Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 52 anos,
Portugal

ARRG

Olha o inimigo anda a pagar ao adversário antes do jogo. Abre os olhos crl

GTtdi_SLB

Citação de: Bleach em 01 de Fevereiro de 2023, 18:50Uma das lições disto tudo, é que as cláusulas apartir de agora para os craques promissores devem ser de 200 milhões para nossa segurança...
200 - 25% clube anterior - 10% chulo - 5% factoring, aí estão os famosos 120 que o banana pensava estar a tratar quando lhe meteram um microfone à frente para uma canal de tv

xico17

Que figurinhas vão para aqui.

Quando há críticas a fazer ao Ruie, saem todos da toca.

GGG

Citação de: pedro22 em 01 de Fevereiro de 2023, 18:42
Citação de: GGG em 01 de Fevereiro de 2023, 18:39
Citação de: luis___alex em 01 de Fevereiro de 2023, 18:16como é possível alguém defender que uma equipa que está na champions e quer ser campeã, fica com 2 médios e 1 adaptação para dois lugares????

fodasseeeeeeee

digam outra equipa na Europa, que lute para ser campeã e esteja na champions e tenha nesta altura apenas estas opções para dois lugares no meio campo

va lá
pensem caralho
tiram a palas

Apesar de não estar contente e de achar que se deveria ter ido buscar um médio, porque já se sabia que Enzo queria ir embora, não posso deixar de olhar para os outros lá de cima, que estão na champions e ainda a lutar pelas competições e vejo....

Uribe
Grujic
Eustaquio

E pergunto que diferença tem eles para o nosso meio campo? Eles 3 e nós também temos 3 jogadores. Depois tem o Bruno Costa que não conta e hoje estão a lançar o filho do Folha....

Otávio

O Octavio é medio centro.... está certo... e tem-se fartado de jogar ali em duplo pivot....

Sendo assim também podemos dizer o João Mário ou mesmo o Draxler que já jogou nessa posição também....

Sejamos serios, porque eles tem 3 medios e nós também temos 3 medios e por isso as analises tem que ser feitas dessa forma.

Tiago .

Bom negócio.

Havia muito chulo para alimentar. Incluindo o próprio.

FrarioSLB

Citação de: nfgl em 01 de Fevereiro de 2023, 18:51
Citação de: FrarioSLB em 01 de Fevereiro de 2023, 18:49
Citação de: nfgl em 01 de Fevereiro de 2023, 18:44
Citação de: FrarioSLB em 01 de Fevereiro de 2023, 18:40
Citação de: nfgl em 01 de Fevereiro de 2023, 18:34
Citação de: FrarioSLB em 01 de Fevereiro de 2023, 18:31
Citação de: nfgl em 01 de Fevereiro de 2023, 18:03
Citação de: FrarioSLB em 01 de Fevereiro de 2023, 17:59
Citação de: nfgl em 01 de Fevereiro de 2023, 17:52
Citação de: FrarioSLB em 01 de Fevereiro de 2023, 17:43
Citação de: nfgl em 01 de Fevereiro de 2023, 17:35
Citação de: FrarioSLB em 01 de Fevereiro de 2023, 17:27
Citação de: Mesquita8 em 01 de Fevereiro de 2023, 16:38
Citação de: zefo em 01 de Fevereiro de 2023, 16:34
Citação de: ARRG em 01 de Fevereiro de 2023, 16:32Para deixar tudo bem claro, Não foi batida a cláusula ponto crl
Foi pago 120M à cabeça. Ficas fdd por não termos cobrado ao Chelsea mais milhões para impostos?
Exemplo: se quiseres comprar a minha casa por 10€, e, depois de tanto me chateares eu ceder, quando formos fazer a escritura, quem é que achas que deve pagar o valor da escritura?
Achas que fz algum sentido ser eu.

Pois, foi o Benfica que pagou a comissão do negócio. Isto faz algum sentido?!
Se sim, explica-me por favor.
Não é por nada, mas e a história do Antony e do Ajax? Quem pagou as comissões foi o Ajax, no entanto, era público que eles não o queriam vender.

