Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

Marcos dos Santos

Citação de: Gottschalk em 26 de Outubro de 2015, 22:22
Citação de: sagan1976 em 26 de Outubro de 2015, 22:16
Aquilo que mais me chocou foi a completa perda de capacidade de passe e domínio de bola da equipa, de um ano para o outro. Nem falo no jogo que começa nas laterais, na solução cruzamento para os zés pereiras na área. Falo em passe curto, domínio de bola. Passes feitos à queima, passes feitos à manel dos cavalos, perdas constantes de bola são o pão nosso de cada dia.

A culpa é da "merda de plantel." Do Luisão "acabado para o futebol" e da "pré-época."

O treinador é o que tem menos culpa. Ele não pode fazer nada. Não teve a sorte da direcção lhe dar um Naldo, um João Pereira, um Ruiz. Não descarreguem em cima do Rui!
Não precisas de levar ao exagero, ninguém disse que a culpa também não é dele.

Soundwave

Citação de: sagan1976 em 26 de Outubro de 2015, 22:10
Citação de: Shoky em 26 de Outubro de 2015, 22:06
Citação de: Çula em 26 de Outubro de 2015, 22:00
Citação de: sagan1976 em 26 de Outubro de 2015, 21:44
Citação de: Red Bullet em 26 de Outubro de 2015, 21:40
Citação de: sagan1976 em 26 de Outubro de 2015, 20:24
Citação de: Red Bullet em 26 de Outubro de 2015, 18:13
Citação de: sagan1976 em 26 de Outubro de 2015, 17:47
Citação de: Red Bullet em 26 de Outubro de 2015, 17:40
Citação de: franciscoafonso em 26 de Outubro de 2015, 17:38
Faz tanto sentido ir buscar o Capello como o Eriksson.
se é para buscar os velhotes, então q venha o Lippi!
Se é para ir buscar velhotes, então que venha o Bola.
o bola! n achas q já há regabofe q chega no nosso clube? basta dares ali uma saltada à página do Cristante (o q eu já me ri por lá, e foi a primeira vez desde o apito final do arbitro) para veres como andam as coisas nos nossos bastidores!
Eu sei lá, meu. O que sei é que ontem senti-me uma merda a ver um jogo de merda, a ver substituições sem sentido e uma equipa amorfa em casa.
ao fim destes meses todos a ver o RV estavas à espera do q? de mais uma "madrilada"? vai sonhando, este n dá mais q isto.
Eu, como todos os que têm sangue na guelra, vibrei com a vitória em Madrid. Mas há muito que não me iludo. Já o disse aqui e repito, o Rui Vitória até pode ser uma jóia de pessoa mas não tem pedalada para o Benfica. E atenção que um treinador com pedalada não é necessáriamente um sacana ou um cagão ou um ego do tamanho do mundo e arredores. Infelizmente hoje em dia isso é mais veiculado porque se dá a ideia que um gajo para se safar tem de ser e acontecer. Mas que realmente ele está sem pé, isso está.

É que é mesmo, maluco.

Deve ser um gajo impecável, daqueles que insiste de forma genuína para pagar uma petiscada aos amigos ou para pagar mais uma rodada. Daqueles que vale bem a pena passar um serão a falar de bola, mas é só.

Treinar um clube com as nossas dimensões é areia de mais para 99% dos treinadores em todo mundo, estava mais que na cara que o Rui não pertencia aos restantes 1%.

No fundo acabo mesmo por ter pena de ver um gajo genuinamente boa pessoa a ter que passar por aquelas coisas nas flashes e nas CI. É pressão a mais para o homem.

Vocês têm pena dum incompetente total que ganha 1 milhão de euros por ano para colocar o Benfica num 8º Lugar...a ser humilhado em tudo o que é campo nacional?

Porra...grande coração que têm.

Eu tenho pena de nós que temos de ver um Benfica bicampeão completamente esmigalhado em meses. Já não via tanta anarquia táctica desde os tempos do Quique.
Engano-me...isto é pior que nesses tempos. Tenho de recuar ao tempo em que o Chalana apanhava um pouquinho de frio para me lembrar do Sporting a esmagar-nos sem dó nem piedade.
Não se trata de pena, meu.
Eu sempre acreditei que um gajo tem de ser consciente das suas capacidades, mesmo que arrisque. Tenho o Rui como sendo um porreiro sem capacidade para assumir o banco do Benfica. E sempre achei que deveria ter dito "epá, isso é areia demais para mim, desculpem qualquer coisinha mas não". Era o mesmo que eu entrar numa sala de hospital por engano e me darem um bisturi para a mão para abrir um doente. Posso gostar muito de Medicina mas não percebo um caralho daquilo. E se assumisse o bisturi era responsável pela merda que fizesse.

