ou nada havia a fazer quanto ao planeamento. Era questão de se mentalizar e mentalizar o grupo para constantes e cansativas viagens para locais de fusos horários diferentes, com temperaturas muito altas e humidade acima daquela a que estão habituados, com um jogo disputado em altitude (a 2250 metros), com constantes mudanças de hotel, local de treino e alterações de planos à última hora, com três dos jogos com pouco espaço de tempo entre eles, com alguns jogadores mais ansiosos pela definição do seu futuro e com toda a comitiva longe das suas famílias ao longo de 18 dias.

De resto, compreende-se um grupo de trabalho com 30 jogadores, pela vontade do treinador em querer conhecer melhor os atletas à sua disposição, mas isso complicou deveras o trabalho, não só para a equipa técnica, como para os próprios jogadores

Também, jogámos sem a ala direita das épocas anteriores e que dava uma grande dinâmica ofensiva e segurança defensiva à equipa e após o primeiro jogo, perdemos o Lima.

Isto para não falar da falta de jogadores para esta ou aquela posição.

Além disso, jogámos contra equipas pelo menos ligeiramente mais avançadas na preparação ou mesmo já em competição nos respectivos campeonatos. Não vejo isso como sendo mau, pelo contrário, mas com certeza que tornou a obtenção de resultados positivos mais complicada.

Termos viajado para Toronto só na Sexta (dia 17) permitiu mais uns dias de preparação no Seixal e uma ausência menos prolongada, mas é certo que o PSG chegou a NY na Quarta (dia 15), tendo por isso mais tempo de adaptação e menor cansaço (apesar de ter de viajar de NY Para Toronto).

Mais, três dos nossos adversários jogaram em casa e no ambiente climático a que estão habituados; NYRB (apesar de o Benfica ter mais adeptos no estádio), América e Monterrey.

É essencial termos a noção que esta pré-época foi um stress constante e em crescendo, onde os jogos foram (para quem acompanhava a equipa à distância) a parte mais visível desse stress que se ia acumulando.

Isso levou a que jogadores totalmente insuspeitos, em certas alturas, jogassem como se não soubessem jogar à bola, tendo a equipa ressentido isso. Jonas, Gaitán e Luisão são apenas alguns dos exemplos.

No entanto, alguns jogadores destacaram-se pela positiva; o Nélson Semedo parece-me o caso mais evidente, mas há o Carcela, o Nuno Santos, o Ederson, que deixou boas indicações, apesar do nervosismo inicial e creio que o Marçal é um jogador a rever.

Também, parece-me evidente que a equipa apresentou pormenores muito interessantes (mesmo em termos de ligação entre sectores) nos três primeiros jogos. Penso que o jogo com o NY Red Bulls, foi o mais bem conseguido em termos de exibição geral defensiva e ofensiva e o Jogo com a Fiorentina o mais bem conseguido em termos defensivos.

Não vou analisar os que os adversários falharam ou não aproveitaram, mas vendo as coisas apenas do nosso lado, e falando dos lances que levaram aos golos sofridos, a maioria resultou de erros individuais (Paulo Lopes, Luisão, Pizzi, etc.)

No ataque, tivemos falhanços clamorosos ou infelizas; contra o PSG (algumas ocasiões falhadas e bolas no poste), contra o NYRB (diversas ocasiões falhadas) e contra o América (aqui até o Jonas falhou um penálti).

Se há coisas que eu, como "treinador de bancada" teria feito de modo diferente? Claro.

No que diz respeito à escolha de jogadores para os encontros, à sua posição em campo, os outros jogadores com os quais poderíam ter sido testados simultâneamente, a altura das substituições, os jogadores substituídos, os jogadores que entraram, quanto tempo estiveram em campo, etc.

De qualquer forma, há que dar o benefício da dúvida a quem mostrou competência por onde passou.

Fala-se muito do seu discurso. Mas então o que é que queriam que o homem dissesse além das palavras de circunstância que tem usado? Queriam que ele se manifestasse abertamente contra a estrutura, contra o planeamento da pré-época?