Mas são os dirigentes do Ajax que devem defender os interesses do Benfica?
Desculpa lá, mas essa pergunta nada tem a ver com aquilo que eu disse...
Vou explicar-me melhor: será que é verdade que o facto de pagarmos as comissões, significa que queríamos vender o Enzo, ou seja, fomos pedir a alguém para convencer algum clube a dar o dinheiro? Isso faz algum sentido, quando temos exemplos de um clube que até é considerado muito bem gerido pelo fórum? Eu sei que a vontade do pessoal é chamar ladrão a toda a gente, mas calma...
E sim, eu acho que a existência de comissões em transferências deste tipo é uma chulice, pague quem pagar.

Mas há alguma dúvida que o jogador foi vendido porque a direção quis?
Eu duvido disso, e nem sou fã da direção. Se a direção quisesse vendê-lo, qual era necessidade da novela toda? Do Enzo andar a forçar a saída (que efetivamente aconteceu, segundo o Roger)? Ainda ninguém conseguiu explicar isto. E não me venham dizer que a novela foi para enganar os adeptos, porque o valor da transferência chega e sobra para isso.

Segundo o treinador o quê?

Que conversa é essa de forçar a saída?

O dramático disto tudo é que um novo presidente do Benfica, na primeira oportunidade que teve, não consegue ganhar uma batalha ao Mendes. Não teve força para isso.

Portanto, acabou. A partir de agora é mais do mesmo. É um vieira com outro nome.
Segundo o treinador?? Aquela conferência de imprensa foi um delírio que tive?

Qual conferência?
Aquela que ele disse que o jogador foi aliciado?
E que era um bom rapaz e que o iam recuperar?
Afinal não foi um delírio. Já me estava a assustar.
Agora, se o homem andou a proteger o rapaz e mesmo assim ele fez merda, diz muito sobre o Enzo. Para mim, é ele o maior fdp da história, juntamente com Chelsea, e, por fim, o Rui Costa por não ter ido buscar ninguém para o substituir.

Mas o tema ficou resolvido, certo?
O rapaz voltou a jogar e a jogar bem.

Portanto, desde dia 30, que foi quando a direção do Benfica voltou a aceitar negociar com um conjunto de pessoas que tinham aliciado um jogador seu, o que é que o Enzo fez?
Se o Roger disse que queria saber daqueles que cá estavam e gostavam de cá estar, é porque alguma coisa fez. E uma coisa que me deixou perplexo: o Rafa não segue o Enzo no Instagram. E ele até o Cádiz segue... pode não querer dizer muita coisa, mas o Enzo também me parece ser flor que cheire.

Parece...
Alguma coisa fez...
O instagram...

Temos uma direção que se acha no direito de se justificar com comunicados à cmvm e com boatos a circular nos jornais

Se um jornal dissesse que o Rui Costa ofereceu mais 2 milhões de euros ao Mendes nesta transferência, vinhas logo aqui bater nele no tópico (e eu provavelmente fazia o mesmo).
Agora concordo contigo numa coisa, não gosto da falta de transparência neste negócio. Aquele comunicado não chega.

Trapattoni

Citação de: ARRG em 01 de Fevereiro de 2023, 18:53Olha o inimigo anda a pagar ao adversário antes do jogo. Abre os olhos crl
Quando se tem rabo de palha não se pode provocar inimigos, a melhor opção é deixar a casa arder.

Nirvana_87

Citação de: oliverghost em 01 de Fevereiro de 2023, 18:46
Citação de: PorscheLM1 em 01 de Fevereiro de 2023, 18:35
Citação de: oliverghost em 01 de Fevereiro de 2023, 17:41Houve anteriormente algum clube, apurado para os oitavos da Champions, que tenha vendido o seu melhor jogador em Janeiro? Ou, sequer, um jogador importante menos de seis meses após chegar ao clube?