Depende se tinhas desculpadores profissionais a assistir à operação. Por aqui há alguns e muito jeito têm dado.

sagan1976

Citação de: 10Baggio em 26 de Outubro de 2015, 22:24
Citação de: sagan1976 em 26 de Outubro de 2015, 22:22
E aquela do Luisão que o Júlio César tirou mesmo à queima... que conismo, senhores. Que conismo. Da maneira que aquilo estava a correr eu via aquela bola a chegar à baliza e pensava "olha, era mesmo esta merda que vinha a calhar".

Se essa bola tem entrado o Rui Vit...o Rui Carlos já nâo era treinador do Benfica...
Se essa bola tivesse entrado eu tinha enfiado a mesa do café pelos cornos dum lagarto adentro. Num momento Patrick Bateman.

Slb04Sempre

Citação de: Soundwave em 26 de Outubro de 2015, 22:24
Citação de: O.Guerreiro.Da.Luz em 26 de Outubro de 2015, 22:09
Citação de: Geovanni95 em 26 de Outubro de 2015, 21:55
http://i.imgur.com/JHBRXOc.gif

Mau demais

LOL!!!!  :rir:

Mas vocês estão a culpar o Vitória por isso?! Epá, não curtem o homem até percebo, mas tentem ser honestos...

Acham mesmo que a equipa ao minuto 60 estava a jogar com cabeça?! Eles já só jogaram com o coração na 2ª parte.

A equipa nunca mais se reencontrou a partir do 3º golo! Podemos discutir que o Vitória não conseguiu serenar as cabeças deles ao intervalo, mas falar de erros tácticos na 2ª parte... vejam o passe do Luisão que ia dar em golo. Acham mesmo que ele fazia algo do género se não estivesse transtornado?

Muito giro. Continua a não dar para explicar como há situações de 5x1 em que o gajo sozinho é quem tem mais espaço.

Boa tentativa a de comparar ocupação de espaço com transtorno emocional do Luisão.

Tinhas mais piada quando eras todo pomposo e acabavas os posts com assinatura. E com tácticas de setinhas. Agora assim é só aborrecido.

Do not feed the troll

GlennStrombergh

Citação de: B_B em 26 de Outubro de 2015, 22:24
Depois desta merda, inda ouvir o pedro guerra...
Não és obrigado a ouvi-lo.

Sickness:SLB

Citação de: desertfox em 26 de Outubro de 2015, 22:22
Citação de: sagan1976 em 26 de Outubro de 2015, 22:16
Aquilo que mais me chocou foi a completa perda de capacidade de passe e domínio de bola da equipa, de um ano para o outro. Nem falo no jogo que começa nas laterais, na solução cruzamento para os zés pereiras na área. Falo em passe curto, domínio de bola. Passes feitos à queima, passes feitos à manel dos cavalos, perdas constantes de bola são o pão nosso de cada dia.

Engraçado que antes da paragem para os jogos das seleções haviam aqui muitos a começar a aplaudir a equipa. E agora tudo chora...

Precisas de mais algum reality check? É que ir ganhando à queima a 80% das equipas do nosso campeonato não é grande feito. E mesmo isso tem sido dificil. Nos jogos grandes, nem rematar à baliza conseguem. Também não vejo nada de estranho nisto, nem percebo o drama. Apoiem mas é!

Godescalco

Citação de: LeandroSLB em 26 de Outubro de 2015, 22:23
Ao ver essas análises do pinheiro3 ao jogo, só me apetece emigrar para a Sibéria.

Ao menos tens uma resolução definida: emigrar para a Sibéria.

Se fôsse o Rui a ver a análise do Pinheiro, não saberia bem o que fazer. Emigrar para a Sibéria? Ou para a Patagónia? Será que emigrar será a melhor solução para lidar com a dor e com a crítica? Talvez ficar em casa a mamar um Häagen Dazs seja mais eficaz e barato. Ou ir dar um mergulho ao Guincho. Tudo bem, está frio e há risco de hipotermia mas não se morre por cair ao mar.

Semper Fidelis

o que vale é que a vitória na Madeira vale 5 pontos...passar de 8 para 3...

