Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Theroux

O Trap teve um enorme mérito em 04/05 e o JJ teve um enorme mérito em 09/10 e 13/14.

Qual é a dificuldade em reconhecer isto?

Aakeonan

O Quim acho que foi o único jogador do Benfica, que detestei enquanto jogava no Benfica.

Epá, não era só o ser banal...não sei explicar, havia ali qualquer coisa nele que me dava vontade de lhe pregar lambadas.

Androico

Citação de: LMFPC em 12 de Setembro de 2014, 17:24
Citação de: Androico em 12 de Setembro de 2014, 17:22
Citação de: LMFPC em 12 de Setembro de 2014, 17:20
Citação de: PsychoFan em 12 de Setembro de 2014, 17:18
Citação de: LMFPC em 12 de Setembro de 2014, 17:17
Não me parece que o JJ fosse campeão com o plantel do Trap. Se não o foi em 2011/2012 e em 2012/2013 com plantéis imensamente superiores, não o iria ser com esse plantel de m****.
Ouve, o Jesus competiu com Portos muito superiores ao que o Trap competiu. Como o Androico disse, foi o pior Porto dos últimos 30 anos!

Acho que terias uma surpresa com a resposta dos adeptos do Porto à pergunta: qual foi o pior Porto que viu jogar?
Mas registo a vossa opinião. A minha é esta e não vejo razões objectivas para a mudar.
Mas isso interessa para que? Vamos ser objetivos, e recordar os registos. Isso é que interessa. Quais foram os melhores registos dos últimos 30 anos. O Porto do AVB o do Mourinho e o do VP. Qual foi o pior Porto dos últimos 30 anos? O Porto de 2004/2005. Esquecer este dado é o mesmo que considerar que o plantel do Benfica joga sozinho contra a parede.

O que é que isso interessa? Quem é que sentiu na pele essas más épocas do Porto? Não me vais dizer que foste tu?
Até aceito que aches esse Porto o pior desde 82... mas o do ano passado é top-3... e sem pestanejar.
"Quem é que sentiu na pele essas más épocas do Porto? Não me vais dizer que foste tu?"
Não percebi onde querias chegar.

Shoky

Citação de: Aakeonan em 12 de Setembro de 2014, 17:26
O Quim acho que foi o único jogador do Benfica, que detestei enquanto jogava no Benfica.

Epá, não era só o ser banal...não sei explicar, havia ali qualquer coisa nele que me dava vontade de lhe pregar lambadas.

Sim...eu simpatizo com a pessoa Artur...mas sempre que o vejo nas nossas redes dá-me vontade de sacar duma uzi.
Não sentia isto desde o Roderick.

Emerson, Luis Filipe, Edcarlos, Roderick, Artur, Quim...fdx...ódios de estimação.

Pedro_ElMago_10

Citação de: Theroux em 12 de Setembro de 2014, 17:26
O Trap teve um enorme mérito em 04/05 e o JJ teve um enorme mérito em 09/10 e 13/14.

Nenhuma, toda a gente reconhece isto.

O-Rível

A coisa que neste espaço mais me parece surreal é não se poder discutir um tema como este sem parecer que alguém insultou as vossas mães.

Citação de: kramxel² em 12 de Setembro de 2014, 16:41
Quantidade não é qualidade... E quando falas em futebol de equipa pequena mostras a tua valia.

Pegando, por exemplo, neste comentário. O que é que a minha "valia" tem a ver? Tentei falar da qualidade de Trapattoni como treinador, que é aquilo que penso saber um pouco - porque me dei ao trabalho de acompanhar a equipa na altura.
Não faço julgamentos acerca da tua valia, nem da de ninguém, porque não te conheço minimamente, assim como tenho imensas dúvidas que me conheças. Quando alguém gosta de falar do que não conhece, sejam ideias ou pessoas, isso diz mais sobre si mesmo do que sobre os outros. Fica o reparo.

Limitei-me a expor uma ideia e expliquei porque penso assim. Não é uma coisa difícil, por isso não estou à espera de vastos e grandiosos elogios, mas creio que é um pouco desconfortante expressar um ponto de vista, sem provocar ninguém, para ver alguém participar na discussão para limitar-se a catalogar o que disse de "patético" ou outros adjectivos que tais.