Até nisso somos pioneiros. E ainda críticam.
Como Portugal é uma pintelheira, na Comunicação Social e afins, principalmente as pessoas que, pelo menos nominalmente, são do Benfica, tudo isto é normal, corriqueiro, e não um filha da putice de que nem Vieira se atreveria.

Ai atrevia pois...fez isso com vários. E o Ruizinho aprendeu muito bem com o mestre.

Florenzo

Citação de: raio em 01 de Fevereiro de 2023, 10:26
Citação de: Florenzo em 01 de Fevereiro de 2023, 09:54
Citação de: Zetuga em 01 de Fevereiro de 2023, 09:08
Citação de: Florenzo em 01 de Fevereiro de 2023, 08:53Pá desculpem mas há aqui muita gente que alucinou ou está a usar este espaço para descarregar uma série de frustrações pessoais.

Não sou um admirador do Rui Costa e continua me a chocar os anos que ele esteve ao lado do Vieira sem se afastar ou denunciar o que se passava, agora, meter em causa tudo o que ele tem feito este ano por causa de uma venda de uma gajo que na verdade mostrou desde o primeiro dia que não queria estar cá?! Aliás, que por ele só tinha vindo em Janeiro. Vendemos este filho da puta pela cláusula, na verdade a sua continuidade já me estava a irritar, íamos pagar um bônus para este fdp nos fazer o favor de estar mais 4 meses conosco...

Em relação ao que tem sido feito esta época, não sou hipócrita para dizer que esta venda não belisca o excelente trabalho de construção do plantel, mas porra parem de narrar na árvore e olhem para a floresta.

Fomos buscar um treinador que se revelou de elite, entre o verão e o inverno despachamos todos os excedentários e resistimos a algumas vendas praticamente anunciadas como o ramos ou o Grimaldo. Tapamos os buracos todos, um desses buracos foi tapado com o Enzo e agora voltou se a destapar, mas felizmente tb se contratou na altura o craque do Aursnes que estou ansioso de ver com mais minutos naquela posição.

O chiquinho não tenho dúvidas de que se tivesse a fazer a época que está a fazer num rio ave, estariam aqui a pedir a sua vinda para tapar o buraco duma possível lesão do Aursnes.

Entao vamos la olhar para a floresta. Porque e' que o Benfica paga comissoes a empresarios por venderem jogadores que nos nao queremos vender? Assim, no geral, porque pagamos a intermediarios que trabalham com objectivos opostos aos nossos?

E' que se os objectivos sao opostos, nao podemos pagar a esses agentes, certo? Mas se os objectivos sao comuns, entao tudo bem, que se pague, mas entao temos um presidente mentiroso?

Em que ficamos? como fica a floresta?

O Rui Costa afirmou que não queria vender o Enzo? Ou afirmou que na janela de janeiro só saia pela cláusula?

Tanto que o rui costa disse, que até o seu treinador, que infelizmente andou a fazer figura de parvo à custa do dr encosta, afirmou que o Benfica não queria vender, que o merdelshea não estava a ser um clube honrado, sendo que só o accionar da cláusula tiraria daqui o jogador. Ora, RS como pessoa altamente inteligente, só fez esta afirmação por estar, ou pensava ele que estava, em sintonia com o presidente. Daqui deprende-se unicamente que o dr encosta não passa de uma versão menos gasta do vigarista. Mentiu aos benfiquistas e traiu o treinador, e nem sequer lhe deu um reforço para a posição.

Nem cláusula accionada, nem reforço. E os bifes ainda gozaram o prato porque fizeram o negócio como quiseram e bem entenderam. Andaram a resolver excedentários durante o dia de ontem e o nosso presi, às 22 horas do último dia de mercado, durante um jogo do Benfica, manda de fininho um comunicado a revelar que os benfiquistas foram mais uma vez comidos. Sendo ainda confirmado que o mendes ainda nos continua a comer forte e feio.

E andavam aqui uns artistas a dizer que com o dr encosta o mendes no benfica estava arrumado.

