Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

brazio

Citação de: PAslb em 12 de Setembro de 2014, 17:31
Citação de: Shoky em 12 de Setembro de 2014, 17:29
Citação de: PAslb em 12 de Setembro de 2014, 17:28
Citação de: Benfica hoje e sempre em 12 de Setembro de 2014, 17:15
Citação de: HJDK em 12 de Setembro de 2014, 17:13
Ainda me estou a rir, "o empatezinho" :rir:
Que doença.

Mais uma para ficar perpetuada nos manuais.
Não querendo que te falte nada e para que fique nos teus manuais:

Nessa época o porto nos jogos em casa perdeu para o campeonato com: Boavista; Beira Mar; Nacional espetou 4 ao porto e Braga que espetou 3.
Empatou em casa com: Academica; Benfica; Guimarães Rio Ave e Nacional.

Portanto o super Benfica fez um grande feito histórico ter ido lá empatar nessa época!
Obrigado Trapattoni...

Jesus...5 deslocações ao Dragão:

0 Vitórias
4 Derrotas (uma por 5-0)
1 Empatezinho
Já viste quem foi fazer às Antas igual ou melhor que o Benfica nessa época!

Já. O Koemam ganhou os dois jogos contra eles tanto fora como casa e não serviu de muito...

PAslb

Que o Shoky é muito sentimentalista já todos sabemos, mas houve 4 equipas que fizeram melhor que o Benfica nas Antas nessa época e mais 4 que fizeram igual!

Esse sentimentalismo não abona nada a favor do Trapattoni...

Androico

Citação de: LMFPC em 12 de Setembro de 2014, 17:31
Citação de: Androico em 12 de Setembro de 2014, 17:27
Citação de: LMFPC em 12 de Setembro de 2014, 17:24
Citação de: Androico em 12 de Setembro de 2014, 17:22
Citação de: LMFPC em 12 de Setembro de 2014, 17:20
Citação de: PsychoFan em 12 de Setembro de 2014, 17:18
Citação de: LMFPC em 12 de Setembro de 2014, 17:17
Não me parece que o JJ fosse campeão com o plantel do Trap. Se não o foi em 2011/2012 e em 2012/2013 com plantéis imensamente superiores, não o iria ser com esse plantel de m****.
Ouve, o Jesus competiu com Portos muito superiores ao que o Trap competiu. Como o Androico disse, foi o pior Porto dos últimos 30 anos!

Acho que terias uma surpresa com a resposta dos adeptos do Porto à pergunta: qual foi o pior Porto que viu jogar?
Mas registo a vossa opinião. A minha é esta e não vejo razões objectivas para a mudar.
Mas isso interessa para que? Vamos ser objetivos, e recordar os registos. Isso é que interessa. Quais foram os melhores registos dos últimos 30 anos. O Porto do AVB o do Mourinho e o do VP. Qual foi o pior Porto dos últimos 30 anos? O Porto de 2004/2005. Esquecer este dado é o mesmo que considerar que o plantel do Benfica joga sozinho contra a parede.

O que é que isso interessa? Quem é que sentiu na pele essas más épocas do Porto? Não me vais dizer que foste tu?
Até aceito que aches esse Porto o pior desde 82... mas o do ano passado é top-3... e sem pestanejar.
"Quem é que sentiu na pele essas más épocas do Porto? Não me vais dizer que foste tu?"
Não percebi onde querias chegar.

Muitos adeptos do Porto de quem sou amigo consideram que a época passada ainda conseguiu ser pior do que essa. É a isso que me refiro. E desculpa-me mas a opinião de uma parte interessada, para este caso, é importante de referir e não pode nem deve ser descredibilizada.
É natural, uma época foi o ano passado a outra foi há 10 anos. É natural por esta estar mais fresca na memória. Contudo os dados indicam que o Porto foi muito pior na época do Trap do que na última e isso é que interessa. São os dados e não as emoções.

