Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

ivodaniello

Citação de: sn1perhawk em 28 de Maio de 2013, 16:53
Citação de: Jigz em 28 de Maio de 2013, 16:33
Citação de: ncrnd em 28 de Maio de 2013, 16:30
Citação de: zappendrix em 28 de Maio de 2013, 16:24
Como sócio do BENFICA e com lugar cativo, tenho a dizer que não me importava nada que o Jorge Jesus fosse para o Porto, só para que vocês batessem com a cabeça na parede. Vi o Benfica a ser bi-campeão europeu, vi-o na totalidade a fazer 9 finais europeias, e tenho-vos a dizer que já não via um BENFICA tão revitalizado e a jogar tão bom futebol desde os tempos de um Nené, de um Filipovi, de um Stromberg, de um Chalana, ou seja, desde 1982-83. No meio de algum azar, de favorecimentos à equipa do Porto e de alguns erros (que poderão ser corrigidos), aposto mais uma época no Jorge Jesus.

É que eu já vejo futebol há 50 anos, tenho 62, e sei do que falo. Há 30 anos que o porto domina o futebol em Portugal, e desde aí e em 30 anos, ganhamos apenas 7 campeonatos. Não é de um dia para o outro que se anula o sistema que todos sabemos qual é. Já não ficamos a 15/20 pontos do Porto, já lutamos taco a taco com eles, e apenas por manifesto azar e favorecimento do Porto pelos árbitros é que não ganhamos o campeonato. Há 30 anos que o BENFICA não joga assim.
Espero que o Luis Filpe Vieira renove com Jorge Jesus. A bem do BENFICA, do seu futuro.

O0

Finalmente!!!

Obrigado :)
LIndo , alguem com frieza e longevidade de benfiquismo,é isso mesmo força jj , força vieira.

Roma não foi feita num dia.

Yupiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii

WEeeeeeeeeeeeeeeeee

Lindoooooooooooooooooo

WEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE


VodkaBoy


Citação de: Elvecchio em 28 de Maio de 2013, 16:45
Vou tentar responder a todas as perguntas que me fizeram num unico post.

Eu não partilho da maioria dos adeptos do futebol em geral quando acham que o lugar de treinador é assim tão decisivo.
Por outras palavras quero dizer, e pegando em dois nomes bem conhecidos, que por exemplo o José Mourinho tenha alguma coisa a ensinar ao Toni no que diz respeito a futebol. Terá muito a ensinar ao Toni na vertente psicológica... Tipo como motivar um cabrão que ganha 40 ou 50 mil contos a esforçar-se em campo e a respeitar não só o clube que lhe paga uma fortuna como os sócios e adeptos que tantos sacrificios fazem para os irem ver jogar. Acho que é neste aspecto que o Mourinho se destaca dos demais. Psicologicamente é fortissimo embora isso nem sempre seja suficiente como se viu agora em Madrid.
A juntar a isto, se me esforçar e agora não me apetece, sou capaz de me lembrar de clubes em determinados anos, com presidentes maus, treinadores banais e "estruturas" fracas a ganhar titulos á bruta ... A diferença está na QUALIDADE dos jogadores que entram em campo ...
Cimento esta minha opinião ainda mais neste "campeonatozeco" onde dois clubes conseguem chegar á penultima jornada SEM DERROTAS e onde um deles acaba mesmo por se sagrar campeão INVICTO com um ladrilhador no comado técnico (Bi campeão por sinal), e o clube que acabou por perder fazendo 80% dos jogos, com um esquema suicida de dois pontas de lança onde um deles não se mexe muito para alem da area adversaria e dois alas bem abertos... Acho que o campeão europeu actual, raramente jogou com Mario Gomez e Mandukic, o Real com Benzema e Higuain, etc ... Só aqui.

Por isso a minha atenção está pouco virada para saber se será o JJ o treinador ou se o vamos despedir como fizemos ao Mourinho e ao Jupp Heynckes. O que realmente me interessa é saber se vamos encarar as provas do ano futebolistico que vai entrar com o Luisão, com o Jardel, com o Miguel Vitor, com o Melgarejo, com o Luisinho, com o Gaitan, com o Carlos Martins etc ... Se vamos continuar a não ter alternativas válidas para os lugares de defesa central, defesa esquerdo, trinco e por aí fora.