Por falar em mendes, ficará para os anais a forma como a estrumetura adormece os benfiquista e nada se passa. Até em Valência os adeptos já toparam o esquema e estão a meter os pés à parede.

https://www.abola.pt/nnh/2022-11-02/valencia-adeptos-protestam-contra-a-mafia-de-jorge-mendes/962977

1000M em 10 anos, o Benfica está a ser utilizado como o maior porquinho mealheiro de portugal para encher meia dúzia de chulos, a maioria dargartos.

Metam o "projeto desportivo" onde o sol não brilha.

Há mais de 20 anos a ver o Benfica a ser usado e conspurcado, estou farto de ver tanto esterco dentro do Benfica que só diminui a grandeza do clube. Farto!

Desculpa não dá para ler.

FrarioSLB

Citação de: carrazeda em 01 de Fevereiro de 2023, 18:52
Citação de: FrarioSLB em 01 de Fevereiro de 2023, 18:37
Citação de: Mesquita8 em 01 de Fevereiro de 2023, 18:14
Citação de: ARRG em 01 de Fevereiro de 2023, 16:32Para deixar tudo bem claro, Não foi batida a cláusula ponto crl
Foi pago 120M à cabeça. Ficas fdd por não termos cobrado ao Chelsea mais milhões para impostos?
Exemplo: se quiseres comprar a minha casa por 10€, e, depois de tanto me chateares eu ceder, quando formos fazer a escritura, quem é que achas que deve pagar o valor da escritura?

Não é por nada, mas e a história do Antony e do Ajax? Quem pagou as comissões foi o Ajax, no entanto, era público que eles não o queriam vender.

Vou explicar-me melhor: será que é verdade que o facto de pagarmos as comissões, significa que queríamos vender o Enzo, ou seja, fomos pedir a alguém para convencer algum clube a dar o dinheiro? Isso faz algum sentido, quando temos exemplos de um clube que até é considerado muito bem gerido pelo fórum? Eu sei que a vontade do pessoal é chamar ladrão a toda a gente, mas calma...
E sim, eu acho que a existência de comissões em transferências deste tipo é uma chulice, pague quem pagar.
Mas o que é que estas 2 respostas tuas têm a ver com a questão inicial?!
O que é que o Ajax tem a ver com o Benfica?!

O Brighton (Caicedo), a Fiorentina (Amrabat) e a Roma (Zaniolo), tambem tiveram jogadores a querer sair, propostas apresentadas e recusaram. E ninguém está a dar isso como exemplo.

PS: eu sei que a palavra pode ser nova para ti. Fica aqui o link https://dicionario.priberam.org/recusar
Ora aí está, dás exemplos de gajos que não estão em ligas periféricas. O Ajax é a melhor comparação que tens neste tipo de assuntos, já que é um clube numa liga parecida à nossa, com recursos semelhantes aos nossos, por mais que não te dê razão.
E outra, não me conseguiste responder à pergunta, desviaste a conversa com um PS ridículo.

Longe de mim defender a maneira como o Enzo saiu, mas o Brighton vendeu o Trossard em saldos e o Zaniolo só não saiu (por 30M) porque o jogador não quis ir para o Bournemouth.
Citação de: carrazeda em 01 de Fevereiro de 2023, 18:52
Citação de: FrarioSLB em 01 de Fevereiro de 2023, 18:37
Citação de: Mesquita8 em 01 de Fevereiro de 2023, 18:14

Mas o que é que estas 2 respostas tuas têm a ver com a questão inicial?!
O que é que o Ajax tem a ver com o Benfica?!

O Brighton (Caicedo), a Fiorentina (Amrabat) e a Roma (Zaniolo), tambem tiveram jogadores a querer sair, propostas apresentadas e recusaram. E ninguém está a dar isso como exemplo.

PS: eu sei que a palavra pode ser nova para ti. Fica aqui o link https://dicionario.priberam.org/recusar
Ora aí está, dás exemplos de gajos que não estão em ligas periféricas. O Ajax é a melhor comparação que tens neste tipo de assuntos, já que é um clube numa liga parecida à nossa, com recursos semelhantes aos nossos, por mais que não te dê razão.
E outra, não me conseguiste responder à pergunta, desviaste a conversa com um PS ridículo.

