António Simões

Médio, 80 anos,
Portugal
Equipa Principal: 14 épocas (1961-1975), 455 jogos (39198 minutos), 73 golos

Títulos: Campeonato Nacional (10), Taça de Portugal (4), Taça dos Campeões Europeus (1), AF Lisboa Taça de Honra 1ª Divisão (4)

Torgal

Citação de: Eduardo Gomes em 24 de Junho de 2023, 17:08@OFuraRedes
São 38. O senhor Simões tocou em 10 delas 😮



Marquei presença. ESPETACULAR.
Que banho de benfiquismo e enormes pessoas.

Thorondor

Citação de: zefo em 24 de Junho de 2023, 19:04
Citação de: Darkboy em 24 de Junho de 2023, 18:25Que viva muitos anos, é um dos maiores símbolos vivos do Benfica.
É o maior símbolo vivo do Benfica a par de José Augusto.
Como persona acho arrogante e prepotente agora mas como símbolo do clube é o topo.

O maior símbolo vivo do Benfica é o Shéu. Não saber isto é não saber a história do Benfica.

Henry14

Citação de: zefo em 24 de Junho de 2023, 19:04
Citação de: Darkboy em 24 de Junho de 2023, 18:25Que viva muitos anos, é um dos maiores símbolos vivos do Benfica.
É o maior símbolo vivo do Benfica a par de José Augusto.
Como persona acho arrogante e prepotente agora mas como símbolo do clube é o topo.

Era bom existirem mais benfiquistas arrogantes e prepotentes, e menos taberneiros e sem memória.

A sério que estamos a criticar dos poucos que fez critica ao Vieira??

Dos poucos que aceitou não ficar na tribuna assobiar para o lado, quando esse trafulha ganhou com numeros recorde.

Eu cá gosto bastante espero que viva muitos anos pois representa o Benfica, e nao se serve dele.

Por mais Simões e menos Calados vendidos ridiculos.

O Património

Em Portugal, inteligência e espírito crítico são apelidados de prepotência e arrogância. Isso explica muito o estado do país e os resultados das eleições no clube.

VanHooijdonk26

O que eu não dava para o ter visto jogar. Só dos vídeos que por aí andam se vê que era um fora de série, um predestinado, dono de um toque de bola e capacidade no um-para-um apenas ao alcance do top mundial da história do futebol. Que jogador...

TFFS

Citação de: joaopedro.palma em 18 de Junho de 2023, 23:09Encontrei o Sr. Simões hoje no Algarve foi muito engraçado fui cumprimentá-lo e ele disse que normalmente não é reconhecido pela malta jovem.
Isso é demonstrativo de que merece mais reconhecimento da parte do Benfica

joaopedro.palma

Citação de: TFFS em 25 de Junho de 2023, 12:45
Citação de: joaopedro.palma em 18 de Junho de 2023, 23:09Encontrei o Sr. Simões hoje no Algarve foi muito engraçado fui cumprimentá-lo e ele disse que normalmente não é reconhecido pela malta jovem.
Isso é demonstrativo de que merece mais reconhecimento da parte do Benfica

É gritante! Entretanto fui falar com amigos meus a dizer que tinha estado com o homem e pasme-se, ninguém o conhecia diziam que eu tava enganado e que se ele tinha sido jogador não tinha sido nada especial que se não falava mais nele, mas depois foram pesquisar e deram-me a razão toda, penso que ainda hoje é o mais jovem campeão europeu de toda a historia

MitroGlicerina

Uma absoluta lenda viva do Benfica, que até neste fórum foi atacado por não ter medo de estar calado quando "os notáveis" pareciam estar resignados à situação que o clube vivia.

tino

Citação de: franciscoafonso em 24 de Junho de 2023, 21:58
Citação de: zefo em 24 de Junho de 2023, 19:04
Citação de: Darkboy em 24 de Junho de 2023, 18:25Que viva muitos anos, é um dos maiores símbolos vivos do Benfica.
É o maior símbolo vivo do Benfica a par de José Augusto.
Como persona acho arrogante e prepotente agora mas como símbolo do clube é o topo.
O Simões é sempre prepotente e arrogante e depois passam um par de anos e vai-se a ver e tinha razão. É o preço a pagar por ter espinha.

Bateu com a porta na BTV no pico do Vierismo (o tetra) com acusações de ter sido censurado. Caiu-lhe tudo em cima, Vieira incluído. Passados dois anos só faltava quererem pegar fogo ao estúdio.

É o primeiro a expor a "cartilha do Janela", claramente orquestrada pró-Vieirismo. Caiu-lhe tudo em cima. Passa um par de anos e há a mítica foto com todos a almoçar - Guerra, Paulo Gonçalves, Calado, José Nuno Martins, Gobern e afins.

Disse desde sempre que um gajo como o Guerra não podia estar associado ao Benfica. Cai-lhe tudo em cima "porque era preciso alguém a dizer as verdades". E agora, cá estamos.