Shoky

Citação de: PAslb em 12 de Setembro de 2014, 17:34
Que o Shoky é muito sentimentalista já todos sabemos, mas houve 4 equipas que fizeram melhor que o Benfica nas Antas nessa época e mais 4 que fizeram igual!

Sabes quantas equipas fizeram melhor que o Benfica no Dragão em 2010/11?
14. CATORZE EQUIPAS!
E esta para sentimentalista?

PsychoFan

Citação de: Shoky em 12 de Setembro de 2014, 17:33
Citação de: PsychoFan em 12 de Setembro de 2014, 17:32
Citação de: Shoky em 12 de Setembro de 2014, 17:29
Citação de: PAslb em 12 de Setembro de 2014, 17:28
Citação de: Benfica hoje e sempre em 12 de Setembro de 2014, 17:15
Citação de: HJDK em 12 de Setembro de 2014, 17:13
Ainda me estou a rir, "o empatezinho" :rir:
Que doença.

Mais uma para ficar perpetuada nos manuais.
Não querendo que te falte nada e para que fique nos teus manuais:

Nessa época o porto nos jogos em casa perdeu para o campeonato com: Boavista; Beira Mar; Nacional espetou 4 ao porto e Braga que espetou 3.
Empatou em casa com: Academica; Benfica; Guimarães Rio Ave e Nacional.

Portanto o super Benfica fez um grande feito histórico ter ido lá empatar nessa época!
Obrigado Trapattoni...

Jesus...5 deslocações ao Dragão:

0 Vitórias
4 Derrotas (uma por 5-0)
1 Empatezinho
Foda-se mas à comparação com o Porto de 2004-05 com os destes últimos anos??

Não. Esse Porto era Campeão da Europa em titulo.
Enfim

Aakeonan

O maior mérito de Jesus é a construção da equipa do ano passado, que por sua vez já vinha do ano anterior.

Aquela equipa era "nada", eu disse-o aqui que parecia um plantel ao estilo anos 90 (devia levar com uma tábua na tromba por cada vez que escrevi isso).

Nunca imaginei que desse alguma coisa...não fazia ideia que o Melga ia ser lateral, nunca imaginei que o Matic fosse aquilo, nem sabia que o então "fdp" , e extremo, Enzo...fosse dar um médio top class, o Lima era um "fdx, agora vamos comprar gajos de 30 anos ao Braga que na carreira inteira nem 30 golos marcou?", muito menos imaginava que na Equipa B estavam jovens como os Andrés que se mostraram boas alternativas.

A equipa do ano passado...tem toda ela marca de Jesus.

Pedro_ElMago_10

Citação de: Mestre30 em 12 de Setembro de 2014, 17:33
Citação de: Pedro_ElMago_10 em 12 de Setembro de 2014, 17:29
Citação de: Mestre30 em 12 de Setembro de 2014, 17:28
Citação de: Pedro_ElMago_10 em 12 de Setembro de 2014, 17:27
Citação de: Theroux em 12 de Setembro de 2014, 17:26
O Trap teve um enorme mérito em 04/05 e o JJ teve um enorme mérito em 09/10 e 13/14.

Qual é a dificuldade em reconhecer isto?

Nenhuma, toda a gente reconhece isto.
:2funny:

Quando se critica o JJ não é por causa dessas epocas de certeza.
Eu ri-me foi do "toda a gente reconhece" ;)

Podes te rir, mas na minha opinião todos os benfiquistas dão merito ao JJ por esses titulos, podem não dar o merito que alguns queriam mas algum dão de certeza.

tone

O JJ é o mestre da tática, mas tem grandes defeitos:
- casmurrice
- gestão do plantel
- falta de estratégia e capacidade de reação em jogos decisivos (principalmente finais)

A época passada tivemos a "sorte" de ser o Rio Ave na final da Taça, se tivesse sido uma equipa mais forte, dificilmente teríamos conseguido aguentar. A equipa termina sempre a época segura por arames.