Se tratarem deste assunto de forma profissional, depois vou-me preocupar em saber como será feita a comunicação com o exterior. Quero saber se quando formos ROUBADOS a primeira vez nos vamos calar, ou se vamos fazer matinés tipo cinema todos os dias com a presença do João Malheiro e do João Gabriel denunciando até á exaustão a POUCA VERGONHA que é a CORRUPÇÃO que vem do norte.

Se estas duas condições se verificarem fica só a faltar o veto a "artistas" como Proenças e Hugos Migueis. Se o fizerem por mim podem por o Bola7 a treinar os rapazes e nesse caso avisem-me que eu vou já po Marquês á vossa espera!

Abraço a todos.

Mas para isso é preciso que haja a verdadeira mudança...

Android1974

Citação de: pec em 28 de Maio de 2013, 16:51
Citação de: Android1974 em 28 de Maio de 2013, 16:49
Citação de: Zlatan em 28 de Maio de 2013, 16:45
Citação de: Slb23 em 28 de Maio de 2013, 16:43
Eu não tenho medo de mudar de treinador, apenas não quero mudar para um pior.

Ninguém quer, mas ninguém pode prever o que vai acontecer se vier outro.

Já se o Jesus ficar, sou capaz de dar uns toques na adivinhação.
Assinava já, para o ano, estar a um minutos do fim dos descontos para decidir o campeonato no Dragão... Mas pronto, se perdermos todas as hipóteses no Natal ao menos não sofremos tanto... :cry2: :disgust:
Mas porque é que é garantido que com outro treinador não se consegue lutar pelo título? Ainda por cima com o desequilíbrio que existe no campeonato Português.
Não digo que seja garantido, depende muito das opções que se fizerem. Mas o risco de pegar nesta máquina neste momento, ainda por cima delicado financeiramente por causa dos direitos televisivos e da crise do crédito, é brutal. Basta ver que o plantel é desequilibradíssimo e basta vir um treinador defensivo para ficarmos com vários jogadores que custaram balúrdios em excesso. :huh:

Sparrow

Citação de: Pedro Nunes 28 em 28 de Maio de 2013, 16:53
Citação de: Android1974 em 28 de Maio de 2013, 16:52
Citação de: Freire em 28 de Maio de 2013, 16:49
Acredito que qualquer treinador fará 2o lugar, para quê gastar 4k ano?
Se qualquer faz 2º (quando os anteriores fizeram 3º ou 4º), mais vale ficar com um que ganha 4M ao ano, mas transforma 5M de Matic em 50M, do que um que ganhe apenas 2M e não saiba onde o pôr a jogar. Contas de merceeiro... :buck2:
Sejamos sérios nas análises.....FS com os planeteis de JJ teria sido campeão e mesmo só com 11 ficou a 2 do Porto........e essa do Matic foi muito mal escolhida !
Isso não é fácil de garantir...
O Fernando Santos também foi o único treinador capaz de perder um campeonato em Portugal com Jardel na equipa.
Augusto Inácio também não ganhou, quando o teve no Beira Mar por uns meses...

faneca_slb4ever

Citação de: Slb23 em 28 de Maio de 2013, 16:54
Quando dizem que é dificil ficarmos abaixo do 2º lugar eu posso dizer que os lagartos esta época diziam o mesmo sobre o 3º lugar...

O Benfica pode e deve mudar de treinador mas não confio no Vieira para o fazer.

O Benfica ficava em 7º Lugar e se houvesse eleições no dia seguinte, o cancro do Benfica vencia na boa.

É isto.