O Rui Vitória está em desacordo com o modo como a pré-época foi planeada, mas porventura até terá transmitido isso a quem de direito logo quando assinou contrato, dizendo que iriam tentar fazer o melhor numas circunstâncias e num contexto difícil.

Nesse discurso tão criticado, ele deixa implícito o que teria preferido desde o início; isto é: ter tido uma pré-época muito mais perto de casa e com outras condições.

Passo a citar: "Felizmente terminou e vamos regressar ao nosso habitat natural e vamos preparar o jogo do próximo domingo. Ganha-se em trabalhar em intensidades mais elevadas, se calhar perde-se alguma tranquilidade para trabalhar, algum crescimento mais sustentado. Já sabíamos dos riscos".

Termino como comecei... Se muitas pessoas aqui acham que o Rui Vitória não sabe treinar, então forçosamente também terão de achar que o Jonas e o Gaitán não sabem jogar à bola.

Korczak

Citação de: Slb23 em 03 de Agosto de 2015, 14:18
Citação de: JPSilva em 03 de Agosto de 2015, 14:13
Citação de: Slb23 em 03 de Agosto de 2015, 14:08
Citação de: JPSilva em 03 de Agosto de 2015, 14:07
Citação de: Slb23 em 03 de Agosto de 2015, 14:05
Citação de: Çula em 03 de Agosto de 2015, 14:01
Citação de: Slb23 em 03 de Agosto de 2015, 13:40
Citação de: Benfiquista_de_1ª em 03 de Agosto de 2015, 13:38
Mas alguém ainda acredita que isto pode mudar? Os jogos que fizemos até agora são perfeitamente elucidativos.

Vai ser para lutar pelo 3º lugar e ser humilhados em todas as outras competições.
O ano passado que dizias nesta altura?

Mas todos sabiamos que entre portas seríamos sempre equipa para disputar todos os títulos em Portugal, mesmo que não tivessemos a melhor equipa. O passado dava-nos quase essa garantia.
É claro que quem odiava o treinador não queria saber desses dados para nada, mas quem quisesse analisar as coisas de forma mais fria e racional sabia perfeitamente que não seriam derrotas com o Arsenal ou Valência que iriam tranformar médias de quase 80 pontos em médias de 60. O historial estava lá e mesmo com uma debandada como a do verão passada havia sempre esse peso histórico a que nos podíamos agarrar.

Neste momento não há nada que nos faça ter uma visão minimamente optimista porque não há historial que nos faça ter uma noção daquilo que por aí poderá vir.
E sejamos sinceros, com um mês de trabalho era para se ver muitíssimo mais dedo do treinador na forma de jogar da equipa.

Eu detesto fatalismos, mas a grande realidade é que hoje, dia 3 de Agosto não há quase nada que me faça olhar com optimismo para o futuro mais imediato.

Agora, isto muda tudo num instante, e uma vitória contra os lagartos até pode vir a ter mais impacto no grupo, a nivel de evolução do que 10 treinos irrepreensiveis a dois terços do campo.
Acreditar acredito, mas só porque é o meu clube, porque racionalmente não vejo a coisa bonita.
A diferença entre os grandes e os pequenos é tão acentuada que vais continuar a fazer uns 70/80 pontos.

Não é tão fácil quanto julgas.
Não há nada que seja fácil mas que o vamos fazer vamos.

Adoro as tuas Mourinhadas, vamos fazer 80 pontos, não vamos sofrer 1 golo do sporting na supertaça, isso é fixe  ;D
Entre 70 a 80 e não sofremos golos do Sporting dia 9.

Queres apostar caralho?

Eu aposto

RubenM

dia 9 bem posso fugir de casa, antes de ser gozado á força toda pela corja de lagartos aqui das redondezas  :crazy2:

plantel longe do que nos estávamos a habituar, e agora 1 treinador que não tem nem competência nem ambição

arranjem 2 laterais em condições 1 extremo e 1 ponta de lança e pode ser que o Ferrari se conduza sozinho e disfarce a aselhice do condutor

BENFIKA

Citação de: insatisfeito em 03 de Agosto de 2015, 14:16
Citação de: BENFIKA em 03 de Agosto de 2015, 14:14
Citação de: insatisfeito em 03 de Agosto de 2015, 14:10
Citação de: BENFIKA em 03 de Agosto de 2015, 14:09
Citação de: franciscoafonso em 03 de Agosto de 2015, 14:07
E depois de estarmos entregues a Rui Vitória, ver malta a achar que a solução era Marco Silva faz-nos pensar que ao menos Vieira não é o único que não percebe o que está mal.