Citação de: desertfox em 26 de Outubro de 2015, 22:13
Por amor de Deus desçam á Terra estamos a 5 pontos do primeiro lugar, fazendo o jogo em atraso passamos de 8 para 3. Antes da paragem das seleções estávamos a golear e a louvar Nelson Semedo e a equipa e agora é a frustração completa. Será que ninguém consegue se aperceber da realidade dos factos. A equipa veio de uma jornada muito difícil, de uma viagem da Turquia enquanto outros jogaram com os desconhecidos palhaços e mais de metade da equipa ficou sem jogar. Por amor de Deus não façam deste jogo um martírio. Já basta os jogadores e o sentimento é desgosto que sentem e agora ainda aqui toda a gente com esta carga negativa. CHEGA.

amorbenfiquista34

Citação de: pinheiro3 em 26 de Outubro de 2015, 19:17

http://euvistodevermelhoebranco.blogs.sapo.pt/analise-ao-benfica-vs-sporting-17310

Cá está. Péssimo jogo. Completamente dominados.
era pegar nisto e escarrapachar na cara da tal " estrutura" para verem a merda que foi o planeamento desta época

Çula

Citação de: Slb04Sempre em 26 de Outubro de 2015, 22:21
Citação de: Çula em 26 de Outubro de 2015, 22:15
o bola! n achas q já há regabofe q chega no nosso clube? basta dares ali uma saltada à página do Cristante (o q eu já me ri por lá, e foi a primeira vez desde o apito final do arbitro) para veres como andam as coisas nos nossos bastidores!
Eu sei lá, meu. O que sei é que ontem senti-me uma merda a ver um jogo de merda, a ver substituições sem sentido e uma equipa amorfa em casa.
ao fim destes meses todos a ver o RV estavas à espera do q? de mais uma "madrilada"? vai sonhando, este n dá mais q isto.
Eu, como todos os que têm sangue na guelra, vibrei com a vitória em Madrid. Mas há muito que não me iludo. Já o disse aqui e repito, o Rui Vitória até pode ser uma jóia de pessoa mas não tem pedalada para o Benfica. E atenção que um treinador com pedalada não é necessáriamente um sacana ou um cagão ou um ego do tamanho do mundo e arredores. Infelizmente hoje em dia isso é mais veiculado porque se dá a ideia que um gajo para se safar tem de ser e acontecer. Mas que realmente ele está sem pé, isso está.

É que é mesmo, maluco.

Deve ser um gajo impecável, daqueles que insiste de forma genuína para pagar uma petiscada aos amigos ou para pagar mais uma rodada. Daqueles que vale bem a pena passar um serão a falar de bola, mas é só.

Treinar um clube com as nossas dimensões é areia de mais para 99% dos treinadores em todo mundo, estava mais que na cara que o Rui não pertencia aos restantes 1%.

No fundo acabo mesmo por ter pena de ver um gajo genuinamente boa pessoa a ter que passar por aquelas coisas nas flashes e nas CI. É pressão a mais para o homem.

Vocês têm pena dum incompetente total que ganha 1 milhão de euros por ano para colocar o Benfica num 8º Lugar...a ser humilhado em tudo o que é campo nacional?

Eu tenho pena de nós que temos de ver um Benfica bicampeão completamente esmigalhado em meses. Já não via tanta anarquia táctica desde os tempos do Quique.
Engano-me...isto é pior que nesses tempos. Tenho de recuar ao tempo em que o Chalana apanhava um pouquinho de frio para me lembrar do Sporting a esmagar-nos sem dó nem piedade.

Sou um coração, um eterno romântico.......

Sinto pelo RV o mesmo que sentia pelo Chalana, dois gajos sem qualquer tipo de preparação para estas andanças, mas que por serem gajos à maneira acabam por me amolecer o espírito critico.

Vou ouvir Phil Collins na sua fase mais introspectiva e já volto.

Eu gosto de tudo. Dêm-me Leandro e Leonardo e eu faço a festa na boa.

"quando você chegar, tire essa roupa molhada........"

Ainda gosto mais de ver o Benfica ganhar, mas não tem estado fácil.

sagan1976

Citação de: Soundwave em 26 de Outubro de 2015, 22:25
Citação de: sagan1976 em 26 de Outubro de 2015, 22:10

É que é mesmo, maluco.