Chefe

Citação de: PAslb em 28 de Maio de 2013, 16:49
Citação de: Chefe em 28 de Maio de 2013, 16:43
Citação de: PAslb em 28 de Maio de 2013, 16:37
Citação de: Chefe em 28 de Maio de 2013, 16:35
Citação de: PAslb em 28 de Maio de 2013, 16:33
Citação de: Chefe em 28 de Maio de 2013, 16:30
4 cenários


-Se o Jorge renova com o Luis e fizermos uma temporada positiva (positiva a sério, não ao que eles chamam de positivo), saem os dois reforçados.
-Se o Jorge renova com o Luis, mas fizermos uma má temporada. Saem os dois fragilizados. Mas ainda há margem para o Luis.
-Se o Jorge não renova e o Luis contrata alguém que tem uma temporada positiva, é o que todos queremos. O Luis sai reforçado.
- Se o Jorge não renova e o Luis contrata alguém que tem uma temporada negativa, duas opções: 1) O Jorge foi para o fócul e ganhou, aqui finalmente o Luis vai começar a ser apertado pelos 83%. 2) O Jorge não foi para o fócul. O Luis é começado a ver com desconfiança, o Jorge sai ilibado. 3) O Jorge foi para o fócul e perdeu para nós. O Luis é reforçado.

Conclusão. O melhor é o Jorge sair e ir para o fócul. PAra nós, é uma situação sempre vencedora.
Menos nos títulos!

Mas agora isso já não interessa para nada!
Hã?
Sim, se defendes que o melhor é o JJ ir para os porcos, porque iria fragilizar o Vieira, dado que o Benfica não iria ganhar nada, estás a assumir que não iremos ganhar títulos! Certo?
Errado. Não me confundas contigo. A minha opinião sobre o Jorge não é a tua. PAra mim o Jorge automaticamente no focul, não significa vitória. Significa uma oportunidade para nós. Ora lê outra vez
Como nem tu acreditas no Vieira, parto do principio que a segunda opção é para esquecer e que te estavas a referir apenas à primeira!  ;D
Eu só acho que o Luis é queimado, se o Jorge for para o fócul e ganhar. Porque continua a ser um escudo. Era uma situação que perderíamos no futuro imediato, mas com desgaste do Luis, podíamos ganhar no futuro... Mas também coloquei a opção de ganhamos, e isso é o que queremos.

NoNickBoy

Citação de: sn1perhawk em 28 de Maio de 2013, 16:44
Citação de: J Pinto em 28 de Maio de 2013, 16:41
Repito, o Jesus, nos porcos, põe os gajos a jogar 10 vezes mais.

Sem rodericks, martins, jardeis (pode cometer erros mas nunca terá aleijados para meter) e afins, com árbitros a ajudar (no Benfica bastava não termos sido roubados com Académica na Liga e com Vitória na Taça para termos dois troféus), um guarda-redes a sério (sem Artur e, por exemplo, com Eduardo ou outro... teríamos ganho, pelo menos, Liga e Taça de Portugal)... pode ganhar muita coisa.

Os porcos, nos últimos dois anos, sem ajudas, teriam ganho uma supertaça (no início de 2011/2012) e nada mais. Os dois campeonatos (o do proença e este, que foi tão ou mais vergonhoso) nunca os ganhariam sem ajudas porque, nas outras provas, Taça de Portugal, Taça da Liga e provas europeias (sim, com Málaga nem a rouybar passaram e, no ano passado, ficaram fora da Champions num grupo com APOEL e Zenit e depois levaram 6-1 do City... que o scp eliminou) nada fizeram.

E mais uma coisa: a questão física. No porto, jesus pode rodar mais atletas e os adversários (por exemplo Setúbal, Nacional e outros) não correm 10 por cento do que correm connosco e, por isso, o estouro que os jogadores dão no final da época (devido à sua má gestão) vão estar sempre "fresquinhos".

x 2 , se o jesus sair sera uma perda para o Benfica e uma mais valia para o porco , pAra o porco mor falar do benfica e porque começa a ficar incomodado.

o porco sempre falou do Benfica e sempre ganhou.. arranjem outra teoria

Jotenko

E passar o JJ para presidente e o LFV para treinador?

pec

Citação de: Slb23 em 28 de Maio de 2013, 16:54
Quando dizem que é dificil ficarmos abaixo do 2º lugar eu posso dizer que os lagartos esta época diziam o mesmo sobre o 3º lugar...

O Benfica pode e deve mudar de treinador mas não confio no Vieira para o fazer.

