Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

BENFIKA

Vir-se queixar da digressão no final da mesma é de uma hipócrisia tremenda, detesto estas merdas. Desde que chegou que diz que está tudo a ser muito bem preparado, que não é maluco, que está em perfeita sintonia com a direção, etc.

Chega ao fim do estágio e até festeja por ter acabado.  :estrelas:

Lisboa_e_Benfica

#21466
Rui Vitoria Vs Marco Silva - A escolha incompreensivel



Vt. Guimaraes - um clube com uma estrtutura solida que na sua historia luta habitualmente por lugares europeus

Rui no Guimarães

2011/2012 - 6º lugar
2012/2013 - 9º lugar
2013/2014 - 10º lugar (nas ultimas 13 jornadas do campeonato so teve 2 vitorias) e venceu um taça de Portugal (com mérito, mas também contra uma equipa destruida psicologicamente)
2014/2015 - 5º lugar


Estoril  - um clube que tem como historia na 1º divisão de lutar para não descer

Marco no Estoril

2011/2012 - 1º lugar (II liga)
2012/2013 - 5º lugar
2013/2014 - 4º lugar
2014/2015 (nos sapos) - 3º lugar e uma taça de portugal (sempre com o bronco de carvalho a minar o seu trabalho)

1º - Nem sequer havia duvidas em termos de curriculo sobre qual escolher
2º - Rui Vitoria nem devia ser hipotese!!! o seu cv e resultados são fraquissimos para ser sequer considerado para treinador do Benfica.
3º - LFV escolheu o quando toda a estrutura do Benfica e associados diziam que queriam antes o Marco.
4º - a escolha em MS era obvia!! ainda para mais respondia mos aos sapos na mesma moeda. Sim pq isto de ser bonzinho e so levarmos com patadas em que não respondemos pq somos "superiores" é patetico e de manso. Obvio que não deviamos so escolhe lo para responder aos sapos, mas sim pq é sem duvida um grande treinador, seria so a coincidencia de juntar o util ao agradavel. mas não.....

Esta escolha foi ridicula e toda a gente, mas toda a gente, no minimo torcia o nariz à escolha de rui vitoria!
O problema do Benfica não são os empates e as derrotas da pre epoca, mas sim não apresentar fio de jogo!!!!!!

Absurda esta escolha!!!

JPSilva

Citação de: Slb23 em 03 de Agosto de 2015, 14:05
Citação de: Çula em 03 de Agosto de 2015, 14:01
Citação de: Slb23 em 03 de Agosto de 2015, 13:40
Citação de: Benfiquista_de_1ª em 03 de Agosto de 2015, 13:38
Mas alguém ainda acredita que isto pode mudar? Os jogos que fizemos até agora são perfeitamente elucidativos.

Vai ser para lutar pelo 3º lugar e ser humilhados em todas as outras competições.
O ano passado que dizias nesta altura?

Mas todos sabiamos que entre portas seríamos sempre equipa para disputar todos os títulos em Portugal, mesmo que não tivessemos a melhor equipa. O passado dava-nos quase essa garantia.
É claro que quem odiava o treinador não queria saber desses dados para nada, mas quem quisesse analisar as coisas de forma mais fria e racional sabia perfeitamente que não seriam derrotas com o Arsenal ou Valência que iriam tranformar médias de quase 80 pontos em médias de 60. O historial estava lá e mesmo com uma debandada como a do verão passada havia sempre esse peso histórico a que nos podíamos agarrar.

Neste momento não há nada que nos faça ter uma visão minimamente optimista porque não há historial que nos faça ter uma noção daquilo que por aí poderá vir.
E sejamos sinceros, com um mês de trabalho era para se ver muitíssimo mais dedo do treinador na forma de jogar da equipa.

Eu detesto fatalismos, mas a grande realidade é que hoje, dia 3 de Agosto não há quase nada que me faça olhar com optimismo para o futuro mais imediato.

Agora, isto muda tudo num instante, e uma vitória contra os lagartos até pode vir a ter mais impacto no grupo, a nivel de evolução do que 10 treinos irrepreensiveis a dois terços do campo.
Acreditar acredito, mas só porque é o meu clube, porque racionalmente não vejo a coisa bonita.
A diferença entre os grandes e os pequenos é tão acentuada que vais continuar a fazer uns 70/80 pontos.

Não é tão fácil quanto julgas.