Sparrow

O Benfica nas antas tem um historial horrível...
Umas 10 vitórias para o campeonato em toda a nossa história, não?
Não é um trauma recente...é histórico.

Cloughie

Citação de: Androico em 12 de Setembro de 2014, 17:34
Citação de: LMFPC em 12 de Setembro de 2014, 17:31
Citação de: Androico em 12 de Setembro de 2014, 17:27
Citação de: LMFPC em 12 de Setembro de 2014, 17:24
Citação de: Androico em 12 de Setembro de 2014, 17:22
Citação de: LMFPC em 12 de Setembro de 2014, 17:20
Citação de: PsychoFan em 12 de Setembro de 2014, 17:18
Citação de: LMFPC em 12 de Setembro de 2014, 17:17
Não me parece que o JJ fosse campeão com o plantel do Trap. Se não o foi em 2011/2012 e em 2012/2013 com plantéis imensamente superiores, não o iria ser com esse plantel de m****.
Ouve, o Jesus competiu com Portos muito superiores ao que o Trap competiu. Como o Androico disse, foi o pior Porto dos últimos 30 anos!

Acho que terias uma surpresa com a resposta dos adeptos do Porto à pergunta: qual foi o pior Porto que viu jogar?
Mas registo a vossa opinião. A minha é esta e não vejo razões objectivas para a mudar.
Mas isso interessa para que? Vamos ser objetivos, e recordar os registos. Isso é que interessa. Quais foram os melhores registos dos últimos 30 anos. O Porto do AVB o do Mourinho e o do VP. Qual foi o pior Porto dos últimos 30 anos? O Porto de 2004/2005. Esquecer este dado é o mesmo que considerar que o plantel do Benfica joga sozinho contra a parede.

O que é que isso interessa? Quem é que sentiu na pele essas más épocas do Porto? Não me vais dizer que foste tu?
Até aceito que aches esse Porto o pior desde 82... mas o do ano passado é top-3... e sem pestanejar.
"Quem é que sentiu na pele essas más épocas do Porto? Não me vais dizer que foste tu?"
Não percebi onde querias chegar.

Muitos adeptos do Porto de quem sou amigo consideram que a época passada ainda conseguiu ser pior do que essa. É a isso que me refiro. E desculpa-me mas a opinião de uma parte interessada, para este caso, é importante de referir e não pode nem deve ser descredibilizada.
É natural, uma época foi o ano passado a outra foi há 10 anos. É natural por esta estar mais fresca na memória. Contudo os dados indicam que o Porto foi muito pior na época do Trap do que na última e isso é que interessa. São os dados e não as emoções.

Eu também não disse que eu achava. No entanto, é óbvio que quer essa época quer esta foram más (esperemos que continuem assim). Agora há outro ponto que ainda não foquei que é o plantel do Benfica. Comparar qualquer um dos plantéis do JJ com os do Trap não pode ser de alguém com honestidade intelectual.

Livrinhos

Citação de: Shoky em 12 de Setembro de 2014, 17:35
Citação de: PAslb em 12 de Setembro de 2014, 17:34

Sabes quantas equipas fizeram melhor que o Benfica no Dragão em 2010/11?
14. CATORZE EQUIPAS!
E esta para sentimentalista?

Post muito ofensivo...o Artur vai deixar passar!

Mestre30

Citação de: Pedro_ElMago_10 em 12 de Setembro de 2014, 17:36
Citação de: Mestre30 em 12 de Setembro de 2014, 17:33
Citação de: Pedro_ElMago_10 em 12 de Setembro de 2014, 17:29
Citação de: Mestre30 em 12 de Setembro de 2014, 17:28
Citação de: Pedro_ElMago_10 em 12 de Setembro de 2014, 17:27
Citação de: Theroux em 12 de Setembro de 2014, 17:26
O Trap teve um enorme mérito em 04/05 e o JJ teve um enorme mérito em 09/10 e 13/14.

Qual é a dificuldade em reconhecer isto?