Longe de mim defender a maneira como o Enzo saiu, mas o Brighton vendeu o Trossard em saldos e o Zaniolo só não saiu (por 30M) porque o jogador não quis ir para o Bournemouth.
Também não estou a defender ninguém, como é óbvio. Só acho que há certas coisas que não são assim tão preto no branco e se estivesse outro no lugar do Costa, não fazia muito diferente neste caso.

Florenzo

Citação de: Zetuga em 01 de Fevereiro de 2023, 10:13
Citação de: Florenzo em 01 de Fevereiro de 2023, 09:54
Citação de: Zetuga em 01 de Fevereiro de 2023, 09:08
Citação de: Florenzo em 01 de Fevereiro de 2023, 08:53Pá desculpem mas há aqui muita gente que alucinou ou está a usar este espaço para descarregar uma série de frustrações pessoais.

Não sou um admirador do Rui Costa e continua me a chocar os anos que ele esteve ao lado do Vieira sem se afastar ou denunciar o que se passava, agora, meter em causa tudo o que ele tem feito este ano por causa de uma venda de uma gajo que na verdade mostrou desde o primeiro dia que não queria estar cá?! Aliás, que por ele só tinha vindo em Janeiro. Vendemos este filho da puta pela cláusula, na verdade a sua continuidade já me estava a irritar, íamos pagar um bônus para este fdp nos fazer o favor de estar mais 4 meses conosco...

Em relação ao que tem sido feito esta época, não sou hipócrita para dizer que esta venda não belisca o excelente trabalho de construção do plantel, mas porra parem de narrar na árvore e olhem para a floresta.

Fomos buscar um treinador que se revelou de elite, entre o verão e o inverno despachamos todos os excedentários e resistimos a algumas vendas praticamente anunciadas como o ramos ou o Grimaldo. Tapamos os buracos todos, um desses buracos foi tapado com o Enzo e agora voltou se a destapar, mas felizmente tb se contratou na altura o craque do Aursnes que estou ansioso de ver com mais minutos naquela posição.

O chiquinho não tenho dúvidas de que se tivesse a fazer a época que está a fazer num rio ave, estariam aqui a pedir a sua vinda para tapar o buraco duma possível lesão do Aursnes.

Entao vamos la olhar para a floresta. Porque e' que o Benfica paga comissoes a empresarios por venderem jogadores que nos nao queremos vender? Assim, no geral, porque pagamos a intermediarios que trabalham com objectivos opostos aos nossos?

E' que se os objectivos sao opostos, nao podemos pagar a esses agentes, certo? Mas se os objectivos sao comuns, entao tudo bem, que se pague, mas entao temos um presidente mentiroso?

Em que ficamos? como fica a floresta?

O Rui Costa afirmou que não queria vender o Enzo? Ou afirmou que na janela de janeiro só saia pela cláusula?

"Nós não queremos perder Enzo Fernández, em Janeiro, mas estamos dispostos a agradar ao rapaz na eventualidade de surgir uma proposta de 120 milhões de euros"

https://sol.sapo.pt/artigo/788829/rui-costa-admite-saida-de-enzo-fernandez-por-120-milhoes-de-euros

Portanto, se uma proposta "surge", vamos pagar comissao porque? A comissao paga-se se a proposta tem que ser procurada, nao?

A esta altura se ainda não percebeste que a comissão se paga sempre estás muito mal.

samarras

Fds, os comentários ao post no Facebook do servir o Benfica  ;D

Eles ainda continuam bem vivos, a exigência, a clarividência, o rigor, o compromisso entre outros não existe para os mentecaptos.