Se diziam era porque estavam a ser parvos, o Braga continuava a ser um forte candidato pela luta do terceiro lugar.

O Paços é que acabou por ser a surpresa.

O Braga ou o Sporting vão conseguir lutar pelo segundo lugar para o ano? Para mim é claro que não.


Esbutenado

Citação de: Android1974 em 28 de Maio de 2013, 16:52
Citação de: Freire em 28 de Maio de 2013, 16:49
Acredito que qualquer treinador fará 2o lugar, para quê gastar 4k ano?
Se qualquer faz 2º (quando os anteriores fizeram 3º ou 4º), mais vale ficar com um que ganha 4M ao ano, mas transforma 5M de Matic em 50M, do que um que ganhe apenas 2M e não saiba onde o pôr a jogar. Contas de merceeiro... :buck2:

O novo Benfica e' isto, campeonatos das transferencias.
Eu ca preferia ver o Matic de aguia ao peito mais uns anos valentes, que e' o que se ve em clubes bem geridos.

supersueca

Citação de: Rikurveojmal em 28 de Maio de 2013, 16:40
Citação de: Grissom em 28 de Maio de 2013, 16:33
Citação de: pec em 28 de Maio de 2013, 16:27
Citação de: zappendrix em 28 de Maio de 2013, 16:24
Como sócio do BENFICA e com lugar cativo, tenho a dizer que não me importava nada que o Jorge Jesus fosse para o Porto, só para que vocês batessem com a cabeça na parede. Vi o Benfica a ser bi-campeão europeu, vi-o na totalidade a fazer 9 finais europeias, e tenho-vos a dizer que já não via um BENFICA tão revitalizado e a jogar tão bom futebol desde os tempos de um Nené, de um Filipovi, de um Stromberg, de um Chalana, ou seja, desde 1982-83. No meio de algum azar, de favorecimentos à equipa do Porto e de alguns erros (que poderão ser corrigidos), aposto mais uma época no Jorge Jesus.

É que eu já vejo futebol há 50 anos, tenho 62, e sei do que falo. Há 30 anos que o porto domina o futebol em Portugal, e desde aí e em 30 anos, ganhamos apenas 7 campeonatos. Não é de um dia para o outro que se anula o sistema que todos sabemos qual é. Já não ficamos a 15/20 pontos do Porto, já lutamos taco a taco com eles, e apenas por manifesto azar e favorecimento do Porto pelos árbitros é que não ganhamos o campeonato. Há 30 anos que o BENFICA não joga assim.
Espero que o Luis Filpe Vieira renove com Jorge Jesus. A bem do BENFICA, do seu futuro.

Nós ficamos a 20 pontos do Porto numa das épocas do Jesus.

Com o Jesus, o Porto é tri-campeão nacional e dois desses campeonatos foram invictos, o que mais pode acontecer com o Jesus lá que não se tenha passado nos últimos 3 anos?

Em não sei quantos anos de história dos campeonatos, nunca o tinham feito. Em três anos, fazem-no por duas vezes. Nunca as ajudas por fora foram tão convenientes. Em trinta anos a ver futebol, nunca vi um golo do Benfica em fora de jogo nas Antas ou no Dragão. Em três anos, vi dois do Porto na Luz que nos custaram possivelmente outros tantos títulos. O Jesus pode ter culpa de muita coisa, mas não disso.

E digo mais...
Além da contagem dos jogos em que o Benfica foi prejudicado nos últimos 4 anos faço o seguinte desafio...
Façam a contagem de jogos que o Porto foi beneficiado directamente no resultado pela arbitragem...

Melhor ainda faça contagem de jogos que o Porto foi prejudicado directamente em jogos nacionais.
Contem nestes últimos 4 anos lances que lhes tenham custado pontos:

Golos mal anulados ao Porto
Golos marcados em offside ao Porto
Expulsões a jogadores do Porto
Penalty não assinalados ao Porto
Penalty mal assinalados ao Porto

Com excepção de penalty mal assinalado ao Porto os outros casos eu aposto que nem chega a dois exemplos.

