Revisão Estatutos, 14Dez. Sáb

nedved

Citação de: dvck em 14 de Dezembro de 2024, 17:47Votos das casas eliminados por esmagadora maioria.
valeu a pena. Parabéns pela luta

Dandy

Citação de: S1Benfica em 14 de Dezembro de 2024, 22:54
Citação de: Dandy em 14 de Dezembro de 2024, 22:28Nas Vossas opiniões, quais são as potenciais valias da existência de segunda volta nas eleições? ...

Dundee, o que queres evidenciar com as reticências? O teu cepticismo?

Nada disso. Uma mera opção estilística.

Dandy

Citação de: IloveSLB2014 em 14 de Dezembro de 2024, 23:03O futuro está aqui

Poderias e deverias ser mais específico.

"O futuro está aqui."

Ou seja, no canto inferior esquerdo.

merlim

Citação de: AG em Hoje às 00:24
Citação de: joaoaria em 14 de Dezembro de 2024, 23:49Tenho lido aqui os vossos posts atentamente e fiquei com uma dúvida.
Os pontos aprovados hoje ainda podem vir a ser revertidos na próxima sessão desta assembleia?
Pode toda esta revisão estatutaria ser revertida se a votação final não tiver mais 75% dos votos favoráveis na próxima AG extraordinária, por voto em urna. Nesse caso mantém-se os estatutos de 2010 em vigor.

Portanto desde já fica o apelo à comparência de todos os sócios nessa AG no sentido de finalizar em definitivo este processo de revisão.

A aprovação definitiva é por maioria. Os 75% era só para estas propostas de alteração. Depois de tantas horas para obtermos esta vitória, nem me passa pela cabeça um golpe desses.

benficaslb1

Citação de: merlim em Hoje às 01:19
Citação de: AG em Hoje às 00:24
Citação de: joaoaria em 14 de Dezembro de 2024, 23:49Tenho lido aqui os vossos posts atentamente e fiquei com uma dúvida.
Os pontos aprovados hoje ainda podem vir a ser revertidos na próxima sessão desta assembleia?
Pode toda esta revisão estatutaria ser revertida se a votação final não tiver mais 75% dos votos favoráveis na próxima AG extraordinária, por voto em urna. Nesse caso mantém-se os estatutos de 2010 em vigor.

Portanto desde já fica o apelo à comparência de todos os sócios nessa AG no sentido de finalizar em definitivo este processo de revisão.

A aprovação definitiva é por maioria. Os 75% era só para estas propostas de alteração. Depois de tantas horas para obtermos esta vitória, nem me passa pela cabeça um golpe desses.

Isso já faz sentido

merlim

Foi uma ag extraordinária. Em linguagem futebolistica demos um banho. Eles bem tentaram, mas foram atropelados. Um reconhecimento especial ao pmag. Apesar de tudo considerando que apanhou o barco a meio, esteve bem. Ele e o Rodolfo, o outro membro da mag, que era o bombeiro de serviço na altura da contagem dos votos.

Luisão_Rei

O Rui Costa parece que está numa de "que se foda", não pareceu muito incomodado com as alterações. Provavelmente nem se vai candidatar.

Já o escroque do Jaime Antunes, pelo contrário, foi o grande derrotado.

Ginkgo

Citação de: Luisão_Rei em Hoje às 01:34O Rui Costa parece que está numa de "que se foda", não pareceu muito incomodado com as alterações. Provavelmente nem se vai candidatar.

O Rui Costa se fosse inteligente não se candidata.
Caso não o faça ainda é possível construir uma narrativa que o mantenha na história como grande figura do clube. Pode sair a dizer que fez o "sacrifício" de aguentar as rédeas depois da prisão do Vieira, que reorganizou o clube inclusive adoptando novos estatutos mais democráticos e que no fim do mandato entrega um clube estável aos Benfiquistas para que decidam o sucessor.

Dava para dar uma imagem de gajo magnânimo e ser minimamente bem aceite por qualquer sócio. 