Não se trata de pena, meu.
Eu sempre acreditei que um gajo tem de ser consciente das suas capacidades, mesmo que arrisque. Tenho o Rui como sendo um porreiro sem capacidade para assumir o banco do Benfica. E sempre achei que deveria ter dito "epá, isso é areia demais para mim, desculpem qualquer coisinha mas não". Era o mesmo que eu entrar numa sala de hospital por engano e me darem um bisturi para a mão para abrir um doente. Posso gostar muito de Medicina mas não percebo um caralho daquilo. E se assumisse o bisturi era responsável pela merda que fizesse.

Depende se tinhas desculpadores profissionais a assistir à operação. Por aqui há alguns e muito jeito têm dado.
Talvez. Mas um gajo com alguma noção, por muito pouca que seja, percebe quando está a mais. Mesmo que se convença que não há sempre aquele momento de lucidez. Agora se estiveres rodeado de gajos que te dão palmadinhas nas costas qualquer isca é um bife Wellington.

kid bengala

Vamos em Outubro e já vamos em duas crises de resultados. A 1º começou na pré-temporada, passou para a supertaça e inicio de campeonato, depois a coisa amenizou-se com a goleada aos pasteis, uma exibição qb nas antas, culminando em Madrid. Agora veio a 2º vaga desde a paragem das selecções, vai-se em 2 derrotas seguidas, uma delas que entrou na história, e uma vitória sofrível, numa exibição indigna contra o Vianense. Este ano andou-se mais tempo em baixas do que em altas. Magnifico.

A juntar aos maus resultados, o futebol practicado é de nível semelhante, ou seja, uma mistura que pode dar muito até final da época. A quem consegue ver algo de bom neste cenário, um voto de bem haja, que eu não consigo.

desertfox

Citação de: markovic32 em 26 de Outubro de 2015, 22:20
Citação de: pinheiro3 em 26 de Outubro de 2015, 19:17

http://euvistodevermelhoebranco.blogs.sapo.pt/analise-ao-benfica-vs-sporting-17310

Cá está. Péssimo jogo. Completamente dominados.
Análise muito boa do jogo.Se já estava pessimista em relação ao futuro,depois de ver esta análise detalhada do trabalho da equipa já nem tenho palavras!

Á aqui uma pequena coisa que as pessoas esqueceram-se de dizer, a maioria das análises o Benfica já perdia 3-0 alguém acredita que nesta altura os jogadores estariam a pensar em tácticas e momentos de pressão? Nesse momento ou momentos o jogo já tinha terminado.

OclassicoNº10

Ainda não vi a análise do Pinheiro. Mas mal abri a página vi uma coisa que falei com quem viu o jogo comigo. Sectores afastados. Defesa, com o meio campo. Meio Campo com o ataque.

Assim é complicado tentar agarrar no jogo. Vi mais o Benfica a trocar a bola na defesa este jogo que alguma vez vi na vida. Assim não.

PS: Lembro-me bem de uma imagem, em que se vê o JM e o JP a comerem os calcanhares ao Nico. Foi logo ali abafado. Mesmo com a magistralidade toda que tem, torna-se impossível. Tentar passar por 2 jogadores e depois não ter uma linha de passe. Jogámos muito mal, não fomos uma equipa.

PS again: Outra imagem que vi, foi uma tabelinha na linha, onde estavam 4 ou 3 jogadores nossos e não fizeram qualquer pressão, permitiram a tabela. Ridículo.

kramxel²

Diferenças práticas do ano passado para este:

- Linha defensiva
Um dos pontos fortes do Judas, que em 3 meses com Vitória já deu mais barraca que em 6 anos de Judas.
Solução: Treino

- Equipa compacta
Com Judas não se viam os 20m de terreno para alugar entre meio-campo e ataque, um dos atacantes baixava sempre, e um dos médios tinha sempre mais liberdade para avançar.
Solução: Alterar opção táctica, de deixar os avançados muito na frente e os 2 médios lado-a-lado.

- Reacção à perda da bola
Com JJ era quase sempre pressão imediata e sectorial, passando depois para um bloco médio de 2 linhas de 4. Com RV, os jogadores estão demasiado espaçados para conseguirem efectuar uma pressão eficaz, e são facilmente ultrapassados com tabelas.
Solução: Alterar opção táctica, de encostar os extremos e laterais à linha, mesmo quando a bola está no flanco contrário.

- Versatilidade ofensiva
Com Judas havia muito mais trocas posicionais, e jogadores a partilhar a responsabilidade pelo mesmo espaço. Com RV há muito menos sobreposição de responsabilidades, os jogadores estão mais distantes uns dos outros e existe MUITO menos possibilidade de trocas posicionais.
Solução: Mais uma vez é uma opção táctica.