Metam na cabeça que nem com o melhor treinador do mundo e com 200 milhões de euros para investir conseguiremos fazer um campeonato a passear com mais dez pontos que o 2º lugar.  O número de vitórias que nós fizermos eles irão sempre a acompanhar com nem que seja com Sebas a titular. Seremos sempre obrigados a resolver os jogos directamente contra eles. Coisa que nenhum treinador nos últimos 20 anos conseguiu resolver...

A mim basta-me um treinador q chegue à 28ª jornada com 4 pts de avanço e dois jogos em casa e q pelo menos ganhe esses dois jogos.
Ah, é q sobretudo BENEFICIE DO INVESTIMENTO E TEMPO Q JJ TEVE. Se custar um pouco menos q 4milh/ano ainda melhor. Se não cuspir no Clube q lhe paga o ordenado ainda melhor.

Flavius Julius

Fonte incerta:
JJ acaba de fazer exigências de ultima hora, para renovar:
Quer Eliseu ou adapta Cardozo aa DE!

続け

pcssousa

Citação de: Rikurveojmal em 28 de Maio de 2013, 16:53
Citação de: ivodaniello em 28 de Maio de 2013, 16:47
Citação de: Rikurveojmal em 28 de Maio de 2013, 16:43
Citação de: ivodaniello em 28 de Maio de 2013, 16:37
Citação de: Rikurveojmal em 28 de Maio de 2013, 16:33
Citação de: VodkaBoy em 28 de Maio de 2013, 16:28
Citação de: zappendrix em 28 de Maio de 2013, 16:24
Como sócio do BENFICA e com lugar cativo, tenho a dizer que não me importava nada que o Jorge Jesus fosse para o Porto, só para que vocês batessem com a cabeça na parede. Vi o Benfica a ser bi-campeão europeu, vi-o na totalidade a fazer 9 finais europeias, e tenho-vos a dizer que já não via um BENFICA tão revitalizado e a jogar tão bom futebol desde os tempos de um Nené, de um Filipovi, de um Stromberg, de um Chalana, ou seja, desde 1982-83. No meio de algum azar, de favorecimentos à equipa do Porto e de alguns erros (que poderão ser corrigidos), aposto mais uma época no Jorge Jesus.

É que eu já vejo futebol há 50 anos, tenho 62, e sei do que falo. Há 30 anos que o porto domina o futebol em Portugal, e desde aí e em 30 anos, ganhamos apenas 7 campeonatos. Não é de um dia para o outro que se anula o sistema que todos sabemos qual é. Já não ficamos a 15/20 pontos do Porto, já lutamos taco a taco com eles, e apenas por manifesto azar e favorecimento do Porto pelos árbitros é que não ganhamos o campeonato. Há 30 anos que o BENFICA não joga assim.
Espero que o Luis Filpe Vieira renove com Jorge Jesus. A bem do BENFICA, do seu futuro.
Metem-me absoluto nojo estes comentários...

Quem apoia Fernando Gomes, Valentim Loureiro e Gilberto Madail quer acabar com que corrupção?

E mete-te nojo porquê? É mentira o que ele diz por acaso? Ainda percebia que te metia nojo se ele dissesse que concordava com os apoios a determinadas pessoas agora apresentando um facto. Tem respeito... O homem acompanha história e jogos do Benfica há mais de 40 anos coisa que tu nem á 20 acompanhas e nem tens a noção do que é um Benfica forte...

E só porque ele acompanha o Benfica à não sei quantos anos é que isso passa a ser verdade??
eu conheço exemplos de pelo menos 3 ex-jogadores das equipas que ele fala, que podem apontar um dedo critico no sentido do muito que se aqui fala, no forum.
E não viram as coisas por fora, viram dentro. viveram aquilo tudo, sabem o que era o Benfica antes, sabem o que era antes e sabem o que pode ser depois!

O homem escreveu ali alguma mentira?
Tão ali factos.

"manifesto azar e favorecimento dos porcos é que não ganhamos o campeonato"

isto são factos. ok

Paços Ferreira vs Porto
Académica vs Benfica
Benfica vs Braga

Fico-me por estes três. Nem vale pena contar de novo dos jogos do ano passado onde o Benfica perdeu o 1º lugar.
Inverte os tratamentos que são dados a ambos os clubes e talvez os resultados sejam diferentes.