S1Benfica

Citação de: Luisão_Rei em Hoje às 01:34O Rui Costa parece que está numa de "que se foda", não pareceu muito incomodado com as alterações. Provavelmente nem se vai candidatar.

No fundo ele só precisa de uma coisa.

The_Riggs

Uma enorme vitória as casas ficarem sem votos. Estamos a falar de 15 mil votos que já não estão garantidos na continuidade.

The_Riggs

Citação de: HB em 14 de Dezembro de 2024, 18:46Jaime Antunes assobiado ao falar das Casas do Benfica: «Não é justo que se venha tirar uma regalia que têm»

Jaime Antunes manifestou-se contra a medida em relação às Casas do Benfica, que ficam sem direito a voto, sentindo que é uma injustiça retirar-lhe essa regalia. "Este tema das Casas do Benfica não tem nada a ver com fundações porque, de facto, a expressão eleitoral das Casas é completamente diminuta. Neste momento existem cerca de 200 Casas do Benfica. As pessoas não têm a ideia da dificuldade cada vez maior que é encontrar sócios, benfiquistas, que assumam a responsabilidade, o ónus de liderar e dirigir Casas do Benfica por esse país e mundo fora. Cada vez é mais difícil, a Direção está sempre ao lado das Casas para lhes dar o apoio necessário para que elas sejam de facto os embaixadores do Benfica. Não me parece lógico nem justo que se venha tirar uma regalia que têm as Casas do Benfica, cuja expressão eleitoral é diminuta. No esquema que está aqui proposto as Casas com 25 anos de atividade ininterrupta, das 200 serão menos de metade. Traduzindo isso em votos significa menos de 0,1% dos 2 milhões e 500 mil votos que o Benfica tem. É completamente desnecessária esta reforma", sublinhou.

in record

Sempre do lado errado...
vai-te foder filho da puta.

E não são cerca de 200, são cerca de 300.

Está nervoso porque foi mais um passo para corja como ele não se agarrar ao tacho.

Tds 28

Citação de: Andris em 14 de Dezembro de 2024, 23:14
Citação de: HB em 14 de Dezembro de 2024, 18:46Jaime Antunes assobiado ao falar das Casas do Benfica: «Não é justo que se venha tirar uma regalia que têm»

Jaime Antunes manifestou-se contra a medida em relação às Casas do Benfica, que ficam sem direito a voto, sentindo que é uma injustiça retirar-lhe essa regalia. "Este tema das Casas do Benfica não tem nada a ver com fundações porque, de facto, a expressão eleitoral das Casas é completamente diminuta. Neste momento existem cerca de 200 Casas do Benfica. As pessoas não têm a ideia da dificuldade cada vez maior que é encontrar sócios, benfiquistas, que assumam a responsabilidade, o ónus de liderar e dirigir Casas do Benfica por esse país e mundo fora. Cada vez é mais difícil, a Direção está sempre ao lado das Casas para lhes dar o apoio necessário para que elas sejam de facto os embaixadores do Benfica. Não me parece lógico nem justo que se venha tirar uma regalia que têm as Casas do Benfica, cuja expressão eleitoral é diminuta. No esquema que está aqui proposto as Casas com 25 anos de atividade ininterrupta, das 200 serão menos de metade. Traduzindo isso em votos significa menos de 0,1% dos 2 milhões e 500 mil votos que o Benfica tem. É completamente desnecessária esta reforma", sublinhou.

in record

Sempre do lado errado...
Mais razão dá a quem quer acabar com esta merda
Ora bem, para desmistificar mais uma meia história do Record, aqui fica o testemunho de quem esteve presente.
O Jaime Antunes foi, essencialmente, assobiado, porque o PMAG tinha informado que a sessão terminaria às 18:00 e tinha ficado estipulado que cada sócio discursaria em 2 minutos. Pois bem, como o tempo estava a ficar apertado e as pessoas queriam despachar o processo e como o Jaime Antunes já excedia claramente os 2 minutos a pressão começou a ser maior.
Não nego que os assobios também tenham sido de discórdia, mas mais uma vez o Record tenta passar uma imagem conflituosa de uma AG que raramente chegou a ser tensa. É visível pelos resultados que os sócios estavam só com um objetivo: melhorar os estatutos do clube.
O Record não irá mudar, mas sabendo disso os sócios que, até lhes podem ter informado realmente sobre o que aconteceu, deviam esperar que esse tablóide futebolístico esteja mais espevitado a lançar calúnias e polémicas para queimar a imagem do Benfica e principalmente dos seus associados e putativos candidatos não alinhados com a direção.