Jpeeh

"Processos", "processos" everywhere...

afsantos

Citação de: O Soberbo em 03 de Agosto de 2015, 06:14
Citação de: afsantos em 03 de Agosto de 2015, 06:09
Write. .......erase.......

Acho que não existem adepto mais pessimista que o Benfiquista
É verdade! Só porque estão a levar 3 de uns mexicanos que ficaram em 12° no último campeonato, acham que isto não está a correr bem... Pessimistas de merda!

Não é necessário o adjectivo prejurativo "merda" :) fiquemos pelo Pessimista....

franciscoafonso

E depois de estarmos entregues a Rui Vitória, ver malta a achar que a solução era Marco Silva faz-nos pensar que ao menos Vieira não é o único que não percebe o que está mal.

BENFIKA

#21471
Citação de: Shoky em 03 de Agosto de 2015, 14:06
"Nós sabíamos os riscos que corríamos. Era um processo que à partida estava assim. Queríamos muito ter outros resultados mas  há uma gestão que tem de ser feita. Temos de observar jogadores, jogar, gerir, preparar e de ter de treinar ao mesmo tempo. É complicado. Felizmente terminou e vamos regressar a casa...ao nosso habitat natural e vamos preparar o jogo do próximo domingo."


É provavelmente o discurso mais patético e desligado dum treinador de futebol que eu já vi. É o homem a berrar para quem quiser ouvir que lhe deram um Ferrari para as mãos e nem a carta de condução tem.

Esta declaração mostra bem a merda das condições em que se trabalhou, até festeja por se vir embora.  :estrelas:
No entanto, ha uns dias atrás estava tudo em sintonia, tudo muito bem preparado, etc.

Foram só duas semanas deitadas ao lixo, pacifico.

aquaris

Nao sei bem o que pensar sobre o Rui, o Discurso inicial paraceu-me adequado, mas a cada conferencia piora, nao ha criticas pra oq ue de mal e feito, nem sequer para terceiros quanto mais auto critica.

Ja algum tempo que digo que Jesus devia sair e entrar outro treinador competente, logo concordo com a saida de Jesus, espero que nao venha a arrepender-me.

Slb23

Citação de: JPSilva em 03 de Agosto de 2015, 14:07
Citação de: Slb23 em 03 de Agosto de 2015, 14:05
Citação de: Çula em 03 de Agosto de 2015, 14:01
Citação de: Slb23 em 03 de Agosto de 2015, 13:40
Citação de: Benfiquista_de_1ª em 03 de Agosto de 2015, 13:38
Mas alguém ainda acredita que isto pode mudar? Os jogos que fizemos até agora são perfeitamente elucidativos.

Vai ser para lutar pelo 3º lugar e ser humilhados em todas as outras competições.
O ano passado que dizias nesta altura?

Mas todos sabiamos que entre portas seríamos sempre equipa para disputar todos os títulos em Portugal, mesmo que não tivessemos a melhor equipa. O passado dava-nos quase essa garantia.
É claro que quem odiava o treinador não queria saber desses dados para nada, mas quem quisesse analisar as coisas de forma mais fria e racional sabia perfeitamente que não seriam derrotas com o Arsenal ou Valência que iriam tranformar médias de quase 80 pontos em médias de 60. O historial estava lá e mesmo com uma debandada como a do verão passada havia sempre esse peso histórico a que nos podíamos agarrar.

Neste momento não há nada que nos faça ter uma visão minimamente optimista porque não há historial que nos faça ter uma noção daquilo que por aí poderá vir.
E sejamos sinceros, com um mês de trabalho era para se ver muitíssimo mais dedo do treinador na forma de jogar da equipa.

Eu detesto fatalismos, mas a grande realidade é que hoje, dia 3 de Agosto não há quase nada que me faça olhar com optimismo para o futuro mais imediato.

Agora, isto muda tudo num instante, e uma vitória contra os lagartos até pode vir a ter mais impacto no grupo, a nivel de evolução do que 10 treinos irrepreensiveis a dois terços do campo.
Acreditar acredito, mas só porque é o meu clube, porque racionalmente não vejo a coisa bonita.
A diferença entre os grandes e os pequenos é tão acentuada que vais continuar a fazer uns 70/80 pontos.

Não é tão fácil quanto julgas.
Não há nada que seja fácil mas que o vamos fazer vamos.

BENFIKA

Citação de: franciscoafonso em 03 de Agosto de 2015, 14:07
E depois de estarmos entregues a Rui Vitória, ver malta a achar que a solução era Marco Silva faz-nos pensar que ao menos Vieira não é o único que não percebe o que está mal.