Eu também não gostei que o Jesus viesse. Além de o achar arrogante achava que era um risco. É inegavel que o ele pôs o Benfica a jogar futebol e pos o clube em patamares em níveis elevados por onde andou até 1994.
Vir-se outra vez com Fonsecas, e Marcos Silvas a probabilidade de acertar outra é bastante reduzida...
Como já disse o Benfica não tem a estrutura do Porto onde permite qualquer treinador ser campeão.
Pela milionésima vez, perdemos por culpa própria, tivessemos metido mais um golo contra o Estoril e não tivesse entrado aquele golo deles e terimaos sido campeões.
Agora, convem esclarecer que mesmo tendo errado, mesmo tendo culpas no cartório, sem favorecimentos arbitrais ao porto teriamos sido campeões apesar dos nossos erros. Recordo 7 bolas defendidas com a mão dentro da área por jogadores do porto ao longo do campeonato, recordo a vergonha de Paços de Ferreira, recordo o golo limpo que nos foi anulado contra o Braga na 1ª jornada e a escandalosa arbitragem em Coimbra.

Devemos saber apontar o dedo aos nossos e devemos, se queremos ser pessoas justas e de bem, saber apontar os erros a quem nos prejudicou e não sermos cornos mansos.

Zlatan

Citação de: Jotenko em 28 de Maio de 2013, 16:56
E passar o JJ para presidente e o LFV para treinador?

Acabava-se de vez com o mito do o presidente não joga.

Maytay

Citação de: danny94 em 28 de Maio de 2013, 16:48
Citação de: TigasSLB em 28 de Maio de 2013, 15:50
Com ou sem JJ, o Benfica continua. Ninguém está acima do clube.

Se continuar, terá o meu apoio. Reconheço-lhe imensas coisas positivas no seu percurso, desde o bom futebol até à ascensão europeia do clube. Basta recordamos a prestação de Quique.

No entanto, temos que ver que o lugar que ocupamos no ranking da UEFA, muito se deve às prestações na Europa League, fruto do fracasso inicial na Champions.

Excepção à boa campanha do ano passado onde atingimos os quartos.

Se é verdade que vou fazer 23 anos e nunca tinha visto o Benfica tão bem de saúde, também não é mentira que foi com JJ que sofri as maiores humilhações enquanto Benfiquista.

Foram onze:

1ª- Com hipóteses de sermos campeões no Dragão, perde o jogo a jogar contra dez jogadores, nessa mesmo época é vergado por um Liverpool banal

2ª Supertaça contra o Porto

3ª 5-0

4ª Derrota 3-0 em Israel contra o Hapoel, ficamos de fora num grupo com Lyon, Shalke e Hapoel.

5ª Porto campeão na Luz

6ª Eliminado em casa da Taça de Portugal depois de um 0-2

7ª Eliminação na meia final da LE em Braga

8ª Perda de vantagem de 5 pontos e derrota em casa contra o Porto

9ª Derrota contra o Sporting de Sá Pinto que nos afasta definitivamente do título

10º Perda de vantagem de 4 pontos a três jornadas do final da Liga.

11º Derrota na Final da Taça de Portugal contra o Vitória

Mais, as condições dadas a Jesus e Quique estão a anos Luz das que os outros treinadores da década de 2000 tiveram.

De forma fria, chegamos à conclusão que Jesus nos deu coisas boas e más. Era menino de lhe dar mais uma oportunidade, no entanto, é nítida a forma como perdeu o balneário e grande parte da confiança dos adeptos.

12° Primeira vitoria do barcelona na luz.

13° A ganhar por 4-0 com o Lyon, acaba 4-3

14° As celebraçoes depois da vitoria com o maritimo

15° Resultado com spartak

16° Resultado com celtic

17° De joelhos, a chorar.

18° Não esperar pelo erguer da taça pelo guima.

19.......

Bom futebol, nota 10

Decisoes que fazem a diferencça, nota 0

(Mas tambem estrutura, organisaçao do Benfica nota -10)

Concordo com tudo que disseram.... foi uma sintese do que o jesus fez