Revisão Estatutos, 14Dez. Sáb

Dandy

Nas Vossas opiniões, quais são as potenciais valias da existência de segunda volta nas eleições? ...

Tds 28

Citação de: Dandy em 14 de Dezembro de 2024, 22:28Nas Vossas opiniões, quais são as potenciais valias da existência de segunda volta nas eleições? ...

Legitimar quem vence uma eleição.
Se não tens maioria numa 1.ª votação, a tua legitimidade não é muito grande, assim abres espaço a que não existem tantas desistências iniciais para apoiar apenas 1 lista

Dandy

Citação de: Tds 28 em 14 de Dezembro de 2024, 22:35
Citação de: Dandy em 14 de Dezembro de 2024, 22:28Nas Vossas opiniões, quais são as potenciais valias da existência de segunda volta nas eleições? ...

Se não tens maioria numa 1.ª votação, a tua legitimidade não é muito grande, assim abres espaço a que não existem tantas desistências iniciais para apoiar apenas 1 lista

Certo ... embora acabe por ser uma legitimidade um tanto forçada, dado que é converter um voto por convicção (da primeira volta) num voto útil, na segunda volta, ao mudar para outro candidato.

Tds 28

Citação de: Dandy em 14 de Dezembro de 2024, 22:39
Citação de: Tds 28 em 14 de Dezembro de 2024, 22:35

Certo ... embora acabe por ser uma legitimidade um tanto forçada, dado que é converter um voto por convicção (da primeira volta) num voto útil, na segunda volta, ao mudar para outro candidato.

É o que também temos em eleições para presidentes da República. Se não existir 2ª volta, dificilmente terás muitos candidatos às eleições porque têm sempre de abdicar em prol de uma só lista

Red Bullet

Citação de: dvck em 14 de Dezembro de 2024, 17:47Votos das casas eliminados por esmagadora maioria.

Nunca pensei q isso fosse para a frente.

Só isto já valeu o dia!

Tiago .

Se no final da última Assembleia o sentimento era de derrota, hoje é claramente um sentimento de vitória. Muito se conseguiu hoje.
Não são os melhores estatutos do mundo, mas são bem melhores que os atuais.

Falta a batalha final.

S1Benfica

Dundee, o que queres evidenciar com as reticências? O teu cepticismo?

Andris

Citação de: HB em 14 de Dezembro de 2024, 18:46Jaime Antunes assobiado ao falar das Casas do Benfica: «Não é justo que se venha tirar uma regalia que têm»

Jaime Antunes manifestou-se contra a medida em relação às Casas do Benfica, que ficam sem direito a voto, sentindo que é uma injustiça retirar-lhe essa regalia. "Este tema das Casas do Benfica não tem nada a ver com fundações porque, de facto, a expressão eleitoral das Casas é completamente diminuta. Neste momento existem cerca de 200 Casas do Benfica. As pessoas não têm a ideia da dificuldade cada vez maior que é encontrar sócios, benfiquistas, que assumam a responsabilidade, o ónus de liderar e dirigir Casas do Benfica por esse país e mundo fora. Cada vez é mais difícil, a Direção está sempre ao lado das Casas para lhes dar o apoio necessário para que elas sejam de facto os embaixadores do Benfica. Não me parece lógico nem justo que se venha tirar uma regalia que têm as Casas do Benfica, cuja expressão eleitoral é diminuta. No esquema que está aqui proposto as Casas com 25 anos de atividade ininterrupta, das 200 serão menos de metade. Traduzindo isso em votos significa menos de 0,1% dos 2 milhões e 500 mil votos que o Benfica tem. É completamente desnecessária esta reforma", sublinhou.

in record

Sempre do lado errado...
Mais razão dá a quem quer acabar com esta merda

HB

O Fura-Redes
@OFuraRedes

José Pereira da Costa apanhou o "barco" a meio e em chamas e levou-o a bom porto.

Honrou o cargo de Presidente da Mesa da Assembleia Geral do Benfica e merece um elogio pelo trabalho prestado.

raio

O início do dia parecia desmotivador, o fim foi uma boa surpresa. Mas ainda não acabou, há uma batalha final a que não se pode faltar.

Antunes mais uma a revelar ao que anda.

kingvata

Citação de: jjlope00 em 14 de Dezembro de 2024, 18:02Mama chulo! O que tu querias sei eu.

"Jaime Antunes manifestou-se contra a medida em relação às Casas do Benfica, que ficam sem direito a voto, sentindo que é uma injustiça retirar-lhe essa regalia. "Este tema das Casas do Benfica não tem nada a ver com fundações porque, de facto, a expressão eleitoral das Casas é completamente diminuta. Neste momento existem cerca de 200 Casas do Benfica. As pessoas não têm a ideia da dificuldade cada vez maior que é encontrar sócios, benfiquistas, que assumam a responsabilidade, o ónus de liderar e dirigir Casas do Benfica por esse país e mundo fora. Cada vez é mais difícil, a Direção está sempre ao lado das Casas para lhes dar o apoio necessário para que elas sejam de facto os embaixadores do Benfica. Não me parece lógico nem justo que se venha tirar uma regalia que têm as Casas do Benfica, cuja expressão eleitoral é diminuta. No esquema que está aqui proposto as Casas com 25 anos de atividade ininterrupta, das 200 serão menos de metade. Traduzindo isso em votos significa menos de 0,1% dos 2 milhões e 500 mi votos que o Benfica tem. É completamente desnecessária esta reforma", sublinhou.
Não têm expressão nenhuma, mas na segunda assembleia mobilizaram-se umas 10-15 (uns 1000 votos, pois votaram a dobrar, ostentando com orgulho dois boletins com ambos os braços no ar), o que ajudou logo a que propostas, como a do número de votos, não passassem

O Benfica ficou livre de uma verruga das grandes, que tardava em sair!! 

joaoaria

Tenho lido aqui os vossos posts atentamente e fiquei com uma dúvida.
Os pontos aprovados hoje ainda podem vir a ser revertidos na próxima sessão desta assembleia?

AG

Citação de: joaoaria em 14 de Dezembro de 2024, 23:49Tenho lido aqui os vossos posts atentamente e fiquei com uma dúvida.
Os pontos aprovados hoje ainda podem vir a ser revertidos na próxima sessão desta assembleia?
Pode toda esta revisão estatutaria ser revertida se a votação final não tiver mais 75% dos votos favoráveis na próxima AG extraordinária, por voto em urna. Nesse caso mantém-se os estatutos de 2010 em vigor.

Portanto desde já fica o apelo à comparência de todos os sócios nessa AG no sentido de finalizar em definitivo este processo de revisão.

benficaslb1

Citação de: AG em Hoje às 00:24
Citação de: joaoaria em 14 de Dezembro de 2024, 23:49Tenho lido aqui os vossos posts atentamente e fiquei com uma dúvida.
Pode toda esta revisão estatutaria ser revertida se a votação final não tiver mais 75% dos votos favoráveis na próxima AG extraordinária, por voto em urna. Nesse caso mantém-se os estatutos de 2010 em vigor.

Portanto desde já fica o apelo à comparência de todos os sócios nessa AG no sentido de finalizar em definitivo este processo de revisão.

Isso não é um bocado parvo? Resumidamente andam meses a votar as coisas uma a uma para depois no final aparecer uma enchente de gente com interesses e chumbar tudo. loool

75% é muita coisa, diria já que dificilmente passa.