Por aquilo que dizem ser da forma de trabalhar e de estar do marco silva, diria que se lhe dissessem que ia ter este planeamento de pré-epoca nem aceitava vir para cá.

Porque o marco silva é um gajo que quando não gosta ninguém faz farinha com ele.....


Foi gozado durante um ano e nada fez.

Pois não, só "obrigou" o bruninho e os notáveis do sporting a engolir em seco e deixarem de lado a ideia de o despedir.
As coisas no sporting foram feitas á maneira dele, mesmo com muita gente a tentar minar-lhe o trabalho.

Podia ter cedido á pressao do bruninho e ter sido escurraçado como um cão e visto como um incompetente, no entanto ficou, mostrou trabalho, ganhou uma taça e saiu elogiado por toda a gente.

Claro... com marco silva é que era... o RV tem um péssimo futebol e é um manso e o marco silva é um gajo fenomenal e mete a equipa a jogar um futebol lindo.

Onde é que eu disse isso?

Apenas referi que pelo que "conheço" do Marco Silva acho que era gajo para não aceitar uma pré-epoca totalmente fora e em condições ridiculas.
Não disse que era o salvador, ou que era a melhor escolha, nem sequer melhor treinador.

vermelhoftw

se o 4231 ja estava sem ideias o 442 sem ninguem no meio campo ficou um mimo

PudimDanone

Também supostamente veio por ser o homem indicado para apostar na formação mas passou a pré-época e foi o único que não viu que ninguém neste plantel senta o Nélson Semedo.

ricardoshearer

Citação de: Slb23 em 03 de Agosto de 2015, 14:18
Citação de: JPSilva em 03 de Agosto de 2015, 14:13
Citação de: Slb23 em 03 de Agosto de 2015, 14:08
Citação de: JPSilva em 03 de Agosto de 2015, 14:07
Citação de: Slb23 em 03 de Agosto de 2015, 14:05
Citação de: Çula em 03 de Agosto de 2015, 14:01
Citação de: Slb23 em 03 de Agosto de 2015, 13:40
Citação de: Benfiquista_de_1ª em 03 de Agosto de 2015, 13:38
Mas alguém ainda acredita que isto pode mudar? Os jogos que fizemos até agora são perfeitamente elucidativos.

Vai ser para lutar pelo 3º lugar e ser humilhados em todas as outras competições.
O ano passado que dizias nesta altura?

Mas todos sabiamos que entre portas seríamos sempre equipa para disputar todos os títulos em Portugal, mesmo que não tivessemos a melhor equipa. O passado dava-nos quase essa garantia.
É claro que quem odiava o treinador não queria saber desses dados para nada, mas quem quisesse analisar as coisas de forma mais fria e racional sabia perfeitamente que não seriam derrotas com o Arsenal ou Valência que iriam tranformar médias de quase 80 pontos em médias de 60. O historial estava lá e mesmo com uma debandada como a do verão passada havia sempre esse peso histórico a que nos podíamos agarrar.

Neste momento não há nada que nos faça ter uma visão minimamente optimista porque não há historial que nos faça ter uma noção daquilo que por aí poderá vir.
E sejamos sinceros, com um mês de trabalho era para se ver muitíssimo mais dedo do treinador na forma de jogar da equipa.

Eu detesto fatalismos, mas a grande realidade é que hoje, dia 3 de Agosto não há quase nada que me faça olhar com optimismo para o futuro mais imediato.