Por aquilo que dizem ser da forma de trabalhar e de estar do marco silva, diria que se lhe dissessem que ia ter este planeamento de pré-epoca nem aceitava vir para cá.

Esbutenado

Como é que o raio da "estrutura" achou que seria uma boa ideia escolher um treinador novo, sem qualquer experiência de clube grande e relativamente ao qual muitos adeptos tinham ficado de pé atrás, e dar-lhe um plantel deseperadamente necessitado de 3-4 reforços de qualidade, e ainda por cima deixar sair mais 2 titulares e não lhe dar esses 3-4 reforços?
A cereja no bolo foi esta digressão rock n' roll pelas Américas, que pode ter trazido dinheiro, mas que comprometeu seriamente a preparação da equipa.
Assim nem com Mourinho lá íamos.

Hölderlin

Citação de: Mr. Spawn em 03 de Agosto de 2015, 13:59
Citação de: descontrolado em 03 de Agosto de 2015, 13:51
Citação de: PudimDanone em 03 de Agosto de 2015, 13:35
Citação de: ricardoshearer em 03 de Agosto de 2015, 13:29
Sobre a supertaça, falou qualquer coisa do género: "Queremos ganhar mas está tudo em aberto"

Foda-se um treinador do Benfica só tem que dizer: " Vamos lá para ganhar, e queremos trazer a taça."

Épa como é que os jogadores assimilam um temos de ganhar o ganhar do Jesus para um queremos ganhar mas está tudo em aberto????? foda-seeeeeeeeeeee

Porque este tem mais loseirismo implantado nele que o jesus..
Veja-se que desde que chegou tem tido um discurso de que não promete títulos, só promete dar a vida pelo clube, uff, que descanso.

Ao menos agradeço a sinceridade, porque com este futebol é para andarmos ali a tentar não fazer pior que o 7º lugar do sporting lisbon

'O importante é estar nas decisões'

Não é importante mas se não chegares a.elas é que não ganhas de certeza.

Só estou a dizer que o último que cá passou não tinha esse discurso confiante, não antes de ganhar. Depois sim, era o maior. Mais importante do que o que se diz é o que se faz.

Mas sim, não estou propriamente confiante.

van33

Citação de: TheRedStar em 03 de Agosto de 2015, 14:04
Citação de: van33 em 03 de Agosto de 2015, 14:02
Citação de: TheRedStar em 03 de Agosto de 2015, 13:58
Normalmente os resumos mostram os golos e os melhores lances das equipas. Fiquei pasmado com o que vi do Benfica.
O lance mais perigoso foi o do N. Oliveira.

Enviado do meu LG-D855 através de Tapatalk


o lance mais perigoso foi um defesa deles que atirou ao poste com o peito e quase era auto golo
Sim, mas até nisso teve de ser um jogador adversário a criar perigo para nós.
crl e o que é que eu disse??  :confused:

chama_eterna

Citação de: Slb23 em 03 de Agosto de 2015, 13:53
Toda a gente dizia o ano passado que uma equipa com Maxi, Luisão, Samaris, Fejsa, Nico, Salvio e Lima precisava de reforços, no final da época mesmo reforçada com Jonas e Júlio toda a gente dizia que era curto mesmo assim.

O Rui fica sem Maxi, Salvio e Lima sem ter uma inequivoca mais valia neste momento (Taarabt acho que ainda vai lá chegar) mas tinha de apresentar um grande futebol.

Pensem uma coisa, depois de um treinador ficar muitos anos num clube quantos dos que chegam a seguir fazem bons resultados no imediato?

O Benfica até se reforçou bem mas é a pensar no futuro

Ederson, N. Semedo, N. Santos, J. teixeira, G. Guedes, J. Rodriguez, Lindeloof e Cristante são todos bons jogadores e como 2ª ou 3ª Linha terão tempo e espaço para crescerem.

O que mais me desapontou na pré-época é quão conas o Rui foi. Jogar em 4-4-2 já é dificil, e apesar de ser um esquema que o Jesus trabalhava fenomenalmente ele ainda cometia uns quantos erros. Agora ver o Rui a não dar o seu cunho pessoal e a continuar a cometer os mesmos erros, Talisca na ala, continuar a usar o Eliseu, Pizzi num meio campo a 2... é uma desilusão 

Elvis the Pelvis

Já está no assador, e com a previsível derrota na Supertaça(temos que ser realistas), ainda será pior.