Nenhuma, toda a gente reconhece isto.
:2funny:

Quando se critica o JJ não é por causa dessas epocas de certeza.
Eu ri-me foi do "toda a gente reconhece" ;)

Podes te rir, mas na minha opinião todos os benfiquistas dão merito ao JJ por esses titulos, podem não dar o merito que alguns queriam mas algum dão de certeza.
Não dão nada. E isso é fácil de ver neste tópico.

VitorPaneira7

quote author=Androico link=topic=36181.msg1078974701#msg1078974701 date=1410538480]
Citação de: VitorPaneira7 em 12 de Setembro de 2014, 17:11
É verdade, mas o Trap apanhou o pior Porto dos últimos 30 anos, o Jesus em 3 épocas apanhou o melhor dos últimos 30 anos. É o registo que tem de contar e não o plantel.

Se for assim o ano passado o Jesus apanhou o 2º pior porto dos ultimos 30 anos a nivel de registo.
Ambos os planteis do porto eram fortes tiveram treinadores da treta e o Benfica superiorizou-se com o que tinha. Trap tinha plantel mais fraco que JJ.

Agora pergunto o pior porto ja vale para Trap, mas o 2º pior porto será que também não vale para JJ? Será apenas o registo ou  a qualidade do plantel, o nosso e dos rivairs, e as circunstâncias (lesões, participações europeias, roubos) também não conta.

O ano passado o Porto teve mal mas ganhamos de forma épica com 10 porque não deixa de ser um rival e de ter um plantel de qualidade. Para se chegar aos números do fim há que ver o caminho que se fez as pedras que chutamos para o lado ou que nos fez tropeçar. E é através de avaliando os pontos fracos de uma época que prepara a próxima.
Só te faço uma pergunta que foi o único ponto onde toquei. O Porto da época do Trap foi o pior dos últimos 30 anos ou não?
O Porto das 3 épocas após 2009/2010 foi a par do Porto do Mourinho o melhor dos últimos 30 anos ou não?
[/quote]
A primeira pergunta está respondida no post.Os factos que valorizam um também valorizam o outro.
Quanto à segunda, sim o Porto de 2010-11 foi dos melhores?Porque o registo foi obtido com um bom plantel ,teve um treinador que soube ter unhas para a viola. Foi um Porto forte sem dúvida e acho que em 2010-11 não tivemos hípoteses porque libertamos o Porto da pressão ao perder 4 vezes e a viver ainda de conquistas do ano anterior, escorregamos e o Porto embalou. Bom plantel , rival afastado cedo porque fez porcaria e um sorteio na UEFA (nunca apanharam equipa igual ou superior).
Agora nos anos com Vitor Pereira, apesar do registo eramos melhores e perdemos devido aos malditos roubos (Maicon fora de jogo e o penalti na academica), mas também também devido a erros de JJ. Quem é que com 5 pontos de vantagem e a três jornadas de receber o Porto, e matar o borrego, joga como joga contra o Guimarães e Académica e a ganharmos por 2-1 ao Porto tira Aimar e nesse jogo consegue meter Gaitan a lateral esquerdo contra Hulk quando estavamos com 10. E como em 2012-13 mete o Roderick e deixa Jardel e Andre Gomes na bancada e mete Aimar sem ritmo de jogo, no jogo do título. O porto foi campeão mas todos vimos como perdemos o maldito titulo contra eles e contra o Estoril.E apesar do registo de zero derrotas , o porto de Vitor Pereira não está melhor dos ultimos 30 anos, vê-se pelas eliminações cedo da Europa e como o titulo foi entregue por JJ e de bandeja. Só o ano passado venceu a malapata de tremerem contra o Porto e vencerem finalmente contra tudo e todos.

Se formos a falar de registo então o unico que interessa mesmo é o que se escreve na lista de vencedores da taça, não interessam derrotas, equipas rivais. o que interessa mesmo é nome do vencedor no troféu e talvez aí chega-se a uma conclusão Trap foi campeão e JJ também e como obteram não interessa, agora o que se exige é ao treinador do momento, neste caso JJ, que volte a esforçar para voltar a meter o nome do Benfica na taça.