Agora, isto muda tudo num instante, e uma vitória contra os lagartos até pode vir a ter mais impacto no grupo, a nivel de evolução do que 10 treinos irrepreensiveis a dois terços do campo.
Acreditar acredito, mas só porque é o meu clube, porque racionalmente não vejo a coisa bonita.
A diferença entre os grandes e os pequenos é tão acentuada que vais continuar a fazer uns 70/80 pontos.

Não é tão fácil quanto julgas.
Não há nada que seja fácil mas que o vamos fazer vamos.

Adoro as tuas Mourinhadas, vamos fazer 80 pontos, não vamos sofrer 1 golo do sporting na supertaça, isso é fixe  ;D
Entre 70 a 80 e não sofremos golos do Sporting dia 9.

Queres apostar caralho?
Eu quero, e digo mais sofres pelo menos 2 do zbordengg.

Darth

Citação de: Red Bullet em 03 de Agosto de 2015, 14:18
Citação de: Darth em 03 de Agosto de 2015, 14:14
Eu até acho que o Benfica vai jogar bem melhor na Supertaça e ganhar o jogo, pois será um jogo totalmente diferente.

Mas isso não apagará esta pré-época absolutamente surreal.
eu até acho q um dia vai chover mas até lá vai fazer sol. Vais ver o "lindo" jogo q vais praticar na Supertaça...

Enviado do meu GT-N7000 através de Tapatalk

Pronto, já perdemos. Mais vale nem ir a jogo.

_adviser_

O que o futuro reserva, ninguém sabe, mas até ao momento, pior era praticamente impossível.

JPSilva

Citação de: Slb23 em 03 de Agosto de 2015, 14:18
Citação de: JPSilva em 03 de Agosto de 2015, 14:13
Citação de: Slb23 em 03 de Agosto de 2015, 14:08
Citação de: JPSilva em 03 de Agosto de 2015, 14:07
Citação de: Slb23 em 03 de Agosto de 2015, 14:05
Citação de: Çula em 03 de Agosto de 2015, 14:01
Citação de: Slb23 em 03 de Agosto de 2015, 13:40
Citação de: Benfiquista_de_1ª em 03 de Agosto de 2015, 13:38
Mas alguém ainda acredita que isto pode mudar? Os jogos que fizemos até agora são perfeitamente elucidativos.

Vai ser para lutar pelo 3º lugar e ser humilhados em todas as outras competições.
O ano passado que dizias nesta altura?

Mas todos sabiamos que entre portas seríamos sempre equipa para disputar todos os títulos em Portugal, mesmo que não tivessemos a melhor equipa. O passado dava-nos quase essa garantia.
É claro que quem odiava o treinador não queria saber desses dados para nada, mas quem quisesse analisar as coisas de forma mais fria e racional sabia perfeitamente que não seriam derrotas com o Arsenal ou Valência que iriam tranformar médias de quase 80 pontos em médias de 60. O historial estava lá e mesmo com uma debandada como a do verão passada havia sempre esse peso histórico a que nos podíamos agarrar.

Neste momento não há nada que nos faça ter uma visão minimamente optimista porque não há historial que nos faça ter uma noção daquilo que por aí poderá vir.
E sejamos sinceros, com um mês de trabalho era para se ver muitíssimo mais dedo do treinador na forma de jogar da equipa.

Eu detesto fatalismos, mas a grande realidade é que hoje, dia 3 de Agosto não há quase nada que me faça olhar com optimismo para o futuro mais imediato.

Agora, isto muda tudo num instante, e uma vitória contra os lagartos até pode vir a ter mais impacto no grupo, a nivel de evolução do que 10 treinos irrepreensiveis a dois terços do campo.
Acreditar acredito, mas só porque é o meu clube, porque racionalmente não vejo a coisa bonita.
A diferença entre os grandes e os pequenos é tão acentuada que vais continuar a fazer uns 70/80 pontos.

Não é tão fácil quanto julgas.
Não há nada que seja fácil mas que o vamos fazer vamos.

Adoro as tuas Mourinhadas, vamos fazer 80 pontos, não vamos sofrer 1 golo do sporting na supertaça, isso é fixe  ;D
Entre 70 a 80 e não sofremos golos do Sporting dia 9.

Queres apostar caralho?