Para aí em 2015 ou 2016 disse em público o que pouca gente disse inclusivamente no último ano: que a Selecção tinha uma "batata quente" para resolver com Ronaldo que só teria tendência para agravar. Hoje, cá estamos.

É fodido ter opinião.



É uma lenda do Benfica. Apesar da idade ainda tem um grande sentido de noção e de honestidade.
Como disseste e bem, normalmente o tempo acaba por lhe dar sempre razão.

Vitor84

Citação de: tino em 26 de Junho de 2023, 07:46
Citação de: franciscoafonso em 24 de Junho de 2023, 21:58
Citação de: zefo em 24 de Junho de 2023, 19:04
Citação de: Darkboy em 24 de Junho de 2023, 18:25Que viva muitos anos, é um dos maiores símbolos vivos do Benfica.
É o maior símbolo vivo do Benfica a par de José Augusto.
Como persona acho arrogante e prepotente agora mas como símbolo do clube é o topo.
O Simões é sempre prepotente e arrogante e depois passam um par de anos e vai-se a ver e tinha razão. É o preço a pagar por ter espinha.

Bateu com a porta na BTV no pico do Vierismo (o tetra) com acusações de ter sido censurado. Caiu-lhe tudo em cima, Vieira incluído. Passados dois anos só faltava quererem pegar fogo ao estúdio.

É o primeiro a expor a "cartilha do Janela", claramente orquestrada pró-Vieirismo. Caiu-lhe tudo em cima. Passa um par de anos e há a mítica foto com todos a almoçar - Guerra, Paulo Gonçalves, Calado, José Nuno Martins, Gobern e afins.

Disse desde sempre que um gajo como o Guerra não podia estar associado ao Benfica. Cai-lhe tudo em cima "porque era preciso alguém a dizer as verdades". E agora, cá estamos.

Para aí em 2015 ou 2016 disse em público o que pouca gente disse inclusivamente no último ano: que a Selecção tinha uma "batata quente" para resolver com Ronaldo que só teria tendência para agravar. Hoje, cá estamos.

É fodido ter opinião.



É uma lenda do Benfica. Apesar da idade ainda tem um grande sentido de noção e de honestidade.
Como disseste e bem, normalmente o tempo acaba por lhe dar sempre razão.
Já na altura do Vale e Azevedo foi o primeiro a saltar fora e a perceber o vigarista que ali estava, tornando-se o seu principal opositor e enfrentando os fanáticos apoiantes dele. Já aquele que ficou com os louros e que se aproveitou do Vale e Azevedo para se perpetuar no poder jamais teceu alguma voz critica contra ele até se tornar presidente e perceber que isso lhe dava vantagens.

bnfc

#1390
É complicado ver jogadas do seu tempo. Encontrei alguns vídeos com jogadas suas, poucos, mas uma coisa saltou imediatamente à vista: a sua inteligência. Se tivesse que retirar a principal qualidade demonstrada nessas jogadas, seria precisamente essa, a inteligência que demonstrava nas decisões que tomava.

E o que é um facto é que as suas intervenções públicas enquanto benfiquista, ao longo dos anos, têm demonstrado precisamente a mesma qualidade. Se pensarmos em tudo o que afectou o Benfica ao longo dos anos, o que impressiona nem é apenas o facto de estar sempre do lado certo, é o facto de ser sempre dos primeiros a dar a cara.

E sempre com espírito de missão. Não é alguém que queira estar sempre na ribalta, não é alguém que esteja disposto a vergar a espinha para manter um tacho, é alguém que diz o que tem que dizer, quando tem que dizer. E quem não gostar que se amanhe. Mais cedo ou mais tarde, terá que lhe dar razão de qualquer forma.

Isto, muitas vezes, é confundido com arrogância. São coisas completamente distintas mas, entre o ruído criado pelos seus opositores, muitas vezes acabam por parecer a mesma coisa. Ele não é arrogante, é assertivo. É um indivíduo inteligente, que não fala à toa, que dedica tempo e esforço a analisar as questões e que fala com a certeza de quem sabe realmente o que diz.

É uma combinação muito rara num adepto. Alguém que conhece o jogo por dentro e por fora, que ama o Benfica, que é inteligente, que tem carácter para dizer o que deve dizer independentemente das consequências que possa sofrer, que coloca os interesses do Benfica à frente de benesses e tachos, que demonstra a mesma capacidade de decisão de topo que já demonstrava como jogador.

Não há outro como este.

Valafrido Estrabão

Excelente post ^

O Benfica não foi a 5 finais da TCCE em 8 possíveis na década de 60 por acaso.

GoldenState

Entrevistado hoje pelo Rui Tovar



josel

Parabéns António Simões.

Lenda viva, e que assim seja muitos, muitos anos, do Benfica.
Um dos maiores do Maior.