Bethinho

Citação de: PAslb em 12 de Setembro de 2014, 15:50
Eu não entendo é como se venera tanto o Trap, quando o Benfica foi uma equipa fraca, fraca, fraca, que perdia pontos em todo lado contra equipas mais fracas do que as que existem atualmente na primeira liga, contra o pior porto dos últimos 35 anos. O JJ com aquele plantel era campeão à vontade. E de certeza que não praticávamos aquele futebol paupérrimo.

bebe menos agua,pah..... :crazy2:

VitorPaneira7

Citação de: Baron_Davis em 12 de Setembro de 2014, 17:20
Citação de: VitorPaneira7 em 12 de Setembro de 2014, 16:50
Porto tinha um bom plantel, da equipa campeã europeia sairam Deco, Ricardo Carvalho, Pedro Mendes, Paulo Ferreira e Alenitchev mas ainda tinham Vitor Baia, Jorge Costa, Nuno Valente, Costinha, Maniche, Derlei, McCarthy, Carlos alberto e foram buscar Diego, Luis Fabiano, Seitaridis, Pepe, Quaresma e tinham para segunda linha Postiga(regresso), Ricardo Costa , Bosingwa, Pedro Emanuel, Cesar Peixoto, Hugo Almeida e ainda foram buscar a mei da época Ibson, Raul Meirelese Pittbull. Não tiveram foi um treinador com unhas para esta equipa. Não dava para repetir o troféu europeu mas dava limpar tudo a nivel nacional.

Quanto a Trap tinha um 11 e no banco tinha um milagreiro com uma perna e Bruno Aguiar, não esquecer que Miguel e Fyssas ja andavam a rastejar a meio da época e o sr Sokota tinha acordo com o Porto.Luisão e Simão chegaram a 4-5 jornadas do fim já de rastos e a jogar lesionados.

Trap ganhou o titulo de acordo com as circustâncias que tinha, plantel mediano em que Tiago saiu e 3 peças como Miguel, Fyssas e Sokota que a meio da época nada. Teve que meter João Pereira a lateral e deu a titularidade a Manuel Fernandes porque Paulo Almeida zero. Não se esqueçam que entre 2004-2005 a 2006-2007 a nivel de contratações gastamos o que se gasta hoje numa época.

Queria mesmo ver Jesus com 5 milhões de euros para gastar e saber que tinha de vender um dos melhores jogadores para ter esse dinheiro e ainda pagar salários. E acrescento sabendo que ao sair um dos grupos de melhores corria risco elevado de não conseguir ninguém à altura entre as contratações e ficar com um grupo menor.

O período de 2004-2007 nem devia vir para comparação, a contratação mais cara foi Marcel, 3,5 milhões e fez-se esforços épicos para conseguir um Kikin, Katsouranis, Karagounis e Miccoli no Benfica por tostões.2006-2007 Marcel 3,5 e de repente a partir de 2007-08 investimento de 30 milhões para cima.

Caramba queria ver Trapp com 30 milhões para gastar. Jesus é um bom treinador na minha opinião mas não é o milagreiro que o querem fazer nem o medíocre.Enquanto tiver o maldito handicap da teimosia em vários jogadores da treta há de perder titulos que tem na mão e sofrer humilhações, a época passada valeu-lhe a lesão de Artur pois duvido que tivesse conseguido os 3 troféus e final europeia se o esloveno não tivesse feito um sucessão de jogos a brilhar.
quanto muito, caía uma taça da liga.
Artur contra Juventus em Turim, Porto no Dragão e na Luz ambos com menos um jogador e atenção nota-se que a equipa cai de confiança quando ele comete erros.Infelizmente o risco de era cair tudo nestas circunstâncias especialmente na forma que Artur estava tanto que vá la Oblak teve mesmo que jogar nas taças.O título do ano passado com Artur ainda acredito mas o qu se fez nas taças com ele não.