Para mim, do que conheço de Trapattoni e de Jesus, não tenho problemas em dizer que Jesus foi melhor treinador no Benfica do que o italiano. Se o Trap na Juventus fez um trabalho fantástico, disso não tenho dúvidas. No seu auge, foi muito importante para o clube e para o futebol italiano. No entanto em qualquer profissão é preciso uma pessoa manter-se actualizada, porque os processos evoluem, há novas ideias, novas formas de fazer as coisas. E dessas novas coisas, há algumas que são mais do que modas: são vantagens competitivas. Para mim é impensável um treinador nem sequer planear treinos, ou apenas dizer ao adjunto dia sim dia sim que o treino é a receita do costume: treino físico, rabias e peladinha. Intervenção no treino? Correcção? Pouco mais que zero. O pior é que isso viu-se em jogo. Se me dizem que um campeonato como aqueles é normal, em que perdemos tantos pontos, e nos quais o 11 base não é tão fraco quanto o pintam - sobretudo por comparação às outras equipas do campeonato - então está certo. O Jesus, por menos, teria sido despedido.

HJDK

É verdade e não há que ficar tristes com conquistas. Um e outro podiam ter feito melhor no entanto continuo a achar o campeonato do italiano muito mais meritório e com um grau de dificuldade muito superior.

Mestre30

Ah? Reconhecer mérito ao JJ?  :rir: :rir: :rir:

Mestre30

Citação de: Pedro_ElMago_10 em 12 de Setembro de 2014, 17:27

:2funny:

Cloughie

O facto de não ter visto o cancro que tinha na baliza no ano passado é complicado para lhe dar mérito, mas a conjugação brilhante da dupla Rodrigo + Lima, que nunca pensei que resultasse, é capaz de lhe dar crédito. :)

PAslb

Citação de: Benfica hoje e sempre em 12 de Setembro de 2014, 17:15
Citação de: HJDK em 12 de Setembro de 2014, 17:13
Ainda me estou a rir, "o empatezinho" :rir:
Que doença.

Mais uma para ficar perpetuada nos manuais.
Não querendo que te falte nada e para que fique nos teus manuais:

Nessa época o porto nos jogos em casa perdeu para o campeonato com: Boavista; Beira Mar; Nacional espetou 4 ao porto e Braga que espetou 3.
Empatou em casa com: Academica; Benfica; Guimarães Rio Ave e Nacional.

Portanto o super Benfica fez um grande feito histórico ter ido lá empatar nessa época!
Obrigado Trapattoni...

Shoky

Citação de: PAslb em 12 de Setembro de 2014, 17:28
Citação de: Benfica hoje e sempre em 12 de Setembro de 2014, 17:15
Citação de: HJDK em 12 de Setembro de 2014, 17:13
Ainda me estou a rir, "o empatezinho" :rir:
Que doença.

Mais uma para ficar perpetuada nos manuais.
Não querendo que te falte nada e para que fique nos teus manuais:

Nessa época o porto nos jogos em casa perdeu para o campeonato com: Boavista; Beira Mar; Nacional espetou 4 ao porto e Braga que espetou 3.
Empatou em casa com: Academica; Benfica; Guimarães Rio Ave e Nacional.

Portanto o super Benfica fez um grande feito histórico ter ido lá empatar nessa época!
Obrigado Trapattoni...

Jesus...5 deslocações ao Dragão:

0 Vitórias
4 Derrotas (uma por 5-0)
1 Empatezinho

Pedro_ElMago_10

Citação de: Mestre30 em 12 de Setembro de 2014, 17:28
Citação de: Pedro_ElMago_10 em 12 de Setembro de 2014, 17:27

:2funny:

Quando se critica o JJ não é por causa dessas epocas de certeza.

Androico

Volto a fazer a mesma pergunta à qual ninguém respondeu. Se o Real Madrid e o Barcelona com este plantel fizessem 50 pontos e o Atlético ganhasse o campeonato. Dizia-se que o Atlético ganhou ao melhor Real e Barcelona dos últimos anos ou dizia-se que ganhou aos piores dos últimos anos?