Não aposto porque não sou capaz de torcer contra o Benfica para ter razão. Mas já agora, mesmo com o campeonato a aumentar um pouco a competitividade, acho que o campeão terá de fazer mais de 80 pontos.

MTrigueiros

Citação de: Bailey em 03 de Agosto de 2015, 14:18
Citação de: MTrigueiros em 03 de Agosto de 2015, 14:16
Citação de: Shoky em 03 de Agosto de 2015, 14:13
Citação de: Slb23 em 03 de Agosto de 2015, 14:00
Citação de: Shoky em 03 de Agosto de 2015, 13:56
Nem li nada para trás, mas certamente já não se falará da demissão do homem.
Esses cenários dantescos criados pelos histéricos já terão sido envolvidos numa bonita conversa sobre jet-leg, altitude, humidade, calor e todas essas coisas que transformam fantásticos processos defensivos e ofensivos em merda.

Certamente que o paninho quente irá tomar o controlo deste avião conforme vão passando as horas...os dias. "As coisas vão-se compor. Apoiem. No ano passado choraram igual".
E depois o comandante Paninho vai aterrar o avião contra uma parede de betão e será tarde demais.


Passei por todas as maiores desgraças da história do clube e nunca vi o Benfica sem saber fazer 3 passes seguidos. Nem com Chalana.
Com Rui Vitória conseguimos fazer 3 jogos seguidos sem um lance de golo. Um. Calor, humidade, jet-leg, altitude, bla bla bla.
Mentaliza-te de 3 coisas, os jet-lag, humidade and so on influenciam, o Benfica precisa de reforços e o inicio fosse com que treinador fosse ia ser penoso.

Há 2 formas de entrar num clube, ou rasgas de alto a baixo tudo o que o anterior treinador fazia (normal quando se perde) ou tentas seguir o rumo e dá merda (o habitual num clube que vem num ciclo vitorioso).

O Rui tem rapidamente de cagar no que o JJ fazia e fazer uma equipa à sua imagem.

Pá...já não tenho paciência para desculpas de merda...honestamente.
O Benfica do Rui Vitória não é continuidade do que fazia Jesus, nem é ruptura. É uma misturada deprimente.

A transição defensiva passou de ser de topo para ser miserável em apenas 3 semanas.
A bola parada defensiva consiste em ficar tudo no chão a ver os outros fazerem-se à bola.
A bola parada ofensiva consiste em faltas do Jardel e Luisão e balões do Pizzi para fora do campo.
A transição ofensiva é neste momento umas arrancadas do Gaitán e do Talisca. Sem darem nada.

O Rui Vitória em 3 semanas conseguiu transformar o Benfica numa equipa profundamente patética que passa o jogo todo a dar buracos defensivos pelos mesmos sitios e não faz a mínima ideia do que é uma baliza, quanto mais criar lances de golo ou fazer golos...
Parece um grupo de gajos que se juntam ao fim de semana. Nada que me surpreende...até implementou a sua deprimente ideia de jogo bem rapidinho...durante anos o Guimarães pareceu um grupo de reformados que se juntava ao fim da tarde para uma futebolada.

O Jesus também o fez. Por duas vezes, nas duas últimas pré-épocas. Parecíamos uma equipa de iniciados, tal como parecemos agora. Não é justo, PARA JÁ, malhar no Rui Vitória como se está a malhar. Correu muito mal, é verdade. Mas num passado muito recente já fomos do céu ao inferno, e vice-versa, muito rapidamente.


não é justo porque? nao se malhava no Jesus na pré época também? Malhava se na altura e malha-se agora, e com razão nas duas.

E ontem foi um jogo de pré época, mas foi também a Eusébio Cup. Uma competição criada pelo Benfica para homenagear o seu maior símbolo. E foi a vergonha que se viu.

Sim, isso é verdade. Aqui malha-se em tudo e todos. ;D Mas o Jesus tinha conhecimento do clube. Já cá estava à 4 e 5 anos. E sempre fez as pré-épocas na Europa, pela Suiça e assim. Este ano fomos jogar muito longe, com condições complicadas.