johnnybgood

Citação de: MrKafafi em 14 de Dezembro de 2024, 21:42
Citação de: blacktoothgrin em 14 de Dezembro de 2024, 20:25JNL teve uma intervenção paupérrima, e é já evidente que o apoio das pessoas que frequentam as AG (um nicho, eu sei, mas até ao dia de hoje é o único barómetro possível) já virou significativamente para o Manteigas.
Num nível ainda mais baixo, ao longo deste processo, as intervenções do João Pinheiro têm sido na sua maioria inenarráveis.
Bem a malta do Servir e bem todos nós presentes que conseguimos aprovar as alterações!

P.S. gosto muito de ver o BI e fiquei desapontado a ver o Sérgio ameaçar (?) um sócio. Não entendi totalmente o que se passou e talvez tenha interpretado mal, mas não gostei do que vi.

Ao contrário de outros discursos de Noronha, esta intervenção foi realmente má, confusa e pouco preparada.
Além disso o sentido de voto em alguns casos foi, no mínimo, questionável.

O João Pinheiro fala a maioria das vezes com uma altivez que também não aprecio.

O SB teve bem, mas houve vários sócios que a nível mais individual estiveram bem, Solnado, Manteigas, Bogas, Friaças, Rosário, entre outros que promoveram uma discussão positiva e levaram boas medidas a votação, sempre com a colocar o Benfica como prioridade.

Também assisti a essa "cena" do Engrácia no bate boca com o Manel e fiquei sem perceber se era algo que já vinha de trás.

se for com o palerma do manel gaspar percebo perfeitamente, esse gajo anda armado em martir desde a tal AG do apertão e já não o suporto

Tds 28

Citação de: johnnybgood em Hoje às 02:32
Citação de: blacktoothgrin em 14 de Dezembro de 2024, 20:25JNL teve uma intervenção paupérrima, e é já evidente que o apoio das pessoas que frequentam as AG (um nicho, eu sei, mas até ao dia de hoje é o único barómetro possível) já virou significativamente para o Manteigas.
Num nível ainda mais baixo, ao longo deste processo, as intervenções do João Pinheiro têm sido na sua maioria inenarráveis.
Bem a malta do Servir e bem todos nós presentes que conseguimos aprovar as alterações!

P.S. gosto muito de ver o BI e fiquei desapontado a ver o Sérgio ameaçar (?) um sócio. Não entendi totalmente o que se passou e talvez tenha interpretado mal, mas não gostei do que vi.

Ao contrário de outros discursos de Noronha, esta intervenção foi realmente má, confusa e pouco preparada.

O João Pinheiro fala a maioria das vezes com uma altivez que também não aprecio.

O SB teve bem, mas houve vários sócios que a nível mais individual estiveram bem, Solnado, Manteigas, Bogas, Friaças, Rosário, entre outros que promoveram uma discussão positiva e levaram boas medidas a votação, sempre com a colocar o Benfica como prioridade.

Também assisti a essa "cena" do Engrácia no bate boca com o Manel e fiquei sem perceber se era algo que já vinha de trás.

se for com o palerma do manel gaspar percebo perfeitamente, esse gajo anda armado em martir desde a tal AG do apertão e já não o suporto
Sim. Foi com ele

johnnybgood

Citação de: Tds 28 em Hoje às 02:34
Citação de: johnnybgood em Hoje às 02:32

Sim. Foi com ele

então não há problema nenhum, ele que vá chorar para o twitter que é o que sabe fazer melhor