nfgl

Citação de: FrarioSLB em 01 de Fevereiro de 2023, 18:56
Citação de: nfgl em 01 de Fevereiro de 2023, 18:51
Citação de: FrarioSLB em 01 de Fevereiro de 2023, 18:49
Citação de: nfgl em 01 de Fevereiro de 2023, 18:44
Citação de: FrarioSLB em 01 de Fevereiro de 2023, 18:40
Citação de: nfgl em 01 de Fevereiro de 2023, 18:34
Citação de: FrarioSLB em 01 de Fevereiro de 2023, 18:31
Citação de: nfgl em 01 de Fevereiro de 2023, 18:03
Citação de: FrarioSLB em 01 de Fevereiro de 2023, 17:59
Citação de: nfgl em 01 de Fevereiro de 2023, 17:52

Mas há alguma dúvida que o jogador foi vendido porque a direção quis?
Eu duvido disso, e nem sou fã da direção. Se a direção quisesse vendê-lo, qual era necessidade da novela toda? Do Enzo andar a forçar a saída (que efetivamente aconteceu, segundo o Roger)? Ainda ninguém conseguiu explicar isto. E não me venham dizer que a novela foi para enganar os adeptos, porque o valor da transferência chega e sobra para isso.

Segundo o treinador o quê?

Que conversa é essa de forçar a saída?

O dramático disto tudo é que um novo presidente do Benfica, na primeira oportunidade que teve, não consegue ganhar uma batalha ao Mendes. Não teve força para isso.

Portanto, acabou. A partir de agora é mais do mesmo. É um vieira com outro nome.
Segundo o treinador?? Aquela conferência de imprensa foi um delírio que tive?

Qual conferência?
Aquela que ele disse que o jogador foi aliciado?
E que era um bom rapaz e que o iam recuperar?
Afinal não foi um delírio. Já me estava a assustar.
Agora, se o homem andou a proteger o rapaz e mesmo assim ele fez merda, diz muito sobre o Enzo. Para mim, é ele o maior fdp da história, juntamente com Chelsea, e, por fim, o Rui Costa por não ter ido buscar ninguém para o substituir.

Mas o tema ficou resolvido, certo?
O rapaz voltou a jogar e a jogar bem.

Portanto, desde dia 30, que foi quando a direção do Benfica voltou a aceitar negociar com um conjunto de pessoas que tinham aliciado um jogador seu, o que é que o Enzo fez?
Se o Roger disse que queria saber daqueles que cá estavam e gostavam de cá estar, é porque alguma coisa fez. E uma coisa que me deixou perplexo: o Rafa não segue o Enzo no Instagram. E ele até o Cádiz segue... pode não querer dizer muita coisa, mas o Enzo também me parece ser flor que cheire.

Parece...
Alguma coisa fez...
O instagram...

Temos uma direção que se acha no direito de se justificar com comunicados à cmvm e com boatos a circular nos jornais

Se um jornal dissesse que o Rui Costa ofereceu mais 2 milhões de euros ao Mendes nesta transferência, vinhas logo aqui bater nele no tópico (e eu provavelmente fazia o mesmo).
Agora concordo contigo numa coisa, não gosto da falta de transparência neste negócio. Aquele comunicado não chega.

Simplesmente não como como argumento o jogador querer sair.

E como quem está como dirigente do Benfica deve explicações aos sócios, que alguém se chegue à frente.
É só isso que se está a pedir.

Yokaipt

Até o António Salvador (que odeio) conseguiu por os interesses do clube acima dos do Málaga, jogador e empresários e manteve o Ricardo Horta contra a vontade.

Eu estava a ser bem enganado. Já nem digo manter o jogador, já só o queria ver pelas costas, mas pelo menos ter um substituto. Já todos sabíamos o que ia acontecer durante o jogo e o desfecho.

Pensei que estava a ser uma masterclass de competência. No fim provaste que ainda só existem masterclass de vieirismo e que quem provavelmente ainda manda é o DSO.

E se para a semana outro jogador fizer o mesmo? Voltas a sair com o rabinho entre as pernas e que se lixe o Benfica?

A Fiorentina não precisa de um presidente? É para um amigo.

Survivor

Citação de: xico17 em 01 de Fevereiro de 2023, 18:54Que figurinhas vão para aqui.

Quando há críticas a fazer ao Ruie, saem todos da toca.

E devia ser assim para todos os sócios e adeptos.